Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Cloughie

Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2024, 14:08O que falta ao Benfica é ter em todas as secções pessoas que percebam da poda e digam: "quero jogar assim"

No futebol, o presidente dizia "quero jogar a retrancar, em gegenpressing, em ataque posicional" ou o caralho que for.

Baseava toda a estrutura do futebol em formar jogadores para essas características.

Contratava jogadores para essas características. Fazia uma shortlist de treinadores para essas características.

Aqui num ano quer-se jogar em posse, não resulta, muda para o Mourinho, não resulta e os adeptos contestam ao não ganhar, muda-se para o Klopp. Não há uma identidade.

E isso reflete-se em esbanjar nota em jogadores que não servem para o modelo. Porquê? Porque não há um modelo. Depois os reforços falham, pois claro.

Deixo a pergunta ao Rui Costa, estrumetura e adeptos: se pudessem escolher nos últimos 8 anos ser o Real Madrid ou o Manchester City, quem escolhiam? Sem olhar a símbolos

E não vale responder com "ganhar" como um puto de 8 anos. É: porquê? Preferem um futebol mais físico e que abdica da plasticidade e posse, mas é mais versátil?

Ou preferem um futebol de controlo e posse, com elevada plasticidade?

A toxicidade do "ganhar" porque sim e se não ganharmos devemos mudar de Klopp para Mourinho e vice-versa é o que nos faz ganhar menos vezes.

O Benfica precisa urgentemente de uma IDENTIDADE. E de a definir. É para retrancar? Siga. É para jogar em posse e ataque posicional? Siga

Não podemos é andar a surfar na maionese.

Por isso volto a perguntar, desta vez ao Rui Costa: preferes ser o Real ou o City? Escolhe.

Ele já respondeu a isso.

Disse numa das duas últimas campanhas que gostava de futebol pragmático.
Vai daí e a sua 1ª escolha como presidente é um treinador do gegenpressing, essa corrente de pragmatismo.

Slbttotosalvio

Citação de: _Huji_Slb em 20 de Abril de 2024, 02:24Abola diz que vai fazer de tudo para
Manter Roger.

Ou seja vai cair com estrondo com o treinador
Que peta do crl

Rics

Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?

reddevill2010

https://vm.tiktok.com/ZGeHVAmuU/

És um palhaço. Os adeptos é que sofrem e TU só queres encher os bolsos.

cwally

Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?
Chama-se ditadura

DEVILLICA

Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?

Quando apareceram os sócios não quiseram

Nmslb

Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 05:36
Chama-se ditadura
que ditadura? Não inventem. Vê-se é muito bla bla bla, mas na altura das eleições sao sempre os mesmos cromos, tirando o Noronha. Mas q o Rui Costa nao tem perfil e capacidade para presidente, totalmente de acordo....

cwally

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:20
Chama-se ditadura
que ditadura? Não inventem. Vê-se é muito bla bla bla, mas na altura das eleições sao sempre os mesmos cromos, tirando o Noronha. Mas q o Rui Costa nao tem perfil e capacidade para presidente, totalmente de acordo....
É isso é. Mas se preferires: falsa democracia. 

Nmslb

Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 06:31
Chama-se ditadura
hajam homens com capacidade, a ver se nao ganham! Os Benfiquistas souberam mudar, nas alturas fulcrais  como no Vale e Azevedo. Falsa democracia? Não foi com os votos dos socios, que o Rui Costa foi eleito? Ou vem novamente a rabula da manipulação da contagem. Deixem-se das historias da carochinha...

peter_slb

Citação de: Iron Mask em 20 de Abril de 2024, 00:44
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2024, 00:30
Citação de: Golden_Mean em 20 de Abril de 2024, 00:23
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Abril de 2024, 23:37
Citação de: lancadordedois em 19 de Abril de 2024, 23:34
Citação de: iREDBLOOD em 19 de Abril de 2024, 23:27
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Abril de 2024, 23:11
Citação de: EagleRaY em 19 de Abril de 2024, 23:01
Citação de: Rui PT em 19 de Abril de 2024, 22:59
Citação de: EagleRaY em 19 de Abril de 2024, 22:56
Citação de: Rui PT em 19 de Abril de 2024, 22:54Também me parece que a maneira mais eficaz de tirar o Costa é outro ex-jogador com prestigio e melhor preparado a concorrer contra.

Com uma campanha inteligente e eficaz é possivel.

Tens ideias?

Nop.. o post foi na sequencia de foristas terem referido o Nuno Gomes e Paneira.

O Nuno também é muito mansinho, gosto muito dele mas.... O Paneira, punha-o mais como adjunto de treinador para pôr o bálneário na ordem.

É meio mansinho é verdade.
Mas este ainda é mais!

Saber que se tem uma pessoa que é de confiança na presidência, devidamente apoiado tem todas as condições para fazer um bom trabalho no Benfica.
E o Nuno Gomes não ficou parado! Estudou.

Eu acho o Nuno Gomes perfeito para tirar de lá este gajo.
Jogador que está super na memória dos Benfiquistas.
Tem valor emocional superior ao Rui Costa.
É por este caminho que se tem de ir.
Os Benfiquistas querem gente assim.
Se chegar lá um "desconhecido", até pode ser agressivo e ter boas ideias... Mas não ganha!

O Nuno Gomes é de facto das poucas figuras mediáticas do Benfica que tem poucos ou nenhuns "anti-corpos" entre os benfiquistas. Tal como dizem parece ser um tipo mais cordial e que não gosta de conflitos, o que neste lodo nem sempre é bom. Mas o mais importante é ser inteligente e mexer-se bem nos "bastidores".

Pelo menos parece-me ser um tipo honesto e sem grandes telhados de vidro. Apenas isso já era um trunfo enorme para o Benfica.
E eu detestava o Nuno como jogador.

como disse no passado na epoca das eleiçoes , temos de escolher entre uma pessoa honesta e a outra .
mas todos querem é alguem que fale alto e tenha uns grandas tomates , ate porque tem resultado...

eu so quero alguem honesto , caguei se homem , mulher , trans , preto , cigano , moreno tropical , fale alto ou nao se é hetero se é homo , caguei quero é alguem honesto

Alguém honesto,sem telhados de vidro e este Benfica voava!

Há quantas décadas não temos um presidente honesto?
Com uma direção competente, o céu era o limite.

Alguém que não roube o Benfica, que o defenda, que queira vencer.
Tínhamos tudo para ir longe.
Somos tão grandes que as coisas aconteciam naturalmente.
Quem é que os mete lá?  ;D

Se metem o Rui Costa mais facilmente metem o Nuno Gomes.
O Nuno Gomes não tem telhados de vidro e deu muito mais ao Benfica que o Rui Costa.

O objetivo não é arranjar o melhor presidente do mundo.
O objetivo é arranjar alguém que rompa com o Vieirismo.
Não há como sujar o Nuno Gomes.
É muito popular para os Benfiquistas.

Acho que este é o caminho.
Pensando friamente em candidatos, acho que é este o caminho para tirar essa corja de lá para fora.

Vão acusar o Nuno Gomes de quê?
De vender hambúrgueres?
O Nuno Gomes esteve lá! Sabe bem o que é o Benfica. E os adeptos sabem quem ele é.

O problema é que eu acho que o Nuno Gomes não tem essa vontade.
Precisaria de ser convencido.

O presidente do Benfica tem que ser alguém com formação académica superior no âmbito da gestão. E não, não chega só entregar a SAD a alguém com esse perfil.

A primeira característica que um candidato a presidente do Benfica tem que ter, se calhar até devia ser essa mas não é, a primeira característica que a oposição deve procurar é ser alguém muito conhecido e com um Benfiquismo inatacável e na quinta estava a ver o pós jogo na sporttv+ e também dei por mim a pensar que não vejo alternativa a não ser o Nuno Gomes para ser esse candidato da oposição.

O vieira era dificílimo de bater em eleições por um Noronha Lopes, o Rui Costa diria que é impossível.

Ou a oposição procura alguém alguém com um forte passado no Benfica, que já é perfeitamente conhecido de todos os Benfiquistas e que merece a estima da generalidade dos mesmos ou as próximas eleições, independentemente do que aconteça na próxima temporada desportiva, serão um passeio para o Rui Costa.

DBdennisDB

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 10:37Devia ser o primeiro a saber os sacrifícios que os Benfiquistas passam para pagar quotas e encher estádios. Devia ser o primeiro a incutir no clube esta partilha de pertença que os adeptos têm pelo clube e ser o primeiro a pedir desculpas pelo que andam a fazer ao Benfica. Mas não, pelo contrário, vivem na puta da bolha, e acordam no dia a seguir como se nada fosse.

É de uma INOPERANCIA atroz.
Sabe que a epoca estourou por todos lados, nao reclamou o que devia NA DEVIDA ALTURA e agora sente que não tem de o fazer porque O TIMING FOI-SE.
Estava a ler antes alguem sobre o Musa....ate NESSE NEGOCIO nao soube tirar partido, pois nao sendo um portento de PL, comparado com os demais....sempre conseguiu corresponder.
Final de ano competitivo vai se vender os ANEIS. E nem os dedos ficam.

Pro ano entra o Melro e é vendido em dezembro

HeijiHattori

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:43
Chama-se ditadura
hajam homens com capacidade, a ver se nao ganham! Os Benfiquistas souberam mudar, nas alturas fulcrais  como no Vale e Azevedo. Falsa democracia? Não foi com os votos dos socios, que o Rui Costa foi eleito? Ou vem novamente a rabula da manipulação da contagem. Deixem-se das historias da carochinha...
O Noronha tinha capacidade.

É uma vergonha as casas poderem votar e ainda por cima terem 50 votos. Nunca sera democracia.

kingvata

Neste momento está nas suas 7 quintas
Está a fazer o melhor que sabe, que é "nada"

kino

Já há cartilha feesquinha, o nosso Rui banana quer projecto a longo prazo com o inapto espantalho.
Dois inaptos para ajudar os rivais a ficarem mais fortes e o Benfica mais fraco.

kino

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:43
Chama-se ditadura

Se meter nos os olhos no que se está a passar no porto vemos bem o porquê de ninguém se querer meter em eleições de clubes neste momento.
O que se passa no porto e igualzinho ao que se passa no Benfica. Existe uma máfia que Control o clube e não está disponível a abdicar do poder a troco de nada, e se tiverem que morrer pessoas para manter o poder instalado vão morrer.
Ninguém de bom senso se quer meter neste tipo de merdas hoje em dia, porque vão ver a vida completamente devassada a troco sabe se lá se que.

Eu já me mentalizei que o Vieira matou por completo o Benfica, eu já me mentalizei disso, o Benfica que eu conheci na década de 80 até princípios de 90 já morreu e já não vai voltar. O que há hoje em dia e um grupo de mercenários que nem sequer são Benfiquistas a manipular o nome do clube em troco de terem vidas milionárias.