José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Jangada

Citação de: Bethinho em 08 de Abril de 2024, 00:09
Citação de: Jangada em 08 de Abril de 2024, 00:03
Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Fariam. Mas qual é a dúvida? Ainda agora na Roma o que não faltaram foram birras - Zaniolo, Karsdorp...

O tempo dos mainde gueimes do Mourinho, de andar à chibatada aos garotos e a colar jornais na parede, já lá vai. Foi revolucionário quando apareceu, mas agora já ninguém liga. É como achar que os treinadores húngaros ainda são tão bons como no anos 50 ou que o 'joga bonito' dos brasileiros sem mexer o cu para defender ainda ganha mundiais.

Cada coisa no seu tempo. Tivessemos aproveitado o Mourinho há 23 anos...

e o que aconteceu depois de fazerem as birras?

Com toda a honestidade, não sei. Mas existiram.

Atenção: não estou a defender os jogadores. Tipos como Pogba ou Dele Alli merecem pouco ou nenhum crédito, por exemplo.

O meu ponto é outro - o método sargentão/disciplinador do Mourinho já não dá grandes frutos. As novas gerações de jogadores parecem ter pouca paciência para aturá-lo. E tacticamente está ultrapassado, para além de aceitar entulho Gestifute sem qualquer critério.

Querê-lo no Benfica é ir atrás de algo que já não existe. Resta-lhe o historial e o legado, pouco mais.

Alcafache123

Nao me parece que o Benfica tenha capacidade de convencer o Marco ou o Abel como por aqui se fala no fórum. Das duas uma... Ou faz tipo LFV e contrata o novo JJ ou vai buscar uma truta... como o Encosta está a ver a contestação a subir não sei se me surpreenderia assim tanto o Mourinho ser o trunfo aprensentado por Encosta/Mendes para se tentar perpeturar no poder.

Enquanto em teoria ter Mourinho seria ter alguem com qualidade de jogo duvidosa actualmente nao posso deixar de dizer que acho que no Tugao faria melhor que o Schmidt. Acima disso jogadores como Tino, Araujo, Gouveia, Bah, Aursnes, Morato, Kokcu, Cabral, Leonardo, parecem-me ter o perfil para ser treinados pelo Mourinho.

Nao imagino um Conte ou algo parecido a vir para o Benfica neste momento. Querendo alguem com estaleca europeia, o Mourinho é capaz de ser o melhor.

O mais importante era a direção cair e o Schmidt também mas isso é pedir demais infelizmente.

sbremoved_42316

.

Grizzli

Citação de: rjcc em 08 de Abril de 2024, 00:18O Blessing Lumueno no final do trio de ataque, deixa uma suspeita no ar ao Gobern , sobre o Mourinho vir para cá
Esse que va mase fazer moambas para a praça de espanha

Carlos88

Precisamos alguém que mude principalmente a atitude nas estruturas! Mais colhoes em jogos decisivos, mais guarra, mais luta. Menos medo! Mentalidade vencedora! Fome de bola! Até nem gosto muito do Mou, mas acho que ele pode trazer isso!

nwpt

Mourinho? Estamos em 2015 e ninguém me avisou?

Boxtobox

Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Desdenhar o Mourinho? Não compreendo.

Que Mourinho parece gasto para as grandes Ligas, tudo bem.

Mas no Benfica e Portugal? Com a nossa massa adepta, com os recursos financeiros que temos, com o plantel actual bastante superior em termos de qualidade individual...

Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Ia tudo piar fininho.

Precisamos de alguém que seja respeitado e que aumente os níveis de profissionalismo do plantel.

Parece-me obvio mas algumas alminhas coitadas não vêm o evidente.

Alguem aqui imagina um Benfica borrado no Dragão com o Mourinho a treinador, e a levar 5 secos??

fdpdc666

Citação de: Boxtobox em 08 de Abril de 2024, 10:10
Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Desdenhar o Mourinho? Não compreendo.

Mas no Benfica e Portugal? Com a nossa massa adepta, com os recursos financeiros que temos, com o plantel actual bastante superior em termos de qualidade individual...

Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Ia tudo piar fininho.

Precisamos de alguém que seja respeitado e que aumente os níveis de profissionalismo do plantel.

Alguem aqui imagina um Benfica borrado no Dragão com o Mourinho a treinador, e a levar 5 secos??

Nunca levou banhos de bola nem foi goleado em nenhuma das equipas por onde passou?

GGG

Citação de: nwpt em 08 de Abril de 2024, 09:01Mourinho? Estamos em 2015 e ninguém me avisou?

Mourinho não é treinador para um projeto, aliás nunca o foi, mas convenhamos que o Benfica não tem projeto desportivo porra nenhuma! Anda ao sabor do vento e esta época é sinônimo disso mesmo.

O Mourinho pode estar acabado do ponto de vista futebolístico, mas é um gajo que trazia muita competitividade e agressividade competitiva, coisa que não existe no clube.

sbremoved_34227

Citação de: Boxtobox em 08 de Abril de 2024, 10:10

Ia tudo piar fininho.

O Mourinho que comeu 6 duns noruegueses que ninguém conhece?

isaias

Ia tudo piar fininho.

Neste momento, atendendo às circunstâncias, nem Mourinho será garantia de sucesso no Benfica, até porque o maior problema está a montante.

Eusébio10

Citação de: isaias em 08 de Abril de 2024, 11:14

Ia tudo piar fininho.

Neste momento, atendendo às circunstâncias, nem Mourinho será garantia de sucesso no Benfica, até porque o maior problema está a montante.

Mourinho ia engolir a estrutura do Benfica e mandar no clube, que perante o que temos seria uma coisa positiva.

Naruto

Ia tudo piar fininho.

Ok, isso é tudo muito bonito mas depois o presidente é o Rui Costa e a direção eram os mesmos que estavam com o vieira.

Não se cura um cancro com um bocado de morfina para aliviar as dores.
Resolvias o problema temporariamente.

Devil1

Venha ele e metam o Paneira na equipa técnica. Farto de mansos.

MaFd_R@_SLB

Qualquer treinador que venha vai falhar mas pelo menos este ía apertar com esta direcção de bananas.