Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

LuisPortugal

Já agora porque raio foste vender o Gilberto que dava muito jeito por meio salário do João Mário e não arranjaste um lateral direito?

|OnE|

Citação de: Shoky em 03 de Março de 2024, 23:39Não são desculpas sentidas.

Ele sabe que o treinador é um cangalheiro miserável e está a optar por o deixar cair de podre. A ver se leva umas garrafadas e sai pelo próprio pé.

Aprendo muito bem com o ladrão que o ensinou. Lixo como este quer-se no balde. É que assumir um despedimento agora implicava tomar decisões e ele não o consegue fazer, porque é um preguiçoso impreparado de merda.


Eu não vou esquecer nunca esta falta de colhões.
Está a fazer a mesma merda que o professor dele.
Renovou com o treinador por um balúrdio.
Não o quer despedir porque... tem que bater nota preta.

Smile and wave até ao barco ir ao fundo.

aguia de prata

Isto é assim. Se não o despedes, não vai ter vida fácil nos próximos tempos e serão os próprios adeptos a empurrarem o homem !

pele_vermelha

Benfica corporate!
É uma teta que alimenta muita gente, a começar por este cobarde.

Enfim, podíamos esperar outra coisa deste presidente vieirista?


Leonzo

Oh meu banana do CRL andamos a jogar com uma mão cheia de jogadores adaptados à semanas e tu a assobiar para o lado. Agora levas com a merda em cima vens fazer te de cordeiro. Vais mas é cavar terra que é trabalho no lombo que precisas e nunca tiveste!


DBdennisDB

Citação de: Red2802 em 03 de Março de 2024, 23:34
Para memória futura

Ando aqui há dez anos e não é por acaso. É um fórum onde anda a maioria dos Benfiquistas mais esclarecidos e que mais sofrem com o clube.

Às vezes querem passar do fórum a imagem de um bando de tolinhos, de frustrados que só vêm para aqui despejar ódio sobre tudo e todos.

Pois então nunca se esqueçam da verdade:

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que perdeu campeonatos de propósito para salvar os amigos das negociatas.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que roubou o Benfica à descarada em muitos milhões de euros.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que sabe que pode ir para a cadeia se se provar tudo aquilo de mal que fizeram ao Benfica.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que preparou com tempo e utilizou um abatjour para presidente para encobrir tudo o que lá se passou e continua a passar.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que se está a marimbar para o Benfica, quer é dinheiro e aparecer nas televisões. Não fora o Benfica e eram todos - repito, todos - uns perfeitos desconhecidos ou afastados da ribalta pelas tristes figuras que fizeram nas suas vidas públicas.

— Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente cuja única competência que tem é enganar os pobres dos sócios e adeptos que nada sabem do que se passa no clube.

Não, não somos tolinhos. Eu pela minha parte estou longe de ser um tolinho e muito menos um ignorante.

Só não sei porque sofro tanto com isto, porque perco tanto tempo com isto, e porque gosto tanto do Benfica por quem me apaixonei desde que tenho memória.

Deixem o Benfica em paz, por amor de Deus.
É ler os post do Red e do Shoky para perceber ...

kino

E está a merda que vendia que entende futebol para ganhar as eleições?

Tiago Fella


ribas

este tipo vai acabar com a mística do Benfica.

brazio

Talvez funcione melhor com slides...

É que a continuar assim quinta feira já têm de mudar o discurso outra vez afinal estamos em duas frentes...

TFFS

na semana em que fazemos 120 anos, perdemos em Alvalade e levamos 5-0 no Dragão

cajoyzen6

Citação de: aguia de prata em 03 de Março de 2024, 23:35É preciso chamar os bois pelos nomes: os grandes culpados são Rui Costa e todos aqueles que o apoiam.
Algumas notas muito a quente sobre a vergonha que aconteceu hoje.
1. O que aconteceu esta semana tem uma série de culpados. O mais óbvio de todos é, claro está, Roger Schmidt. Joga-se mal há muito tempo. Contudo, o que aconteceu nas primeiras partes no Dragão e Alvalade (e já agora contra o Inter e contra a Real Sociedad) é inadmissível. É inadmissível uma equipa supostamente construída para a construção ofensiva seja incapaz de passar o meio campo. É inadmissível ver o Trubin e os centrais completamente perdidos sem saber onde meter a bola até após pontapés de baliza. É igualmente inadmissível a incapacidade de explorar as valências do plantel com invenções estúpidas.
2. Vejo por isso muita gente a pedir a cabeça de Roger Schmidt, o que é perfeitamente natural. Observa-se contudo um padrão. Só nos últimos 6 anos, pediu-se a cabeça de Rui Vitória, de Bruno Lage, de Jorge Jesus, e agora de Roger Schmidt. Todos eles treinadores campeões, que a certa altura passaram de bestial a besta. Curiosamente, à exceção de Jorge Jesus, todos os treinadores foram inicialmente altamente elogiados pelo seu discurso e atitude, discurso esse que a certa altura deixou de agradar e passou a dar repulsa. O que é que isto quer dizer? Por si só, nada, mas é um primeiro indicativo de que o problema talvez esteja a montante, na falta de apoio e proteção que eles têm para fazer o seu trabalho tranquilamente. Direi mais sobre isto nos pontos seguintes.
3. Uma série de jogadores são culpados desta miséria, incluindo jogadores em quem não consigo bater (caso de Trubin, que fez dois jogos horríveis, mas que é um dos grandes responsáveis por o Benfica ainda estar na luta). Permitam-me contudo individualizar dois.
3.1. Otamendi. Defendi a sua renovação porque considerei que seria bom para fazer crescer os miúdos. Hoje, arrependo-me completamente. Otamendi é um jogador em declínio. Para que servem jogadores em declínio? Porque compensam a perda de atributos físicos com experiência. Vejamos o caso de Otamendi. Para que lhe serve a experiência? Para, sendo o último homem, ir à queima contra Gyokeres, e com isso dar-lhe um golo? Serve para ser expulso da maneira burra como foi hoje? Otamendi é, hoje, um jogador average, mentalmente instável, absolutamente incapaz para o fazer o único papel que lhe compete: ser líder.
3.2. Morato. Porra, faz ter saudades do Emerson. Agora, devo culpá-lo? Não. A culpa de ele jogar a lateral não é dele, é de quem o lá põe. O Benfica contratou 3 laterais esquerdos esta época. São fracos? Metam o Rafael Rodrigues. Ter-se testado Morato, aceita-se. Insistir-se? É pedir exatamente o que aconteceu hoje.
4. Já podemos falar do scouting do Benfica? Há uma equipa com dezenas de profissionais que existe supostamente para aconselhar contratações que se enquadrem num plantel. No entanto, sabia-se há meses que Grimaldo ia sair, e o que o Benfica encontrou no mercado foi Jurasek que, com todo o respeito, qualquer adepto vê que não é jogador para o Benfica. Gonçalo Ramos também estava mais do que vendido, e no entanto, o jogador contratado para o substituir não podia ser mais diferente dele. Como é possível que esta gente paga a peso de ouro, cujo único trabalho é ver jogos de futebol, seja incapaz de aconselhar um único jogador que seja. É que, já agora, é curioso que o único jogador que claramente pegou de estaca na equipa seja Trubin, um jogador que foi um plano B após a contratação falhada de um guarda-redes aparentemente medíocre do Brasileirão. Não rolam cabeças na equipa de scouting? Ou talvez eu esteja a ser injusto, porque...
5. O trabalho do scouting é aconselhar, mas a construção do plantel vem de cima. Eu não sei se temos diretor desportivo. Se tivermos, não sei se esse homem é Rui Pedro Braz ou Lourenço Coelho. Não sei. Honestamente, não percebo nada na orgânica deste Benfica, não percebo por isso a quem é que devo pedir explicações (o que também é sintomático, porque em qualquer empresa bem gerida há responsáveis que têm de dar a cara nos fracassos, mas adiante). Sei é que Roger Schmidt tem sido responsabilizado pelas contratações todas deste ano, e, como não sou burro nenhum, sei que isso não é verdade. Schmidt é teimoso, mas tenho a certeza absoluta que se tivesse sido responsável pela contratação, por exemplo, de Jurasek, não o teria deixado cair ao fim de 2 ou 3 jogos. Ainda por cima, lá está, sendo ele teimoso como é. Também tenho a certeza que Roger Schmidt não pediu para atacar a época com apenas um lateral, lateral esse em que inclusive parece não confiar pois prefere adaptar Aursnes. Portanto, a culpa vem de cima. Quem raio é que planeou a época? Quem raio é que construiu um plantel caríssimo e ao mesmo tempo tão desequilibrado? Será pedir muito que rolem as cabeças desses incompetentes? Mas, mais uma vez, talvez eu esteja a ser injusto. Mais sobre isso no ponto seguinte.
6. Chegamos enfim ao grande responsável por todo este descalabro. É, claro está, Rui Costa. Um verdadeiro incapaz. Gastou-se como nunca, no entanto, a equipa está esfrangalhada, completamente desequilibrada. Não era este o homem que dizia saber de bola como ninguém? Podem dizer que ele apenas delegou. Contudo, o papel de qualquer chefe é supervisionar os inferiores hierárquicos. Os erros de planeamento são óbvios para qualquer um, não o são para alguém que supostamente percebe de bola? Porque é que os erros foram cometidos e, pior, não foram sequer corrigidos quando houve chance em Janeiro? Das duas uma: ou Rui Costa não viu o óbvio, e por isso é incompetente, ou então viu, comeu e calou, e por isso é fraco.
7. Paralelamente ao planeamento deficiente, temos a gestão com Roger Schmidt. Há uns tempos estive em Istambul e ouvi uma história engraçada. Outrora, um sultão (salvo erro) tinha um exército para defender a cidade. Como a cidade era uma das mais apetecíveis do mundo, os inimigos tentando conquistá-la eram imensos, então as necessidades militares eram cada vez maiores e o dinheiro para pagar aos soldados começava a escassear. A solução do sultão foi interessante: fundiu as moedas de ouro que tinha, misturou-lhe um metal de menor qualidade, e gerou novas moedas que parecia de ouro, mas eram muito menos valiosas. Isto tinha contudo um problema: É que, quando os soldados tentavam pagar produtos com essas moedas, os comerciantes exigiam mais dinheiro porque as moedas não eram de ouro puro. Claro que, após se aperceberem do engodo, os soldados ficaram revoltados e exigiram a cabeça do sultão. Só que o sultão tinha um plano: Culpou o alquimista responsável por produzir moedas, e deixou os soldados tratar-lhe da saúde. Roger Schmidt, bem como todos os seus antecessores, fazem-me lembrar o alquimista desta história. Ao mínimo problema, as ordens parecem ser atacar o treinador, porque enquanto os soldados (leia-se a nação Benfiquista) estiver distraída a tratar-lhe da saúde, não se apercebem do verdadeiro culpado. O caricato no caso do Benfica é que são já vários os alquimistas. Se os treinadores são todos tão incapazes, será que não é altura de questionar quem os escolhe? Sim, é verdade que Schmidt é o primeiro treinador escolhido no reinado de Rui Costa, mas tal não pode ser uma atenuante dado que a estrutura é quase toda herdada do tempo de Vieira.
8. Voltando ao que aconteceu hoje, se o Benfica tivesse perdido com honra, não haveria problemas de maior. Tendo o Benfica sido humilhado como foi, Roger Schmidt, que já vinha vindo a ser contestado, é agora um zombie. Não espero que ele ponha o lugar à disposição. Não creio porque Schmidt não é Benfiquista. Talvez tenha aprendido um pouco da exigência que é estar no Benfica, talvez se tenha deslumbrado pelo clube e pela sua grandeza, mas não é um apaixonado como eu ou vocês. É um profissional, e por isso não seria de todo racional apresentar a demissão. Schmidt vai querer manter-se pelo menos até ao fim da época e, se sair, vai exigir (e bem) tudo aquilo a que tem direito. É o que é, no lugar dele, faria exatamente o mesmo. Por isso, do lado dele, nada vai mudar até ao fim da época, então a partir daqui espera-nos o descalabro. A não ser que, de outro lado, aconteça alguma coisa, o que me leva para o ponto seguinte.
9. Terá Rui Costa coragem de fazer alguma coisa? Pois, honestamente, tenho sérias dúvidas. Enfim, que esperar de um banana cujo único currículo é ter sido um estagiário de longa data de um vigarista? Que esperar de um homem que viu vigarista saquear o Benfica durante anos e manteve-se com ele, calado, conivente com tudo o que acontecia? Esperar coragem deste homem?
Eis o estado do Benfica atual. Uma estrutura cara, acomodada, incompetente, que está a destruir o Benfica à frente de todos. Uma estrutura que se contenta com poucochinho, incapaz de perceber que o Benfica é de uma grandeza ímpar e que, por isso, os mínimos olímpicos são indicativo de incompetência. O que se passa no campo é apenas um sintoma de uma doença bem mais grave, uma doença que se manifesta também nos pavilhões, e que mais cedo ou mais tarde se vai manifestar também na conta bancário. Sim, porque um modelo de negócio que exige competência dentro de campo, pois essa é a forma de marketizar e vender os melhores ativos, mas onde escasseia, precisamente, a competência dentro de campo, enfim, é um modelo insustentável. Agora, verdadeiramente, se esta gente está lá há tantos anos, os principais culpados são os Benfiquistas, por isso, no fundo temos o que merecemos. Contudo, muito honestamente, perdoem-me a prepotência, mas lavo daqui as minhas mãos.
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico


Post do ano

LuisPortugal

Citação de: aguia de prata em 03 de Março de 2024, 23:35É preciso chamar os bois pelos nomes: os grandes culpados são Rui Costa e todos aqueles que o apoiam.
Algumas notas muito a quente sobre a vergonha que aconteceu hoje.
1. O que aconteceu esta semana tem uma série de culpados. O mais óbvio de todos é, claro está, Roger Schmidt. Joga-se mal há muito tempo. Contudo, o que aconteceu nas primeiras partes no Dragão e Alvalade (e já agora contra o Inter e contra a Real Sociedad) é inadmissível. É inadmissível uma equipa supostamente construída para a construção ofensiva seja incapaz de passar o meio campo. É inadmissível ver o Trubin e os centrais completamente perdidos sem saber onde meter a bola até após pontapés de baliza. É igualmente inadmissível a incapacidade de explorar as valências do plantel com invenções estúpidas.
2. Vejo por isso muita gente a pedir a cabeça de Roger Schmidt, o que é perfeitamente natural. Observa-se contudo um padrão. Só nos últimos 6 anos, pediu-se a cabeça de Rui Vitória, de Bruno Lage, de Jorge Jesus, e agora de Roger Schmidt. Todos eles treinadores campeões, que a certa altura passaram de bestial a besta. Curiosamente, à exceção de Jorge Jesus, todos os treinadores foram inicialmente altamente elogiados pelo seu discurso e atitude, discurso esse que a certa altura deixou de agradar e passou a dar repulsa. O que é que isto quer dizer? Por si só, nada, mas é um primeiro indicativo de que o problema talvez esteja a montante, na falta de apoio e proteção que eles têm para fazer o seu trabalho tranquilamente. Direi mais sobre isto nos pontos seguintes.
3. Uma série de jogadores são culpados desta miséria, incluindo jogadores em quem não consigo bater (caso de Trubin, que fez dois jogos horríveis, mas que é um dos grandes responsáveis por o Benfica ainda estar na luta). Permitam-me contudo individualizar dois.
3.1. Otamendi. Defendi a sua renovação porque considerei que seria bom para fazer crescer os miúdos. Hoje, arrependo-me completamente. Otamendi é um jogador em declínio. Para que servem jogadores em declínio? Porque compensam a perda de atributos físicos com experiência. Vejamos o caso de Otamendi. Para que lhe serve a experiência? Para, sendo o último homem, ir à queima contra Gyokeres, e com isso dar-lhe um golo? Serve para ser expulso da maneira burra como foi hoje? Otamendi é, hoje, um jogador average, mentalmente instável, absolutamente incapaz para o fazer o único papel que lhe compete: ser líder.
3.2. Morato. Porra, faz ter saudades do Emerson. Agora, devo culpá-lo? Não. A culpa de ele jogar a lateral não é dele, é de quem o lá põe. O Benfica contratou 3 laterais esquerdos esta época. São fracos? Metam o Rafael Rodrigues. Ter-se testado Morato, aceita-se. Insistir-se? É pedir exatamente o que aconteceu hoje.
4. Já podemos falar do scouting do Benfica? Há uma equipa com dezenas de profissionais que existe supostamente para aconselhar contratações que se enquadrem num plantel. No entanto, sabia-se há meses que Grimaldo ia sair, e o que o Benfica encontrou no mercado foi Jurasek que, com todo o respeito, qualquer adepto vê que não é jogador para o Benfica. Gonçalo Ramos também estava mais do que vendido, e no entanto, o jogador contratado para o substituir não podia ser mais diferente dele. Como é possível que esta gente paga a peso de ouro, cujo único trabalho é ver jogos de futebol, seja incapaz de aconselhar um único jogador que seja. É que, já agora, é curioso que o único jogador que claramente pegou de estaca na equipa seja Trubin, um jogador que foi um plano B após a contratação falhada de um guarda-redes aparentemente medíocre do Brasileirão. Não rolam cabeças na equipa de scouting? Ou talvez eu esteja a ser injusto, porque...
5. O trabalho do scouting é aconselhar, mas a construção do plantel vem de cima. Eu não sei se temos diretor desportivo. Se tivermos, não sei se esse homem é Rui Pedro Braz ou Lourenço Coelho. Não sei. Honestamente, não percebo nada na orgânica deste Benfica, não percebo por isso a quem é que devo pedir explicações (o que também é sintomático, porque em qualquer empresa bem gerida há responsáveis que têm de dar a cara nos fracassos, mas adiante). Sei é que Roger Schmidt tem sido responsabilizado pelas contratações todas deste ano, e, como não sou burro nenhum, sei que isso não é verdade. Schmidt é teimoso, mas tenho a certeza absoluta que se tivesse sido responsável pela contratação, por exemplo, de Jurasek, não o teria deixado cair ao fim de 2 ou 3 jogos. Ainda por cima, lá está, sendo ele teimoso como é. Também tenho a certeza que Roger Schmidt não pediu para atacar a época com apenas um lateral, lateral esse em que inclusive parece não confiar pois prefere adaptar Aursnes. Portanto, a culpa vem de cima. Quem raio é que planeou a época? Quem raio é que construiu um plantel caríssimo e ao mesmo tempo tão desequilibrado? Será pedir muito que rolem as cabeças desses incompetentes? Mas, mais uma vez, talvez eu esteja a ser injusto. Mais sobre isso no ponto seguinte.
6. Chegamos enfim ao grande responsável por todo este descalabro. É, claro está, Rui Costa. Um verdadeiro incapaz. Gastou-se como nunca, no entanto, a equipa está esfrangalhada, completamente desequilibrada. Não era este o homem que dizia saber de bola como ninguém? Podem dizer que ele apenas delegou. Contudo, o papel de qualquer chefe é supervisionar os inferiores hierárquicos. Os erros de planeamento são óbvios para qualquer um, não o são para alguém que supostamente percebe de bola? Porque é que os erros foram cometidos e, pior, não foram sequer corrigidos quando houve chance em Janeiro? Das duas uma: ou Rui Costa não viu o óbvio, e por isso é incompetente, ou então viu, comeu e calou, e por isso é fraco.
7. Paralelamente ao planeamento deficiente, temos a gestão com Roger Schmidt. Há uns tempos estive em Istambul e ouvi uma história engraçada. Outrora, um sultão (salvo erro) tinha um exército para defender a cidade. Como a cidade era uma das mais apetecíveis do mundo, os inimigos tentando conquistá-la eram imensos, então as necessidades militares eram cada vez maiores e o dinheiro para pagar aos soldados começava a escassear. A solução do sultão foi interessante: fundiu as moedas de ouro que tinha, misturou-lhe um metal de menor qualidade, e gerou novas moedas que parecia de ouro, mas eram muito menos valiosas. Isto tinha contudo um problema: É que, quando os soldados tentavam pagar produtos com essas moedas, os comerciantes exigiam mais dinheiro porque as moedas não eram de ouro puro. Claro que, após se aperceberem do engodo, os soldados ficaram revoltados e exigiram a cabeça do sultão. Só que o sultão tinha um plano: Culpou o alquimista responsável por produzir moedas, e deixou os soldados tratar-lhe da saúde. Roger Schmidt, bem como todos os seus antecessores, fazem-me lembrar o alquimista desta história. Ao mínimo problema, as ordens parecem ser atacar o treinador, porque enquanto os soldados (leia-se a nação Benfiquista) estiver distraída a tratar-lhe da saúde, não se apercebem do verdadeiro culpado. O caricato no caso do Benfica é que são já vários os alquimistas. Se os treinadores são todos tão incapazes, será que não é altura de questionar quem os escolhe? Sim, é verdade que Schmidt é o primeiro treinador escolhido no reinado de Rui Costa, mas tal não pode ser uma atenuante dado que a estrutura é quase toda herdada do tempo de Vieira.
8. Voltando ao que aconteceu hoje, se o Benfica tivesse perdido com honra, não haveria problemas de maior. Tendo o Benfica sido humilhado como foi, Roger Schmidt, que já vinha vindo a ser contestado, é agora um zombie. Não espero que ele ponha o lugar à disposição. Não creio porque Schmidt não é Benfiquista. Talvez tenha aprendido um pouco da exigência que é estar no Benfica, talvez se tenha deslumbrado pelo clube e pela sua grandeza, mas não é um apaixonado como eu ou vocês. É um profissional, e por isso não seria de todo racional apresentar a demissão. Schmidt vai querer manter-se pelo menos até ao fim da época e, se sair, vai exigir (e bem) tudo aquilo a que tem direito. É o que é, no lugar dele, faria exatamente o mesmo. Por isso, do lado dele, nada vai mudar até ao fim da época, então a partir daqui espera-nos o descalabro. A não ser que, de outro lado, aconteça alguma coisa, o que me leva para o ponto seguinte.
9. Terá Rui Costa coragem de fazer alguma coisa? Pois, honestamente, tenho sérias dúvidas. Enfim, que esperar de um banana cujo único currículo é ter sido um estagiário de longa data de um vigarista? Que esperar de um homem que viu vigarista saquear o Benfica durante anos e manteve-se com ele, calado, conivente com tudo o que acontecia? Esperar coragem deste homem?
Eis o estado do Benfica atual. Uma estrutura cara, acomodada, incompetente, que está a destruir o Benfica à frente de todos. Uma estrutura que se contenta com poucochinho, incapaz de perceber que o Benfica é de uma grandeza ímpar e que, por isso, os mínimos olímpicos são indicativo de incompetência. O que se passa no campo é apenas um sintoma de uma doença bem mais grave, uma doença que se manifesta também nos pavilhões, e que mais cedo ou mais tarde se vai manifestar também na conta bancário. Sim, porque um modelo de negócio que exige competência dentro de campo, pois essa é a forma de marketizar e vender os melhores ativos, mas onde escasseia, precisamente, a competência dentro de campo, enfim, é um modelo insustentável. Agora, verdadeiramente, se esta gente está lá há tantos anos, os principais culpados são os Benfiquistas, por isso, no fundo temos o que merecemos. Contudo, muito honestamente, perdoem-me a prepotência, mas lavo daqui as minhas mãos.
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico


👏

arl

O Roger Schmidt deu-nos o tal Benfica das nossas vidas, a mim conquistou-me por completo, a certo ponto dava a sensação que podíamos ir a uma final europeia, se o Enzo tivesse ficado quem sabe. Nunca tinha sentido um Benfica assim.

Este ano o Roger Schmidt destruiu tudo o que conquistou, morreu agarrado às vacas sagradas, que voltam a ser um problema grande neste clube.

O Roger ficou hoje sem condições de continuar. Mas o problema é muito superior a ele. A história trágica contra o porto repete-se. É isto há 30 anos, toda a puta da minha vida foi sofrer humilhações deles, e vai continuar. O Rui Costa é um manso, vaidoso e incompetente. O braço direito de Luis Filipe Vieira, o assinava de cruz. O Vieira preparava-se para vender o Benfica, repito, VENDER O BENFICA, e este gajo ia fechar os olhos. Nunca na puta da vida teremos o Benfica de volta, nunca com uma direção destas.