Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Petrov_Carmovich

Citação de: Naruto em 17 de Abril de 2024, 13:46O meu primeiro comentario neste forum ha pouco mais de 12 anos.

Lido hoje em dia ate parece gozo. Que inocencia.

Spoiler
Citação de: Naruto em 11 de Abril de 2012, 15:48Desculpem, sei que vou um bocadito contra o que tenho lido, mas continuo a ver o Rui Costa como o meu Idolo.

Foi pena ter sido afastado de Diretor de Futebol do Benfica, e agora está apenas lá a fazer não sei bem o quê para ser sincero, mas a verdade é que está a trabalhar no seu clube do coração (quem naão gostaria de estar  :flagglorioso: ).

Já se sabe que se dissesse algo ou fosse contra o Vieira era corrido e tão cedo podia não estar novamente dentro do Benfica, penso que nem ele nem muitos de nós o desejavam...ao menos está lá a aprender, se no futuro as coisas correrem bem mantem-se como funcionário, se correrem mal aprendeu e sabe que a partir dos seus 43 anos vai poder candidatar-se a Presidente.

PS: Se saisse dali como iria aprender sobre questões ligadas á gestão se não tinha experiência para um dia ter um papel mais influente no Benfica até como Presidente?

 :slb2: :slb2: :slb2:
[fechar]


Sem duvida alguma que foste a minha maior desilusao.
Deixa estar que eu como simples adepto só em 2015 com os meus 29 anos é que me apercebi da podridão que por lá anda.

Por mim estás perdoado.

MrFire

Conheço o Sérgio Engracio pessoalmente há mais de 20 anos ( Ainda tinha ele outro nome), e o Sérgio tem mais Benfiquismo numa unha que o Rui Encosta no corpo todo.

Às vezes sinto pena de que o que está a acontecer no foculporto, não aconteça aqui.

Mas os nossos sócios são MUITO tapados

Lellominsk

Passar por aqui só para perceber se mais malta foi banida por dizer a verdade (nua e crua) sobre o "presidente" do Nosso Sport Lisboa e Benfica

PattyBrooks

A todos os que dizem que o Benfica é hoje um clube difícil de amar, eu digo, jamais amei o Benfica por causa de presidentes, jamais amei o Benfica por causa de jogadores, sempre amei o Benfica pela sua história, pelos valores de luta, liberdade, igualdade.

O Benfica sempre se fez de gente, mas não de pequenas figuras como Damásio, Vieira, Vale e Azevedo ou Rui Costa. Sempre se fez de gente humilde mas ambiciosa, gente apaixonada e competente.

O Rui Costa, como o Vieira e outros, desaparecerá e o Benfica continuará, porque as papoilas saltitantes são eternas e vencerão sempre a mediocridade.

Ginkgo

#288889
Já não bastava o clube não valorizar nem dar oportunidades a alguns dos melhores de entre nós, tal como um Sérgio Engracia, há anos dos mais criativos e melhores comunicadores do universo Benfica que tem de virar frangos para ganhar a vida, um João Nuno que dá goleada a qualquer comentador técnico de qualquer canal de TV, ou o cúmulo de nem sequer valorizar o trabalho de uma vida de um Miguéns. Não bastava não beneficiar dos seus talentos, agora a direcção até lhes declara guerra aberta e os considera persona non-grata. Repito, a direcção do Benfica considera alguns dos melhores de entre nós persona non-grata baseado apenas no "crime" de terem uma opinião divergente sobre a gestão do clube.

A esta gente à frente do clube não lhes bastava serem ignorantes da história e do passado democrático do clube até nas noites mais escuras do país, não, esta gente escarra todos os dias nesses valores que nos fizeram o que somos.

o_bEnFiQuIsTa

É votar contra estes escroquetes todos nas próximas eleições.

Gsound

Citação de: Il trattore em 17 de Abril de 2024, 14:30
Citação de: Gsound em 17 de Abril de 2024, 14:08
Citação de: Savicevic em 17 de Abril de 2024, 11:35Para esclarecimento e para meter nomes aos bois, porque estou absolutamente cansado e desgastado de tudo quanto se tornou o Benfica.

O livro do João Malheiro que foi apresentado ontem tinha presenças por convite, do próprio autor e, acredito, também do Benfica, porque o clube se associou à publicação. O Benfica Independente organizou, no dia do aniversário do clube, um jantar que contou com a presença do Toni, Shéu, João Malheiro, Vítor Martins e mais tarde também se juntou o Valdo. Nesse dia o João Malheiro dirigiu publicamente convite aos organizadores do jantar - obviamente não ia toda a gente que lá estava - para estar presente no lançamento do livro que, nesse dia, anunciou estar a ser finalizado.

Aqui chegados, livro concluído e data marcada para a apresentação, conforme anunciado nessa ocasião, foram pedidos os dados para que as pessoas do BI pudessem estar presentes a convite do autor.

O Benfica Independente deu o nome de 4 pessoas, 3 das caras mais conhecidas (entre elas, o Sérgio Engrácia) e de um patrono que contribui para a causa, nome esse que foi sorteado no patreon.

Foram feitos chegar esses dados - recolhidos, ironicamente, pelo Sérgio. Os convites chegaram às outras 3 pessoas mas não ao Sérgio. Perguntou-se se houve algum problema e a informação que chegou foi que o Nuno Costa, ex-chefe de gabinete do Isaltino Morais e do Vieria, que Rui Costa manteve e cujos poderes ainda reforçou, tinha vetado a presença de dois nomes no evento: Sérgio Engrácia e Alberto Miguéns (que nada tem a ver com o Benfica Independente, mas cuja presença também era, aparentemente, indesejada).

Estas duas pessoas foram convidadas pelo autor da publicação, tendo sido vetadas por um funcionário do clube, o Nuno Costa, que é um dos principais cancros do actual Benfica.

E escusado será dizer que a restante malta que recebeu o convite, depois disto, não meteu lá os pés.


Isto.

Esse homem é bem mais que um chefe de gabinete no Benfica. O que é incompreensível.

Também tenho um episódio com esse espécime.
Podes expor? Está na hora de dar o devido reconhecimento a esse senhor.

Não me vou alongar com pormenores porque what goes around comes back around e terei o momento de lhe dizer umas verdades no focinho.

Chibou-se ao Vieira que eu era certa pessoa (equívoco) e fui verbalmente atacado pelo ex-presidente. Depois veio pedir desculpa pelo engano.

Aí tirei-lhe a pinta. Ao ex-homem do bigode já a tinha tirado quando li o águia do graveto.

ThyHard


rkc

Citação de: cwally em 17 de Abril de 2024, 12:44Nada de novo aqui. Mas é bem que se levantem as vozes e nunca deixemos normalizar este modus operandi que envergonha o clube há anos e anos...

Ainda mais? Isto está mais que normalizado.

lancadordedois

Citação de: Smashin em 17 de Abril de 2024, 13:59Á semelhança de vários outros users, sai mais um abraço para o Sérgio daqui. Obrigado por tudo o que têm feito.

Costumo acompanhar as lives, e apesar de não concordar várias vezes com o "acariciar" á actual direcção do clube, entendo a necessidade de ser politicamente correcto face á exposição que têm.

Este tipo de atitudes não têm lugar na nossa sociedade, muito menos no nosso clube



eu tambem , mas nao vejo esse acariciar , o Sergio sim um pouco mais "polido" nessa questao mesmo assim..

Loopkin

Citação de: Red Zeppelin em 17 de Abril de 2024, 14:25Se o clube fosse comprado por um qualquer estado soberano e totalitário das Arábias, haveria muito mais respeito pelos seus adeptos do que com esta corja de trafulhas que assassinou por completo a mística do Benfica.
Como já não acredito em salvação para isto, a minha opinião sobre uma possível venda da sad mudou a 100%.
Tudo menos esta gentalha nojenta.

Realisticamente é a única forma de limpar o clube.

Desde a rábula dos votos não serem contados em 2020, da insistência no voto eletrónico, de não quererem tocar nos Estatutos, de já toda a gente ter percebido que esta gente está amarrada ao poder e Rui Costa ser a figura ideal para manter o status quo... a única forma de limpar o clube é a SAD ser vendida e o comprador puxar o autoclismo.

lancadordedois

Citação de: Ginkgo em 17 de Abril de 2024, 15:05Já não bastava o clube não valorizar nem dar oportunidades a alguns dos melhores de entre nós, tal como um Sérgio Engracia, há anos dos mais criativos e melhores comunicadores do universo Benfica que tem de virar frangos para ganhar a vida, um João Nuno que dá goleada a qualquer comentador técnico de qualquer canal de TV, ou o cúmulo de nem sequer valorizar o trabalho de uma vida de um Miguéns. Não bastava tudo isto, agora a direcção até lhes declara guerra aberta e os considera persona non-grata. Repito, a direcção do Benfica considera alguns dos melhores de entre nós persona non-grata baseado apenas no "crime" de terem uma opinião divergente sobre a gestão do clube.

A esta gente à frente do clube não lhes bastava serem ignorantes da história e do passado democrático do clube até nas noites mais escuras do país, não, esta gente escarra todos os dias nesses valores que nos fizeram o que somos.

reparar que todos estao errados (seja que "movimento" for e ou pessoas) , menos a estrutura...

BenficaSetsFire

Citação de: PattyBrooks em 17 de Abril de 2024, 14:59A todos os que dizem que o Benfica é hoje um clube difícil de amar, eu digo, jamais amei o Benfica por causa de presidentes, jamais amei o Benfica por causa de jogadores, sempre amei o Benfica pela sua história, pelos valores de luta, liberdade, igualdade.

O Benfica sempre se fez de gente, mas não de pequenas figuras como Damásio, Vieira, Vale e Azevedo ou Rui Costa. Sempre se fez de gente humilde mas ambiciosa, gente apaixonada e competente.

O Rui Costa, como o Vieira e outros, desaparecerá e o Benfica continuará, porque as papoilas saltitantes são eternas e vencerão sempre a mediocridade.

Isso é tudo muito bonito, mas são coisas que precisamente já não existem no nosso clube. O clube que em ditadura tinha eleições democráticas, em democracia enfia as urnas em malas de carros. Barra a participação livre de sócios em AG´s e canais do clube, barra adeptos de simples eventos porque poderão ser vozes desconfortáveis, faz galas com figurantes, esquecendo os verdadeiros adeptos do clube.

Por isso é que vês tanta gente a dizer que era mais fácil amar o Benfica no nosso Vietname, mesmo tendo equipas patéticas e dirigentes miseráveis, porque a alma do clube continuava bem viva e ardente.

Hoje em dia essa alma está morta, está tudo resignado e não se passa nada.

lancadordedois

#288898
Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Abril de 2024, 15:32
Citação de: PattyBrooks em 17 de Abril de 2024, 14:59A todos os que dizem que o Benfica é hoje um clube difícil de amar, eu digo, jamais amei o Benfica por causa de presidentes, jamais amei o Benfica por causa de jogadores, sempre amei o Benfica pela sua história, pelos valores de luta, liberdade, igualdade.

O Benfica sempre se fez de gente, mas não de pequenas figuras como Damásio, Vieira, Vale e Azevedo ou Rui Costa. Sempre se fez de gente humilde mas ambiciosa, gente apaixonada e competente.

O Rui Costa, como o Vieira e outros, desaparecerá e o Benfica continuará, porque as papoilas saltitantes são eternas e vencerão sempre a mediocridade.

Isso é tudo muito bonito, mas são coisas que precisamente já não existem no nosso clube. O clube que em ditadura tinha eleições democráticas, em democracia enfia as urnas em malas de carros. Barra a participação livre de sócios em AG´s e canais do clube, barra adeptos de simples eventos porque poderão ser vozes desconfortáveis, faz galas com figurantes, esquecendo os verdadeiros adeptos do clube.

Por isso é que vês tanta gente a dizer que era mais fácil amar o Benfica no nosso Vietname, mesmo tendo equipas patéticas e dirigentes miseráveis, porque a alma do clube continuava bem viva e ardente.

Hoje em dia essa alma está morta, está tudo resignado e não se passa nada.

por isso eu digo que se fizessemos algo como os belenenses , ai via se quem tinha amor .
obvio que nao vai acontecer porque ninguem quer limpar isto com todas as implicaçoes financeiras/desportivas e outras, mas era o que se estava a precisar, mesmo assim tambem nao garantia que viesse um charlatao.

somos vitimas da nossa grandeza e poder financeiro , aquela pessoa popular e rica que toda a gente quer ser amiga... porque mama algo

24-7SLB

Citação de: Il trattore em 17 de Abril de 2024, 13:49
Citação de: 24-7SLB em 17 de Abril de 2024, 13:20
Citação de: mirons em 17 de Abril de 2024, 12:17A escória que impediu o maior historiador do Benfica, o Senhor Alberto Miguéns, de entrar no Museu Cosme Damião para a apresentação de um livro do João Malheiro é a mesma que permite ao Pinto da Costa filmar documentários no Estádio da Luz.

E como é que o Malheiro permite uma coisa dessas?!
Pão na mesa.

Pois, simplesmente vergonhoso!
Vendem-se todos.