Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

El Tacuara

Citação de: Red Bullet em 02 de Março de 2024, 11:45
Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Março de 2024, 11:40
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Março de 2024, 11:35Se perder no Cagalhão este Domingo, espero que seja despedido.

Sei que isso não vai acontecer porque temos uma porta a presidir o clube.
Também sei isso pouco ou nada ia alterar as coisas neste momento.

Mas só mesmo pela humilhação de sair ao pontapé.
Se perder o jogo é isso que desejo.

Companheiro, como disseste e bem, isso nunca irá acontecer.

Primeiro, porque os objectivos apesar de tudo continuam a ser possíveis de atingir.

Segundo, porque seria o reconhecer do erro por parte da direção e como é óbvio não o iriam assumir.

Terceiro, porque não têm nenhum plano B neste momento.

Só nos resta esperar que as nossas individualidades continuem a levar o barco para a frente, porque jogar como equipa não também irá acontecer.

Nem neste momento nem em momento algum.

É sempre esta merda, é uma herança vieirista.

Não têm plano nenhum, nem A, nem B...

Muito simples, este "treinador" que viu o seu vínculo ser renovado, não se sabe porquê, não coloca em campo os vários jogadores contratados.

O plano do Costa é o mesmo doVieira, mas sem o Vieira.

Que o final seja o mesmo

takediz

Entrámos no último terço do campeonato apenas com 6 posições consolidadas, é impossível criar rotinas e estabilidade assim, com este plantel e investimento, é uma vergonha estarmos de calças na mão á mercê da sorte e das nossas individualidades, a gestão e substituições têm sido ridículas, o céição ou o bamborim com este plantel já eram praticamente campeões...

Camisola_20

Vai ele é Di Maria serem castigados.

Entretanto o Pepe vai postando tendas e chamando palhaços a árbitros sem qualquer repercussão.

El Tacuara

Quero que meta as CI aonde o sol nasce...quero é competência no trabalho, se é que trabalha.

Amanhã, sai mais um balde de #$#$#...11 sem lógica e com os donos do plantel a titulares, entrada  campo amorfa e, mais 45m de avanço.

Gostava era de ver indignação pela merda que andamos a jogar desde JAN de 2023

Pablito13

Citação de: onnel em 02 de Março de 2024, 14:25
Citação de: Pablito13 em 02 de Março de 2024, 14:02
Citação de: Kinkolas em 02 de Março de 2024, 13:49Ele prefere não marcar golos mas fazer pressão alta do que o contrário.

Só não perdemos em Guimarães por causa de um golo do avançado que não pressiona.

Não, Kinkolas. Ele prefere que os jogadores interpretem a ideia de jogo dele, como qualquer outro treinador. Na cabeça dele, e mesmo que não se concorde, se os jogadores fizerem o que ele acha que é necessário para criar oportunidades e marcar, os golos vêm por arrasto, e nem sequer precisa de ser o PL a marcar.

Por isso é quem joga é o Tengstedt que é inferior individualmente ao Cabral e menos PL de área, mas é mais completo para a ideia de jogo dele. Mas isto tb só é novidade para alguns, estou farto de falar nisto.
mas o homem hoje em dia tem alguma ideia de jogo?

Tem opções com as quais eu tb não concordo. A pior de todas para mim é o João Mário no duplo pivot. Se voltar a acontecer amanhã é rezar para que corra bem porque vamos precisar.

A única coisa que muitas vezes faço por aqui é tentar meter-me na cabeça dele ao invés de pensar só naquilo que eu quero, isto para tentar perceber as opções dele. A questão dos avançados era muito fácil de perceber, não me enganei. Outras opções que ele toma já não são assim tão claras ;D

ShorBraga

Citação de: Pablito13 em 02 de Março de 2024, 14:33
Citação de: Kinkolas em 02 de Março de 2024, 13:49Ele prefere não marcar golos mas fazer pressão alta do que o contrário.

Só não perdemos em Guimarães por causa de um golo do avançado que não pressiona.

Não, Kinkolas. Ele prefere que os jogadores interpretem a ideia de jogo dele, como qualquer outro treinador. Na cabeça dele, e mesmo que não se concorde, se os jogadores fizerem o que ele acha que é necessário para criar oportunidades e marcar, os golos vêm por arrasto, e nem sequer precisa de ser o PL a marcar.

Por isso é quem joga é o Tengstedt que é inferior individualmente ao Cabral e menos PL de área, mas é mais completo para a ideia de jogo dele. Mas isto tb só é novidade para alguns, estou farto de falar nisto.

Tem opções com as quais eu tb não concordo. A pior de todas para mim é o João Mário no duplo pivot. Se voltar a acontecer amanhã é rezar para que corra bem porque vamos precisar.

A única coisa que muitas vezes faço por aqui é tentar meter-me na cabeça dele ao invés de pensar só naquilo que eu quero, isto para tentar perceber as opções dele. A questão dos avançados era muito fácil de perceber, não me enganei. Outras opções que ele toma já não são assim tão claras ;D

Cada vez mais toda esta conversa sobre o Roger se resume a uma única ideia.

O Enzo foi realmente um jogador decisivo.

Red Bullet

Citação de: arodrigues84 em 02 de Março de 2024, 14:20
Citação de: Red Bullet em 02 de Março de 2024, 14:16
Citação de: arodrigues84 em 02 de Março de 2024, 13:31
Citação de: DeSousa em 02 de Março de 2024, 13:29
Citação de: Jb3011 em 02 de Março de 2024, 02:37Será que custa assim tanto jogar com laterais de raiz? Sentar as vacas sagradas e dar minutos a quem marca golos?
Isto pode parecer uma ideia louca.... Mas e tentar algo deste género...
Laterais com capacidade ofensiva, velocidade e participação UTIL no jogo...
Meio campo reforçado e com a recuperação do aursnes para a sua posição.
Vacas sagradas no banco.
Alas com os criativos e velocistas, em constantes permutas com o kokçu.
Ponta de lança que tem a melhor média de minutos para golo.
Eu pensei nisto sozinho, juro! E não foi difícil.

Era isto, com Kokçu e Rafa a poderem trocar posição consoante as dinâmicas necessárias.

Nos jogos grandes o Di Maria tem de jogar, por muito que custe e digam que não defende mas ele é fundamental nesses jogos.

O mal está aí, ele tem é que ser melhor gerido e nos jogos mais acessíveis ser poupado.

Di Maria é jogador para 45 minutos, ponto.

Ou ele joga os primeiros 45 ou os últimos 45.

Não pode jugar os 90, nunca.

Imagina que ele só joga 90 nos jogos decisivos e 45 nos jogos mais acessíveis (ou mesmo menos), isso sim era correcto.

Significa q nos ulimos 45 jogamos com 10 jogadores, como se tem visto. A menos q ele arranje o telefone do Pepe...

arodrigues84

Citação de: Red Bullet em 02 de Março de 2024, 14:37
Citação de: Jb3011 em 02 de Março de 2024, 02:37Será que custa assim tanto jogar com laterais de raiz? Sentar as vacas sagradas e dar minutos a quem marca golos?
Vacas sagradas no banco.

Era isto, com Kokçu e Rafa a poderem trocar posição consoante as dinâmicas necessárias.

Nos jogos grandes o Di Maria tem de jogar, por muito que custe e digam que não defende mas ele é fundamental nesses jogos.

O mal está aí, ele tem é que ser melhor gerido e nos jogos mais acessíveis ser poupado.

Imagina que ele só joga 90 nos jogos decisivos e 45 nos jogos mais acessíveis (ou mesmo menos), isso sim era correcto.

Significa q nos ulimos 45 jogamos com 10 jogadores, como se tem visto. A menos q ele arranje o telefone do Pepe...

90 é uma maneira de falar, depende claro dos jogos e do decorrer dos mesmos.

O que quis dizer é que nos jogos decisivos ele é muito importante, só isso.

Red Bullet

Citação de: arodrigues84 em 02 de Março de 2024, 14:39
Citação de: Red Bullet em 02 de Março de 2024, 14:37
Vacas sagradas no banco.

90 é uma maneira de falar, depende claro dos jogos e do decorrer dos mesmos.

O que quis dizer é que nos jogos decisivos ele é muito importante, só isso.

Pondo de outra forma, para mim ele é titular indiscutivel... enquanto se aguentar nas canetas, depois disso tem mesmo de sair.

Barcelense1994

Tão legítimo criticá-lo pelas opções que toma, como vir elogiar a maneira como falou (e muito bem) da arbitragem.
Triste é que tenha que ser o Roger e, de forma subtil, o Di María a falar, quando ninguém mais fala.
Clube de mansos.

duarteslb

É muito giro bater no árbitro. O que não vi foi o mea culpa por mais uma primeira parte oferecida ao adversário.

maxi04

Acho bem que ele esteja chateado com a arbitragem.

Mas também gostaria que ele tivesse chateado com a nossa 1parte e que houvesse mais reflexões as péssimas exibições que temos vindo a fazer.

Riverwalk

Citação de: Pablito13 em 02 de Março de 2024, 14:33

Que opções dele não são claras?

Riverwalk

Citação de: duarteslb em 02 de Março de 2024, 14:48É muito giro bater no árbitro. O que não vi foi o mea culpa por mais uma primeira parte oferecida ao adversário.
100% de acordo. Concordo que se queixe do árbitro e tem toda a razão, mas tem de exigir muito mais de si também.

Since1904

Gabo-lhe a "coragem", infelizmente vai perceber que treinador do Benfica assim que abre a boca, além de ser castigado, começa a ser ainda mais roubado...

Acrescento que podia ter ido mais longe até porque já foi no "tempo" dele, e podia ter lançado para o barulho que este mesmo árbitro que conseguiu assinalar o mergulho do Edwards, expulsou o Gonçalo Ramos com o Vizela por sofrer penalty evidente.