LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt


isaias

Citação de: Bailey em 18 de Abril de 2024, 19:01imaginar o Benfica vencer uma competição europeia com o casper a ponta de lança e o rogério a treinador, era preciso os deuses todos estarem connosco, ao nível de Portugal no euro 2016

Entre calafrios, imaginei várias vezes o Benfica na final, a perder desde o minuto 30, e o génio alemão a fazer a primeira substituição ao minuto 88, fazendo sair o Tengsted, e a seguinte aos 93, fazendo entrar o JM. Quem aguentaria isso?

Barcelense1994

Que melão do caralho. Contra este Marselha, fodasse.
Mas, por outro lado, penso na Atalanta e naqueles touros de corrida que eles têm e com o futebol deles, contra os moles que temos e ainda seria uma tragédia.


mangalaranja

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2024, 09:59Que melão do caralho. Contra este Marselha, fodasse.
Mas, por outro lado, penso na Atalanta e naqueles touros de corrida que eles têm e com o futebol deles, contra os moles que temos e ainda seria uma tragédia.



é um bocado isto.

mais vale acelerar já o processo de despedimento do nosso futuro ex-treinador do que ficar na LE e ser atropelado pela Atalanta.

isaias

Bastaram-me 15 minutos da primeira parte para perceber, claramente, que o Benfica não iria passar a eliminatória.
15 minutinhos e não aguentei mais perante aquela falta de tudo.
Eu, que cheguei a ver o Benfica dar luta aos melhores e mais ricos da Europa, que contratavam as grandes estrelas.
O Benfica é, hoje, uma sombra da sua história. 

alfredo

Citação de: Barracuda em 19 de Abril de 2024, 09:37As capas dos jornais são sempre muito insípidas. Hoje tinha esperança de acordar com um "Inúteis de merda" na Bola e um "Incompetentes do caralho" no Record. Fora isso, foi o resultado esperado.

O que eu gostava de saber é quando foi a última vez que o Benfica ganhou nos penalties em jogos oficiais, e quantas vezes perdeu depois disso. Perguntei ao Chat GPT, mas ele baralhou-se todo. Começou por me dizer que tinha sido o ano passado com o FCP para a Taça da Liga. Perguntei-lhe se tinha a certeza, visto não me lembrar desse jogo, e respondeu-me que afinal esse jogo tinha sido em 2021. Como estava a achar estranho perguntei-lhe quem tinha sido o guarda-redes do Benfica nesse jogo e ele respondeu-me que foi o Helton Leite. Expliquei-lhe que o Helton jogava no FCP e o Chat GPT disse-me que a última vitória do Benfica nos penalties tinha sido em 2009, contra o Sporting, e que o guarda-redes era o Quim. Respondi que não podia ser esse o último, já que me lembrava que depois disso o Benfica tinha ganhado nos penalties contra o FCP com o Oblak, e ele confirmou que eu tinha razão e que esse jogo tinha sido em 2014. Enfim, o Chat GPT parece mais à nora do que o próprio Schmidt. Sem ter portanto a certeza, penso que a última vez que o Benfica ganhou nos penalties em jogos oficiais terá sido em 2014. O que não sei é quantas vezes perdeu depois disso. Só esta época sei que foram duas, primeiro contra o Estoril e agora contra o Marselha.
helton leite foi do benfica. mas houve um helton gr do porto, muitos anos antes deste.

imightbewrong


joaonunes

Como é que não meteu o Tiago Gouveia e/ou o Rollheiser em 120 minutos?

alfredo

Citação de: joaonunes em 19 de Abril de 2024, 10:17Como é que não meteu o Tiago Gouveia e/ou o Rollheiser em 120 minutos?
ele aínda vive no tempo das 3 subs...

Sequel

Citação de: joaonunes em 19 de Abril de 2024, 10:17Como é que não meteu o Tiago Gouveia e/ou o Rollheiser em 120 minutos?

Estavam exaustos de Domingo. Toda a gente sabe isso.

Tosta Mistica

Citação de: isaias em 19 de Abril de 2024, 10:10Bastaram-me 15 minutos da primeira parte para perceber, claramente, que o Benfica não iria passar a eliminatória.
15 minutinhos e não aguentei mais perante aquela falta de tudo.
Eu, que cheguei a ver o Benfica dar luta aos melhores e mais ricos da Europa, que contratavam as grandes estrelas.
O Benfica é, hoje, uma sombra da sua história. 

Custa-me, mas o Benfica tornou-se num clube parolo.

Novo rico, usa diamantes na rua, mas cospe para o chão.

É triste mas é o que temos.


cepp


NT

Citação de: Barracuda em 19 de Abril de 2024, 09:37As capas dos jornais são sempre muito insípidas. Hoje tinha esperança de acordar com um "Inúteis de merda" na Bola e um "Incompetentes do caralho" no Record. Fora isso, foi o resultado esperado.

O que eu gostava de saber é quando foi a última vez que o Benfica ganhou nos penalties em jogos oficiais, e quantas vezes perdeu depois disso. Perguntei ao Chat GPT, mas ele baralhou-se todo. Começou por me dizer que tinha sido o ano passado com o FCP para a Taça da Liga. Perguntei-lhe se tinha a certeza, visto não me lembrar desse jogo, e respondeu-me que afinal esse jogo tinha sido em 2021. Como estava a achar estranho perguntei-lhe quem tinha sido o guarda-redes do Benfica nesse jogo e ele respondeu-me que foi o Helton Leite. Expliquei-lhe que o Helton jogava no FCP e o Chat GPT disse-me que a última vitória do Benfica nos penalties tinha sido em 2009, contra o Sporting, e que o guarda-redes era o Quim. Respondi que não podia ser esse o último, já que me lembrava que depois disso o Benfica tinha ganhado nos penalties contra o FCP com o Oblak, e ele confirmou que eu tinha razão e que esse jogo tinha sido em 2014. Enfim, o Chat GPT parece mais à nora do que o próprio Schmidt. Sem ter portanto a certeza, penso que a última vez que o Benfica ganhou nos penalties em jogos oficiais terá sido em 2014. O que não sei é quantas vezes perdeu depois disso. Só esta época sei que foram duas, primeiro contra o Estoril e agora contra o Marselha.
[/quote

Foi contra o Caldas.