Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fdpdc666

O local para ele fazer a reflexão necessária sobre a sua prestação e a da equipa não é obviamente numa conferencia de imprensa. Mas está tudo doido?

Se a faz ou não, não sei.
Mas se não a faz é mais um erro crasso.

arodrigues84

Citação de: Red Bullet em 02 de Março de 2024, 14:45
Citação de: arodrigues84 em 02 de Março de 2024, 14:39
Citação de: Red Bullet em 02 de Março de 2024, 14:37
Citação de: arodrigues84 em 02 de Março de 2024, 14:20
Citação de: Red Bullet em 02 de Março de 2024, 14:16
Citação de: arodrigues84 em 02 de Março de 2024, 13:31
Citação de: DeSousa em 02 de Março de 2024, 13:29
Citação de: Jb3011 em 02 de Março de 2024, 02:37Será que custa assim tanto jogar com laterais de raiz? Sentar as vacas sagradas e dar minutos a quem marca golos?
Isto pode parecer uma ideia louca.... Mas e tentar algo deste género...
Laterais com capacidade ofensiva, velocidade e participação UTIL no jogo...
Meio campo reforçado e com a recuperação do aursnes para a sua posição.
Vacas sagradas no banco.
Alas com os criativos e velocistas, em constantes permutas com o kokçu.
Ponta de lança que tem a melhor média de minutos para golo.
Eu pensei nisto sozinho, juro! E não foi difícil.

Era isto, com Kokçu e Rafa a poderem trocar posição consoante as dinâmicas necessárias.

Nos jogos grandes o Di Maria tem de jogar, por muito que custe e digam que não defende mas ele é fundamental nesses jogos.

O mal está aí, ele tem é que ser melhor gerido e nos jogos mais acessíveis ser poupado.

Di Maria é jogador para 45 minutos, ponto.

Ou ele joga os primeiros 45 ou os últimos 45.

Não pode jugar os 90, nunca.

Imagina que ele só joga 90 nos jogos decisivos e 45 nos jogos mais acessíveis (ou mesmo menos), isso sim era correcto.

Significa q nos ulimos 45 jogamos com 10 jogadores, como se tem visto. A menos q ele arranje o telefone do Pepe...

90 é uma maneira de falar, depende claro dos jogos e do decorrer dos mesmos.

O que quis dizer é que nos jogos decisivos ele é muito importante, só isso.

Pondo de outra forma, para mim ele é titular indiscutivel... enquanto se aguentar nas canetas, depois disso tem mesmo de sair.

Ok é isso.

Di_Maria

Hoje esteve bem.

Críticar quando é para criticar.

Elogiar quando é para elogiar.

É isto que as pessoas não entendem. Tenho criticado e muito as opções do Roger mas hoje sei vir aqui reconhecer que esteve muito bem a tentar defender o Benfica.

O presidente está calado que nem um rato, como sempre.

1979

Citação de: NunoMoreira em 02 de Março de 2024, 12:53Quem defende ou acha o Roger um bom treinador é igual a ele mesmo....não percebe nada de futebol....e principalmente não é benfiquista

Só os burros que atacam o Roger Schmidt é  que percebem de futebol...

É isso?

E se eu disser que...

Essa gente é responsável por criar pressão desnecessária e minar sistematicamente qualquer projeto no SLB.

SUBESCREVO TUDO O QUE DISSE ANTÓNIO MELO.

Avante

Não deveria ser ele a arrasar o Verdissimo... nem o Di Maria.

Mas são obrigados a stick their necks out porque o presidente e um cobardola

eplunum

Citação de: 1979 em 02 de Março de 2024, 15:06
Citação de: NunoMoreira em 02 de Março de 2024, 12:53Quem defende ou acha o Roger um bom treinador é igual a ele mesmo....não percebe nada de futebol....e principalmente não é benfiquista

É isso?

E se eu disser que...

Essa gente é responsável por criar pressão desnecessária e minar sistematicamente qualquer projeto no SLB.

esta amostra de treinador mina o seu próprio trabalho, é muito fraco.

Sexta-Feira

Gostei muito da forma como reagiu à pergunta.
Foi uma resposta certeira.
Mencionar o penalty fez toda a diferença também.

Outra coisa é aquilo que ele anda a fazer taticamente. Isso são outros quinhentos e é inaceitável.

Mas em relação a isto esteve excecionalmente bem.

Sexta-Feira

E a direção devia ter vergonha na cara de ser o treinador a falar do escândalo que se passou no último jogo.

Mas ninguém abre a boca!
Montes de merda.

EAGLEBOY

1) porquê que foi contratado um ponta de lança que é antítese do que o Roger quer?

2) porquê que jogadores como João Mário e Di Maria jogam 90min sobre 90min se também não oferecem o que o Roger quer para os jogadores, principalmente nos momentos sem bola?

3) porquê que um jogador como o Tino, que tanto oferece no momento sem bola, e é competente com bola, simplesmente não joga?

Frusciante

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Março de 2024, 15:14Gostei muito da forma como reagiu à pergunta.
Foi uma resposta certeira.
Mencionar o penalty fez toda a diferença também.

Outra coisa é aquilo que ele anda a fazer taticamente. Isso são outros quinhentos e é inaceitável.

Mas em relação a isto esteve excecionalmente bem.

Já era tempo é de mudar de carreira para gestor desportivo ou director de comunicação. É que para o treino da equipa tá quieto.

tripiatrik

Sou um dos que já não suporta este gajo pela merda que anda a fazer, mas desta vez, tenho de concordar com o que disse. Mais uma vez, tem de ser ele a dizer as verdades e a criticar a merda de arbitragem do jogo com os lagartos, coisa que devia ter sido o presidente a fazer, mas esse, estava mais preocupado em andar aos sorrisinhos e abracinhos aos FDPs que nos gamam.

Frusciante

Citação de: Fab em 02 de Março de 2024, 13:36Dá um ar de borrado que dói, transmite zero confiança.

'We'll try our best'

E a exigência ?

"We have to accept"

SLV2003 no seu melhor.

Red Bullet

Citação de: arodrigues84 em 02 de Março de 2024, 13:22Digam o que disserem defende mais o clube que o presidente.

o q n é grande elogio... o presidente defende tanto o clube como um pino!

onnel

Citação de: 1979 em 02 de Março de 2024, 15:06

É isso?

E se eu disser que...

Burro és tu em pensar que são os adeptos os responsáveis das asneiras
que se faz no clube  deves ser dos andam a roubar e a viver a pala do clube

Pablito13

Citação de: Riverwalk em 02 de Março de 2024, 14:54
Citação de: Pablito13 em 02 de Março de 2024, 14:33
Citação de: onnel em 02 de Março de 2024, 14:25
Citação de: Pablito13 em 02 de Março de 2024, 14:02
Citação de: Kinkolas em 02 de Março de 2024, 13:49Ele prefere não marcar golos mas fazer pressão alta do que o contrário.

Só não perdemos em Guimarães por causa de um golo do avançado que não pressiona.

Não, Kinkolas. Ele prefere que os jogadores interpretem a ideia de jogo dele, como qualquer outro treinador. Na cabeça dele, e mesmo que não se concorde, se os jogadores fizerem o que ele acha que é necessário para criar oportunidades e marcar, os golos vêm por arrasto, e nem sequer precisa de ser o PL a marcar.

Por isso é quem joga é o Tengstedt que é inferior individualmente ao Cabral e menos PL de área, mas é mais completo para a ideia de jogo dele. Mas isto tb só é novidade para alguns, estou farto de falar nisto.
mas o homem hoje em dia tem alguma ideia de jogo?

Tem opções com as quais eu tb não concordo. A pior de todas para mim é o João Mário no duplo pivot. Se voltar a acontecer amanhã é rezar para que corra bem porque vamos precisar.

A única coisa que muitas vezes faço por aqui é tentar meter-me na cabeça dele ao invés de pensar só naquilo que eu quero, isto para tentar perceber as opções dele. A questão dos avançados era muito fácil de perceber, não me enganei. Outras opções que ele toma já não são assim tão claras ;D
Que opções dele não são claras?

São menos claras no geral. Eu tenho a minha opinião do porquê dessas opções, mas é algo mais discutível do que a questão dos avançados.

O João Mário que ele tanto gosta jogar no miolo. Contra autocarros ainda percebo porque ele sabe pautar e organizar jogo, circular a bola. Mas contra equipas intensas tem claras dificuldades a jogar ali.

O Florentino não jogar, pode não oferecer com bola tudo o que ele quer, mas tudo somado, é um jogador que dá os equílibrios que esta equipa necessita e vais sempre ganhar mais do que perdes.

Há outras como a questão do Morato/Carreras, mas aí ainda posso perceber porque o espanhol parece ainda estar verdinho. Mas não deixa de ser questionável, porque ofensivamente vai sempre dar muito mais, e isso para o tugão é meio caminho andado para chegar e sobrar para a maior parte dos jogos.

A não gestão do Di Maria, Rafa. O Neres andar a ser queimado á esquerda quando pode muito bem rodar com o Rafa e o Di Maria, porque faz bem essas duas posições (melhor do que na esquerda onde vai sempre oscilar mais) e terias quase sempre um jogador a descansar. E isso iria fazer com que o Aursnes pudesse jogar mais vezes como médio interior esquerdo para equilibrar mais a equipa.

Uma equipa que tem no duplo pivot Florentino-João Neves, depois Neres, Rafa, Aursnes e Tengstedt é uma equipa equilibrada sem bola e que dá o que necessitamos. E com bola tb, já que é uma equipa mais dinâmica. Rafa, Neres e Tengstedt são jogadores que sabem pedir a bola no espaço, e com o Di Maria é logo menos um jogador a conseguir fazê-lo.

O Neres defende melhor que o Di Maria, com bola se tiver que receber mais atrás consegue correr no espaço, passar e correr, coisa que o Di Maria não consegue. O Argentino tem de receber a bola mais á frente para criar perigo e tirar um coelho da cartola. O Bah eleva logo o nível porque se dá bem melhor com um jogador como o Neres do que o Di Maria.

O Aursnes como médio interior esquerdo dispensa apresentações.

Sem bola, o Rafa tem a velocidade para tentar pressionar, e tendo um Tengstedt ao lado dele para ajudar, fica mais fácil. Isto porque o Tengstedt ajuda a que o Rafa não se desgaste tanto, com e sem bola. Sem bola, porque tal como o Roger diz, o Tengstedt sabe pressionar e tem um bom timing de pressão e sabe fechar espaços, coisa que por exemplo o Cabral não sabe fazer. Sim, porque isto não é só correr muito, é tb saber como e quando o fazer. E com bola, porque o Tengstedt não só é o jogador que melhor ataca o espaço neste plantel e liberta espaço para os outros, como faz com que o Rafa não se esteja constantemente a desgastar com movimentos na profundidade, por ser o único a fazê-lo quando o Tengstedt não está em campo.

Mas tb não sou anjinho. Todos os treinadores têm os seus preferidos e o jogadores da sua confiança. E depois tb há a questão dos homens fortes do balneário que os treinadores gostam de ter ao seu lado.

Acabei por desviar-me um pouco, mas aproveitei e expliquei o porquê dessa equipa do meio-campo para a frente ser a melhor para o nosso modelo, não quer dizer que seja a que tem os melhores jogadores individualmente, mas a mais equilibrada defensivamente e ofensivamente e a que melhor vai interpretar aquilo que o treinador quer. Lá atrás é Bah-António-Ota-Morato/Carreras.