CN 28ª J: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 06Abr. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (Orkun Kökçü [90+3m]), Rafa (Marcos Leonardo [90+3m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Alexander Bah (45+3)

takediz

passados quase 8 meses de autênticos tiros nos pés tanto ao nível da constituição do plantel/ gestão de equipa por Schmidt, aqui chegados, temos a última possibilidade de demonstrar a suposta "maior qualidade do plantel" em termos de qualidade individual/profundidade e mantermo-nos vivos ainda neste Campeonato, dito isto...zero confiança, espero estar enganado...

Semper Fidelis

Quelasse

Citação de: arodrigues84 em 04 de Abril de 2024, 15:06Só por curiosidade, quando foi a última vez que perdemos um campeonato em luta direta com o Sporting?

Eu não me lembro, pelo menos na minha vida adulta e de acompanhar o Benfica desde 1994.

Difícil quando nos últimos 42 anos têm 3 campeonatos ganhos.
Provavelmente o de 81/82 em que ganharam com mais dois pontos que nós (vitória só valia 2 pontos) - coincidentemente tivemos mais uma vitória que eles, mas três derrotas a mais (e uma diferença de mais quatro empates para eles)

arodrigues84

Citação de: Quelasse em 04 de Abril de 2024, 15:17
Citação de: arodrigues84 em 04 de Abril de 2024, 15:06Só por curiosidade, quando foi a última vez que perdemos um campeonato em luta direta com o Sporting?

Eu não me lembro, pelo menos na minha vida adulta e de acompanhar o Benfica desde 1994.

Provavelmente o de 81/82 em que ganharam com mais dois pontos que nós (vitória só valia 2 pontos) - coincidentemente tivemos mais uma vitória que eles, mas três derrotas a mais (e uma diferença de mais quatro empates para eles)

Pois lá está. Nós quando lutamos pelo título em confronto direto com o Sporting quase nunca perdemos, por isso só temos que ir a Alvalade buscar este campeonato.

Estes meninos que ganhem brio e que arregacem as mangas porque há um campeonato para conquistar!

Sancho

Citação de: Carlos88 em 04 de Abril de 2024, 12:41Mau feeling infelizmente, nao sei porque.

Força aí campeao. Afinal somos Benfica ou nao? Arrebita as orelhitas miúdo.

Sancho

Citação de: arodrigues84 em 04 de Abril de 2024, 15:23
Citação de: Quelasse em 04 de Abril de 2024, 15:17

Pois lá está. Nós quando lutamos pelo título em confronto direto com o Sporting quase nunca perdemos, por isso só temos que ir a Alvalade buscar este campeonato.

Estes meninos que ganhem brio e que arregacem as mangas porque há um campeonato para conquistar!

Um nao. Dois!

Um a mais para nós e um a menos para eles.

Será um jogo de 6 pontos e de dois titulos

van33

Citação de: MrFire em 04 de Abril de 2024, 13:49
Citação de: van33 em 04 de Abril de 2024, 13:34
Citação de: Andris em 04 de Abril de 2024, 13:33
Citação de: MrFire em 04 de Abril de 2024, 13:32Vai acontecer BENFICA, e simultaneamente vai acontecer sporting
Gostava que tivesses razão.
Se o Benfica ganhar sábado, abandonarei este fórum para sempre!

Vai acontecer Benfica, eu sei que tu lá no fundo sentes isso!

Aí no Fundinho há aí um formigueiro que tu sabes que está a dizer qualquer coisa.

Os Shrakas estão finalmente alinhados!

Oremos Irmãos e Pau do Jonas ao alto!

Tou por tudo.

Cris27

Citação de: fdpdc666 em 04 de Abril de 2024, 13:14
Citação de: Cris27 em 04 de Abril de 2024, 12:14Sabendo que o Sporting joga muito pelas alas:

Trubin

Bah
Otamendi
Antonio
Morato

Tino
Neves
Aursnes
Di Maria

Rafa
Marcos

O adversário joga muito pelas alas é colocarias o Morato a defesa esquerdo?
O gajo mais driblado em boa parte do futebol profissional? Esse Morato?

Se tiveres o Bah a subir frequentemente acho que não é preciso ser muito esperto para perceber o porquê da utilização do Morato. Até porque precisas de 3 jogadores atrás para travar as investidas do Gyokeres, uma vez que o Sporting vai jogar em contra ataque

bruno cardoso

Artur Soares Dias é o árbitro do Sporting - Benfica; Luís Godinho no VAR.

bruno cardoso

dmc

Citação de: bruno cardoso em 04 de Abril de 2024, 16:23Artur Soares Dias é o árbitro do Sporting - Benfica; Luís Godinho no VAR.

O esperado.
Na primeira volta não viu o lance sobre o Musa (parecia penalti de VAR), mas expulsou o Inácio.
O Pinheiro na última terça-feira fez uma arbitragem à ASD: muito habilidosa. Espero que seja mais tranquilo no sábado.

ruicouto10

ASD no campo e Luis Godinho no VAR....

é para esquecer.. vai ser pior que a dupla Pinheiro e Tiago Martins...

o banana continua caladinho...

Andris

Citação de: bruno cardoso em 04 de Abril de 2024, 16:23Artur Soares Dias é o árbitro do Sporting - Benfica; Luís Godinho no VAR.
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny: