Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nunivs

Foda-se, ate me baralho todo ao ver o nome deste topico. Aqui ainda sao 19.00. Nao sei onde é que vi que eram 20:00  ;D 

vermelhoftw

O problema do nosso ex clube é a prepotência, agarram se a memórias passadas, a idolos de outrém e a promessas falhadas...e nao se anda pra frente!

Falta inteligência, falta visão, falta conhecimento, falta humildade, falta muitas coisas a este clube em 2024

Ghost.Of.Red

Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 17:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 17:43Lamento profundamente que haja quem pense assim.

Tive a felicidade de conhecer um Benfica em que, numa situação dessas, o treinador seria demitido no dia seguinte, um Benfica de 2 finais da Taça dos Campeões em 3 anos e de uma Final da UEFA na mesma década.

Isso nunca mais voltará com pessoas a preferirem manter o estado caótico das coisas arranjando sempre uma desculpa para manter o status quo.

E exigência é algo que não existe, muito menos quando se canta Ama o Benfica a ser enxovalhado em casa do maior rival.

Perante tal exibição, do meu tempo seria mais # joguem à bola, p*lhaç*s joguem à bola...

Mas isso eram outros tempos. Tempos que jamais voltarão.

Eu estou a questionar a tua ideia de demitir o treinador e tu vens com a conversa bafienta do que no teu tempo era assim e assado e por causa disso é que se ganhava.

Responde só à minha pergunta. É garantido que vamos mudar para melhor se mudarmos o treinador? Conheço n situaçōes no Benfica em que se conseguiu dar a volta a momentos negativos mantendo o treinador quando este último estava na corda bamba. Mas mudanças de treinador com impacto positivo apenas conheço um caso. Tudo o resto foi deixar tudo igual ou o descalabro.

E eu respondo-te como uma outra questão:

Se não tentares, nunca saberás se resulta ou não, ou saberás?

Repito, é uma mentalidade enraizada na sociedade portuguesa, e estou à vontade para falar porque nasci e cresci até aos meus 18 fora deste país e quando cá cheguei senti uma diferença de cultura gritante.

Essa diferença contínua a ser gritante, basta olhar para a forma como os governantes (seja qual for o partido que eu não discuto politiquices) fazem o que querem e lhes apetece aqui e noutros países não é bem assim.

Português tem medo da mudança. Por isso é que levámos com o Vieira durante 20 anos, e não levámos mais com o Vale porque o Eusébio foi dar um abraço ao testa de ferro do Vieira, o ladrão do Vilarinho, mas sobretudo porque esse tinha prometido o Jardel e veio o Roger e o malogrado André.

nidense

Citação de: Red Zeppelin em 04 de Março de 2024, 18:02
Citação de: Rei em 04 de Março de 2024, 17:59O Benfica precisa do seu Sérgio Conceição, alguém que seja da casa, que perceba o que é o clube e que transmita isso aos jogadores. Haverão alturas que a qualidade individual não fará a diferença mas sim a resiliência e a atitude competitiva. Falta isso ao Benfica claramente. Mas quem é que dentro do nosso universo tem essas características? É triste dizê-lo, mas ninguém tem. Os que têm estão velhos ou ultrapassados, com todo o respeito que me merecem. E depois há outras figuras mas nenhum é um treinador com nível suficiente para o Benfica. Fazia falta o Mozer, um Paneira, mas são gajos que não têm nível para serem treinadores de um clube como o nosso, falta-lhes isso.

Ao FC Porto saiu a sorte grande terem o Cão, apesar de não me identificar com muita coisa tenho de confessar que é um treinador muito competente e transporta para o balneário deles muito do ADN do clube. Podemos não gostar, mas é a realidade, e isso resulta. Nós precisamos de algo semelhante, mas com o nosso ADN, alguém que sinta o clube e entenda a nossa bitola.

O Sérgio Coação viesse para o Benfica e passava a comportar-se como um caniche. Com Vieirismo os funcionários do clube estão proibidos de viver o clube como se vive no ladrão. O problema vem de cima.
Primeiro deviamos despachar este néscio que temos como treinador.
O nosso treinador para o que resta da época, por mim seria o Luisao.

slbfuckfcp

Mendes96

Alguém imagina os jogadores terem aquela atitude de ontem com o Mourinho ?

Gajos como o João Mário ou Di Maria sentavam logo o cu no banco

Estamos a falar do homem que encostou o capitão do real Madrid e da seleção espanhola

Rei

Citação de: Jangada em 04 de Março de 2024, 18:07
Citação de: arl em 04 de Março de 2024, 15:18Não dá para entender. Parece que temos um treinador diferente do ano passado.

Este gajo chegou aqui, ao fim de 1 semana de treino já era o Tino mais 10. Ele não conhecia o Tino de lado nenhum, topou logo a capacidade dele, e a ter de abancar o Weigl, não foi o caso de não ter mais ninguém. Este ano senta o Tino, para jogar a lesma do JMario. Não há palavras. E pior ainda, adapta o Kokçu a extremo.

Morreu agarrado às vacas sagradas, o gajo que quando chegou aqui a primeira coisa que fez foi a limpeza das vacas AA, Pizzi, Weigl, Vertonghen. Não tenho palavras para isto.

É que mesmo depois deste desastre, ainda dá para lutar, porque o Sporting vai claudicar não tenho duvidas. Mas seria preciso formar um 11 forte, para ganhar os jogos que faltam, alvalade inclusive. Temos jogadores para isso, mas o treinador quer morrer agarrado às ideias de merda e aos jogadores.

Um meio campo com Tino, Neves e Kokçu não seria um meio campo equilibrado? Com 2 extremos e 1 ponta de lança? O Roger jogava assim no PSV, Gotze a 10, Ponta de lança e o Gakpo e Madueke a extremos. Como é que ele olha para o plantel e não surge nada? 

É o mesmo homem que sacou dum António Silva e João Neves quando foi preciso, mas agora prefere Moratos e o caralho a meter para lá um garoto do Seixal na esquerda.

Parece outro indivíduo, de facto. É praticamente um caso patológico. Daqueles fenómenos que só acontecem no Benfica.

Confere.

Mete impressão. Isto contado ninguém acredita. Os últimos anos do Benfica têm sido do mais estranho que pode haver. Com o Lage passou-se tal e qual a mesma merda.

Maldini

Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 16:57
Citação de: Maldini em 04 de Março de 2024, 16:32
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 16:28
Citação de: Sequel em 04 de Março de 2024, 16:25
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 16:22
Citação de: BugsySiegel em 04 de Março de 2024, 16:18O erro principal do Roger esta época foi a má gestão do plantel.

Houve jogadores que foram emprestados/vendidos e que podiam ter ficado no plantel.

Depois perdeu totalmente a noção de « rodar » o plantel.

Mal chegou, mostrou logo sinais negativos , despachou o H.Araújo, quando era para fazer dupla com o Ramos... um zero a gerir o Ristic, Florentino etc.

Esta época foi uma continuação da merda de gestão.

Jogou com 4 defesas, depois com 3, adaptou adaptou e adaptou, chegou ao ponto de transformar centrais em laterais e voilà

A equipa ficou completamente desnorteada. E isso refletiu-se em campo.
A saída do Florentino da equipa não se percebe.

Ainda hoje continuo a procura de uma razão para isso ter acontecido ainda para mais a equipa continuando a jogar com a mesma ideia de jogo.

Se fosse só isso
Mas esta opção de jogar sem o Florentino que talvez tenha sido o melhor jogador da época que passou, inclusive na Champions.

E insanidade.

talvez não ... foi
Eu acho que foi.

Eu tenho a certeza que Florentino foi o jogador mais importante do Benfica na época passada ... Até começarem a jogar Chiquinhos e o caralho

Rei

Citação de: nidense em 04 de Março de 2024, 18:10
Citação de: Red Zeppelin em 04 de Março de 2024, 18:02
Citação de: Rei em 04 de Março de 2024, 17:59O Benfica precisa do seu Sérgio Conceição, alguém que seja da casa, que perceba o que é o clube e que transmita isso aos jogadores. Haverão alturas que a qualidade individual não fará a diferença mas sim a resiliência e a atitude competitiva. Falta isso ao Benfica claramente. Mas quem é que dentro do nosso universo tem essas características? É triste dizê-lo, mas ninguém tem. Os que têm estão velhos ou ultrapassados, com todo o respeito que me merecem. E depois há outras figuras mas nenhum é um treinador com nível suficiente para o Benfica. Fazia falta o Mozer, um Paneira, mas são gajos que não têm nível para serem treinadores de um clube como o nosso, falta-lhes isso.

Ao FC Porto saiu a sorte grande terem o Cão, apesar de não me identificar com muita coisa tenho de confessar que é um treinador muito competente e transporta para o balneário deles muito do ADN do clube. Podemos não gostar, mas é a realidade, e isso resulta. Nós precisamos de algo semelhante, mas com o nosso ADN, alguém que sinta o clube e entenda a nossa bitola.

O Sérgio Coação viesse para o Benfica e passava a comportar-se como um caniche. Com Vieirismo os funcionários do clube estão proibidos de viver o clube como se vive no ladrão. O problema vem de cima.
Primeiro deviamos despachar este néscio que temos como treinador.
O nosso treinador para o que resta da época, por mim seria o Luisao.

O Luisão nem treinador é. Como é que seria o treinador?

Baron_Davis

algum jornaleiro ja lhe perguntou o racional de ter trocado o Joao Magico e o Kokçu de posiçao?

por alma de quem é que depois de meia época, agora o J Mario joga mais central e o turco mais adiantado

se calhar viu uma luz...

EagleVision

Boa noite, a quanto está a odd para demissão/despedimento? Baixou alguma coisa desde a madrugada de hoje? Obrigado.

PontapeDoIsaias

Mourinho e exactamente aquilo que este clube precisa mas em toda a linha.

Um gajo com estatuto para chegar ali dentro e mandar uma duzia com o caralho e para sempre que fossemos roubados para meter o dedo na ferida

Ghost.Of.Red

Citação de: Jigz em 04 de Março de 2024, 18:03
Citação de: Caixadeoculos em 04 de Março de 2024, 17:58
Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2024, 17:54
Citação de: Jigz em 04 de Março de 2024, 17:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 17:43
Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 17:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 17:12Mas porquê, o manter o status quo não traz consequência para o Benfica? só para ficar esclarecido.

Eu gosto da malta do "Amo o Benfica", "Vamos apoiar", do tem de cumprir o contrato.

Podem ver a casa toda a arder, mas o receio da mudança é tão grande que preferem ver a casa arder por completo sem tentar fazer nada.

Afinal, não havia nada a fazer.

Mentalidade #TugaPremium

Se fosse mudar para melhor... Mas não tens garantias disso com os actuais dirigentes.

Para mudar e ficarmos na mesma (o mais provável) ou piores, mais vale deixar como está e o treinador que se aguente perante a pressão e insatisfação dos adeptos. Essa nunca deve deixar de existir.

O "Amo o Benfica" tem o seu espaço para ser entoado desde que seja nos momentos adequados, e os jogos no Dragão correspondem a isso mesmo.

Lamento profundamente que haja quem pense assim.

Tive a felicidade de conhecer um Benfica em que, numa situação dessas, o treinador seria demitido no dia seguinte, um Benfica de 2 finais da Taça dos Campeões em 3 anos e de uma Final da UEFA na mesma década.

Isso nunca mais voltará com pessoas a preferirem manter o estado caótico das coisas arranjando sempre uma desculpa para manter o status quo.

E exigência é algo que não existe, muito menos quando se canta Ama o Benfica a ser enxovalhado em casa do maior rival.

Perante tal exibição, do meu tempo seria mais # joguem à bola, p*lhaç*s joguem à bola...

Mas isso eram outros tempos. Tempos que jamais voltarão.

Pensei que era só eu a achar isto para la de ridiculo, a levar nos cornos como estavamos a levar e ainda me vem com o "Eu amo o Benfica.." Se eu ja estava doente...
não estás só não.

Além de ridículo, é estranho nao é?

Uma humilhação destas e reagir assim?

è a nova cultura do Benfica, já estamos na fase do que o que interessa é participar.

É simplesmente patético e pateta.

Mas mais pateta é haver tipos, e há por incrível que pareça, que acham que se ganham títulos graças a esse apoio bacoco de conas de sabão.

Ainda há gajos a acharem que ganhámos com o Vitória graças a esse "Amo o Benfica" aos 70 a levarmos 3 em casa do Sporting do JJ.

Nem sei se me ria ou se chore.

nwpt

Citação de: Sr Aimar em 04 de Março de 2024, 18:02
Citação de: Fab em 04 de Março de 2024, 17:46
Citação de: BleedingHeart em 04 de Março de 2024, 17:43Mete-me nojo dizer isto mas precisavamos de um SC no Benfica
Já há muito tempo, alguém com nervo, que sinta o clube e que veja videos da equipa adversária, dava jeito, se nao for pedir muito.

Isso de ver vídeos do adversário já não se usa, é coisa de velhotes como o mourinho ou o guardiola.
Também colocares o Mourinho na mesma frase que o Guardiola...  ;D

raio

Citação de: lpfc04 em 04 de Março de 2024, 18:07
Citação de: Rei em 04 de Março de 2024, 18:03
Citação de: Burik em 04 de Março de 2024, 18:02
Citação de: Rei em 04 de Março de 2024, 18:01
Citação de: Burik em 04 de Março de 2024, 18:00
Citação de: Red Zeppelin em 04 de Março de 2024, 17:58Pode vir qualquer treinador, enquanto a direção do Benfica cultivar a mentalidade dos coninhas de sabão, de impedir qualquer contacto entre jogadores e adeptos, da cultura da discoteca no estádio da luz, da burguesia, de gente fina, da velharia totalmente desligada dos valores populares onde assentam o crescimento do clube, continuaremos a passar estas humilhações de x em x tempo.
A mudança tem que ser muito maior que o treinador, simplesmente já não há futuro para este clube.

O Benfica Benfica morreu em 1994 , nem a porcaria do autocarro os adeptos conseguem se aproximar na chegada ao estádio.

Mas isso não são ordens do Benfica, é a policia que não deixa.

O Benfica pode dizer a polícia que quer o autocarro a passar pelos adeptos como sempre fez no passado, ninguém vai atacar o autocarro.

É o que te estou a dizer, isso não tem nada a ver com o Benfica, a polícia é que decidiu fechar aquela zona aos adeptos.
Engraçado que a polícia só fechou a nossa zona. No Lidl e nas Antas os adeptos continuam a poder aproximar-se do autocarro. Também é curioso que a polícia começou a impedir o contacto com os adeptos, precisamente no período em que o Vieira estava a ser mais contestado.

Só uma coisa, essa zona levou corte sobretudo a seguir ao buzinão de contestação. Agora interpretem como quiserem.