Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MTrigueiros

Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2024, 12:26
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:21
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 12:19
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Irrealista?
Mas tu estás à espera do quê?

Levaste 5, cinco, cinco

O Benfica não vai ganhar nada!
Nada, absolutamente nada!

Mas tu ainda queres perder o segundo lugar para o Porto e foder irremediavelmente as nossas finanças!?

Tu queres o mal do Benfica ou o bem afinal de contas!?

Ou queres ir contra a corrente só porque és fixe!?

Decide-te lá se uma vez por todas.

Um clube sério não faz de idiotas as pessoas nem anda a manter treinadores de merda para safar as costas aos presidentes.

Vou despedir um treinador a uma dúzia de jogos do fim da época porque levou 5.

Porque garantidamente vamos ficar em 2º se o fizermos.

Já passaram mais de 12h. Já está na hora de começarem a ser racionais.
Não é porque levou 5. É porque levou 5 do pior Porto dos últimos 30 anos, mostrou um total alheamento depois disso e esta época não fizemos 5 jogos bons, sequer.

Tem um plantel milionário que desvaloriza todos os dias, não consegue pôr a equipa a jogar futebol, tem uma série de jogadores encostados para jogarem outros por decreto e já há muito se percebeu que não vai melhorar.

O Arteta, com o melhor Arsenal da década, perdeu com este Portinho.

O Jesus na mesma época dos 5-0, ganhou ao Super Porto no Dragão por 2-0.

O futebol muitas vezes não tem lógica. O que assistimos ontem foi miserável, não pelo resultado em si, mas pela atitude, imprepração e total incapacidade de reagir.

Todos têm de ser chamados à razão e provavelmente, a atitude que tivemos ontem acabará por custar o lugar ao treinador que se mostra meio alheado da realidade (porque ninguém o chama à atenção, se não jamais diria algumas coisas que disse, visto que vem de outra realidade em que isto é normal).

Mas essa mudança acontecer hoje, é um absurdo. Primeiro porque mexe com a preparação do próximo jogo, que é muito importante. Segundo porque desresponsabiliza os jogadores. E terceiro porque não irá resolver absolutamente nada. Vai criar um rombo gigante nas finanças do clube e na prática não vai resolver absolutamente nada.

Bethinho

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 12:11
Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Março de 2024, 12:07Desculpa. Mas só tinha que falar.

Então do primeiro era esse ou nenhum, como foi em Janeiro.

Podemos culpar muita merda da Estrutura mas falta de ferramentas para este gajo trabalhar é que não!

Depende.

Foi ele que pediu o Kokçy? O Jurasek? O Cabral? O Marcos Leonardo? O Carreras? O Bernat todo podre?

Quem de direito é que tem de se responsabilizar por isso.

O Schmidt tem culpa mas ninguém merece jogar com um plantel com estas deficiências todas.

Para o ano, idealmente, quem é que continua?

Trubin, António Silva, Neves, Neres, Aursnes e mais quem?

Vamos continuar com o Otamendi, que está a fazer uma época irregular também fruto da idade que já tem? Não vamos ao mercado contratar um lateral esquerdo? E um lateral direito, porque o Bah é jogador em part time? Vamos apostar num jogador que emprestámos de volta para a Dinamarca? Vamos apostar em que ponta de lança?

pelo menos Jurasek e Kokçu foi,e os outros deu o aval,o que é quase a mesma coisa.

Ramiro Lopes

Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:26
Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 12:23
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 12:19Irrealista?
Mas tu estás à espera do quê?

Levaste 5, cinco, cinco

O Benfica não vai ganhar nada!
Nada, absolutamente nada!

Mas tu ainda queres perder o segundo lugar para o Porto e foder irremediavelmente as nossas finanças!?

Tu queres o mal do Benfica ou o bem afinal de contas!?

Ou queres ir contra a corrente só porque és fixe!?

Decide-te lá se uma vez por todas.

Um clube sério não faz de idiotas as pessoas nem anda a manter treinadores de merda para safar as costas aos presidentes.

Claro que é irrealista.

Mal ou bem, o Benfica está a quatro pontos do primeiro classificado. Está na Taça de Portugal. Está na Liga Europa.

Estou farto de dizer que não jogamos um caralho mas para despedir o treinador é preciso ter alguém para trazer.

Quem é que se vai sujeitar a isso?

O Bayern também era o clube com a melhor gestão do mundo e arredores quando despediu o Nagelsmann para ir buscar o Tuchel porque ai ui, ali ninguém brinca, e afinal a montanha pariu um rato.

Neste momento uma decisão dessa magnitude deve ser tida em conta com o planeamento para a próxima época. Ou vamos despedir o Schmidt, trazer o Veríssimo outra vez, e no próximo ano volta para a B e contratamos um treinador principal?

O cenário do Veríssimo voltar a subir da B para a A é surreal. O homem não pode ser um elevador, sempre a subir e a descer. Isso parece-me claro.
O que não se percebe é como é que o Benfica (O BENFICA, CARALHO!) não consegue ter na equipa B um treinador jovem, que mostre qualidade e que se perspective possa agarrar o Benfica numa situação destas e ter sucesso, como aconteceu com o Lage.

Não, foram buscar o Veríssimo que já se sabe por experiência própria que não serve.

Parece que no Benfica é tudo feito sem critério, pqp.

André Sousa

Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:30O que esteve na Luz a ver uns joguitos há dias.
Mas depois bazava.

O Mourinho não se prestava a esse papelinho.

Já acho algo difícil em ter interesse em vir para Portugal quanto mais para vir fazer de bombeiro.

Sirgon

Parece um joguinho de FM... Brincadeira... Mas se for despedido ele e a equipa técnica devem levar acima de 20M...

André Sousa

Citação de: Bethinho em 04 de Março de 2024, 12:32pelo menos Jurasek e Kokçu foi,e os outros deu o aval,o que é quase a mesma coisa.

O Benfica já tinha interesse no Kokçu no ano anterior, atenção.

20Nico Gaitan20

Citação de: Sirgon em 04 de Março de 2024, 12:32Parece um joguinho de FM... Brincadeira... Mas se for despedido ele e a equipa técnica devem levar acima de 20M...

pagar 20M agora é bem mais lucrativo para nós...do que não os pagar.

Eu aviso já.

GGG

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Março de 2024, 12:32O mais caricato...é que eu acho que ele não vai mesmo chegar ao fim da época.

Porque vamos por aí abaixo.

Vai levar chuto no cú quando o Benfica já nem ko segundo lugar estiver.

Aí nem será preciso chuto, ele próprio se porá ao fresco.....

MTrigueiros

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Março de 2024, 12:28
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

Temos 6 pontos de avanço.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

Aliás, este Benfiquinha vinha de um 10-1 no campeonato.
O Bayern farta-se de mandar tiros no escuro.
Mas onde eles se preocupam é no sucesso do clube.

Não há cá problemas em mandar o treinador com o caralho.
É preciso é ganhar.

É um clube a sério mesmo que este ano esteja a ser atípico.
1 em 9. Sonho.

Mandaram o Naggelsman para meter lá o Tuchel e devem estar mais do que arrependidos.

Mas é um bom exemplo. Já disseram que o Tuchel vai sair... no final da época.

_JonasThern_

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 12:32
Citação de: francisco em 04 de Março de 2024, 12:30Despedir esta abecula custa 15M mas perder o acesso à Champions custa 100. E é o que vai acontecer, já nem vantagem no confronto direto com os javardos temos e as princesas que estão no nosso plantel vão ficar com a fralda toda borrada.

Mas despedir o treinador garante automaticamente o 2º lugar?

E creio que já foi desmistificado isso dos 100 milhões da UCL.

Não garante, é verdade. Mas mantê-lo garante o sério risco de o perdermos.

Andreg86

Citação de: TFFS em 04 de Março de 2024, 12:32
Citação de: Andreg86 em 04 de Março de 2024, 12:30Com jogos de 3 em 3 dias, falar em despedir o treinador não faz qualquer sentido. E ninguém iria querer vir para cá basicamente sem qq tempo para treinar.

Chicotadas psicológicas, é algo muito português, e que na maioria das vezes tem resultado nulo ou negativo. ( as vezes existem umas que correm bem, mas são excepções como este ano o Arouca)

Nem que fosse o Veríssimo. Pior que isto, não ficava. Podia ser que decidissem correr nas últimas 10 jornadas

O Veríssimo está bem onde está. E já o fizemos uma vez sem qualquer resultado.

DrMoreira

Ñ despedi-lo será um erro histórico. Não tem condições para continuar!!

kingvata

Odeio-te
fodes-me os dias todos, pá!

Prefiro mil vezes a minha sogra!

SonecaSLB

O mote está dado. Levamos na peida, mas continuamos a frente deles

Viva ao grande treinador e ao grande presidente que criaram condições para isto

+1benfiquista

Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:22

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

Temos 6 pontos de avanço.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

Aliás, este Benfiquinha vinha de um 10-1 no campeonato.

10-1 contra 2 equipas que pertencem à segunda liga. Vai ver os nossos últimos 3 ou 4 jogos e imagina o que se vai passar se tivermos o Porto colado na roda...