Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

FelipeVazTé1904

Citação de: Jangada em 04 de Março de 2024, 01:26
Citação de: FelipeVazTé1904 em 04 de Março de 2024, 01:24
Citação de: Castro_SLB em 04 de Março de 2024, 01:20
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:18
Citação de: iKatz em 04 de Março de 2024, 01:18https://www.google.com/amp/s/www.sabado.pt/video/amp/rui-vitoria-entrou-antes-dos-jogadores-do-benfica-e-aplaudi-os

So desejo que o Mister Schmidt repita este momento historico na Luz protagonizado por um dos seus antecessores o grande mister RV

Que momento icónico. O homem a bater palmas aos jogadores.

:rir:

Rui Vitória é um homem de grande humanidade. A defender os seus jogadores da ira dos adeptos.
Estou tão fartinho deste tipo de treinadores ,que o proximo seja um general autoritario, farto de paninhos quentes e vacas sagradas

Para quê? Para teres as mulheres e as primas dos jogadores a chorarem nas stories do Instagram?

Sargentões funcionavam noutro tempo.
Quem chorar,rua do clube,que falem com presidente e com o agente do jogador,em conjunto procurem a melhor solução para o jogador e para o clube

+1benfiquista

Citação de: Jangada em 04 de Março de 2024, 01:28Essa gravata estilo cobra de água do Rui Vitória é das merdas que mais me mete nojo na história recente do clube. Nem entendo bem este meu trigger.

Já deu para rir um pouco antes de ir dormir, fico grato e despeço-me com amizade.

Semper Fidelis

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:27Tenho sérias dúvidas que a equipa consiga ultrapassar isto.
Isto foi um golpe de morte nesta equipa.

A confiança evaporou.
De todos os lados!
Presidente, treinador, jogadores e adeptos.

Creio que única forma possível de tentar segurar isto, passará por tirar meia equipa e utilizar outra metade que tem estado na sombra.
Refiro-me ao Florentino, Neres, Bah, Arthur, Leonardo, Gouveia...

Jogadores como Otamendi, João Mário, Di Maria, Tengstedt...
Essa malta tem de sair.
Para ontem!
E no final da época têm de ir embora.
o que aconteceu com o Bah? é mesmo lesão ou problemas disciplinares?

Hiper Benfica

Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2024, 01:29
Citação de: Hiper Benfica em 04 de Março de 2024, 01:24Eu sinceramente nao sei como os benfiquistas aguentaram ver o porco campeao quase todos os anos e a ganhar tri, um tetra e um penta, e digo isto quando ja vi o porco ganhar um tri e uma liga europa. Fdx. Os anos 90 deviam ser mesmi horriveis. 9 anos sem ser campeao e 2 campeonatos em 14 ou 15 anos e surreal. E como aguentaram ver o porco ganhar a liga europa e a champions de seguida? Fdx
Andei em turmas cheias de portistas. O Benfica foi campeão quando andava na 1ª classe e só voltou a ser quando estava no 12º. Uma escolaridade inteira.

Pelo meio, o Porto foi penta, ganhou uma UEFA e uma Champions, o Sporting ganhou dois campeonatos e até o Boavista ganhou um.

Foi aborrecido. Mas com mais ou menos traumas, sobrevivi.

A continuar assim e os porcos crescem exponencialmente em numero de adeptos no sul.

Mendes96

Uma das coisas que me fez corar de vergonha  , foi ver que até os comentadores da Sport tv estavam com pena de nós, tal era a humilhação

Sexta-Feira

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Março de 2024, 01:30
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:27Tenho sérias dúvidas que a equipa consiga ultrapassar isto.

A confiança evaporou.
De todos os lados!

Creio que única forma possível de tentar segurar isto, passará por tirar meia equipa e utilizar outra metade que tem estado na sombra.

Essa malta tem de sair.
Para ontem!

Não sei...
Não faço ideia.

Orgulhosamente_SLB

Não tens que pedir desculpa?

Isto é inacreditável!

A cagar na nossa tola! 

Espártaco

Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:25
Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:22
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:18
Citação de: iKatz em 04 de Março de 2024, 01:18https://www.google.com/amp/s/www.sabado.pt/video/amp/rui-vitoria-entrou-antes-dos-jogadores-do-benfica-e-aplaudi-os

So desejo que o Mister Schmidt repita este momento historico na Luz protagonizado por um dos seus antecessores o grande mister RV

Que momento icónico. O homem a bater palmas aos jogadores.

:rir:

Momento absolutamente iconográfico da história recente do Benfica. Há algo de irresistivelmente kitsch no nosso clube.

Essa é uma das grandes pérolas da nossa hemeroteca.
Tens razão. Temos muitas pérolas do género.

Pena que não deu nesta segunda passagem, mas também recordo esta:

Spoiler
[fechar]

Citação de: ajnogueira em 04 de Março de 2024, 01:26
Citação de: matadu em 04 de Março de 2024, 01:21Na quinta-feira, lá volta a meter o Cabral a titular, talvez tire o Kokcu do onze e meta o Florentino no meio

Ao intervalo, apercebe-se que o carrossel mais uma vez não resultou, tira o Florentino, João Mário passa para o meio e mete o Neres a 20 mins do fim

Completamente absurdo como não há um onze base em março e que as mexidas de jogo para jogo se assemelham a um loop. Nunca vi disto

Se o Schmidt não rescindir... Se realmente for ele a orientar o Benfica na quinta, acredito que vai mudar bastante.

Arriscaria que coloca o Cabral.

Kökçü, Di María e João Mário, pelo menos 2 destes vão para o banco.

Gouveia ou Neres no 11.

Talvez Florentino no 11.

Eu acho que o problema vai muito além das escolhas que ele faz.

O Benfica não tem dinâmicas nenhumas a nível ofensivo e a nível defensivo é do pior que já vi, nem nas distritais de Santarém se vê uma coisa tão má. Isto com o plus de não se trabalhar nada a nível tático, não se observando um adversário.

Eu gostava mesmo de saber como são os treinos desta malta.

devilmen

A confiança evaporou.
De todos os lados!

Essa malta tem de sair.
Para ontem!
tenho a mesma opinião, o campeonato acabou hoje . Agora é esperar o final da época e preparar uma limpeza profunda em todo o clube, direção , equipa técnica( toda ela e os outros pinos tipo Luisão e Javi) e equipa limpar todo o lixo que lá está.

MTrigueiros

Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 01:28
Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 00:44
Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 00:34Concordo mas a verdade é que após a sua saída e também por causa da nossa estratégia de jogo, ficámos imediatamente muito mais expostos contra adversários de maior valia e o jogo contra o FCP na Luz foi um reflexo disso mesmo. Um cenário que o treinador claramente não antecipou.

No geral concordo com o que dizes mas a época do JJ que tinha mais em mente quando fiz aquele comentário foi 10/11, que foi um desastre absoluto e cujo futebol era muito pobre. Mais pobre que o da época actual, basta ver que ao fim de 24 jogos, a diferença de golos marcados/sofridos desta época já é superior ao de 10/11. E tudo isto na sequência da época 09/10 que tinha sido muito bem sucedida e apresentara um Benfica transfigurado.

E as semelhanças com os tempos actuais são evidentes. Equipas de uma grande vocação ofensiva cujos resultados foram muito bons e muito maus dependendo da qualidade (e da capacidade do meio-campo defensivo) dos planteis em questão. Na primeira época fomos igualmente campeōes. Na segunda fomos cilindrados e também levámos cinco no Dragão.

É uma afronta comparar esse Benfica de 10/11 a esta.

...

Sobre os números que apontas, esse Benfica manda o campeonato às urtigas depois de ser roubado em Braga e alargar a diferença para 11 pontos. O JJ andou a rodar o 11 completo para poupar para a Liga Europa e para a Taça de Portugal.

Também não és nada exagerado. Se ajustarmos ambos os campeonatos à mesma jornada, os números desta época continuam a ser superiores.

Depois há outras nuances que posso admitir, como o facto de a Liga 10/11 ser mais competitiva pelo factor 16 equipas, com um adversário directo muito superior etc.

Mas não deixa de fazer sentido ajustar o nível do Benfica ao do futebol português e dos adversários directos das épocas em que compete e a verdade é que nesta não estamos tanto para trás.

As nuances tácticas e a capacidade colectiva das equipas em questão são interessantes de analisar também, mas repara que faço uma análise comparativa de ambos os casos em termos gerais. Treze anos depois a minha memória já não alcança esse nível de detalhe.

Jogávamos muito bem em 2010/11. Acho que inclusive batemos o recorde de vitórias consecutivas.

Depois acaba como começa e a imagem que fica é terrível. Mas esse Benfica foi muito forte durante a época. Fracassou foi nos momentos chaves e de uma maneira desastrosa.

Mas é um bom exemplo porque levámos 5 no dragão como hoje e não foi por isso que não conseguimos praticar bom futebol e ter bons resultados. Falhámos redondamente porque só ganhámos uma Taça da Liga e nem conseguimos o apuramento para a final da Liga Europa, mas a época não acabou naquela noite.

Godescalco

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:30
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Março de 2024, 01:30

A confiança evaporou.
De todos os lados!

Essa malta tem de sair.
Para ontem!

Não sei...
Não faço ideia.

É lesão. O Schmidt confirmou-o.

É um jogador feito de cristal. Mais um barrete para juntar à vasta colecção.

SousaLB

Citação de: axiomas em 04 de Março de 2024, 01:29
Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2024, 01:25
Citação de: sergio19azb em 04 de Março de 2024, 01:22
Citação de: Mendes96 em 04 de Março de 2024, 01:14O mais assustador é ver que isto não foi simplesmente uma noite que correu mal .

O Benfica sempre que apanha um adversário de alguma qualidade leva sempre um banho de bola digno de uma equipa da distritais

O jogos contra Inter em Itália e com a Real Sociedad foram fotocópia do jogo de hoje

Simplesmente não conseguimos ser competitivos

O Benfica calha de apanhar (se passar ) um Liverpool ou Leverkusen e são duas goleadas anunciadas
Vamos ver os jogos ditos complicados

Supertaça - jogo medíocre, expulsão do porto ajudou

Benfica vs Porto - encostados as cordas com +1 jogador

Porto vs Benfica - cheirete, humilhação

Benfica vs Sporting - dominados, vitória que caiu do céu

Real Sociedad - chocolate, seu vergonha

Inter vs Benfica - derrota sem margem para dúvida

Benfica vs inter - jogo bem conseguido na 1p. Depois do intervalo mamamos 3 golos e por sorte não perdemos

Salzburgo vs Benfica - jogo +/- bem conseguido, vitória arrancada a ferros no último min

Benfica vs Salzburgo - derrota com , muitos erros individuais, 2p de louvor pelo esforço com -1 jogador

Benfica vs Braga (taça) - vitória pela margem mínima, golo sofrido no início do jogo e início da 2p

Braga vs Benfica - vitória suada e nada convincente

Guimarães vs Benfica - cheirete de bola e anarquia tática, conjunto de más decisões

Toulouse!!! - 2 Jogos merdosos, completamente humilhados em França

E foi isto. Jogos difíceis, não tivemos uma única vitória esclarecedora ou um jogo que tivese sido show de bola, compromisso e rolo compressor.

A expulsão na supertaça foi quase aos 90 minutos e já estava 2-0.
É verdade.

Btw, é a única coisa que um acérrimo defensor do Roger diria perante tal post.
Podia responder-te, mas a figura de deficiente mental que andas a fazer já te serve suficientemente bem e se calhar uma resposta a baixar o nível é mesmo o que andas a procurar, por isso também não te vou dar esse gosto.

CaCo

1:30h e ainda é treinador do Benfica.

Nada a fazer, nada vai mudar...

Vão passar paninhos quentes em mais esta humilhação como se nada fosse!

Daqui a uns dias goleamos um colosso de meia da tabela do tugão e estamos todos a bater palminhas e a dizer que amamos o Benfica!!!

A lata de vir dizer que estamos em 3 frentes quando está a vista de todos que está tudo mais que perdido!

Hiper Benfica

Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 00:34
Citação de: André Sousa em 03 de Março de 2024, 23:57Não está muito relacionado.

Esse Benfica não era forte por causa do Enzo. Obviamente que ajudava, já que era claramente um jogador muito bom para a nossa realidade, mas era um Benfica muito mais competente. Tinha um avançado que, parecendo que não, fazia golos e até ajudava a defender, tinha um extremo que desequilibrava na frente e apesar de não ser propriamente um monstro em termos defensivos, defendia muito mais que o Di Maria, e tínhamos um lateral esquerdo.

Concordo mas a verdade é que após a sua saída e também por causa da nossa estratégia de jogo, ficámos imediatamente muito mais expostos contra adversários de maior valia e o jogo contra o FCP na Luz foi um reflexo disso mesmo. Um cenário que o treinador claramente não antecipou.

Citação de: André Sousa em 03 de Março de 2024, 23:57O Benfica do JJ era o contrário, era muito forte contra os mais pequenos porque os sufocava e porque tinha capacidade ofensiva, era uma equipa com nuances engraçadas do ponto de vista coletivo, a maioria dos jogadores respeitava as dinâmicas que se treinavam, o problema depois era mais o conceito, o balanceamento excessivo para a frente, a projeção em simultâneo dos laterais com dois extremos, dois avançados e um médio de características mais ofensivas, mas criávamos muito mais volume ofensivo do que aquele que temos feito atualmente.

No geral concordo com o que dizes mas a época do JJ que tinha mais em mente quando fiz aquele comentário foi 10/11, que foi um desastre absoluto e cujo futebol era muito pobre. Mais pobre que o da época actual, basta ver que ao fim de 24 jogos, a diferença de golos marcados/sofridos desta época já é superior ao de 10/11. E tudo isto na sequência da época 09/10 que tinha sido muito bem sucedida e apresentara um Benfica transfigurado.

E as semelhanças com os tempos actuais são evidentes. Equipas de uma grande vocação ofensiva cujos resultados foram muito bons e muito maus dependendo da qualidade (e da capacidade do meio-campo defensivo) dos planteis em questão. Na primeira época fomos igualmente campeōes. Na segunda fomos cilindrados e também levámos cinco no Dragão.

E mesmo assim nai foi nessa epoca (2010-2011) que tivemos uma grande sequencia de vitorias ou de jogos sem perder na liga?