Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bruno cardoso

Roger Schmidt não tem mãos para este plantel

devilmen

Citação de: fnunes em 04 de Março de 2024, 01:37
Citação de: devilmen em 04 de Março de 2024, 01:36
Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:35
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:32
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:30
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Março de 2024, 01:30
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:27Tenho sérias dúvidas que a equipa consiga ultrapassar isto.
Isto foi um golpe de morte nesta equipa.

A confiança evaporou.
De todos os lados!
Presidente, treinador, jogadores e adeptos.

Creio que única forma possível de tentar segurar isto, passará por tirar meia equipa e utilizar outra metade que tem estado na sombra.
Refiro-me ao Florentino, Neres, Bah, Arthur, Leonardo, Gouveia...

Jogadores como Otamendi, João Mário, Di Maria, Tengstedt...
Essa malta tem de sair.
Para ontem!
E no final da época têm de ir embora.
o que aconteceu com o Bah? é mesmo lesão ou problemas disciplinares?

Não sei...
Não faço ideia.

É lesão. O Schmidt confirmou-o.

É um jogador feito de cristal. Mais um barrete para juntar à vasta colecção.
O pior é que não temos mais nenhum lateral-direito de raiz.

Mandámos embora o Gilberto para isto?

Nunca percebi porque mandaram o Gilberto embora.

por ser fraco.

o problema aqui foi nao contratar um substituto.
não era mau para suplente .

Sea_Shepherd

Citação de: Sr. Coluna em 04 de Março de 2024, 01:33Sai mais um capítulo na casa de horrores do alemão. Diferença: Desta vez com repercussões no resultado.
Aqui está a prova que o pessoal chato que para aqui andava exageradamente a pegar no pé do alemão, aparentemente por tudo e por nada, tinha razão de ser. Apesar do 1º lugar. Isto era um acidente à espera para acontecer. Hoje caiu a máscara.
A equipa está invariavelmente descompensada nas perdas de bola. O coitado do Neves a tentar apagar fogos e a correr por ele e mais 3 ou 4 que vão recuperando a passo. Equipa sempre atrasada na pressão, sempre descompensada, e basta o adversário ligar 4 ou 5 passes que aparecem crateras e avenidas por todo o lado.
A pena que tenho é que ainda nada estaria perdido. Temos melhores jogadores e muito melhor plantel que os nossos adversário. Com a assunção do que está mal na equipa e no que tem de ser urgentemente alterado, no 11, na gestão física, na disposição tatica, nos momentos e zonas de pressão, nas substituições, no discurso, nas folgas de 5 dias, que há jogadores fora de posição, que viagens no próprio dia não podem acontecer, etc... ainda poderíamos lá chegar. Mas temos um treinador em negação. Que diz que estamos a top level e que a culpa é do árbitro. Teria de ser encostado à parede e ser questionado sobre os erros óbvios que tem vindo a cometer e tomar uma urgente decisão em consonância.

Que interessa ter melhor jogadores? O alemão tá agarrado pelos tomates ao núcleo de capitães. Eles é que mandam.

Semper Fidelis

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:27Tenho sérias dúvidas que a equipa consiga ultrapassar isto.

A confiança evaporou.
De todos os lados!

Creio que única forma possível de tentar segurar isto, passará por tirar meia equipa e utilizar outra metade que tem estado na sombra.

Essa malta tem de sair.
Para ontem!

Não sei...
Não faço ideia.
já fui pesquisar. o Schmidt disse que está outra vez com problemas físicos

Espártaco

Citação de: devilmen em 04 de Março de 2024, 01:36
Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:35
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:32

A confiança evaporou.
De todos os lados!

Essa malta tem de sair.
Para ontem!

Não sei...
Não faço ideia.

É lesão. O Schmidt confirmou-o.

É um jogador feito de cristal. Mais um barrete para juntar à vasta colecção.
O pior é que não temos mais nenhum lateral-direito de raiz.

Mandámos embora o Gilberto para isto?

Nunca percebi porque mandaram o Gilberto embora.
Quando ele foi embora entendi que seria para contratar um lateral-direito para fazer concorrência com o Bah.

Ora o que aconteceu foi o João Victor (contratado para central) começar a fazer esse lugar. Entretanto esse também já se foi embora e voltou-se à fórmula Aursnes que só tem servido para queimar o jogador e o Benfica.

Soundwave

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Março de 2024, 01:15
Citação de: margaridacardoso em 04 de Março de 2024, 01:10Honestamente, para lá das péssimas decisões e do futebol ranhoso que se joga desde o início do ano, o que mais me desilude é a brutal falta de tomates.

Não forma a equipa para ganhar um jogo há meses a fio. Forma equipas para conseguir manter o balneário, à sua medida. O Benfica que se foda.

Sim, mas não era isso que dizias há um mês atrás

Os band wagoners nunca falham. Quando era difícil mas necessário era vê-los a pedir calma e esperar pelo fim da época. Agora já vêm todos a dizer que o problema tem MESES!

A desfaçatez.

André Sousa

Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 01:28Também não és nada exagerado. Se ajustarmos ambos os campeonatos à mesma jornada, os números desta época continuam a ser superiores.

Depois há outras nuances que posso admitir, como o facto de a Liga 10/11 ser mais competitiva pelo factor 16 equipas, com um adversário directo muito superior etc.

Mas não deixa de fazer sentido ajustar o nível do Benfica ao do futebol português e dos adversários directos das épocas em que compete e a verdade é que nesta não estamos tanto para trás.

As nuances tácticas e a capacidade colectiva das equipas em questão são interessantes de analisar também, mas repara que faço uma análise comparativa de ambos os casos em termos gerais. Treze anos depois a minha memória já não alcança esse nível de detalhe.

Porque falas de números.

O Benfica hoje foi goleado por uma equipa que, em termos de números, é a pior dos seus últimos 20 anos, para aí. Isso diz o quê?

Os números valem o que valem.

Não dá para fazer uma análise tão superficial porque os números estão muito longe de dizer tudo.

O Benfica de 09/10, pelos números, em quantos anos era campeão? Que equipa é que era superior a essa?

Repito, não acho que exista comparação. O Benfica desta época é dos piores que me recordo dos últimos 20 anos, talvez a par do Benfica dos anos do JJ da sua segunda passagem. Surpresa é estarmos a apenas quatro pontos do primeiro lugar, partindo do pressuposto que o Sporting ganha o jogo em atraso.

No entanto, basta analisar a coisa da seguinte forma. Se o Inácio e o Fábio Cardoso não são expulsos na Luz como é que estaria a classificação? Se o Benfica não marca os golos nos descontos contra o Sporting estaria neste momento a uns teóricos sete pontos do primeiro lugar com apenas mais 3 que o Porto.

Isto são ses, mas servem para demonstrar o quão frágeis podem ser os argumentos dos números.

matadu

Citação de: Ró em 04 de Março de 2024, 01:31
Citação de: ajnogueira em 04 de Março de 2024, 01:26
Citação de: matadu em 04 de Março de 2024, 01:21Na quinta-feira, lá volta a meter o Cabral a titular, talvez tire o Kokcu do onze e meta o Florentino no meio

Ao intervalo, apercebe-se que o carrossel mais uma vez não resultou, tira o Florentino, João Mário passa para o meio e mete o Neres a 20 mins do fim

Completamente absurdo como não há um onze base em março e que as mexidas de jogo para jogo se assemelham a um loop. Nunca vi disto

Se o Schmidt não rescindir... Se realmente for ele a orientar o Benfica na quinta, acredito que vai mudar bastante.

Arriscaria que coloca o Cabral.

Kökçü, Di María e João Mário, pelo menos 2 destes vão para o banco.

Gouveia ou Neres no 11.

Talvez Florentino no 11.

Eu acho que o problema vai muito além das escolhas que ele faz.

O Benfica não tem dinâmicas nenhumas a nível ofensivo e a nível defensivo é do pior que já vi, nem nas distritais de Santarém se vê uma coisa tão má. Isto com o plus de não se trabalhar nada a nível tático, não se observando um adversário.

Eu gostava mesmo de saber como são os treinos desta malta.

Óbvio

Esta equipa está em queda livre e começou a mostrar esses sinais desde fevereiro de 2023 e hoje batemos no fundo (só não foi antes devido à vaca deste gajo)

Mesmo com Ramos e Grimaldo ainda na equipa, houve um decréscimo brutal na qualidade de jogo após o mercado de inverno da época passada

ARRG

André Sousa

Citação de: devilmen em 04 de Março de 2024, 01:36Nunca percebi porque mandaram o Gilberto embora.

Porque era fraco.

Se não contrataram um melhor que ele esse é outro assunto.

VVVV

Citação de: BrunoP em 04 de Março de 2024, 01:35Algumas coisas que tem vindo a dizer nas CI's assustam-me, no sentido em que às vezes parece que não tem a mínima noção do que é o Benfica.

Já o ouvi a dar a entender que no Benfica, ganhar um campeonato ja é fazer uma grande época;

Já ouvi dizer que chegar aos quartos de final da liga dos campeões já é muito bom "para um clube COMO O BENFICA, cujos os objetivos são TENTAR PASSAR a fase de grupos" (palavras dele);

Já o ouvi dizer que ser eliminado de uma competição pelo Estoril não é vergonha nenhuma, porque é futebol e pode acontecer;

Já o ouvi dizer várias vezes que fizemos grandes jogos quando na verdade não jogámos rigorosamente nada;

E hoje ouvi este senhor dizer que não tem de pedir desculpa aos adeptos depois de nos fazer reviver um verdadeiro pesadelo que é ir ao Dragão levar 5 sem resposta, mas desta vez contra Galenos, Namasos e Chicos.

Cheira-me que não faz a mais pequena ideia da dimensão do clube que está a treinar.

Como já disse aqui, até hoje, não estava certo de que despedir Roger Schmidt fosse a decisão mais acertada, muito menos era apologista de mandar embora a meio da época um treinador que estivesse ainda a lutar por títulos.

Depois deste jogo a minha ideia mudou radicalmente. Roger Schmidt tinha de se demitir, ou ser demitido imediatamente após o apito final.

Já não se trata só de perder um jogo, de ser eliminado de uma competição ou de perder um campeonato. Isso pode acontecer e vai acontecer sempre a qualquer equipa.

Hoje trata-se de (mais) uma facada enorme no Benfica. Trata-se de (mais) uma humilhação na casa de quem nos odeia, de quem tudo faz todos os dias para nos mandar abaixo, seja de que maneira for... E volto a insistir, ainda é mais grave quando comparamos a valia dos dois planteis e percebemos que só nós temos culpa disto. Mais uma vez não se quis preparar o jogo, não se quis perceber o contexto em que este jogo se inseriu, nem se quis perceber absolutamente nada...

Não podemos abordar nunca um jogo destes desta maneira, não podemos definir capitães para depois meter um miúdo a dar a cara depois deste resultado, ainda para mais pouco tempo depois de ter acontecido o que aconteceu na vida dele, não podemos chegar ao fim do jogo e quase normalizar isto e não ter uma justificação ou se quer um pedido de desculpas a fazer a quem realmente sofre pelo clube, a quem paga mensalmente e anualmente quotas e Red Pass, a quem tem, com maior ou menor dificuldade, enchido todas as semanas o nosso estádio e também o dos outros, seja nas competições nacionais ou internacionais.

Exibição e resultado absolutamente imperdoáveis, que falham em toda a linha com aquilo que são os valores do Benfica.

Estou mesmo muito desiludido com o Roger Schmidt, e parece-me que a palavra "desilusão" nunca se adequou tão bem a um treinador, tendo em conta aquilo que foi a ilusão em todos nós criada por ele na primeira metade da época passada.

Se calhar os patetas que estão na direção é que já lhe deviam ter explicado onde está.

Que perder pontos com mijas na escada, não temos de aceitar.
Que não tem autoridade nenhuma para dizer aos adeptos para ficarem em casa.
Que ser enxovalhado pelo Toulouse, não é suficiente.
E que não são aceitáveis tiradas desse género nem mentalidade dessa no Benfica.

axiomas

Ainda estou com saudades de quando era a CS que queria queimar o treinador. Ao menos nessa altura ganhava-se. Hoje já ouvi e li vários a dizer que o Roger é uma panóplia de equívocos e que esta forma como se apresentou no Dragão é de alguém que não conhece o contexto, o adversário e que não sabe reconhecer os seus erros.

Será que continua a ser a CS a querer difamar o Roger? Perdemos 5-0. Haverá interesse da CS infame em querer dizer verdades sobre a incapacidade do Roger para gerir um clube como o Benfica de forma a afastá-lo? É que há uns meses era com o mesmo intuito, mas por ele ser muito bom. Depois de sermos amassados em Alvalade e no Dragão em que ficamos?

Respondam os entendidos que aqui há meses diziam que temos os adeptos mais burros que vão nas conversas da CS

sergio19azb

Falta um Salvio na frente, que corra para trás e jogue de pulso fraturado se necessário. Os nossos atacantes são uns sensíveis do crl.

Jangada

Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 01:38Roger Schmidt não tem mãos para este plantel

E já foste dizer alguma merda no tópico do presidente? O maior responsável por mais um ano de circo? Que renovou com este caralho logo a meio de 2023?

Deixa-me adivinhar, para ti o noço ruie deo os jugadoees o alemae é que nao çabe polos a jugare.

SousaLB

Citação de: axiomas em 04 de Março de 2024, 01:36
Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2024, 01:32
Citação de: axiomas em 04 de Março de 2024, 01:29
Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2024, 01:25
Citação de: sergio19azb em 04 de Março de 2024, 01:22
Citação de: Mendes96 em 04 de Março de 2024, 01:14O mais assustador é ver que isto não foi simplesmente uma noite que correu mal .

O Benfica sempre que apanha um adversário de alguma qualidade leva sempre um banho de bola digno de uma equipa da distritais

O jogos contra Inter em Itália e com a Real Sociedad foram fotocópia do jogo de hoje

Simplesmente não conseguimos ser competitivos

O Benfica calha de apanhar (se passar ) um Liverpool ou Leverkusen e são duas goleadas anunciadas
Vamos ver os jogos ditos complicados

Supertaça - jogo medíocre, expulsão do porto ajudou

Benfica vs Porto - encostados as cordas com +1 jogador

Porto vs Benfica - cheirete, humilhação

Benfica vs Sporting - dominados, vitória que caiu do céu

Real Sociedad - chocolate, seu vergonha

Inter vs Benfica - derrota sem margem para dúvida

Benfica vs inter - jogo bem conseguido na 1p. Depois do intervalo mamamos 3 golos e por sorte não perdemos

Salzburgo vs Benfica - jogo +/- bem conseguido, vitória arrancada a ferros no último min

Benfica vs Salzburgo - derrota com , muitos erros individuais, 2p de louvor pelo esforço com -1 jogador

Benfica vs Braga (taça) - vitória pela margem mínima, golo sofrido no início do jogo e início da 2p

Braga vs Benfica - vitória suada e nada convincente

Guimarães vs Benfica - cheirete de bola e anarquia tática, conjunto de más decisões

Toulouse!!! - 2 Jogos merdosos, completamente humilhados em França

E foi isto. Jogos difíceis, não tivemos uma única vitória esclarecedora ou um jogo que tivese sido show de bola, compromisso e rolo compressor.

A expulsão na supertaça foi quase aos 90 minutos e já estava 2-0.
É verdade.

Btw, é a única coisa que um acérrimo defensor do Roger diria perante tal post.
Podia responder-te, mas a figura de deficiente mental que andas a fazer já te serve suficientemente bem e se calhar uma resposta a baixar o nível é mesmo o que andas a procurar, por isso também não te vou dar esse gosto.
Se dúvidas houvesse...é o que eu digo. A única coisa que um acérrimo defensor do Roger tem para dizer é apontar a imprecisão daquele jogo da Supertaça.
Pá, parabéns. És o maior. Queres um rebuçado? Vai procurar posts de Junho e citar, para teres muita razão e seres bué de esperto e ganhares muitos pontos de Internet.

Eu ia dizer que temos mesmo adeptos a mais, mas pela tua felicidade, deves ser tão benfiquista como o Macaco.

Um gajo tem mesmo que aturar de tudo aqui. Mais um para o ignore.