Voleibol Feminino 2023/2024

Rics

Citação de: Savicevic em 11 de Março de 2024, 10:49
Citação de: Rics em 11 de Março de 2024, 07:54
Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2024, 19:46Perdendo no Porto Volei nem nos 4 primeiros ficamos. E o Porto Volei contra nós não vai rodar.

Rodaram ontem?

Sim. 2 jogadoras importantes (pelo menos) de fora.

Desvirtua um bocado a competição mas ok.

Dandy

Citação de: Dandy em 10 de Março de 2024, 21:49
Citação de: Freire em 10 de Março de 2024, 19:44

Segundo a classificação da FEDERAÇÃO, o Benfica tem 30 pontos.

Trinta.

https://www.portugalvoleibol.com/classificacao/classificacoes_react

Sou burro que nem uma porta.

Estava a ver a classificação da primeira fase. lol

RSG

Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Março de 2024, 13:05A nossa equipa é muito fraquinha e as lesões depois fizeram o resto.

Eu tenho esta convicção profunda e já o tinha dito no basquetebol feminino, onde isso foi por demais evidente.

No Benfica existem muitos jogadores/jogadoras que entram no Benfica por serem impingidos e não por serem escolhidos pela sua qualidade.

Esta é a minha convicção sem qualquer tipo de informação de dentro.

Por exemplo, ninguém me convence que a distribuidora americana que fomos buscar agora, tenha sido escolhida e não impingida. Eu não acredito que alguém que perceba minimamente de voleibol tenha visto qualidade nesta jogadora para representar o Benfica.
.

RSG

.

RSG

.

RSG

Citação de: BlankFile em 11 de Março de 2024, 15:31Acham mesmo que estas Americanas que vieram ultimamente eram o plano A? Obviamente que não.  Enquanto não formos mais competentes, organizados e ambiciosos, vamos continuar a partir atrás dos outros aqui no Volei.

Uma coisa que poderá ser benéfico para nós no futuro, é ao nível da formação. Provavelmente temos a melhor ou uma das melhores do País no Volei Feminino. Há que aproveitar e desenvolver talento jovem também.

Caro BlankFile,

Fiquei parvo (!!!) com as tuas info's de que "pagamos mal e porcamente"... e somos "1 quase-caos" Administrativo, no n/ VOLEIBOL FEM. (entre outras)!!!

Estou bastante surpreendido e isso, tens razão, ajudará claramente a explicar parte das dificuldades em atrair e cativar Atletas de bom nível pró n/ SLB!

No entanto, é também verdade que...
há uma enorme e recorrente INCOMPETÊNCIA na montagem e Gestão de TODA A SECÇÃO, com o Plantel "a pagar essa factura"... FORTE E FEIO!!!

Enquanto NÃO HOUVER no n/ BENFICA...
... 1 DIRECTOR DESPORTIVO comprovadamente COMPETENTE,
... e 1 TREINADOR CAPAZ/COMPETITIVO,
será talvez mais racional pra todos nós
que adoramos o VOLEIBOL,...
"baixar ao mínimo" a força desta n/ paixão e das n/ expectativas criadas!!!

Quanto à desejável aposta TAMBÉM na n/ Formação, plenamente de acordo!
E temos potencial imediato para trabalhar, como as Manas Garcez, Marisa, Matilde, Sara, Marta,...

Sobre a aposta (OU NÃO) de Rui Costa SE DECIDIR A "PÔR MÃO NISTO",... , eu também gostaria que viéssemos a ter no n/ SLB
(ESTAS SÃO AS N/  4 LACUNAS  GRAVES) :

- 1 Treinador como o MÁRIO MARTINS    (PV)

- 1 OPOSTA como
   a KIP KENDALL.   (Stanford Univ - USA)
   a KRYSTAL RIVERS.   (Allianz-Stuttgart - ALE)
   ...
- 1 Z4 como
   a ELIA RUBIN   (Stanford Univ - USA)
   a EMONTS    (Palmberg-Schwerin - ALE)
   ...
- 1 DISTRIBUIDORA como
   a BONGAERTZ    (Allianz-Stuttgart  - ALE)
   a KAMI MINER.   (Stanford Univ - USA)
   ...

E por "aí fora",...
sem ter de ir à Itália ou Polónia,
onde estão AS GRANDES CRAQUES MUNDIAIS!
Ou uma grande parte delas!

aguialtiva

Bom dia a todos.
Há quase unanimidade na má planificação da época,  nomeadamente na escolha do treinador e de algumas contratações de valor duvidoso.
Mesmo assim, estamos na final 4 da Taça de Portugal e estivemos quase no play off do título (digo estivemos porque não acredito na vitória sobre o Porto Volei).
Mas ninguém refere o cambalacho de resultados (anormais) nas  últimas jornadas que praticamente nos afastaram.
O Porto que não tinha derrotas no Dragão, perdeu com o Vitória. O Porto Volei só tinha perdido com o Porto, perdeu com o Sporting.
Estes resultados fizeram com que o Benfica vá ficar de fora.
O anti benfiquismo impera em todo o desporto nacional.
Temos de ser necessáriamente, muito superiores, para vencermos.
De qualquer maneira. estou de acordo com a "revolução" interna necessária no que diz respeito à organização das nossas modalidades.
Carrega BENFICA.

bolaredonda

RSG

Citação de: aguialtiva em 12 de Março de 2024, 11:36Bom dia a todos.
Há quase unanimidade na má planificação da época,  nomeadamente na escolha do treinador e de algumas contratações de valor duvidoso.
Mesmo assim, estamos na final 4 da Taça de Portugal e estivemos quase no play off do título (digo estivemos porque não acredito na vitória sobre o Porto Volei).
Mas ninguém refere o cambalacho de resultados (anormais) nas  últimas jornadas que praticamente nos afastaram.
O Porto que não tinha derrotas no Dragão, perdeu com o Vitória. O Porto Volei só tinha perdido com o Porto, perdeu com o Sporting.
De qualquer maneira. estou de acordo com a "revolução" interna necessária no que diz respeito à organização das nossas modalidades.
Carrega BENFICA. ETI

RSG

Somos terrivelmente inconstantes, inseguros, "jogamos aos trambolhões", sem ATAQUES CAPAZES e C/ DEMASIADOS AMORTIES IRRITANTES E QUASE SEMPRE INEFICAZES!!!

Tudo isto, é m/ convicção absoluta (como tenho recorrentemente comentado), que resulta de...
ENORME FALTA DE QUALIDADE, transversal a quase todo o n/ Voleibol Feminino:
- na incapaz, amorfa e inapta Direcção
- no incompetente Treinador (RM)
- no desequilibrado e insuficiente Plantel!

Para quem quiser compreender melhor todas estas n/ deficiências, basta ver com atenção e "analisar os n/ jogos", por ex°, a n/ vergonhosa derrota de Domingo no VSC:
- em regra, péssimos "Serviços"
  (1°set, metemos fora 8=8 pts grátis!)
- habitual má/fraca "Recepção", mesmo
  até a própria TATI c/ erros ridículos
- deficiente "protecção" aos n/ ataques
  e n/ Blocos
- fraca/deficiente "mobilidade/reacção"
  das Jogadoras p/a "salvar ressaltos"
- "Distribuição" mtas vezes deficiente
  na qualidade do passe e nas opções
  tácticas de ataque
- "Ataque" regularmente INEFICAZ/FRACO,
  raríssimo "pormos a bola no chão",
  remates sem potência e com deficiente
  colocação!

NÃO, ISTO NÃO É EXAGERAR! É factual!
Repito, basta ver o exemplo deste Dom°
passado, em Guimarães!
Exibição tão fraca, deprimente mesmo!

NOTA:
Reparem nas sistemáticas reacções do n/  Treinador (Rui Moreira),... a imagem PURA E CLARA DE 1 DERROTADO E INCAPAZ!

Triste, a realidade que nos magoa, a todos nós Benfiquistas e apaixonados pelo Voleibol, a n/ Equipa Fem. é...
"sucintamente" ISTO acima descrito!

ALDinis

Carrega BENFICA.

E no final bastava termos ganho ao VSC, como é nossa obrigação, e teríamos passado.

Olhar mais para dentro e parar de desculpar com questões exteriores é um bom princípio

aguialtiva

Citação de: ALDinis em 12 de Março de 2024, 16:39
Carrega BENFICA.

E no final bastava termos ganho ao VSC, como é nossa obrigação, e teríamos passado.

Olhar mais para dentro e parar de desculpar com questões exteriores é um bom princípio

Leu bem tudo?
Existe critica à organização  interna das modalidades e aí está o voleibol.
De qualquer maneira,há pessoal que só critica internamente e os factores externos que influenciam não ligam ou não estão por dentro.
Como dizia o outro "somos comidos de cebolada"
Também bastava ao PV vencer o Sporting (que era o resultado natural) e também estávamos apurados.
Espero que o treinador do PV não utilize as suas jogadores principais no nosso jogo, como fez com o Sporting.

RSG

.

RSG

.

JM21