Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

futeboldelite

Citação de: Londrino-85 em 04 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.

Isso é sobre quem?

Deve ser o David Luiz

RGouveia.SLB

Citação de: André Sousa em 04 de Abril de 2024, 16:55
Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Abril de 2024, 16:52Carmo e Cão Jr.

O que é que o Jr. fez?

Atingiu o Ota. E lembrei-me de outro lance que podia e devia dar expulsão, pisão do novo Cannavaro no Neves.

Tudo isso caiu no esquecimento porque temos uma direcção inerte e mansa que permite que falsas narrativas passem como verdadeiras na opinião pública, mas fomos bem roubados nesse jogo.

Davidoff´

Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.

Foi para isso que o vieira foi buscar o rui costa. Precisava de uma figura na estrutura que fosse do agrado dos socios para.
1. Influenciar os jovens talentos para a sua saida para outros clubes falando que seria benefico porque ajudavam o Benfica com a venda e permitindo ao jogador mostrar o seu futebol no mundo.
2. Acalmar os animos dos adeptos porque era o grande Benfiquista rui costa que estava a gerir o futebol ilibando o vieira  de muita asneira negocial.

O objectivo é claro e evidente. Controlar os adeptos e continuar os negocios.

Em momento nenhum a chegada do rui costa foi vista pela estrutura como uma mais valia desportiva. Isso foi apenas ilusão dos adeptos que foram na cantiga.

Existiu Benfica nas eleições  entre vieira e Noronha Lopesmas os votos desapareceram no yaris..  acredito 100% que existiu manipulação de resultados.

Graças ao Mattamouros e a PJ o vieira não tem saida e abdica mas depois os socios resolvem colocar o rui na presidencia..

No fundo tiram 1 ali baba, colocam outro mas os ladrões continuam todos

Logicamente que essa gente vai fazer de tudo para não perder o poder e ajudar os marajas da roubalheira. O vieira até o penta deitou a perder para ajudar o seu amigo pinto da costa.
O silencio do rui é outra prova disso mesmo.

Mas cabe ns cabeça de alguém passar uma época a ser prejudicado e roubado e não tomar nenhuma medida na defesa do Benfica?

rdr10

Citação de: Londrino-85 em 04 de Abril de 2024, 17:40

Isso é sobre quem?

Foi uma entrevista do David Luiz.

Francescoli

Tem de sair rapidamente do Benfica e limitar-se a apoiar o clube nos estádios e pavilhões, eventualmente utilizar o seu prestígio para atrair jogadores.

Como Presidente é fraquíssimo.

Nramos

Citação de: FKS em 03 de Abril de 2024, 12:30Tremenda desilusão.

Muito pelo contrário, a minha desilusão é não ter sido surpreendido.

Esperava de Rui Costa o que esperava de Vieira, ate porque na realidade, nada mudou.

Nramos

Citação de: VigilanteGnu em 04 de Abril de 2024, 09:03Testa de ferro é o nome que se dá ao indivíduo que aparece como responsável por um determinado negócio ou firma, enquanto o verdadeiro líder se mantém no anonimato, controlando a empresa. O testa de ferro é aquele que é uma espécie de fachada, assume a liderança, mas não tem o poder.

Testa de banana, neste caso.

player12

Citação de: Francescoli em 04 de Abril de 2024, 18:38Tem de sair rapidamente do Benfica e limitar-se a apoiar o clube nos estádios e pavilhões, eventualmente utilizar o seu prestígio para atrair jogadores.

Alguma vez este espécime sai, está agarrado que nem uma lapa é igual ao padrinho, só sai se for à força, já vendeu a dignidade à muito tempo.

Nramos

Citação de: player12 em 04 de Abril de 2024, 18:55
Citação de: Francescoli em 04 de Abril de 2024, 18:38Tem de sair rapidamente do Benfica e limitar-se a apoiar o clube nos estádios e pavilhões, eventualmente utilizar o seu prestígio para atrair jogadores.

Alguma vez este espécime sai, está agarrado que nem uma lapa é igual ao padrinho, só sai se for à força, já vendeu a dignidade à muito tempo.

Não foi com a dignidade que ficou rico...

André Sousa

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Abril de 2024, 17:50
Citação de: André Sousa em 04 de Abril de 2024, 16:55
Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Abril de 2024, 16:52Carmo e Cão Jr.

O que é que o Jr. fez?

Atingiu o Ota. E lembrei-me de outro lance que podia e devia dar expulsão, pisão do novo Cannavaro no Neves.

Tudo isso caiu no esquecimento porque temos uma direcção inerte e mansa que permite que falsas narrativas passem como verdadeiras na opinião pública, mas fomos bem roubados nesse jogo.

Ou seja, o jogo devia ter acabado 3-0 por falta de jogadores do Porto.

J_PN

Este é daqueles que quando sair se vai estar nas tintas para o clube. À semelhança do Vieira.