Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

Zig-ZÁguia

Temos uma história muito bonita com:

Roma (de Falcão e Conti): Era o Benfica de Erickson, Chalana, Stromberg, Filipovic, etc. Jogo histórico em Roma.

Leverkusen (de Schuster): 4-4 em Leverkusen. O treinador deles disse depois do jogo ter ficado encantado com João Pinto e Rui Costa.

Marselha (de Papin, Mozer, Boli...): Novamente Erickson como treinador e a mão de Vata para nos colocar na final da Taça dos Campeões.

PedroMartins

PedroMartins

Citação de: MaFd_R@_SLB em 15 de Março de 2024, 10:29O importante é não apanhar Liverpool ou Leverkusen porque vai ser muito feio.

O resto não passamos mas a hipótese de levar goleada é muito menor.

Aliás acho que até deveríamos não entrar em campo

30min à Benfica

Citação de: raio em 15 de Março de 2024, 09:15
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Março de 2024, 09:11Gostava de apanhar o Milan.

Dois campeões europeus.

Íamos ser passados a ferro.

Qt muito deixar para a próxima fase.

Vamos ser passados a ferro por qualquer adversário. ahah

MaFd_R@_SLB

Citação de: PedroMartins em 15 de Março de 2024, 10:33
Citação de: MaFd_R@_SLB em 15 de Março de 2024, 10:29O importante é não apanhar Liverpool ou Leverkusen porque vai ser muito feio.

O resto não passamos mas a hipótese de levar goleada é muito menor.

Aliás acho que até deveríamos não entrar em campo
Contra o Liverpool ou Leverkusen é mesmo a melhor coisa a fazer.

MrCobb

Citação de: 30min à Benfica em 15 de Março de 2024, 09:11Gostava de apanhar o Milan.

Dois campeões europeus.

Nah, isso traz me mas recordações. O Benfica não se dá bem com esses e os vizinhos, de Itália só a Juve porque são ainda mais losers em finais do que nós.
Somos os que jogam pior mas também não quer dizer que os outros nos querem apanhar porque apesar disso podemos bem eliminar uns 3/4 que andam ali.

MrCobb

O Bayer está em modo único, uma época para a vida em 100 anos de história.

O Liverpool está em modo "Last Dance" para a despedida do Klopp.

Milan não tem mais nada para ganhar senão isto.

Esses 3 são de evitar, depois West Ham tem plantel e intensidade mas são inconstantes, Atalanta joga bem mas não é impossível e o OM tanto joga como enfarda.
A Roma é possível embora neste momento estejam na melhor fase da época.

AndreCruz11SLB

O ideal seria nos quartos:

Benfica - Marselha
Atalanta - Roma
Milan - Liverpool
Leverkusen - West Ham

Nas meias:

Benfica - Atalanta/Roma
Milan/Liverpool - Leverkusen/West Ham

Isto era o cenário perfeito

30min à Benfica

Dois campeões europeus.

Em relação ao que escrevi, o gosto de defrontar o Milan, tem a ver com o prestigio destas equipas, independentemente de serem, na teoria, superiores a nós ou não.

É como na Liga dos Campeões, quando há sorteios nas fases a eliminar, eu querer que calhe sempre o Real Madrid.

Reeditar sempre as finais de Liga dos Campeões que tivemos, principalmente com as equipas que mais troféus europeus tem.

Posso estar a ser ingénuo, mas o nosso Benfica devia era de andar a discutir vitórias e títulos com os melhores da Europa.

É algo que se tem vindo a perder mas que nunca se devia de perder.

30min à Benfica

Apesar de estarmos a jogar uma miséria, nada me deixas mais feliz do que figurar nuns quartos de final duma competição europeia.

O Benfica tem de se habituar a estar quase sempre nestas adiantadas das competições.

Mais exigência e competência, sff.

MrCobb

Citação de: 30min à Benfica em 15 de Março de 2024, 11:00

Dois campeões europeus.

Em relação ao que escrevi, o gosto de defrontar o Milan, tem a ver com o prestigio destas equipas, independentemente de serem, na teoria, superiores a nós ou não.

É como na Liga dos Campeões, quando há sorteios nas fases a eliminar, eu querer que calhe sempre o Real Madrid.

Reeditar sempre as finais de Liga dos Campeões que tivemos, principalmente com as equipas que mais troféus europeus tem.

Posso estar a ser ingénuo, mas o nosso Benfica devia era de andar a discutir vitórias e títulos com os melhores da Europa.

É algo que se tem vindo a perder mas que nunca se devia de perder.
Quem ganha o troféu não está muito preocupado contra quem foi. Mas percebo, aliás eu peço sempre o Real mas nunca calha na fase de grupos.

Faroleiro

Citação de: 30min à Benfica em 15 de Março de 2024, 11:05Apesar de estarmos a jogar uma miséria, nada me deixas mais feliz do que figurar nuns quartos de final duma competição europeia.

O Benfica tem de se habituar a estar quase sempre nestas adiantadas das competições.

Mais exigência e competência, sff.
Já vai em 3 épocas seguidas e em 2 delas sem saber como e na outra não chegou à final da Champions por mera incompetência ou mesmo sabotagem interna.

Agora imagina se o Benfica tivesse uma direcção competente...

Cob92

Eu gostava de apanhar um histórico mas numa final.

Agora ainda só estamos nos quartos e era bom apanhar um Marselha que também tem a sua história.

Milan ? Liverpool ? È deixar isso numa possível final