Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

devilmen

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 08 de Março de 2024, 14:24Vamos tentar assim:
TRUBIN
BAH
ANTONIO
OTA(MORATO PRÓXIMOS JOGOS)
CARRERAS
TINO
NEVES
KOKCU
NERES
RAFA
CABRAL

só para ver uma coisa sff
Eu tinha posto exatamente esse 11 no jogo com os porcos.

J.P.

A equipa está uma lástima psicologicamente. Os jogadores fora das posições não ajuda, as constantes trocas também não. O futebol jogado é miserável.

Era ser corrido o quanto antes, não acredito que esta espiral negativa se inverta com este burro alemão. Está à deriva.

Só que depois há outro burro que é o presidente, que renovou com o burro alemão até 2026. E estamos nisto.

No final da época vamos ganhar ZERO.

RGouveia.SLB

Cada vez mais fica à vista de qualquer pessoa minimamente lúcida e atenta que temos aqui uma gigante fraude que passou por bom treinador à pala de um fora de série como a puta argentina, um Grimaldo no auge, o Ramos e a confiança colectiva.

É muito pior uma pessoa sentir-se enganada e pensar que estava aqui uma solução, do que ter um treinador que já se sabe de antemão que é fraco (olá Bombo), não criando assim expectativas, sendo que uma conquista que se venha a alcançar é um bónus.

kramxel²

Citação de: H2M em 08 de Março de 2024, 14:16Já que o Roger gosta de inventar, vou deixar-lhe uma idéia:

Santolas, és tu?

Alex_Soares

Citação de: franciscoafonso em 08 de Março de 2024, 13:32
Citação de: Alex_Soares em 08 de Março de 2024, 12:42
Citação de: Zig-ZÁguia em 08 de Março de 2024, 12:06O incrível é que quando ele chegou parecia conhecer o Benfica melhor que agora.

Tinha a percepção do Benfica de fora e depois conheceu a malta que anda lá dentro?

Tanto que lhe deram um grande contrato por ter feito umas boas exibições ou então para o puxar para a bela vida de pouco trabalho, belos fatos e champanhe com fartura,

Ele deve ter ficado a pensar que isto aqui afinal é fácil e dá para passar umas belas férias...
Acho que isto é o maior erro e a razão pela qual a direcção continua a passar nos pingos da chuva. Esta ideia de que os treinadores no Benfica têm "pouco trabalho". É o oposto.

Entregam-te um clube inteiro nas mãos. O projeto és tu. Tens de treinar, recrutar, gerir os estágios, gerir a comunicação do clube, tudo. Podes ser muito bom ou muito mau a treinar, é outra discussão, mas tens MUITO mais para fazer do que isso.

Qualquer pessoa que já teve trabalho despejado para cima dele sabe a sensação. De repente és incompetente em tudo porque não tens tempo para tudo. E, volto a dizer, competência para a função de treinador à parte. Simplesmente o modelo condena-te ao insucesso.

Os treinadores acabarem todos da mesma forma, com esta aura de meio lunáticos, não é por acaso.

Escrevi pouco trabalho mas talvez pouca exigência seria mais correcto,

Tento separar um pouco as situações,

Não vejo como imputar à direção todos os erros que ele tem cometido na sua função como treinador, e chegar a esta fase da época com a equipa sem qualquer consistência em nada do que é da sua responsabilidade na função, a incompetência dele não se pode esconder com a incompetência da direção, e ele está a fazer um trabalho horrível em toda a linha, facto!

A direção até pelo desleixo e pouca exigência que deixam o treinador a fazer o que bem entende lhe é imputado culpa, outros irão argumentar que a direção tem demasiado poder nas decisões do treinador, e deu toda a percepção de ser assim com outros nabos e o grande lider, com Schmidt/Rui Costa tenho muitas dúvidas...

Mas a direção não passa entre os pingos da chuva, só veres o meu histórico e tenho desde logo pelo menos 2 ou 3 comentários recentes a apontar para isso, e a forma de gestão irá sempre à partida no mínimo prejudicar o trabalho do treinador,

Não se sabe ao certo o aglomerado de funções que é despejado em cima do treinador, duvido ser assim tão abrangente, mas ficar desamparado e dar a cara por tudo o que é futebol e comunicação do Benfica e estar sujeito à pressão enorme das situações/exigência é sem dúvida uma delas,

não é caso único ser o treinador a ficar a cargo desse papel, grandes clubes têm grandes treinadores que assumem esse perfil, o problema é o Benfica não ter tido nem estar inserido num contexto competitivo que permite ter grandes treinadores e nunca se pensar na necessidade de certo perfil para nosso treinador, a bem ou mal JJ ficou tanto tempo aqui por ter jogo de cintura para o fazer e descartar culpas facilmente,

Não tenho ilusões da queda da direção por isso discuto pequenas soluções,

desde logo apontei no tópico do pequeno líder a necessidade urgente de recuperar o cargo de director desportivo e contratar alguém profissional e competente e não mais um banana para assumir e gerir o futebol e projectos a médio e longo prazo e fazer a ligação treinador/direção/Scouting,

Com alguém competente a fazer este trabalho de ligação e até assumir a comunicação do projeto seria mais fácil enquadrar e proteger um treinador no clube e trabalhar para dar recursos indicados para optimizar o seu trabalho, desde logo poderia se esconder e limitar o peso que alguma falta de capacidade de um treinador do nível que recrutamos no projecto,

muito do que tem sido o Bayern ao longo dos anos e o espelho dos problemas que tem tido desde as revoluções nos cargos de futebol (agora supostamente querem o DD do Leverkusen),

(Outra opinião)

Derivado à incompetência da direção também já mudei muito a opinião sobre o perfil indicado para treinador do Benfica, sempre fui apologista do perfil Schmidt (filosofia de futebol como prioridade) e fiquei contente com a opção, mas vai ser mais um a ser despachado,

Actualmente olho para um certo perfil de forma positiva,

Alguém com um certo tipo de personalidade para assumir a comunicação de um clube do nosso nível, 2° com perfil de manager e apenas em 3° o futebol em campo,

Basicamente reconhecer que o treinador aqui é pau para toda obra e procurar o perfil indicado,

Conte encaixava aqui que nem uma luva (provavelmente dava um banano na Ruie em pouco tempo), sendo impossível olho para o Mourinho de uma forma diferente e que pensava impossível talvez até no início desta época,

Curiosamente ambos fizeram trabalho para o fraco no Totas, mas ambos não tiveram meias medidas em chamar os bois pelo nome sobre a gestão à deriva e sem exigência do clube, nem quero imaginar o que diriam aqui,

A direção não passa entre os pingos da chuva e não passo pano sobre a incompetência do treinador,

Edit:

Eish! Peço desculpa pelo testamento, só depois de enviar deu para ter noção 😅

smpslb

Os melhores jogadores dentro de campo nem sabem o que fazer ... Equipa totalmente quebrada , todos perdidos. O balneário está de chuva.

filc

Citação de: GoldenState em 08 de Março de 2024, 14:16
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Março de 2024, 14:12"Florentino e João Neves dominaram o meio campo"

Lol descobriu a pólvora meio ano depois dos mais comuns adeptos.
Os meus parabéns.

Próximo jogo João Neves e Kokcu lá para dentro
Sinceramente não vi domínio nenhum.

A única coisa que vejo são baratas tontas em campo, seja o Neves, o Florentino ou outro. É focarem no Neves, por exemplo, e verem-no a correr sem critério de um lado para o outro.

Os jogadores nem sabem que espaços ocupar.

Quase preferia que jogássemos com autocarro, ao menos defendíamos. Assim nem uma coisa nem outra.

exatamente

Mattamouros

Citação de: André Sousa em 07 de Março de 2024, 20:59
Citação de: iKatz em 07 de Março de 2024, 20:57É o pior treinador da historia do clube

Primeiro era o RV, depois foi o Lage, depois o JJ e agora o Schmidt.

Não há pior que Roy Charles Pine of Victory.
Nem Quique. Nem Autuori. Nem Manel José. Nem ninguém!

O primeiro treinador da história que me meteu a dizer 'Eu quero que o Benfica perca para este gajo ser despedido, dar 1 passo atrás para 2 dar em frente.'
O primeiro treinador da história que me meteu a festejar golos sofridos, pois o objectivo escrito acima estava mais próximo de acontecer.
O primeiro treinador da história que me fez ir à luz e ficar nas rulotes, nos comes e bebes, em vez de entrar, 'enquanto este gajo for treinador eu não entro!'
O primeiro treinador da história que me fez deixar de ver os jogos, porque estava a dar em maluco com o descrito acima, e para bem da minha sanidade mental ia ver um filme ou uma série enquanto estávamos a jogar

Para mim, venha quem vier, ninguém será pior do que isto. Só se houver algum que alguma vez desça de divisão, porque abaixo de Rui Vitória é impossível. Impossível.

zefo

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Março de 2024, 13:17Di Maria consegue ter mais tempo de jogo do que o gyokeres tem nos lags. É só um exemplo da gestão que este treinador (não) faz.
Mas aqui o Di Maria manda na equipa lá é o treinador

GoloDeLetra

Citação de: Mattamouros em 08 de Março de 2024, 14:50
Citação de: iKatz em 07 de Março de 2024, 20:57É o pior treinador da historia do clube

O primeiro treinador da história que me meteu a dizer 'Eu quero que o Benfica perca para este gajo ser despedido, dar 1 passo atrás para 2 dar em frente.'
O primeiro treinador da história que me meteu a festejar golos sofridos, pois o objectivo escrito acima estava mais próximo de acontecer.
O primeiro treinador da história que me fez ir à luz e ficar nas rulotes, nos comes e bebes, em vez de entrar, 'enquanto este gajo for treinador eu não entro!'
O primeiro treinador da história que me fez deixar de ver os jogos, porque estava a dar em maluco com o descrito acima, e para bem da minha sanidade mental ia ver um filme ou uma série enquanto estávamos a jogar

Para mim, venha quem vier, ninguém será pior do que isto. Só se houver algum que alguma vez desça de divisão, porque abaixo de Rui Vitória é impossível. Impossível.
O RV á beira desta salsicha é um Guardiola.

Hylian

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Março de 2024, 14:59

Lol, memória curta

zefo

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Março de 2024, 14:59

Assim cais no ridículo

zefo

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 08 de Março de 2024, 14:24Vamos tentar assim:
TRUBIN
BAH
ANTONIO
OTA(MORATO PRÓXIMOS JOGOS)
CARRERAS
TINO
NEVES
KOKCU
NERES
RAFA
CABRAL

só para ver uma coisa sff