Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Di_Maria

Em Janeiro de 2025 estamos com o Veríssimo a treinador depois do despedimento do Roger.

MrCobb

Citação de: Dmitry91 em 13 de Maio de 2024, 11:58
Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: BENFIKA em 13 de Maio de 2024, 11:41
Citação de: Leonzo em 13 de Maio de 2024, 11:19Deve estar todo apavorado e aterrorizado, pensava que ia ter 4 aninhos de puro lazer com a tomatada ao sol, agora vai ter de fazer alguma coisa. Tomar decisões..  É agora portanto que está a ver se o inapto que é.

Vão ser longos meses até às eleições. Vamos definhar muito até lá, eu já estou mentalizado disso.

Se não aparecer oposição, ou os Benfiquistas continuarem a querer isto, por mim é o fim. Vou desligar completamente.

Depois das declarações do Schmidt ontem acho que o discurso já está preparado...mandar o treinador embora, apesar de ser o seu treinador, mas os adeptos criaram um ambiente insustentável que não ia ser bom a longo prazo nem ia permitir à equipa trabalhar em paz.

Forçou os adeptos a tomarem a decisão por ele, era o que ele queria. Não ter que assumir uma decisão como sua e tentar com que a corda partisse para algum dos lados.

Se os adeptos não se manifestassem contra ele manteria o treinador, como as coisas estão a azedar provavelmente vai mandá-lo embora atirando as culpas para os adeptos. :buck2:
Vieirismo, livro 1 capítulo 2. Nunca ter culpa e deixar os bodes expiatórios arder em lume brando, acabando assim por escapar.

O Roger a sair será só em Janeiro.

Até lá vamos levar a narrativa do "nós os verdadeiros contra os garotões", "não podemos ganhar sempre", "apoiem", etc.

Estamos na fase das luzes.
Eu acho que estamos bem piores, adeptos divididos, direção zombie e sem capacidade, treinador queimado...com o RV estava quase tudo contra ele excepto o Vieira (e a cs dragarta) mas o clube ainda não estava com este ambiente, pelo menos de forma tão vincada.
Isto depois das eleições piorou muito, safou se a época passada como uma pausa no meio da tempestade.
Já nem sei o que esperar e como muitos começo ao fim de 40 anos a ponderar em deixar de seguir o Clube, e essa é a maior derrota da nossa história, irmos desaparecendo, são anos e anos de circo e incompetentes ou com outras agendas.

MrCobb

Citação de: J_PN em 13 de Maio de 2024, 11:23Nunca vi tamanha desunião entre adeptos no estádio, nem quando andávamos a seco nos anos do JJ. O ambiente tem estado de cortar à faca, tem até afastado putos do estádio que não querem ir mais à bola.

É obra, o verdadeiro toque de mirdas.
Nos anos negros éramos pobres, cheios de cepos mas estávamos juntos e sobretudo com paixão. Hoje somos um clube de burgueses.

Essa parte dos miúdos é preocupante, o Benfica corre o risco de ir perdendo cada vez mais adeptos das gerações futuras mas ninguém parece preocupado.

DeSousa


Granizo

Nem sei onde meter isto.

Goncalo Guedes

Faz meia época a recuperar no Benfica, em Janeiro quando recupera sai e vai para ao VilaReal.
Na altura pensei que tinha sido venda do Wolves, mas nao e empréstimo.

No VilaReal faz 14 jogos, penso que so nao entrou em um dos jogos.

Pergunta que p... de gestão e acordo foi este feito com o Wolves????
E o Bernat vai ser o Guedes v2.0?

Chappu

Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2024, 12:10
Citação de: J_PN em 13 de Maio de 2024, 11:23Nunca vi tamanha desunião entre adeptos no estádio, nem quando andávamos a seco nos anos do JJ. O ambiente tem estado de cortar à faca, tem até afastado putos do estádio que não querem ir mais à bola.

É obra, o verdadeiro toque de mirdas.
Nos anos negros éramos pobres, cheios de cepos mas estávamos juntos e sobretudo com paixão. Hoje somos um clube de burgueses.

Essa parte dos miúdos é preocupante, o Benfica corre o risco de ir perdendo cada vez mais adeptos das gerações futuras mas ninguém parece preocupado.

Tenho pensado muito nisso ultimamente, uma vez que ando a ponderar seriamente em voltar a envolver-me no associativismo (afastei-me aquando da noite do Yaris) e começar a levar o meu puto comigo... tanto à bola, como ás modalidades, conforme fizeram comigo na minha infância.

Contudo, raras vezes na vida senti tanto conflito como agora. Ele já se começa a aperceber das coisas básicas, como se o clube ganha ou perde, se é campeão ou não, e não faço ideia de como o envolver numa instituição completamente descaracterizada a todos os níveis e na qual, em grande parte e por culpa de quem nos governa, já não acredito.

Tento olhar para a floresta inteira, porque 30 anos não são 120 e do Benfica nunca se desiste (e eu já "desisti" durante muito tempo) mas nem sempre é fácil ser racional a este ponto, principalmente quando do outro lado da barricada está tudo aquilo que bem sabemos.

Enfim, se fosse fácil não era para nós, já dizia o outro.

krak

Rui Salazar Costa e Vieira

Tanta merda num só tipo...
Que vergonha!

reddevill2010

O Antonio Silva já está vendido de certeza. E é isto. Vende quem tem amor á camisola e ficam cá quem ganham M como o João Mário, às tantas o di Maria, otamendi ... é este o Benfica do costistao.

NunoMoreira

Aqui o portista já se pronunciou sobre a saída do Schmidt ou vai só criticar os adeptos?

Benfiquista de Baguim

Se fosse um verdadeiro Benfiquista cujo superior interesse fosse defender o clube era o primeiro a aparecer principalmente quando as coisas correm mal mas como não passa de um testa de ferro com interesses próprios e alheios e que nada têm que ver com o clube usa tudo e todos como escudo.

Uma cobra do pior que enquanto cá estiver será sempre o pior inimigo do Clube.

RGouveia.SLB

Os adeptos dos andrades viram o estado calamitoso em que o clube se encontra mergulhado e não quiseram saber da gratidão para nada. Não tiveram medo de correr com o gajo que lhes deu tudo, inclusive projecção internacional materializada em Champions, intercontinentais e UEFA/Liga Europa.

Aqui a maioria dos adeptos anda a assobiar os que mostram exigência em relação ao ruie e ao destreinador, bate palmas a prestações anedóticas porque não se pode ganhar sempre e dá carta branca a presidentes por gratidão, lágrimas e pontapés na bola.

O clube em si está mergulhado no aburguesamento, no conformismo e na ausência de exigência. E a massa adepta alinha pelo mesmo diapasão, ou não tivéssemos um número surreal de ignorantes e seguidistas.

O Benfica e os seus adeptos são o espelho do Portugal que dá maiorias ao PS, mesmo com o país a penar.

aguia nervosa

O homem não tem mesmo estaleca para isto não à volta a dar.

Kastanhho

Citação de: Di_Maria em 13 de Maio de 2024, 12:08Em Janeiro de 2025 estamos com o Veríssimo a treinador depois do despedimento do Roger.

Aposto em outubro de 2024

MrCobb

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Maio de 2024, 12:36Os adeptos dos andrades viram o estado calamitoso em que o clube se encontra mergulhado e não quiseram saber da gratidão para nada. Não tiveram medo de correr com o gajo que lhes deu tudo, inclusive projecção internacional materializada em Champions, intercontinentais e UEFA/Liga Europa.

Aqui a maioria dos adeptos anda a assobiar os que mostram exigência em relação ao ruie e ao destreinador, bate palmas a prestações anedóticas porque não se pode ganhar sempre e dá carta branca a presidentes por gratidão, lágrimas e pontapés na bola.

O clube em si está mergulhado no aburguesamento, no conformismo e na ausência de exigência. E a massa adepta alinha pelo mesmo diapasão, ou não tivéssemos um número surreal de ignorantes e seguidistas.

O Benfica e os seus adeptos são o espelho do Portugal que dá maiorias ao PS, mesmo com o país a penar.
Aquela eleição, que devia ter sido o quebrar do sistema dentro do nosso Clube e revitalizar as hostes, uma espécie de revolução, matou o próprio Clube.

RGouveia.SLB

Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2024, 12:39
Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Maio de 2024, 12:36Os adeptos dos andrades viram o estado calamitoso em que o clube se encontra mergulhado e não quiseram saber da gratidão para nada. Não tiveram medo de correr com o gajo que lhes deu tudo, inclusive projecção internacional materializada em Champions, intercontinentais e UEFA/Liga Europa.

Aqui a maioria dos adeptos anda a assobiar os que mostram exigência em relação ao ruie e ao destreinador, bate palmas a prestações anedóticas porque não se pode ganhar sempre e dá carta branca a presidentes por gratidão, lágrimas e pontapés na bola.

O clube em si está mergulhado no aburguesamento, no conformismo e na ausência de exigência. E a massa adepta alinha pelo mesmo diapasão, ou não tivéssemos um número surreal de ignorantes e seguidistas.

O Benfica e os seus adeptos são o espelho do Portugal que dá maiorias ao PS, mesmo com o país a penar.
Aquela eleição, que devia ter sido o quebrar do sistema dentro do nosso Clube e revitalizar as hostes, uma espécie de revolução, matou o próprio Clube.

Uma página negra e um acto do mais anti democrático, em total contradição com o nosso historial democrático sobretudo em tempos de ditadura.