CN 28ª J: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 06Abr. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (Orkun Kökçü [90+3m]), Rafa (Marcos Leonardo [90+3m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Alexander Bah (45+3)

Mestre30

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Abril de 2024, 12:20Está tão na cara.

O jogo de sábado não será da mesma índole do de terça

https://www.abola.pt/futebol/noticias/valdo-alerta-benfica-para-grande-armadilha-2024040421371507079

Antigo médio dos encarnados avisa que os encarnados «não podem ir com muita sede ao pote»
Óbvio.

_Xebola_

Será um jogo bem diferente.

Ao contrário do jogo da taça, aqui vamos ser nós a ser amassados.

O Sporting tem andado a preparar este jogo ao detalhe.

brunomartins

Tenho uma ligeira esperança que o nosso treinador jogue num meio campo a 3.... mas estou a sonhar alto

fdpdc666

Citação de: Mestre30 em 05 de Abril de 2024, 12:32
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Abril de 2024, 12:20Está tão na cara.

O jogo de sábado não será da mesma índole do de terça

https://www.abola.pt/futebol/noticias/valdo-alerta-benfica-para-grande-armadilha-2024040421371507079

Antigo médio dos encarnados avisa que os encarnados «não podem ir com muita sede ao pote»
Óbvio.

Não há dois jogos iguais.

Inventei esta máxima agora mesmo e confesso que ficaria bastante orgulhoso se ela se tornasse daqueles lugares comuns que se usam abundantemente no futebol.

Jonaspistolas34

Citação de: brunomartins em 05 de Abril de 2024, 12:35Tenho uma ligeira esperança que o nosso treinador jogue num meio campo a 3.... mas estou a sonhar alto
A não ser que hajam lesões é certo que mantém o 11 do último jogo.

van33

Citação de: J_PN em 05 de Abril de 2024, 12:17O Amorim meteu o foco todo neste jogo. Espero um jogo bem diferente do da Taça.
É o jogo que lhes garante o título

Mestre30

Citação de: van33 em 05 de Abril de 2024, 12:42
Citação de: J_PN em 05 de Abril de 2024, 12:17O Amorim meteu o foco todo neste jogo. Espero um jogo bem diferente do da Taça.
O título já esta no papo da lagartada.

Só falta a oficialização.

Dandy

Neves, no Sábado é contra o Sporting ...

Entendedores entenderão.

van33

Citação de: Mestre30 em 05 de Abril de 2024, 12:44

Claro. É confirmado amanhã ainda na primeira meia hora. Aos 10 minutos já temos 2 batatas com o trubin aos socos no ar

Mestre30

Citação de: van33 em 05 de Abril de 2024, 12:46
Citação de: Mestre30 em 05 de Abril de 2024, 12:44

Claro. É confirmado amanhã ainda na primeira meia hora. Aos 10 minutos já temos 2 batatas com o trubin aos socos no ar
Eu só quero aguentar o segundo lugar. Apesar de na terça ter ficado com uma azia descomunal!!!

Di_Maria

O jogo será obviamente muito diferente.

Primeiro que tudo, vão jogar os titulares do Sporting e não os suplentes.

Depois disso, se com o domínio que tivemos na Luz, nem assim ganhámos.. em Alvalade uma exibição menos conseguida dará goleada.

As hipóteses reais são praticamente nulas.

Só um milagre nos dará o 39.

Bailey

Citação de: Di_Maria em 05 de Abril de 2024, 12:53O jogo será obviamente muito diferente.

Depois disso, se com o domínio que tivemos na Luz, nem assim ganhámos.. em Alvalade uma exibição menos conseguida dará goleada.

eu francamente desta época já tou naquela, que ao menos ainda não percam o 2º lugar. Já não espero nada de positivo disto. Ver jogos do Benfica é um tormento para mim, é voltar aos tempos do 2º ano do lage ou da 2ª passagem do jesus
Ou seja mais do mesmo dos ultimos anos, com o interlúdio da época passada

van33

Citação de: Di_Maria em 05 de Abril de 2024, 12:53O jogo será obviamente muito diferente.

O 39 irá ser alcançado.....

Lá para 2032

takediz

também me parece, esta época tem sido tiros nos pés á barda, tanto na constituição da equipa como na sua gestão, vai ser só o "oficializar" da coisa, eles jogam em casa com a hipótese de resolver já o título, ao contrário de nós nunca perderão essa oportunidade, até o playmobil do pote é bem capaz de molhar a sopa vindo de 3 semanas lesionado...

fdpdc666

A importância do triunfo no dérbi, a promessa que não pode fazer e a situação de Pote: o que disse Rúben Amorim.
Partida da 28.ª jornada agendada para amanhã em Alvalade (20H30).

Rúben Amorim faz esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Benfica, dérbi da 28.ª jornada da Liga Betclic agendado para amanhã, no Estádio de Alvalade (20H30).

Hjulmand disse que jogo seria espacial mas não decisivo. Concorda? Rui Costa e as palavras no final do dérbi ao árbitro.

Em relação à arbitragem não vou comentar nada. Não é decisivo, tem uma importância grande, é um momento muito importante da época. Não fazemos as contas de ir ao Dragão jogar com o vitória porque todos os jogos são importantes. Não há que fugir: o jogo é muito importante mas não é decisivo.

Consegue garantir como Xabi Alonso que vai continuar aqui na próxima temporada?

Não, não consigo. O Sporting está a tratar do seu futuro e não vou voltar com a palavra atrás. Primeiro vamos ganhar os títulos e depois logo se vê. Estamos no bom caminho. O futuro está a ser tratado há muito tempo e estamos a delinear o que será.

Se pagarem clausula sai?

Não me quero alongar muito sobre o meu futuro. Devo muito ao Sporting e o que tiver de acontecer acontecerá mas não passará por pressão para sair porque devo muito ao Sporting. Sou muito feliz aqui.

Jogos divididos:

Vai ser importante entrar bem, mais agressivos, nao há favoritos para este jogo mas terá mais influência quem entrar melhor.

Que Benfica espera?

Espero que sejamos melhores independentemente do que o Benfica fizer. Há certas situações que vamos melhorar de certeza absoluta. Espero um jogo muito dividido, espero que tenhamos melhor entrada e que sejamos melhores em todas as fases do jogo.

Assinaria um empate antes do jogo?

Não, temos de vencer o jogo. Antes do jogo claramente não assinava um empate. Com o decorrer do jogo veremos qual o melhor resultado.

Alterações ao intervalo, começar jogo como iniciou a 2.ª parte na Luz.

Temos de jogar ao nosso nível. Não peço nada de especial aos nossos jogadores mas ao nível que habituaram os nossos adeptos. Em relação ao onze terão de esperar.

Em relação à exibição de Gyokeres no dérbi da Taça, espera que ele ainda mais decisivo?

É um passo importante para o título: é sempre importante vencer agora para ficarmos com uma vantagem de 4 pontos e mais um jogo. O Viktor faz o seu trabalho. Quando não faz golos é olhar para o jogo. Fez o seu trabalho, pode sempre fazer melhor, esteve bem contra o Benfica, poderá ainda estar melhor no próximo jogo com o Benfica.

Dúvida quanto ao avançado do Benfica; elogios que Amorim faz aos jogadors do Sporting - é asim que se moldam campeões?

Focámos muito na nossa equipa, não há diferença no que vamos fazer tendo em conta o avançado do Benfica. Se é assim que se moldam campeões? Não sei... Tento ser justo com eles, dizer as verdades. Jogadores são inteligentes e não vale a pena mascarar a realidade. Não engano os meus jogadores.

O que há a retificar para este dérbi?

De uma forma geral, a agressividade, a velocidade com que encaramos as situações, pequenos pormenores que entram no jogo. O bom é que esse jogo (da Taça) acabou e podemos refazer a história neste.

Taça e campeonato são jogos diferentes, mas encontra semelhanças no sentido em que o Benfica parte em desvantagem? Situação de Pote.

Quanto ao Pote amanhã verão (risos). O Benfica não parte em desvantagem amanhã, mas na Taça sim partia: um golo na Taça não lhes servia, mas agora sim, um golo a mais do que nós dá-lhes os 3 pontos. O que espero, deixando o Benfica de parte, é uma melhor equipa do Sporting.

Por Record