Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Red2802

Citação de: Since1904 em 12 de Maio de 2024, 00:33
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:29
Citação de: Since1904 em 12 de Maio de 2024, 00:27
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 23:51
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 23:32
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 23:27
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 23:21
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 23:11
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 23:06
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 22:09
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 21:56
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 21:15
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 20:51
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 17:17Um histórico e imortal do Sport Lisboa e Benfica.

O resto é conversa.

Quando os padrões para se chamar histórico ou imortal a um jogador do Benfica estão nestes limites, percebe-se bem o facto do clube ter chegado a este estado.

Claro que sim.

O clube está neste estado porque todos deveríamos considerar que o Rafa é uma nota de rodapé na história do clube.

Isso é que mata o clube.

Está certo.

Rafa é um médio/bom jogador que passou pelo Benfica. Nem no top 5 de extremos deste século está.

Neste século só Simão e Gaitan estão acima do Rafa.

O Salvio da primeira época, ainda emprestado, é na época seguinte era um craque. Mas no cômputo geral ficou abaixo do Rafa.

Mas, sim, lembro-me de muita gente a preferir Cervi, Carrillo, Cebolinha e afins.

Não brinques comigo. Tomara o Rafa ser 1/3 do que foi o Salvio. A nível de regularidade então nem se fala. Ou o Di Maria.

Não concordo.

Salvio após a primeira lesão grave nunca mais foi jogador decisivo.

O Di Maria? Fez a época 09/10 excecional, depois de duas épocas sofríveis. E na actual época pura e simplesmente rebentou com a equipa.

Comparar o Di Maria deu ao Benfica com o que deu o Rafa só pode ser brincadeira.

Mas tu falaste em TOP5 do século. Estou à espera dos outros.

Para mim Simão, Gaitan, Salvio, Di Maria e obviamente Poborsky. E isto é falar só em extremos e numa fase muito longe do auge do Benfica. Nunca será um imortal ou um histórico deste clube.

O Poborsky não jogou neste século no Benfica. Saiu em 2000.

Mas, sim, era melhor jogador que o Rafa.

O Rafa deu muito mais ao Benfica do que o Salvio e o Di Maria.

Por esse critério o Mantorras foi melhor que o Jonas.

Chegou ao Benfica com 18 anos e partiu aquela merda toda.

Se não tem tido aquela maldita lesão ia ser dos melhores do mundo.

Não... por esse critério o Javi foi melhor que o Matic por exemplo. Ou o Pizzi que o Aimar,  ou o Vlachodimos que o Oblak.

Sinceramente, acho que estás a desconversar.

Ou melhor, estás a colocar a qualidade do Rafa ao nível de um Vlachodimos ou de um Javi Garcia.

Quando eu falo em histórico ou imortal estou a juntar a qualidade e a influência que teve no clube durante um período de tempo.

E, vê lá tu, que incluo nesse lote o Pizzi que não chega aos calcanhares do Aimar.

Considero o Oblak nos cinco melhores guarda-redes deste século a nível mundial e está longe de ser um imortal do Benfica.

O mesmo se aplica ao João Félix.

Foda-se, realmente o Javi Garcia que jogou no Real Madrid,Benfica,City e num Zenit no melhor período da sua história nem sequer se pode comparar com este rapaz que só tem interessados nas Arábias...
Ainda conseguir juntar Vlachodimos na mesma frase, epá...

Jogou no Real Madrid.

Essa é boa.

É, maravilhosa... 32 jogos...
https://www.zerozero.pt/jogador/javi-garcia/38337

Não jogou no Feirense nem no Braga mas acho que até se safou...

O Javi Garcia era enxovalhado pelos adeptos do Real.

De Paquetón para cima.

É no City foi mediano. Era apenas um bom jogador, a léguas de um Matic.

André Sousa

Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:08É verdade. Os tempos mudaram, o que só valoriza quem fez oito épocas no Benfica e, não sendo regular nem consensual, deixou uma marca indelével, sendo absolutamente decisivo na maioria dos títulos conquistados nesse período.

Que "imortais" temos nós neste século?

Luisão? Jonas? Cardozo? Simão? Gaitan? Eu diria que pelo critério que usámos no passado não teríamos muitos mais.

Eu acho que, não tendo a mesma qualidade que os referidos, Pizzi e Rafa têm de lá estar.

Até por uma questão de semântica acho que não faz qualquer sentido alargar tanto o lote para definir um "imortal".

O Rafa sai, quanto a mim, como um jogador muito bom que passou por cá e que conseguiu ser muito influente nos títulos conquistados. Contudo, faltava-lhe algum talento/capacidade individual, o que lhe quiserem chamar, para dar o passo seguinte. Por isso é que, para mim, há poucos imortais.

O Jonas é um deles. O Luisão, pelo tempo de clube e pelo rendimento a partir da vinda do JJ, é outro. O Simão por nos ter carregado às costas numa fase difícil da nossa história. O Cardozo pelo tempo de clube e pelo facto de ser um dos melhores marcadores da história do clube.

E sim, parece-me o suficiente.

Jogadores como Rafa, Gaitán, Javi, David Luiz, Garay, Coentrão, Di Maria, Aimar, Matic, Fejsa, Saviola, Mitroglou, Pizzi e afins, foram excelentes jogadores na nossa história. Uns com mais tempo, outros com menos, uns com mais qualidade, outros com menos, mas não os consideraria imortais do clube.

Em abono da verdade, para se atingir esse estatuto, quase que é proibitivo ter qualidade para ser top mundial ou para jogar num tubarão europeu, já que isso significará uma transferência e pouco tempo no clube.

Jogadores como Cancelo, Bernardo, Rúben Dias, Nelsinho, Ederson e mais uma série deles, tinham mais do que condições para serem imortais do Benfica, mas dificilmente o serão já que pouco jogaram aqui.

Como irá acontecer com o João Neves, por exemplo.

Sexta-Feira

Apesar dos momentos em que apaga e desaparece do jogo, vai deixar saudades.

Este rapaz foi um jogador decisivo em muito jogos grandes.
Foram muitos momentos.
Mas enfim... Acabou o ciclo do Rafinha e o Benfica continua.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2024, 00:41
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:08É verdade. Os tempos mudaram, o que só valoriza quem fez oito épocas no Benfica e, não sendo regular nem consensual, deixou uma marca indelével, sendo absolutamente decisivo na maioria dos títulos conquistados nesse período.

Que "imortais" temos nós neste século?

Luisão? Jonas? Cardozo? Simão? Gaitan? Eu diria que pelo critério que usámos no passado não teríamos muitos mais.

Eu acho que, não tendo a mesma qualidade que os referidos, Pizzi e Rafa têm de lá estar.

Até por uma questão de semântica acho que não faz qualquer sentido alargar tanto o lote para definir um "imortal".

O Rafa sai, quanto a mim, como um jogador muito bom que passou por cá e que conseguiu ser muito influente nos títulos conquistados. Contudo, faltava-lhe algum talento/capacidade individual, o que lhe quiserem chamar, para dar o passo seguinte. Por isso é que, para mim, há poucos imortais.

O Jonas é um deles. O Luisão, pelo tempo de clube e pelo rendimento a partir da vinda do JJ, é outro. O Simão por nos ter carregado às costas numa fase difícil da nossa história. O Cardozo pelo tempo de clube e pelo facto de ser um dos melhores marcadores da história do clube.

E sim, parece-me o suficiente.

Jogadores como Rafa, Gaitán, Javi, David Luiz, Garay, Coentrão, Di Maria, Aimar, Matic, Fejsa, Saviola, Mitroglou, Pizzi e afins, foram excelentes jogadores na nossa história. Uns com mais tempo, outros com menos, uns com mais qualidade, outros com menos, mas não os consideraria imortais do clube.

Em abono da verdade, para se atingir esse estatuto, quase que é proibitivo ter qualidade para ser top mundial ou para jogar num tubarão europeu, já que isso significará uma transferência e pouco tempo no clube.

Jogadores como Cancelo, Bernardo, Rúben Dias, Nelsinho, Ederson e mais uma série deles, tinham mais do que condições para serem imortais do Benfica, mas dificilmente o serão já que pouco jogaram aqui.

Como irá acontecer com o João Neves, por exemplo.

O Luisão aí...
Para mim não dá!

Conheci bem a peça.
Não esqueço as birras, falta de respeito aos adeptos e as chantagens ao clube.
Isso não dá direito a imortalidade.
Para se ser imortal tem de se ser bom e respeitar o Benfica acima de tudo.
Em muito momentos ele não respeitou.

aquaris

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2024, 00:41Apesar dos momentos em que apaga e desaparece do jogo, vai deixar saudades.

Este rapaz foi um jogador decisivo em muito jogos grandes.
Foram muitos momentos.
Mas enfim... Acabou o ciclo do Rafinha e o Benfica continua.
O Rafa pode vir a deixar saudades, se a direção for incompetente a o substituir.

O Rafa tem qualidades, mas falhava demasiado para ser um problema no futuro.
Mesmo este ano nos jogos que não jogou a equipa não sentiu a sua falta. Jogávamos de forma diferente, mas em termos de rendimento coletivo nunca se sentiu a falta do Rafa, bem pelo contrário!

Obrigado Rafa pelo profissional que foste no SLB, e obrigado por saíres!

Since1904

Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:38
Citação de: Since1904 em 12 de Maio de 2024, 00:33
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:29
Citação de: Since1904 em 12 de Maio de 2024, 00:27
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 23:51
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 23:32
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 23:27
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 23:21
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 23:11
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 23:06
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 22:09
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 21:56
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 21:15
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2024, 20:51
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 17:17Um histórico e imortal do Sport Lisboa e Benfica.

O resto é conversa.

Quando os padrões para se chamar histórico ou imortal a um jogador do Benfica estão nestes limites, percebe-se bem o facto do clube ter chegado a este estado.

Claro que sim.

O clube está neste estado porque todos deveríamos considerar que o Rafa é uma nota de rodapé na história do clube.

Isso é que mata o clube.

Está certo.

Rafa é um médio/bom jogador que passou pelo Benfica. Nem no top 5 de extremos deste século está.

Neste século só Simão e Gaitan estão acima do Rafa.

O Salvio da primeira época, ainda emprestado, é na época seguinte era um craque. Mas no cômputo geral ficou abaixo do Rafa.

Mas, sim, lembro-me de muita gente a preferir Cervi, Carrillo, Cebolinha e afins.

Não brinques comigo. Tomara o Rafa ser 1/3 do que foi o Salvio. A nível de regularidade então nem se fala. Ou o Di Maria.

Não concordo.

Salvio após a primeira lesão grave nunca mais foi jogador decisivo.

O Di Maria? Fez a época 09/10 excecional, depois de duas épocas sofríveis. E na actual época pura e simplesmente rebentou com a equipa.

Comparar o Di Maria deu ao Benfica com o que deu o Rafa só pode ser brincadeira.

Mas tu falaste em TOP5 do século. Estou à espera dos outros.

Para mim Simão, Gaitan, Salvio, Di Maria e obviamente Poborsky. E isto é falar só em extremos e numa fase muito longe do auge do Benfica. Nunca será um imortal ou um histórico deste clube.

O Poborsky não jogou neste século no Benfica. Saiu em 2000.

Mas, sim, era melhor jogador que o Rafa.

O Rafa deu muito mais ao Benfica do que o Salvio e o Di Maria.

Por esse critério o Mantorras foi melhor que o Jonas.

Chegou ao Benfica com 18 anos e partiu aquela merda toda.

Se não tem tido aquela maldita lesão ia ser dos melhores do mundo.

Não... por esse critério o Javi foi melhor que o Matic por exemplo. Ou o Pizzi que o Aimar,  ou o Vlachodimos que o Oblak.

Sinceramente, acho que estás a desconversar.

Ou melhor, estás a colocar a qualidade do Rafa ao nível de um Vlachodimos ou de um Javi Garcia.

Quando eu falo em histórico ou imortal estou a juntar a qualidade e a influência que teve no clube durante um período de tempo.

E, vê lá tu, que incluo nesse lote o Pizzi que não chega aos calcanhares do Aimar.

Considero o Oblak nos cinco melhores guarda-redes deste século a nível mundial e está longe de ser um imortal do Benfica.

O mesmo se aplica ao João Félix.

Foda-se, realmente o Javi Garcia que jogou no Real Madrid,Benfica,City e num Zenit no melhor período da sua história nem sequer se pode comparar com este rapaz que só tem interessados nas Arábias...
Ainda conseguir juntar Vlachodimos na mesma frase, epá...

Jogou no Real Madrid.

Essa é boa.

É, maravilhosa... 32 jogos...
https://www.zerozero.pt/jogador/javi-garcia/38337

Não jogou no Feirense nem no Braga mas acho que até se safou...

O Javi Garcia era enxovalhado pelos adeptos do Real.

De Paquetón para cima.

É no City foi mediano. Era apenas um bom jogador, a léguas de um Matic.

Falava-se de Rafa e Javi Garcia,nunca falei do Matic.
Quando se diz algo como "colocar Rafa ao nível dum Vlachodimos e/ou Javi Garcia", realmente a carreira de um e outro são incomparáveis.
Quanto ao que dizem ou não os adeptos do Real,também não vejo aqui muito amor pelo Rafa.

Pablito13

Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:31Tou só a ler.

É melhor.

Porque para malhar no Rafa para ti todos os tópicos servem.

É doentio, deves ter 50% dos teus posts a falar de futebol a acabarem sempre no Rafa.

Não é muito normal, vê lá isso.

50% não tá mal, podia ser pior. Quando detectas um problema é normal que o refiras mais vezes que o habitual. Só que no teu caso, e no que tu consideras problemas, não são só 50% dos teus posts. 

Pena só teres dado com este tópico agora, devia estar trancado para ti. Deixaste a poeira assentar para vires falar de futebol. Devias era ter aparecido mais cedo quando o "imortal" andava a enterrar competições e a mostrar a sua falta de profissionalismo. "O jogador dos jogos grandes". Mas não te preocupes, como se percebe neste preciso momento, não és o único.

Ainda me lembro da nossa breve conversa no início da época sobre o Rafa. E ficou-se agora a saber quem é que sabia do que estava a falar.

Um jogador com este perfil, 8 anos de casa e não se perceber o está aqui, isso é que não é muito normal, vê lá isso.


Godescalco

Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:47
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:31Tou só a ler.

É melhor.

Porque para malhar no Rafa para ti todos os tópicos servem.

É doentio, deves ter 50% dos teus posts a falar de futebol a acabarem sempre no Rafa.

Não é muito normal, vê lá isso.

50% não tá mal, podia ser pior. Quando detectas um problema é normal que o refiras mais vezes que o habitual. Só que no teu caso, e no que tu consideras problemas, não são só 50% dos teus posts. 

Pena só teres dado com este tópico agora, devia estar trancado para ti. Deixaste a poeira assentar para vires falar de futebol. Devias era ter aparecido mais cedo quando o "imortal" andava a enterrar competições e a mostrar a sua falta de profissionalismo. "O jogador dos jogos grandes". Mas não te preocupes, como se percebe neste preciso momento, não és o único.

Ainda me lembro da nossa breve conversa no início da época sobre o Rafa. E ficou-se agora a saber quem é que sabia do que estava a falar.

Um jogador com este perfil, 8 anos de casa e não se perceber o está aqui, isso é que não é muito normal, vê lá isso.

O Rafa deu muito mais ao Benfica do que o João Pinto que está no teu avatar, por exemplo. Em termos absolutos, nem tem comparação.

Os contexos são diferentes, certo, mas é o que é.

Isto não significa que o João Pinto não tivesse mais talento puro, porque indubitavelmente o tinha, ou que não fosse mais carismático, porque o era, mas o rendimento objectivo fica a milhas do rendimento do Rafa no Benfica. Em 8 épocas, o João Pinto fez 3 ou 4, sendo simpático, perto do que se lhe exigia, no resto andou a pastar a toura e, em alguns casos, a envenenar balneários.

Red2802

Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:47
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:31Tou só a ler.

É melhor.

Porque para malhar no Rafa para ti todos os tópicos servem.

É doentio, deves ter 50% dos teus posts a falar de futebol a acabarem sempre no Rafa.

Não é muito normal, vê lá isso.

50% não tá mal, podia ser pior. Quando detectas um problema é normal que o refiras mais vezes que o habitual. Só que no teu caso, e no que tu consideras problemas, não são só 50% dos teus posts. 

Pena só teres dado com este tópico agora, devia estar trancado para ti. Deixaste a poeira assentar para vires falar de futebol. Devias era ter aparecido mais cedo quando o "imortal" andava a enterrar competições e a mostrar a sua falta de profissionalismo. "O jogador dos jogos grandes". Mas não te preocupes, como se percebe neste preciso momento, não és o único.

Ainda me lembro da nossa breve conversa no início da época sobre o Rafa. E ficou-se agora a saber quem é que sabia do que estava a falar.

Um jogador com este perfil, 8 anos de casa e não se perceber o está aqui, isso é que não é muito normal, vê lá isso.



Foi novamente dos melhores jogadores da época, apesar de tudo.

Só o João Neves teve melhor rendimento que o Rafa.

Mas para ti o Rafa é sempre o pior em campo, o culpado de todas as derrotas e todos os males da equipa.

E, pior, é que nem trancado este tópico para ti (essa teve piada) se resolvia o problema.

Tu até no Estado na Nação falas do Rafa.

Tens que ver isso, acredita.

dsdsds44

Citação de: Godescalco em 12 de Maio de 2024, 00:53
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:47
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:31Tou só a ler.

É melhor.

Porque para malhar no Rafa para ti todos os tópicos servem.

É doentio, deves ter 50% dos teus posts a falar de futebol a acabarem sempre no Rafa.

Não é muito normal, vê lá isso.

50% não tá mal, podia ser pior. Quando detectas um problema é normal que o refiras mais vezes que o habitual. Só que no teu caso, e no que tu consideras problemas, não são só 50% dos teus posts. 

Pena só teres dado com este tópico agora, devia estar trancado para ti. Deixaste a poeira assentar para vires falar de futebol. Devias era ter aparecido mais cedo quando o "imortal" andava a enterrar competições e a mostrar a sua falta de profissionalismo. "O jogador dos jogos grandes". Mas não te preocupes, como se percebe neste preciso momento, não és o único.

Ainda me lembro da nossa breve conversa no início da época sobre o Rafa. E ficou-se agora a saber quem é que sabia do que estava a falar.

Um jogador com este perfil, 8 anos de casa e não se perceber o está aqui, isso é que não é muito normal, vê lá isso.

O Rafa deu muito mais ao Benfica do que o João Pinto que está no teu avatar, por exemplo. Em termos absolutos, nem tem comparação.

Os contexos são diferentes, certo, mas é o que é.

Isto não significa que o João Pinto não tivesse mais talento puro, porque indubitavelmente o tinha, ou que não fosse mais carismático, porque o era, mas o rendimento objectivo fica a milhas do rendimento do Rafa no Benfica. Em 8 épocas, o João Pinto fez 3 ou 4, sendo simpático, perto do que se lhe exigia, no resto andou a pastar a toura e, em alguns casos, a envenenar balneários.
Que exagero...

O João Pinto tem números semelhantes ao Rafa.

E podem-te dizer que teve inserido nos piores Benfica da história.

Pablito13

Citação de: Godescalco em 12 de Maio de 2024, 00:53
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:47
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:31Tou só a ler.

É melhor.

Porque para malhar no Rafa para ti todos os tópicos servem.

É doentio, deves ter 50% dos teus posts a falar de futebol a acabarem sempre no Rafa.

Não é muito normal, vê lá isso.

50% não tá mal, podia ser pior. Quando detectas um problema é normal que o refiras mais vezes que o habitual. Só que no teu caso, e no que tu consideras problemas, não são só 50% dos teus posts. 

Pena só teres dado com este tópico agora, devia estar trancado para ti. Deixaste a poeira assentar para vires falar de futebol. Devias era ter aparecido mais cedo quando o "imortal" andava a enterrar competições e a mostrar a sua falta de profissionalismo. "O jogador dos jogos grandes". Mas não te preocupes, como se percebe neste preciso momento, não és o único.

Ainda me lembro da nossa breve conversa no início da época sobre o Rafa. E ficou-se agora a saber quem é que sabia do que estava a falar.

Um jogador com este perfil, 8 anos de casa e não se perceber o está aqui, isso é que não é muito normal, vê lá isso.

O Rafa deu muito mais ao Benfica do que o João Pinto que está no teu avatar, por exemplo. Em termos absolutos, nem tem comparação.

Os contexos são diferentes, certo, mas é o que é.

Isto não significa que o João Pinto não tivesse mais talento puro, porque indubitavelmente o tinha, ou que não fosse mais carismático, porque o era, mas o rendimento objectivo fica a milhas do rendimento do Rafa no Benfica. Em 8 épocas, o João Pinto fez 3 ou 4, sendo simpático, perto do que se lhe exigia, no resto andou a pastar a toura e, em alguns casos, a envenenar balneários.

Foda-se, ó Gotts. João Pinto e este jogador sem tesão na mesma frase?! Nem me vou referir ao que disseste a seguir, não tem qualquer tipo de qualificação. Com todo o respeito, não se aproveita nada. Aliás, em grande parte do teu post e no que dizes do João Pinto, se eu não soubesse, diria que estavas a falar do próprio Rafa ;D




Chelas

João Pinto e Rafa na mesma frase... Desculpem mas não!

Godescalco

Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 01:00
Citação de: Godescalco em 12 de Maio de 2024, 00:53
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:47
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Pablito13 em 12 de Maio de 2024, 00:31Tou só a ler.

É melhor.

Porque para malhar no Rafa para ti todos os tópicos servem.

É doentio, deves ter 50% dos teus posts a falar de futebol a acabarem sempre no Rafa.

Não é muito normal, vê lá isso.

50% não tá mal, podia ser pior. Quando detectas um problema é normal que o refiras mais vezes que o habitual. Só que no teu caso, e no que tu consideras problemas, não são só 50% dos teus posts. 

Pena só teres dado com este tópico agora, devia estar trancado para ti. Deixaste a poeira assentar para vires falar de futebol. Devias era ter aparecido mais cedo quando o "imortal" andava a enterrar competições e a mostrar a sua falta de profissionalismo. "O jogador dos jogos grandes". Mas não te preocupes, como se percebe neste preciso momento, não és o único.

Ainda me lembro da nossa breve conversa no início da época sobre o Rafa. E ficou-se agora a saber quem é que sabia do que estava a falar.

Um jogador com este perfil, 8 anos de casa e não se perceber o está aqui, isso é que não é muito normal, vê lá isso.

O Rafa deu muito mais ao Benfica do que o João Pinto que está no teu avatar, por exemplo. Em termos absolutos, nem tem comparação.

Os contexos são diferentes, certo, mas é o que é.

Isto não significa que o João Pinto não tivesse mais talento puro, porque indubitavelmente o tinha, ou que não fosse mais carismático, porque o era, mas o rendimento objectivo fica a milhas do rendimento do Rafa no Benfica. Em 8 épocas, o João Pinto fez 3 ou 4, sendo simpático, perto do que se lhe exigia, no resto andou a pastar a toura e, em alguns casos, a envenenar balneários.

Foda-se, ó Gotts. João Pinto e este jogador sem tesão na mesma frase?! Nem me vou referir ao que disseste a seguir, não tem qualquer tipo de qualificação. Com todo o respeito, não se aproveita nada. Aliás, em grande parte do teu post e no que dizes do João Pinto, se eu não soubesse, diria que estavas a falar do próprio Rafa ;D

Estás com azar porque vi ambos a jogar ao vivo e a cores.

O João Pinto era um talento geracional, tinha uma genialidade que nem em sonhos o Rafa pode aspirar a ter, mas teve um rendimento medíocre no Benfica em mais de metade do tempo que passou cá, e em parte por culpa sua. É factual porque me lembro perfeitamente disso e de comentá-lo com benfiquistas mais velhos do que eu na altura. Não tenho nenhum tipo de romantismo em relação a jogadores.

O Rafa, em termos de rendimento no Benfica, infelizmente dá de goleada ao João Pinto e nem é perto. Os contextos são diferentes mas é o que é. O que nos diz mais daquilo que faltou ao João Pinto para render a um nível de topo do que do Rafa.

kramxel²

É uma questão interessante, a meu ver, pensar no legado do Rafa no Benfica.

Para mim nunca foi um jogador ao nível da elite, mesmo comparando com alguém muito mais mediano como Pizzi, acho que não tem um currículo tão bom, nem foi tão importante durante tanto tempo.

Rei

Citação de: kramxel² em 12 de Maio de 2024, 01:48É uma questão interessante, a meu ver, pensar no legado do Rafa no Benfica.

Para mim nunca foi um jogador ao nível da elite, mesmo comparando com alguém muito mais mediano como Pizzi, acho que não tem um currículo tão bom, nem foi tão importante durante tanto tempo.


O Pizzi foi uma das chaves do tetra. É a realidade. O Rafa não. Os bons momentos do Rafa foram sobretudo com Lage e Schmidt.