Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mestre

Citação de: Innuendo em 28 de Fevereiro de 2024, 20:50
Citação de: Mestre em 28 de Fevereiro de 2024, 20:46
Citação de: Innuendo em 28 de Fevereiro de 2024, 19:23O Mourinho de há 20 anos atrás seria extraordinário. Atualmente, meh.

Mas isso não passa de especulação.

Em relação a Roger Schmidt, conseguiu um bom resultado e uma boa segunda parte contra o Portimonense.

A maior surpresa foi o posicionamento de Kokçu. E o que é extraordinário é que o treinador na conferência de imprensa focou os pontos fortes do jogador e apenas uma vez em mais de meia época tenta tirar partido disso.

A incógnita é sobre o que vamos ter no futuro próximo. Se este jogo contra Portimonense foi tesão de mijo ou se ditará o mote para a elevação do nosso futebol.

Este último resultado (aliado ao dos rivais) não nos deve causar nenhuma "euforia". Estamos vivos, até ver, e vamos ver o que fará o treinador para sairmos por cima deste ciclo.

Wunderbar, conseguimos uma boa 2a parte contra o poderoso Portimonense.

Flying over a cuckoo's nest

Sim. É por isso que eu não compreendo tanta animação com este resultado e com o ataque móvel e cenas.

O padrão não tem sido muito favorável, e não é um jogo contra uma equipa fraca que o ditará .
Já com o Vizela foi bom, mas não teve continuidade.

Esse foi fácil perceber, voltaram a jogar os do costume

RedHead

Na apresentação disse que queria ficar no mínimo dois anos,depois mais tarde com resultados positivos e renovação disse que queria ficar até 2026 o fim do contrato e despedir-se no Marquês,mas já viu como as coisas se passam  clubes grandes a que nao estava habituado....não me admiro que saia

Silveralho

Citação de: player12 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:30
Citação de: Silveralho em 29 de Fevereiro de 2024, 05:24
Citação de: rkc em 29 de Fevereiro de 2024, 00:33
Citação de: Silveralho em 28 de Fevereiro de 2024, 12:58
Citação de: rkc em 28 de Fevereiro de 2024, 12:47
Citação de: bruno cardoso em 27 de Fevereiro de 2024, 14:06

Horripilante.

com este plantel que segundo o serbenfiquista está cheio de gajos horríveis, tinha de ter mais 14 pontos que o segundo. No mínimo.

Não temos um plantel cheio de gajos horríveis, e não vi por aqui malta a dizer isso.
Temos sim um treinador que metem em campo jogadores que não se enquadram na sua ideia de jogo e depois o resultado na qualidade de jogo é o que se vê....um futebol previsível e sofrível.

Jmario, Di maria, Kokçu e Cabral não são maus jogadores, mas numa ideia de jogo que passa por pressionar alto e rápido, não encaixam.

Não viste? Passas pouco tempo cá.

Parece-me que estás a confundir criticas ao desempenho do jogador com a qualidade que o mesmo tem.
Di Maria tem uma qualidade, mas para mim seria suplente, prefiro Neres que corre mais alguma coisa e nesta fase é mais forte no 1vs1, Kokçu tem bastante qualidade mas para jogar num meio campo a 2 unidades não tem a intensidade necessária...prefiro tino a 6 e neves a 8, Kokçu a "10" funciona melhor e ficou patente no último jogo.
O Kokçu a 10 fartou-se de perder bolas mas tem muita qualidade e inteligência no passe, eu jogava com ele mais recuado para transportar jogo, mas num meio campo a 3 ou então como médio ala esquerdo.

É como dizes, perdeu bastantes bolas mas é a melhor posição para ele porque tem nas costas 2 homens que são bons na recuperação de bola (neves e tino).

Também não estranharia se Roger logo metesse Casper lá na frente e rafa voltasse a recuar, indo Kokçu para o banco.

adryy

Vê lá se entras com um 11 digno para este jogo...

Loopkin

Citação de: raio em 29 de Fevereiro de 2024, 08:20Sei que não há de entrar com a equipa que eu faria, mas hoje não vou malhar nisso, só quero que ele mentalize os jogadores para a vitória.

Mais do que trocar 2 ou 3 jogadores, a táctica, o lateral-esquerdo, o problema atual do Benfica é que não é uma equipa rotinada. Chegou quase a Março sem se saber o avançado, o LE, o meio-campo... É impossível uma equipa estar rotinada se está sempre em mudanças. Se um jogador importantíssimo joga em 3 posições diferentes no mesmo jogo (Aursnes).

O Benfica dos primeiros 6 meses dele, fixou um 11, acertou nesse 11, e todos jogavam de olhos fechados. Com a saída do Enzo começaram os problemas e nunca mais se jogou o mesmo.

Esta época com o sarrabulho de mudanças é natural que dada a diferença de qualidade se continue a ganhar aos Vizelas e Portimonenses. Mas quando o nível subir - sem rotinas e numa confusão táctica - o mais natural é a equipa ter problemas.

player12

Citação de: Silveralho em 29 de Fevereiro de 2024, 09:54
Citação de: player12 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:30

Horripilante.

com este plantel que segundo o serbenfiquista está cheio de gajos horríveis, tinha de ter mais 14 pontos que o segundo. No mínimo.

Não temos um plantel cheio de gajos horríveis, e não vi por aqui malta a dizer isso.
Temos sim um treinador que metem em campo jogadores que não se enquadram na sua ideia de jogo e depois o resultado na qualidade de jogo é o que se vê....um futebol previsível e sofrível.

Jmario, Di maria, Kokçu e Cabral não são maus jogadores, mas numa ideia de jogo que passa por pressionar alto e rápido, não encaixam.

Parece-me que estás a confundir criticas ao desempenho do jogador com a qualidade que o mesmo tem.
Di Maria tem uma qualidade, mas para mim seria suplente, prefiro Neres que corre mais alguma coisa e nesta fase é mais forte no 1vs1, Kokçu tem bastante qualidade mas para jogar num meio campo a 2 unidades não tem a intensidade necessária...prefiro tino a 6 e neves a 8, Kokçu a "10" funciona melhor e ficou patente no último jogo.
O Kokçu a 10 fartou-se de perder bolas mas tem muita qualidade e inteligência no passe, eu jogava com ele mais recuado para transportar jogo, mas num meio campo a 3 ou então como médio ala esquerdo.

É como dizes, perdeu bastantes bolas mas é a melhor posição para ele porque tem nas costas 2 homens que são bons na recuperação de bola (neves e tino).

Também não estranharia se Roger logo metesse Casper lá na frente e rafa voltasse a recuar, indo Kokçu para o banco.
O Tengsted era bem metido neste jogo como avançado ou até na ala esquerda.

J_PN

Dark_nc

lonstrup

Horripilante.

por acaso, neste tópico, acho que acontece algo do género: as pessoas confundem a qualidade do treinador com críticas ao seu desempenho.

CapitaoIglo

Os anti vão continuar com a posição fácil do costume:
Se não ganhar é uma merda porque nao ganhou, se ganhar é uma merda porque não pôs este ou aquele a jogar ou porque não fez a substituição X ao minuto Y...

lonstrup

Citação de: Dark_nc em 29 de Fevereiro de 2024, 12:47Hoje começa a redenção
sou cristão e vivo de esperança, mas até eu tenho dificuldade em acreditar na redenção dos nossos colegas foristas "exigentes".

lonstrup

Citação de: CapitaoIglo em 29 de Fevereiro de 2024, 12:54Os anti vão continuar com a posição fácil do costume:
Se não ganhar é uma merda porque nao ganhou, se ganhar é uma merda porque não pôs este ou aquele a jogar ou porque não fez a substituição X ao minuto Y...
quando o teu critério de avaliação é essencialmente de cariz emocional, não podes estranhar esse comportamento.

As pessoas não estão necessariamente a dar a sua opinião, estão muito mais a expressar o que sentem, e os seus sentimentos.

lonstrup

Temos melhores jogadores.
Tacticamente estamos bem trabalhados.

A única dúvida que tenho é a atitude e mentalidade com que os jogadores vão entrar e abordar o jogo.

A correr mal, é por aqui.

OclassicoNº10

Citação de: lonstrup em 29 de Fevereiro de 2024, 13:06Temos melhores jogadores.
Tacticamente estamos bem trabalhados.

A única dúvida que tenho é a atitude e mentalidade com que os jogadores vão entrar e abordar o jogo.

A correr mal, é por aqui.
Contra estes caralhos não se tem visto isso.

Baron_Davis

competir com brio, compromisso, velocidade e criatividade!