CN 24ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 03Mar. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde, Wendell, Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Wenderson Galeno, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [46m]), João Neves, João Mário, Ángel Di María (David Neres [56m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [46m]), Rafa (Tomás Araújo [63m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [56m])
Treinador: Roger Schmidt

zzcreative

Citação de: EagleVision em 04 de Março de 2024, 00:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Março de 2024, 00:30
Citação de: EagleVision em 03 de Março de 2024, 22:45
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Março de 2024, 22:42
Citação de: EagleVision em 03 de Março de 2024, 22:40
Citação de: Redfield73 em 03 de Março de 2024, 22:38
Citação de: Slippin Jimmy em 03 de Março de 2024, 22:36É a terceira vez que passo por isto (ser goleado por eles, por 5-0) e não sei se alguma vez vou sentir o contrário. Provavelmente não.

Ser do Benfica é estar condenado a sofrer.

Resta-nos esperar por dias melhores.
5?? Só me lembro de duas a do JJ a inventar com o David Luiz a defesa esquerdo e esta. Qual foi a outra?

Basileia.

Eu vivi os 7-0 de Vigo e também os 5/0 da supertaca com o fcp

Recordo-me dos 7-0, mas não desse jogo da supertaça três anos antes.

e os 7-1 ja agora

Se não me recordo do jogo da supertaça, muito menos me poderei lembrar desses 7-1 aos lagartos que aconteceu quatro anos antes de ter nascido!

Eagle vision não és o homem das estatísticas?

Esqueçam as goleadas.

Todos levam. O problema é a atitude e mentalidade.

Acho grave é o RS estar resignado e não incutir espírito lutador na equipa.

O resto o tempo cura.

Temos é de mudar. Já vinham sinais de Milão e de Bilbau.

Só que havia o Trubin. Agora até ele for mordido

Ricardim19

Citação de: Elio_Ribeiro em 03 de Março de 2024, 23:11A vida é uma puta de uma valente bosta, nem sei o que filha da puta faço eu neste mundo e ainda tenho de levar com esta vergonha, é dose. Um tiro na puta da cabeça resolvia muita coisa, o senão é ter mãe, pai e irmão.

Oh rapaz. Suicidar se por causa de um jogo de futebol nunca na vida. O Benfica vai estar sempre cá mesmo após a nossa morte, portanto acho que devias fazer um reset nisso...

RGouveia.SLB

Uma coisa é mamar 5 do porco do Hulk, do Falcão, do Moutinho, do James and so on.
Outra coisa, e muito pior, é mamar 5 de um porco que tem desbaratado pontos contra os mortos do Tugão, falido, em convulsões internas graves e à beira do quarto lugar.

Não deve haver nem um pingo de condescendência para a vergonha total que vimos hoje, vergonha essa que ficou espelhada na insanidade de um indivíduo no banco que se revelou uma fraude gigantesca, a reincidir nos mesmos e colossais erros de palmatória, pancadas e uma grotesca ausência de rigor e trabalho táctico, sem esquecer uma vergonhosa atitude colectiva. Frouxos, impotentes e sem ponta de brio.

E tudo isto é o corolário lógico de uma "liderança" (e realço as aspas) personificada num boneco acomodado, frouxo, sem pulso, sem personalidade, sem competência, sem garra, sem alma, sem capacidade intelectual, enfim sem os mínimos olímpicos para liderar uma empreitada desta dimensão.

Quando os maus exemplos e maus vícios começam de cima, o lógico é alastrarem-se a todo o clube, como metástases.

Clube tomado de alto a baixo pela mais profunda mediocridade.
Não há milagres.

margaridacardoso

Citação de: Elio_Ribeiro em 03 de Março de 2024, 23:11A vida é uma puta de uma valente bosta, nem sei o que filha da puta faço eu neste mundo e ainda tenho de levar com esta vergonha, é dose. Um tiro na puta da cabeça resolvia muita coisa, o senão é ter mãe, pai e irmão.
No fim do dia, e olhando com atenção à volta, o futebol não é nada importante. Tanta coisa bonita para se viver, com ou sem Benfica.

kino

Levamos uma humilhação de uma clube cometamente perdidos com um treinador gasto e uma equipa miserável.
Isto faz sentido para alguém? Para mim há muita sabotagem no Benfica, isto parece ter sido feito de propósito.

Elio_Ribeiro

Citação de: margaridacardoso em 04 de Março de 2024, 00:47
Citação de: Elio_Ribeiro em 03 de Março de 2024, 23:11A vida é uma puta de uma valente bosta, nem sei o que filha da puta faço eu neste mundo e ainda tenho de levar com esta vergonha, é dose. Um tiro na puta da cabeça resolvia muita coisa, o senão é ter mãe, pai e irmão.
No fim do dia, e olhando com atenção à volta, o futebol não é nada importante. Tanta coisa bonita para se viver, com ou sem Benfica.
É? Pois, o problema é mesmo esse. Não vejo beleza nenhuma na puta da vida, só vejo negro

Burik

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Março de 2024, 00:46Uma coisa é mamar 5 do porco do Hulk, do Falcão, do Moutinho, do James and so on.
Outra coisa, e muito pior, é mamar 5 de um porco que tem desbaratado pontos contra os mortos do Tugão, falido, em convulsões internas graves e à beira do quarto lugar.

Não deve haver nem um pingo de condescendência para a vergonha total que vimos hoje, vergonha essa que ficou espelhada na insanidade de um indivíduo no banco que se revelou uma fraude gigantesca, a reincidir nos mesmos e colossais erros de palmatória, pancadas e uma grotesca ausência de rigor e trabalho táctico, sem esquecer uma vergonhosa atitude colectiva. Frouxos, impotentes e sem ponta de brio.

E tudo isto é o corolário lógico de uma "liderança" (e realço as aspas) personificada num boneco acomodado, frouxo, sem pulso, sem personalidade, sem competência, sem garra, sem alma, sem capacidade intelectual, enfim sem os mínimos olímpicos para liderar uma empreitada desta dimensão.

Quando os maus exemplos e maus vícios começam de cima, o lógico é alastrarem-se a todo o clube, como metástases.

Clube tomado de alto a baixo pela mais profunda mediocridade.
Não há milagres.


Um Benfica normal no mínimo empatava contra estes cepos

EagleVision

#6322
Citação de: DastanPT em 04 de Março de 2024, 00:43
Citação de: EagleVision em 04 de Março de 2024, 00:41
Citação de: DastanPT em 04 de Março de 2024, 00:39
Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 00:37
Citação de: jottab em 04 de Março de 2024, 00:36O que vou dizer até pode parece louco ou sei la o que. Mas em 2011 quando perdemos pelo mesmo resultado a diferencia era que eles tinham uma équipa de outro nivel. Mesmo assim nos nao tinhamos équipa de mancos e foi um escandalo. Agora hoje, levamos resultado contra um porto que com absoluta certeza que tem a pior équipa de muitos muitos anos. É ver a sombra que isto é... o que aconteceu hoje é gravissimo em todas as partes porque até podia obviamente acontecer perder, mas o que foi mostrado hoje é que os jogadores fizeram claramente a cama ao treinador. Nao ha mais nada para dizer. E quando vez entao a reacao deste mesmo treinador... qualquer coisa fodeu-se... nao se passa de um dia para o outro a uma équipa a jogar excelente futebol como foi o ano passado a bestas. Isto é muito mais grave e nao é a primeira vez que acontece.

Nem tinha visto as coisas por esse prisma. Tens 100% de razão.









Olha o Amorim ali! Ouch.
Aquele velho dum cabrao a meter o David Luiz na esquerda porque era a solução para parar o Hulk

PQP

Genio da tactica my ass

Saviola no banco

Alan Kardec titular

Do outro lado, Otamendi a comer banco, hoje a ser capitão à imagem do Luisão

Tudo puta

Sabem qual foi a consequencia desses 5-0 no dragao ? Nada

Lembrem-se que foi no mesmo ano que fomos eliminados da liga europa na meia final pelo Braga

No ano seguinte, JJ continuo ca e continuo... e renovou...e bla bla

É precisamente a mesma merda, e com um pouco de azar a história a repetir-se: primeiro ano de luxo ( não foi bem o mesmo que o ano passado), depois levas com ele 3 anos porque ganhou créditos mas não ganha ponta, e ainda mais dois onde volta a ganhar dois campeonatos.

A grande diferença é que eles ainda iam jogando à bola nesse ano. Agora não há fio de jogo, não há nada.

Eu só gostavade descodificar o mistério que paira neste nosso clube no que às segundas épocas diz respeito. Especialmente no que toca à segunda do Lage e à segunda deste.

supersueca

Citação de: 24-7SLB em 04 de Março de 2024, 00:34
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2024, 23:43
Citação de: Wizardpt em 03 de Março de 2024, 23:36Andamos nós com o rui vitória , lage o verissimo nos ultimos anos e vejo aqui gajos a desdenhar o mourinho que é SÓ um dos mais titulados a nivel MUNDIAL , este clube não tem remédio fodasse , devem querer esses gajos da moda como o de zebri e o caralho para depois chegarem a conclusão que esse tipo de futebol só funciona com equipas abertas e mesmo assim é o que se tem visto , perdem os jogos quase todos , queriam vi pessoal aqui a chamar de tudo ao emery mas esse pessoal deve pensar que conseguem trazer o guardiola e investir 2 bilioes em estrelas mundiais.


Tá aqui o perfil do perdedor....


https://www.transfermarkt.pt/jose-mourinho/erfolge/trainer/781


Não tem muito tempo ganhou uma final europeia e chegou a outra com uma equipa de matrecos do nivel do braga .


Este pessoal pensa que competir na inglaterra com o tothenham contra os citys desta via ou na roma contra juventus , inter , milan e até o napoles e atalanta é a mesma diferença entre porto-benfica-sporting....








O Mourinho actualmente não é melhor que o alemão.

Mano, pede ajuda urgente! Estás mesmo a necessitar...

Um cone de trânsito é melhor do que o alemão. E eu quero algo mais que um cone de trânsito

Chalana era Rock N Roll

Noutros tempos aquele autocarro era estacionado ao empurrão.

jottab

Citação de: jorslb em 04 de Março de 2024, 00:41
Citação de: jottab em 04 de Março de 2024, 00:36O que vou dizer até pode parece louco ou sei la o que. Mas em 2011 quando perdemos pelo mesmo resultado a diferencia era que eles tinham uma équipa de outro nivel. Mesmo assim nos nao tinhamos équipa de mancos e foi um escandalo. Agora hoje, levamos resultado contra um porto que com absoluta certeza que tem a pior équipa de muitos muitos anos. É ver a sombra que isto é... o que aconteceu hoje é gravissimo em todas as partes porque até podia obviamente acontecer perder, mas o que foi mostrado hoje é que os jogadores fizeram claramente a cama ao treinador. Nao ha mais nada para dizer. E quando vez entao a reacao deste mesmo treinador... qualquer coisa fodeu-se... nao se passa de um dia para o outro a uma équipa a jogar excelente futebol como foi o ano passado a bestas. Isto é muito mais grave e nao é a primeira vez que acontece.

Mas porque estão a fazer a cama ao treinador?

Estás a dizer que há um grupo que não quer o João Mário, Di Maria e Kocku?

Eu acho que é mesmo incompetência total em preparar a equipa, fisicamente, tacticamente e escolhas péssimas de contratações e jogadores para o 11 e substituições.
Qual problema de préparaçao? O ano passado ele ainda fez menos subtituiçoes e foi aos quartos de final da champions e so perdemos folego no final da época. Nao me lixam. Este jogo em condiçoes normais nunca se perde por 5... lembram-se dos jogos desastrosos do Rui vitoria para a mudança Bruno lage foi a mesma merda... em uma semana as equipa se tornou do nada a maquinas a vencer. E o ano seguinte voltou a mesma merda... uma coisa seja dita o conceiçao aqui no benfica teria feito no mais uma época e meia e era posto fora... temos um serio problema a impor respeito neste clube de adeptos a direçao a jogadores. Nao é attitude de clube de grande nivel e nao é surpresa sermos a rizada da Europa e por vezes como hoje a rizada nacional...

supersueca

Citação de: jottab em 04 de Março de 2024, 00:36O que vou dizer até pode parece louco ou sei la o que. Mas em 2011 quando perdemos pelo mesmo resultado a diferencia era que eles tinham uma équipa de outro nivel. Mesmo assim nos nao tinhamos équipa de mancos e foi um escandalo. Agora hoje, levamos resultado contra um porto que com absoluta certeza que tem a pior équipa de muitos muitos anos. É ver a sombra que isto é... o que aconteceu hoje é gravissimo em todas as partes porque até podia obviamente acontecer perder, mas o que foi mostrado hoje é que os jogadores fizeram claramente a cama ao treinador. Nao ha mais nada para dizer. E quando vez entao a reacao deste mesmo treinador... qualquer coisa fodeu-se... nao se passa de um dia para o outro a uma équipa a jogar excelente futebol como foi o ano passado a bestas. Isto é muito mais grave e nao é a primeira vez que acontece.

Há um ano que não jogamos nada. Nao digo que não poderá ter havido "cama", mas o Scheisse-fussball já dura há muitos e muitos meses, não deixamos de jogar de um momento para o outro

Baron_Davis

por acaso gostava de ver a palestra dos andrades antes do jogo

até espumam pela peida, desejosos de encontrar uma banda de bambis mal preparados e a maioria acomodada

Rei

O que isto demonstra mais uma vez é que o FC Porto encara estes jogos de maneira muito diferente. Podem nem estar num bom momento e ter um onze com menos qualidade individual, mas a atitude competitiva está sempre no máximo e os jogadores percebem a importância de bater o rival e de nunca tirarem o pé do acelerador. Já o Benfica, encara estes jogos como mais um, os jogadores não entendem o que significa defender a camisola do clube nestas alturas, daí a diferença na atitude competitiva das duas equipas.

Isto dura há anos, não é de agora. Os jogadores são outros, os treinadores também, mas é sempre algo que parece inevitável, o Benfica quando está em baixo eles não perdoam e aproveitam esses momentos. O Benfica precisa urgentemente de cultivar outro tipo de mentalidade e é crucial que quem vista a camisola do clube perceba a importância destes jogos e conheça melhor o nosso rival.

Curiosamente senti na época passada que este trabalho estava a ser bem feito até pela forma como o Roger Schmidt se integrou no clube, mesmo dentro de campo via-se uma atitude coletiva bem vincada, mas acho que me enganei completamente. Não consigo compreender como é que de uma época para a outra as coisas mudaram tanto. O Benfica é um case study.

EagleVision

Citação de: Baron_Davis em 04 de Março de 2024, 00:53por acaso gostava de ver a palestra dos andrades antes do jogo

até espumam pela peida, desejosos de encontrar uma banda de bambis mal preparados e a maioria acomodada

Mas os culpados de isso resultar somos nós.