José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

fdpdc666

Citação de: 24-7SLB em 11 de Abril de 2024, 10:39
Citação de: Trapattoni em 11 de Abril de 2024, 10:26
Citação de: andre_diogo em 11 de Abril de 2024, 10:022001

2024

Ganhem mas é juizo
É uma história inacabada que ficou por acabar. Está mais que na hora do seu regresso.

CARALHO!! Aristóteles não diria melhor...

Convenhamos que são as melhores.

DeSousa

Saindo os treinadores dos três grandes, vindo Mourinho para nós, ficaríamos com uma grande vantagem para a próxima época.

CapitaoIglo

Citação de: DeSousa em 11 de Abril de 2024, 12:01Saindo os treinadores dos três grandes, vindo Mourinho para nós, ficaríamos com uma grande vantagem para a próxima época.

E ficando teríamos vantagem na mesma.

Quem faz a diferença no Sporting não é o Amorim, é o Gyokeres.

fdpdc666

Esqueçam, não é esse Mourinho.
'Special One' sabe onde estão as câmeras e que quando o virem vão fazer perguntas.

Há 20 anos, mais coisa menos coisa, andava eu pelo país a cobrir o Euro-2004, e um colega do Guardian, que já me encontrara duas ou três vezes, colocou finalmente a questão que o atormentava: «Que dizes do Mourinho? Terá sucesso no Chelsea?» Não me lembro das palavras exatas, mas terei dito algo assim: «Jon, my friend, prepara-te para algo que nunca viste! Vai abanar o vosso mundo até às fundações!». Ele ficou tão perplexo com a minha confiança que se demorou na minha expressão, procurando algum tique nervoso, algo que certificasse um precoce sinal de loucura, até troçar, entredentes: «Humm... At Chelsea?»

Pouco depois, em Coimbra, fiquei cara a cara com Arsène Wenger, que acabara de levar os Invencíveis à coroação em Inglaterra. A multidão que entrava para o Suíça-França, que o francês comentaria para a televisão do seu país, empurrara-nos para um dos lados do átrio. De uns degraus abaixo, apresentei-me e arrisquei: «Monsieur, como comenta Mourinho no Chelsea?» Não me recordo bem, deve ter dito algo de circunstância. No entanto, nunca me esqueci da expressão. Revia-a vezes depois, algumas quando lutava com o zipper dos impermeáveis junto à lateral. Puro embaraço.

Mourinho era Midas e qualquer equipa tocada pelo novo rei se arriscava a ganhar. Fosse um Chelsea que não vencia há 50 anos, um Inter que não tinha o domínio continental desde Helenio Herrera ou um Real a atravessar uma era dominada pela melhor equipa da história. Era especial no treino, e a nível estratégico, tático e psicológico. Os seus jogadores eram os mais bem preparados – com a bola sempre presente, o que os motivava ainda mais, o trabalho incidia no aspeto físico e técnico ao mesmo tempo -, e ele fazia rapidamente com que acreditassem que não havia melhores no mundo. Depois, pairava na sala de impresa e usava-a a seu bel-prazer.

Já o disse antes, esse Mourinho é outro, não aquele que nos bate agora à porta. A periodização tática já não faz tanto a diferença porque o treino evoluiu, a nível estratégico há quem seja tão ou mais minucioso e os jogadores não são tão facilmente convencidos, porque o próprio técnico deles se queixa quando antes não o fazia. O Special One deixou-se dominar por fantasmas e também nas conferências parece ter perdido o jeito de falar para dentro. Os resultados refletem-no, mesmo que tempos a tempos disfarce com uma Taça, a Liga Europa ou Conferência. A isso, juntou-se uma ideia pragmática e cínica de jogar.

Mou sabe, como poucos, jogar o jogo fora das quatro linhas. Sabe onde estão as câmeras e que, ao aparecer, surgirão perguntas e notícias. Avalia momentos e antecipa cenários, como os de Sporting, Benfica e FC Porto, que podem mudar, por razões diferentes - e se nos dragões ganhou tudo, já na Luz deixou trabalho incompleto e um dia chegou a estar a caminho de Alvalade. Sabe depois fazer-se desentendido, lê-se que quer continuar nas grandes ligas, mesmo que olhem menos para si. É por isso que, também por cá, os portugueses têm de perceber para qual dos Mourinhos estão a olhar.

Luís Mateus in A Bola

hugoPT92

Tou curioso pra ver se ele aparece em mais algum jogo até final da época. Se aparecer é porque já não é apenas fumo, há fogo também.

MiMiMiccoli10

Somos tão burros. O que temos que fazer é contratar o novo Mourinho, não o antigo.

BleedingHeart

Citação de: MiMiMiccoli10 em 11 de Abril de 2024, 15:54Somos tão burros. O que temos que fazer é contratar o novo Mourinho, não o antigo.

E quem e o novo Mourinho?

30min à Benfica

Citação de: BleedingHeart em 11 de Abril de 2024, 15:57
Citação de: MiMiMiccoli10 em 11 de Abril de 2024, 15:54Somos tão burros. O que temos que fazer é contratar o novo Mourinho, não o antigo.

E quem e o novo Mourinho?

Espero que não esteja a falar do Amorinho...

gizmo

E quem é o novo Mourinho?

fdpdc666

José Mourinho cancela ida à Luz para ver jogo com o Marselha.
Treinador português não quer criar mais ruído em torno do seu futuro.

José Mourinho tinha planos para assistir na Luz ao Benfica-Marselha desta quinta-feira à noite, mas resolveu cancelar a deslocação ao recinto dos encarnados de forma a não criar ruído nem alimentar quaisquer dúvidas quanto à alegada possibilidade de vir a ser o próximo treinador dos encarnados.

Conforme Record noticiou oportunamente, não há qualquer hipótese de o técnico setubalense - que está sem clube desde meados de janeiro, quando deixou a Roma - assumir o comando do Benfica em 2024/25.

Por Record

hugoPT92

A redacção do Record parece um bocado borrada com a possibilidade do Mourinho vir para o Benfica.

SousaLB

O que eu acho divertido no estercord é o facto de saber sempre o que os outros estão a pensar. Faz lembrar os narradores (omniscientes, salvo erro) das histórias que descrevem o que as personagens estão a pensar.

É o bandeirinha que festeja um golo sofrido pelo Benfica porque acertou na decisão, é o Mourinho que desiste de ir à Luz porque não quer criar rumores...

fdpdc666

Citação de: SousaLB em 11 de Abril de 2024, 17:14O que eu acho divertido no estercord é o facto de saber sempre o que os outros estão a pensar. Faz lembrar os narradores (omniscientes, salvo erro) das histórias que descrevem o que as personagens estão a pensar.

É o bandeirinha que festeja um golo sofrido pelo Benfica porque acertou na decisão, é o Mourinho que desiste de ir à Luz porque não quer criar rumores...

O Vitor como não toma banho fica com poderes mediúnicos e apanha estas vibrações todas.