Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 171 jogos (10838 minutos), 31 golos
Em 2023/2024: 46 jogos (3517 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

miniMilk

Obviamente despachar

Uma equipa que se quer grande não pode ter di Marias + 10. Tem de ter 11 jogadores a puxar po mesmo lado.

Di poderia ser bastante útil num contexto de 12º jogador ou de alternância com rafa/neres

Isto foi merda e uma das razões pelo fracasso da temporada

Marc:slb

Quem fala de estatisticas para defender o Di que se ponha a ver os jogos...
Deve ter a bola 60% do tempo todo nos pés, o jogo passa todo por ele por falta de jogo coletivo.. pudera que tenha bons numeros...

Nao defende
Nao aceita ser subtituido
Nao joga coletivo
Esta sempre no chao

Quem nao entenda que o facto de nao defender ( com o Artur) rebenta a pressao em equipa completamente e mudo o jogo todo do Benfica.
E para mim, e posso estar a exagerar, é uma das razoes pelas quais o Benfica jogou dos piores jogos que vi nos ultimos tempos...

Palavras fortes, mas para mim é um cancro para o Benfica!

Nao pela falta de qualidade porque isso ninguem pode negar é craque, mas ja tem 36 anos e para uma equipa que quer lutar por campeonato nao da...

groingsid

Citação de: Marc:slb em 23 de Abril de 2024, 23:08Quem fala de estatisticas para defender o Di que se ponha a ver os jogos...
Deve ter a bola 60% do tempo todo nos pés, o jogo passa todo por ele por falta de jogo coletivo.. pudera que tenha bons numeros...

Nao defende
Nao aceita ser subtituido
Nao joga coletivo
Esta sempre no chao

Quem nao entenda que o facto de nao defender ( com o Artur) rebenta a pressao em equipa completamente e mudo o jogo todo do Benfica.
E para mim, e posso estar a exagerar, é uma das razoes pelas quais o Benfica jogou dos piores jogos que vi nos ultimos tempos...

Palavras fortes, mas para mim é um cancro para o Benfica!

Nao pela falta de qualidade porque isso ninguem pode negar é craque, mas ja tem 36 anos e para uma equipa que quer lutar por campeonato nao da...

Esqueceste-te daquela estatística mítica, bem recente - julgo que foi num dos jogos contra o Toulouse - de que tinha mais de 40 perdas de bola nesse jogo.

A realidade supera em muito a ficção.

Pablito13

Citação de: Marc:slb em 23 de Abril de 2024, 23:08Quem fala de estatisticas para defender o Di que se ponha a ver os jogos...
Deve ter a bola 60% do tempo todo nos pés, o jogo passa todo por ele por falta de jogo coletivo.. pudera que tenha bons numeros...

Nao defende
Nao aceita ser subtituido
Nao joga coletivo
Esta sempre no chao

Quem nao entenda que o facto de nao defender ( com o Artur) rebenta a pressao em equipa completamente e mudo o jogo todo do Benfica.
E para mim, e posso estar a exagerar, é uma das razoes pelas quais o Benfica jogou dos piores jogos que vi nos ultimos tempos...

Palavras fortes, mas para mim é um cancro para o Benfica!

Nao pela falta de qualidade porque isso ninguem pode negar é craque, mas ja tem 36 anos e para uma equipa que quer lutar por campeonato nao da...

Lutar pelo campeonato?! E as competições europeias?! A única forma do Benfica se bater contra equipas com outros argumentos é jogar como equipa, 11 jogadores que correm para trás e para a frente, e não gajos que não conseguem pressionar, que têm de ser constantemente compensados pelos médios, abrindo buracos no meio, e que ofensivamente só jogam com a bola no pé.

O meu maior problema com o Di Maria entre outros fatores é esse que acabei de referir. No tugão dá para disfarçar muita coisa, e como o nível é mais baixo, ainda temos direito a Di Maria show, lances estapafúrdios uns atrás dos outros.

Nenad25

Di Maria
Rollheiser

Kocku
Schjelderup

Gouveia
Aursnes

(Prestianni)

Para o ano ia assim. Vendia o Neres, se viesse uma proposta acima dos 25M.

ElToto

Não é preciso despachar ninguem...BASTA NÃO RENOVAR!!!

AlexandreFernandes

Como alguém já disse, a vinda do Di María - por muito que parecesse um sonho - acabou por ser uma das razões que explicam o fracasso em 2023/24.

Mas atenção, o treinador tem responsabilidade porque nunca protegeu a equipa das debilidades do jogador e, talvez pior do que isso, foi negligente na gestão da sua condição física ao longo da época.

Não está em casa a qualidade do Di María, principalmente a nível técnico, mas o Benfica, que tem responsabilidades de entrar em todas as competições para ganhar, exceção feita à Liga dos Campeões, não pode ter um jogador que praticamente só existe no momento ofensivo. E mesmo aí revela problemas gritantes na gestão da posse de bola e na definição dos lances.

Na minha cabeça é inconcebível renovar com o Di María. Aliás, se ele continuar no plantel de 2024/25, parece-me claro que partimos em desvantagem competitiva.


mar_vivo

Façam estatísticas com contabilidade à antiga: número de ações positivas vs número de ações negativas... Assim é que temos ter uma visão global da sua contribuição.
Vendo apenas os dados luminosos... 'tá bem, é um craque. O problema é o que está no lado escuro. Infelizmente, para a equipa e para as nossas expetativas, o treinador deixou-se encandear e não conseguiu ou nunca quis ver o lado da sombra.
O gegenpressing passou para gegenperding e qualquer equipazeca dava água pela barba à nossa.
Param mim a questão DM foi uma das razões para a m€rda de época que temos.

fdpdc666

Além da sobreutilização evidente há também a questão do volume inusitado de jogo que parece ser obrigatório passar pelos seus pés.

Faz parte do "plano" de jogo delineado pelo treinador?
É algo "exigido" pelo jogador?
São os restantes colegas que lhe passam a responsabilidade de tentar resolver?

Rørikus

Quando o Benfica pensar em contratar um jogador ''veterano'' olhe primeiro para o exemplo que está aqui para não o seguir no futuro. É apostar em mais Jonas e menos em Di Marias.

Filipevermelho

Citação de: Rørikus em 24 de Abril de 2024, 14:59Quando o Benfica pensar em contratar um jogador ''veterano'' olhe primeiro para o exemplo que está aqui para não o seguir no futuro. É apostar em mais Jonas e menos em Di Marias.

O problema é que ele sempre foi um enorme jogador e sempre esteve a sombra de outros para os quais tinha que correr mais um pouco para compensar a falta de empenho desses mesmos. Ao vir para cá para ele foi inverter os papeis, finalmente iria ter uma equipa a correr para ele e a ser bajulado por todos... Só se esqueceu que esses para quem ele corria depois com bola decidiam todas as semanas jogos e não perdiam 42 vezes a bola por jogo...

FUTURO PRESIDENTE

Di Maria teve culpa , armou se em vedeta mas o culpado principal é e foi o treinador que não o soube por no lugar, gerir a situação e é um dos motivos e talvez o principal porque nunca chegará a ser um treinador de topo, imaginem o a treinar um clube de topo com meia dúzia de Di Marias , ia ser engraçado .

Benfanatic

Tenho fortes suspeitas que tem uma claúsula no contrato para jogar sempre.

AlexandreFernandes

Citação de: Benfanatic em 24 de Abril de 2024, 16:29Tenho fortes suspeitas que tem uma claúsula no contrato para jogar sempre.
Era giro ver o contrato dele.

Tenho imensa curiosidade.

Granizo

Citação de: Benfanatic em 24 de Abril de 2024, 16:29Tenho fortes suspeitas que tem uma claúsula no contrato para jogar sempre.

E que e certinho.
So assim se consegue explicar o uso e abuso de tempo de jogo do jogador.