Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

krak

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Março de 2024, 15:13Vou dizer o que sinto e é a realidade.
Deram lhe um plantel bom mas desequilibrado onde as contratações no geral foram um desastre,
Temos defeciencias fortes no lateral esquerdo, no meio campo falta uma opção forte e no ponta de lança ... 3 zonas do campo onde a equipa é coxa e vamos ser honestos o homem tentou de tudo , embaralhou, partiu, deu as cartas, não saia jogo nenhum, voltou a embaralhar, partir e dar cartas e de novo a equipa não corresponde e chegou a uma altura que o próprio ficou perdido nas ideias e pensamento sobre a equipa e a partir daí já não era fácil de encontrar alternativas credíveis dentro da equipa.
Teve erros teve mas a culpa principal foi do planeamento do plantel que foi fraco e pior do scouting que foi horrível .

Isso era uma boa justificação se olharmos para os planteis rivais e se fossem melhores... O que não é o caso.
Tem obrigação de fazer mais e melhor... Mas desde de Fevereiro do ano passado...

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: vmf76 em 18 de Março de 2024, 15:33
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Março de 2024, 15:13Vou dizer o que sinto e é a realidade.
Deram lhe um plantel bom mas desequilibrado onde as contratações no geral foram um desastre,
Temos defeciencias fortes no lateral esquerdo, no meio campo falta uma opção forte e no ponta de lança ... 3 zonas do campo onde a equipa é coxa e vamos ser honestos o homem tentou de tudo , embaralhou, partiu, deu as cartas, não saia jogo nenhum, voltou a embaralhar, partir e dar cartas e de novo a equipa não corresponde e chegou a uma altura que o próprio ficou perdido nas ideias e pensamento sobre a equipa e a partir daí já não era fácil de encontrar alternativas credíveis dentro da equipa.
Teve erros teve mas a culpa principal foi do planeamento do plantel que foi fraco e pior do scouting que foi horrível .

Talvez, mas nada explica o maior tiro no pé que ainda hoje poucos percebem que foi o Ristic, passámos de ter um lateral esquerdo que já lá estava há um ano e que nunca me pareceu mau, que quando jogou não esteve mal, que fez uma pré-época decente e que foi encostado sem nexo por um jogador novo com limitações óbvias, que deu no que deu, resultado, ficámos sem uma das nossas armas de pressão que era o Aursnes no meio campo, e tivemos que levar com a pomada do Morato, um gajo sem rins e zero agressividade a lateral esquerdo e do JM a fazer pressão com os olhos numa equipa  que ficou completamente desequilibrada e sem laterais a maior parte da época, laterais ofensivos que são um dos maiores principios de jogo dele.
Portanto o maior contribuidor para esse desequilibrio foi ele (supondo que nada mais grave se tenha passado por fora com o Ristic).
De notar que mesmo no mercado de inverno se continuou a assobiar para o lado e se foram buscar uma nova fornada de extremos/jogadores para as posições em que ele não mexe. E para todos eram evidentes as necessidades da equipa, um médio volante de equilibrios, e laterais (fora os "azares" das lesões) senão tinhamos tido Bah/Bernat
Desculpa não li tudo , só li a parte do Ristic e isso é a tua opinião que vale o que vale , se cada um tivesse uma opinião jogávamos com 6 milhões de jogadores e 1 milhão de esquemas táticos .
Ristic era e é fraco, não foi por aí .

Andreg86

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Março de 2024, 15:30Já agora...

Quantos jogadores do plantel principal estão à disposição do treinador, neste momento?

5/10?

Vai fazer o quê com esses tais 5/10 jogadores?

Jogar à rabia?

Epa, se ainda cá estivessem quase todos até era alvo de critica mas neste caso não faz sentido malhar no treinador.

Eu acho que é mais a mensagem que passa!!

O Benfica não devia deixar passar esta mensagem para fora

Claro que ele tem poucos jogadores, e que dar 3 dias de descanso não seria grave. Mas tem a frente de ataque quase toda com ele, tem uma parte da defesa. É trabalhar dinâmicas, e ao mesmo tempo dar tempo de miúdos treinarem com alguns dos ídolos.

Il trattore

Quantos jogadores do plantel principal estão à disposição do treinador, neste momento?

5/10?

Jogar à rabia?

Epa, se ainda cá estivessem quase todos até era alvo de critica mas neste caso não faz sentido malhar no treinador.
Trubin
Samu
AS
Ota
Carreras
Tomás
Bah
Neves
Di Maria 
Acho que não me estou a esquecer de nenhum que foi chamado à seleção.

Andreg86

Citação de: Il trattore em 18 de Março de 2024, 15:40

5/10?

Jogar à rabia?

Trubin
Samu
AS
Ota
Carreras
Tomás
Bah
Neves
Di Maria
Acho que não me estou a esquecer de nenhum que foi chamado à seleção.

Depois juntando a esses os que estão tb indisponíveis na B , que devem ser os mais promissores.

crodrigues

A unica coisa que sei é que sempre há paragem de seleções e este treinador decide dar férias, quando o Benfica volta a jogar, parece que vem sempre pior.

Vladimiro78

Citação de: dsdsds44 em 18 de Março de 2024, 15:13Outra vez a mesma asneira das férias...

Não aprende mesmo.

Vai treinar com quem ?

Gr´s nao tem nenhum na A . Defesas direito nao tem . Defesa central tem o Morato, Defesa esquerdo tem o Fred. No meio tem Joao Mario e Tino . No frente tem Rafa, Neres , Gouveia , e os 3 avançados . Queres que façam 4 para 4 ?

Vladimiro78

Citação de: crodrigues em 18 de Março de 2024, 15:42A unica coisa que sei é que sempre há paragem de seleções e este treinador decide dar férias, quando o Benfica volta a jogar, parece que vem sempre pior.

Ja agora , os lagartoes que fazem tudo bem deram quantos dias ?

Tacuara7

5 dias de completa interrupção de treinos nesta fase da época parece-me demasiado. E já temos exemplos no passado onde coisas não correram da melhor forma.

Alguns habituais titulares: JM, Rafa, Tino, Aursnes, Neres e os avançados, estão nesse conjunto.

Golbergz

Citação de: crodrigues em 18 de Março de 2024, 15:42A unica coisa que sei é que sempre há paragem de seleções e este treinador decide dar férias, quando o Benfica volta a jogar, parece que vem sempre pior.

O Benfica vem sempre pior a cada jogo desde o inverno de 2022, com férias ou não. As férias são só uma variável a confundir.

ff77

5/10?

Jogar à rabia?

26 jogadores no plantel.
Tem 11 de fora nas seleções. Creio que tem mais do que jogadores para treinar.
Além disso, tem equipa b e sub 23 onde pode também integrar alguns a treinar com a equipa principal.
Por último, mas não menos importante, tens a equipa a jogar bola.

Toronto_SLB

Isso acontece com muitas equipas, sejam dadas ferias ou nao. Voltam sempre pior.

jpcafe

Citação de: MTrigueiros em 18 de Março de 2024, 13:46
Citação de: jpcafe em 18 de Março de 2024, 13:42Olhem aí os números do Professor Rui Vitória:

J 52 + 51 + 47 + 31 = 181
V 40 + 36 + 28 + 19 = 123

total = 67.9%

J 52 + 51 + 47 = 150
V 40 + 36 + 28 = 104

3 primeiras epocas = 69.3%

J 52 + 51 = 103
V 40 + 36 = 76

2 primeiras epocas = 73.7%

O que é que isso quer dizer?

Estatisticamente, com apenas 100 jogos realizados, o Schmidt é o 2º com maior percentagem de vitórias. São dados factuais, números.

Não se pode dizer que é melhor que os outros 14 por causa disso. É apenas uma curiosidade.

Quer dizer que em números o RV não é assim tão mau. Mas na realidade toda a gente se lembra da merda do futebol que jogavamos.

Igual com este. Com a diferença de ter um plantel muito melhor.

jpcafe

Citação de: Che1904 em 18 de Março de 2024, 14:38
Citação de: Vladimiro78 em 18 de Março de 2024, 12:19100 jogos
72 vitorias
17 empates
11 derrotas
224 golos marcados
83 golos sofridos

1 Campeonato
1 supertaça

16º sexto treinador a chegar á marca dos 100 jogos. Desses apenas o Jimmy Hagan tem melhor percentagem de vitorias
Faz aí o contraponto com os num. do Rui Vitória nas suas 2 primeiras épocas e depois falamos.
 Se de números estamos falados , vamos ao que vemos vai mais de um ano... não jogamos um caracol, nada de nada!!

J 52 + 51 = 103
V 40 + 36 = 76

2 primeiras epocas = 73.7%

lonstrup

Citação de: iKatz em 18 de Março de 2024, 15:06
Citação de: Vladimiro78 em 18 de Março de 2024, 12:19100 jogos
72 vitorias
17 empates
11 derrotas
224 golos marcados
83 golos sofridos

1 Campeonato
1 supertaça

16º sexto treinador a chegar á marca dos 100 jogos. Desses apenas o Jimmy Hagan tem melhor percentagem de vitorias
tbm podes dizer que estatisticamente é o treinador com maior investimento do clube. Mas isso ja nao referes no teu post porque?
é o que recebeu mais investimento no conjunto das tuas temporadas (uns 210 milhões)

Mas no conjunto das duas temporadas também fez quase 300 milhões em vendas (290).

Curiosamente o valor mais alto de Schmidt por temporada, 115 em 22/23, é igual ao valor de Jesus em 20/21. Com a agravante de ter um saldo negativo de 30 milhões.

Pá, quando se critica o trabalho do Schmidt é essencial reconhecer acima de tudo que se trata principalmente de uma questão de momento exibicional da equipa, e não ter a mesma visão do treinador.