Sven-Göran Eriksson

Treinador, 76 anos,
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

bruno cardoso



Faroleiro

Parece que será uma homenagem muito bem-planeada.

Haja alguma coisa que a direcção faça bem esta época!

Faroleiro

Espero que não hajam suínos infiltrados do visitante a sabotar a homenagem...

Slb04Sempre

Citação de: Mestre30 em 10 de Abril de 2024, 19:43Vai ser mt complicado segurar as lágrimas amanhã. Isto ao ver pela televisão.....imagino ao vivo!

Só me recordo da segunda passagem do Eriksson pelo Benfica.

É como eu, sobre a primeira passagem o meu pai usa sempre a citação "quem pára este Benfica?" para o descrever. Provavelmente d'A Bola daqueles dias...

Marcou uma era..



Eduardo Gomes

@Benficastuff

120 anos. 120 que fizeram o Benfica.  Dia 31 - Sven-Göran Eriksson. #120anosSLB

Nasceu na Suécia em 1948 e assinou contrato como treinador em 1982, com 33 anos, com a mesma idade que muitos do plantel. 2 épocas, Bicampeonato Nacional e saiu. Com elegância e distinção regressou em 1989 e ficou até 1992, uma final Europeia e mais um Campeonato Nacional.



kalimmer

Alguém que diga no balneário que este SENHOR merece ver o Benfica ganhar o jogo, pelo que criou em nós que o vimos no banco, pelo que fez pelo Benfica, e por nunca ter deixado de sentir o nosso Clube, nem que para isso tenham que comer aquela relva!!!

Força Benfica e muita Força ao "nosso" eterno Mister Eriksson!

 :slb2:  :slb2:  :slb2:

L1968

As minhas memórias do Benfica começam em 1974/1975 e para mim o Eriksson foi o melhor treinador que vi treinar o Benfica. Obrigado Senhor Eriksson.

alfredo

que tenha uma bela homenagem e que os jogadores facam os possíveis para que nao seja apenas antes do jogo...

brazio

Felizmente este Senhor vai ter a merecida homenagem enquanto ainda está conosco.

E parece que estava escrito nas estrelas e tinha de ser num jogo contra Marselha afinal foi contra os franceses e com Sven no comando que Benfica jogou e apurou para a sua última final de Champions até à data.

Bem vindo a casa Sven. :bow2:

Petrov_Carmovich

Fico feliz por pelo menos fazerem esta homenagem merecida a um dos maiores treinadores que já passaram pelo Benfica. 

Não tenho memórias dele, pois eu só nasci em 1986 e de 1992 para trás se via e ouvia coisas do Benfica era mais pelos jogadores que faziam magia no relvado.

Ainda existe benfiquismo em certas pessoas e atitudes. E é a isso que me agarro com esperança de algo mudar para melhor no futuro.

Obrigado senhor Eriksson por ter sido um marco neste clube de todos nós.

Once_Human



Sven-Göran Eriksson recebido em Lisboa por Toni: «É sempre bonito ver o Benfica»

Sven-Göran Eriksson chegou esta quarta-feira à tarde a Lisboa, tendo sido recebido no Aeroporto Humberto Delgado por Toni, que foi seu adjunto nas águias e sobre o qual não escondeu a admiração.

"É sempre um prazer enorme ver Toni. Um grande amigo, grande treinador, grande ex-jogador, grande, grande, grande", disse o antigo treinador das águias a Record e à RTP, os órgãos de comunicação presentes no local. O sueco, que padece de um cancro em fase terminal, será homenageado amanhã na Luz, no Benfica-Marselha, e espera naturalmente que a equipa encarnada "ganhe".

Sobre a homenagem, admitiu que é "importante para si" e, questionado sobre a receção, lembrou que há muito que não marca presença na Luz: "Há muito tempo que não venho aqui. Há uma nova geração, vamos ver."

"É sempre bonito ver o Benfica", sentenciou Eriksson, que veio juntamente com a companheira Yaniseth Alcides e a filha.