Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Fevereiro de 2024, 21:05
Citação de: Android1974 em 25 de Fevereiro de 2024, 21:04
Citação de: areal em 25 de Fevereiro de 2024, 20:57O kokcu é  para jogar no apoio ao plança
Pois, o Rafa.
o Rafa vai continuar a jogar a PL.

Aponta.

O Roger agora deu uma de guardiola dos tempos do Barça e jogar sem PL fixo.
Na conferência de imprensa agora foi muito pedagógico e explicou as duas variantes, com ponta e sem (melhores em espaços curtos dentro da área). Também disse que meter o Kökçü a 10 era uma alteração tática posicional, ou seja, não simplemente homem por homem.

ABenficaC

Temos muito melhores jogadores e é por isso que ainda estamos vivos

Archie Bunker

Citação de: ABenficaC em 25 de Fevereiro de 2024, 21:17Temos muito melhores jogadores e é por isso que ainda estamos vivos

Tomara o Sporting ter um Arthur ou um Kokcu.
Tomara eles!

nevers0ft

Citação de: The_Riggs em 25 de Fevereiro de 2024, 20:53
Citação de: nevers0ft em 25 de Fevereiro de 2024, 20:42É uma parvoíce jogar sem ponta de lança na luz contra um portimonense.

Mas hoje era muito mais que o portimonense, era preparar um onze para os 3 jogos que vêm aí.

Acho que somos muito mais coesos com esta tática porque o nosso meio campo passam a ser 2+1 e preenchemos muito melhor o meio campo.

Na frente são 3 setas.

Nem sei oque é pior, se ir jogar contra Porto e Sporting sem ponta de lança, ou se achar que jogar contra o Portimonense em casa é um teste a uma tática para utilizar em Alvalade e no Dragão. Tática essa já utilizada na Supertaça e em Guimarães com os resultados que se sabe.
Nunca utilizaste com o Kokçu a fazer a ligação entre o meio campo e o ataque.

E acho que pode fazer a diferença.

Mas isto sou eu a tentar racionalizar as coisas e encontrar explicação para não jogar um ponta de lança contra um portimonense.

Android1974

Estará o Schmidt finalmente a considerar passar para um verdadeiro 4-2-3-1, com um #10 e dois extremos?

Ja Clbeb

slbenfica_croft

Isto de jogar sem PL não tem pés nem cabeça em 99% dos jogos.

A coisa acabou por se resolver com o primeiro golo que fez o portimonense abrir e sair lá de trás.

Compreendo que queira mobilidade numa equipa que infelizmente quase sempre apenas e só joga a passo.

Mas isto não tem sentido.

Não se percebe o porquê de o Di Maria jogar tanto tempo e acumular jogos nas pernas quando deveria ser gerido para nos ajudar noutros momentos.

Percebeu o erro que fez com o Jurasek. E também já percebeu o erro da direção com Carreras. Aqui, em concreto, não o culpo. Culpo-o isso sim de ter sempre ignorado o Ristic que mostrou sempre bastante qualidade.

Patética gestão da lateral esquerda por parte do BENFICA.

The_Riggs

Citação de: nevers0ft em 25 de Fevereiro de 2024, 21:24
Citação de: The_Riggs em 25 de Fevereiro de 2024, 20:53
Citação de: nevers0ft em 25 de Fevereiro de 2024, 20:42É uma parvoíce jogar sem ponta de lança na luz contra um portimonense.

Mas hoje era muito mais que o portimonense, era preparar um onze para os 3 jogos que vêm aí.

Acho que somos muito mais coesos com esta tática porque o nosso meio campo passam a ser 2+1 e preenchemos muito melhor o meio campo.

Na frente são 3 setas.

Nem sei oque é pior, se ir jogar contra Porto e Sporting sem ponta de lança, ou se achar que jogar contra o Portimonense em casa é um teste a uma tática para utilizar em Alvalade e no Dragão. Tática essa já utilizada na Supertaça e em Guimarães com os resultados que se sabe.
Nunca utilizaste com o Kokçu a fazer a ligação entre o meio campo e o ataque.

E acho que pode fazer a diferença.

Mas isto sou eu a tentar racionalizar as coisas e encontrar explicação para não jogar um ponta de lança contra um portimonense.
Nem vais voltar a jogar. Vai jogar o Tensgtedt.

É uma pena é ter de tratar dois jogadores abaixo de cão porque prefere o gajo. Eu não concordo que o Tensgtedt seja sequer segunda opção, mas pronto, é a opção dele, é ele o treinador, não consigo é entender um tratamento abaixo de cão a dois jogadores que têm marcado vários golos.

pete92

"Justificar as más opções do treinador com o resultado é ser tão cego como o Roger Schmidt. Pelos vistos, para si, jogar em casa sem ponta de lance é de gênio.
Manter em campo o Antônio Silva até aos 80 minutos já com o jogo resolvido, sujeito a levar amarelo e ficar de fora contra o FCP, também é de gênio.
Só hoje ter colocado o Kokçu numa posição mais avançada é outra opção de gênio!
Insistir em João Mário também é de gênio.
E jogar com o Di Maria 90 minutos ainda mais de gênio é.
Quem resolveu o jogo foi a genialidade dos jogadores, com a sua qualidade técnica, e não a genialidade do treinador, com as suas opções técnicas e táticas
"

Em resposta a um adepto que hoje elogiou as escolhas do Roger Schmidt..

SLBRulez

Citação de: Paradise-LosT em 25 de Fevereiro de 2024, 20:27
Citação de: SLBRulez em 25 de Fevereiro de 2024, 20:24
Citação de: Paradise-LosT em 25 de Fevereiro de 2024, 20:20
Citação de: Grizzli em 25 de Fevereiro de 2024, 20:14
Citação de: Paradise-LosT em 25 de Fevereiro de 2024, 20:13
Citação de: SLBRulez em 25 de Fevereiro de 2024, 20:06
Citação de: Paradise-LosT em 25 de Fevereiro de 2024, 20:03
Citação de: Goslbgo em 25 de Fevereiro de 2024, 19:42Violinha ao saco... obrigado Roger por continuares a ignorar os barulhos parasitas. Que sejas campeão e peças pra ir embora que muitos dos que se dizem benfiquistas não te merecem.
Andam por tudo a desejar que o Benfica perca pontos só para dizerem que tinham razão. São egocêntricos a esse ponto.
Ninguém deseja, as pessoas apenas têm olhos na cara
Desejam pois. Lá que estejas em negação, é problema teu. É bem evidente que há malta que usa o clube para despejar frustrações.
Quem e que deseja isso?
Os mesmos que estão aqui tristes depois de uma vitória por 4-0. Apenas não o admitem, mas é o que desejavam de forma inconsciente.
Eu desejo ver o meu clube a jogar bem e a ganhar jogos de forma convincente
Mas vamos fazer de conta que este treinador não é um acidente prestes a acontecer
Hoje jogaste bem e ganhaste de forma convincente, mas pelos vistos é-te impossível desfrutar do resultado. Relaxa, foi um bom dia.
Jogamos bem? A 1 parte foi péssima novamente, felizmente conseguiste fazer um golo e o Portimonense partiu-se todo.

Archie Bunker

Citação de: pete92 em 25 de Fevereiro de 2024, 21:28"Justificar as más opções do treinador com o resultado é ser tão cego como o Roger Schmidt. Pelos vistos, para si, jogar em casa sem ponta de lance é de gênio.
Manter em campo o Antônio Silva até aos 80 minutos já com o jogo resolvido, sujeito a levar amarelo e ficar de fora contra o FCP, também é de gênio.
Quem resolveu o jogo foi a genialidade dos jogadores, com a sua qualidade técnica, e não a genialidade do treinador, com as suas opções técnicas e táticas
"

Realmente a genialidade dos jogadores resolve jogos.

Como a grande jogada do primeiro golo.

Quem diria que bons jogadores fazem grandes jogadas?

Deus Jonas

Archie Bunker

Citação de: SLBRulez em 25 de Fevereiro de 2024, 21:31
Citação de: Goslbgo em 25 de Fevereiro de 2024, 19:42Violinha ao saco... obrigado Roger por continuares a ignorar os barulhos parasitas. Que sejas campeão e peças pra ir embora que muitos dos que se dizem benfiquistas não te merecem.
Andam por tudo a desejar que o Benfica perca pontos só para dizerem que tinham razão. São egocêntricos a esse ponto.
Desejam pois. Lá que estejas em negação, é problema teu. É bem evidente que há malta que usa o clube para despejar frustrações.
Quem e que deseja isso?
Os mesmos que estão aqui tristes depois de uma vitória por 4-0. Apenas não o admitem, mas é o que desejavam de forma inconsciente.
Mas vamos fazer de conta que este treinador não é um acidente prestes a acontecer
Hoje jogaste bem e ganhaste de forma convincente, mas pelos vistos é-te impossível desfrutar do resultado. Relaxa, foi um bom dia.
Jogamos bem? A 1 parte foi péssima novamente, felizmente conseguiste fazer um golo e o Portimonense partiu-se todo.
Citação de: SLBRulez em 25 de Fevereiro de 2024, 21:31
Quem e que deseja isso?

Foi péssima mas tivemos umas 4 grandes oportunidades.

Mas estávamos com tanta sorte que marcamos logo no 1o remate da 2a parte.

Estamos cheios de sorte!

o Noruego

Citação de: pete92 em 25 de Fevereiro de 2024, 21:28"Justificar as más opções do treinador com o resultado é ser tão cego como o Roger Schmidt. Pelos vistos, para si, jogar em casa sem ponta de lance é de gênio.
"

a sério,
Há por aí uns roupeiros sem camisolas do BENFICA
já de outros clubes, todos sabemos que há gente com mau gosto