Vaga de Fundo por João Noronha Lopes

1entremilhoes

Enquanto o cimento das casas valer 50 votos esqueçam a oposição.

L1968

Citação de: Thorondor em 07 de Maio de 2024, 12:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Maio de 2024, 10:46
Citação de: Red skin em 07 de Maio de 2024, 10:37
Citação de: Imortal10 em 07 de Maio de 2024, 10:34
Citação de: Red skin em 07 de Maio de 2024, 10:28o Shoky?

Votava
Se formos a ver... o serbenfiquista é o foco de resistência mais forte contra a Ditadura... poderia nascer algo daqui.

Convinha é deixar-se da narrativa que os outros sócios são todos burros. Não é assim que se criam vagas de fundo agregadoras.

Infelizmente para mim tenho uma inteligência bem acima da média (eu sei que pode parecer bazófia e ironia, mas se eu pudesse mudar algo em mim seria um QI mais baixo, por razões que já mencionei aqui algumas vezes e que não me apetece estar a repetir, e pelas quais já sofri e continuo a sofrer diariamente). Ao ler isto podem achar-me prepotente  à vontade, já estou habituado.

Quando era adolescente e jovem adulto muita gente (se calhar com razão, visto do lado de lá) achava que eu "tinha a mania de ser melhor que os outros". Nunca foi isso. Eu era simplesmente diferente. Outros interesses em filmes, em livros, em música... longe da maioria (não sou hipster) e achava que quase toda a gente era burra. Depois com a idade percebi que de facto uma percentagem significativa da população mundial tem de facto pouca inteligência por várias razões que não cabem aqui nesta discussão. Mas apercebi-me de uma outra coisa: a grande maioria das pessoas não é burra, é simplesmente ignorante. Porque é mais cómodo, porque dá menos trabalho, porque pôr o status quo em causa obriga a refletir e é mais difícil ser feliz, com a plena consciência da vida ser algo demasiado efémero e sem maior significado do que a leveza do dia a dia. A religião, as dificuldades financeiras, ou a educação dos pais assim os tornou, aos ignorantes, medrosos da mudança, acríticos, passivos, recetáculos vazios, caixas de ressonância de CMTVs a repetir soundbytes ad nauseam.

Isto tudo para dizer que os benfiquistas não são mais burros que a maioria. São, tal como o resto, manifestamente ignorantes na sua maioria.

A chave da mudança não está na hostilização destas pessoas, está em mudar os soundbytes. Está em silenciar os FDP dos calados e dos Guerras e colocar no seu lugar pessoas da estirpe de um António Melo ou do malogrado António Pedro Vasconcelos.

P.S.: Desculpem-me a pessoalização do discurso, achei ser necessário para contextualizar o conforto da ignorância.

Já pensaste em colocar a tua inteligência ao serviço do nosso Benfica?

Kurt Cobain 10

Criar um movimento a pedir ao JNL para se candidatar e fazer chegar as TVs ,jornais,rádios . não há aqui ninguém com "contactos" que consiga fazer isso?

Vianense

Sem voto em papel, sem revisão de estatutos, sem revisão dos cadernos eleitorais, as eleições no Benfica têm a mesma seriedade de umas eleições da Coreia do Norte.

Pedir ao Noronha Lopes que venha fazer parte destas encenações é não entender o total estado aprisionado do Benfica atual.

vermelhoftw

Candidatava se e depois!?? Seria roubado pelo voto eletrônico, casas de betão e donos desse betão

Kurt Cobain 10

Citação de: 1entremilhoes em 07 de Maio de 2024, 12:42Enquanto o cimento das casas valer 50 votos esqueçam a oposição.

os votos das casas são irrisórios perante haver mais de 100 mil sócios que podem votar.

Stigmat

Libras Boas a discursar. Lá conseguiram despachar um gajo que ganhou 2 champes, 1 liga Europa e uma taça Uefa. É triste...

BENF1CA

Em primeiro lugar, deveria ser reposta a verdade nas eleições dos votos que sairam de yaris...ou seja, devolver a Presidência a quem a efetivamente ganhou.

Em segundo, não dar mais nenhuma hipótese a esta direcção, que já teve tempo a mais para mudar e nunca o fez.

Terceiro, desenvolver a iniciativa "JAP": João à Presidência!
Só existe SL Benfica quando se atinge o primeiro lugar, quando não se acaba em primeiro, nunca uma equipa pode ser totalmente Benfica, não se cumpre o seu maior propósito GANHAR, VENCER, SER O MELHOR!

Acho que temos de fazer ver ao João que o glorioso precisa dele. Acho que ele precisa de ser convocado pelos adeptos para entrar em cena novamente...

Kurt Cobain 10

No próximo mês há AG . É preciso encher o pavilhão e pressionar a direção e o seara a marcar a AGE para aprovar novos estatutos.

Kurt Cobain 10

Citação de: vermelhoftw em 07 de Maio de 2024, 12:50Candidatava se e depois!?? Seria roubado pelo voto eletrônico, casas de betão e donos desse betão
Nas próximas eleições do Benfica tem de ser feito o que foi feito nas eleições do porto. Chamar a polícia na altura de contagem dos votos.

nightcrowler

acho que estão a ver as coisas ao contrário.

não é nós insistirmos com alguém para avançar, até porque já se viu no passado que não resulta. é insistir no erro.

é preciso é alguém que queira avançar, que queira mudar e não tenha medo das regras que estão instituídas como o voto eletrónico e a propaganda feita na btv. a partir do momento em que haja alguém que queira, então sim, é nosso dever apoiar e ajudar a mudar o estado das coisas.

prefiro esta abordagem. alguém que se chegue, e então nós darmos força e servimos de contrapoder à diferença nas balanças.

Thorondor

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2024, 12:48Criar um movimento a pedir ao JNL para se candidatar e fazer chegar as TVs ,jornais,rádios . não há aqui ninguém com "contactos" que consiga fazer isso?

O Guardião encarnado conhece o Benitez e este conhece o JNL. Mas esqueçam. O JNL (e bem) não se mete mais nisto

Dandy

Mas o homem deseja voltar a concorrer, sequer? ...

Thorondor

Citação de: Vianense em 07 de Maio de 2024, 12:48Sem voto em papel, sem revisão de estatutos, sem revisão dos cadernos eleitorais, as eleições no Benfica têm a mesma seriedade de umas eleições da Coreia do Norte.

Pedir ao Noronha Lopes que venha fazer parte destas encenações é não entender o total estado aprisionado do Benfica atual.

isto.

Kurt Cobain 10

Citação de: Thorondor em 07 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2024, 12:48Criar um movimento a pedir ao JNL para se candidatar e fazer chegar as TVs ,jornais,rádios . não há aqui ninguém com "contactos" que consiga fazer isso?

O Guardião encarnado conhece o Benitez e este conhece o JNL. Mas esqueçam. O JNL (e bem) não se mete mais nisto
Mesmo que não seja ele a cabeça de cartaz , que arranje um candidato com carisma para ir a eleições.