Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

aquaris

Citação de: joaom86 em 14 de Maio de 2024, 13:59Dizer que os lagartos só ganharam por causa de arbitragens

é meio caminho andado para na próxima época a conversa aqui ser a mesma...

Temos plantel e OBRIGAÇÃO de fazer muito melhor

temos de arranjar laterais e parar de jogar com jogadores adaptados,

que ofensivamente dão pouco à equipa e que defensivamente desenrascam.

Temos de parar de andar a brincar aos guarda-redes, chegámos a ter o 3º a titular só porque sim...

temos de dar continuidade a um ponta de lança para que possa ganhar alguma confiança... o que esta besta fez este ano é absurdo

passavam de titulares a 3ª opção de um jogo para o outro e se fossem titulares e não marcassem estavam fora do 11 na jornada seguinte...

temos de ter no 11 todos a remar para o mesmo lado... temos de ter extremos que ataquem e ajudem a defender

temos de ter os jogadores nas suas posições...

temos de ter confiança nos titulares e nos substitutos, para que todos se sintam úteis...este ano havia gajos que nem aqueciam como deve ser, porque já sabiam que não iam entrar

temos de ter um treinador com tomates, que na hora H tire o A, B, C, ou o "Di"

não podemos ter um banana no banco, já tendo um na presidência

não podemos ter um treinador que não assume quando erra e atira a culpa para os adeptos

Como hoje fui eu que levantei a questão da arbitragem...

O SCP ganhou porque foi suficiente forte para ajudas de arbitragem fazerem a diferença, o FCP teve as mesmas mas nem assim chegou lá!

Já escrevi que falo nas arbitragens não para esconder os defeitos de Roger Shcmidt, mas para mostrar que o problema maior e principal esta na incompetência de Rui Costa e direção.
O treinador foi escolhido pela mesmos que mostram incapacidade de defenderem o SLB!
Na eliminatória da taca foi um roubo total.... e nada em defesa do SLB!

+1benfiquista

Citação de: Jerominho em 14 de Maio de 2024, 14:10
Citação de: +1benfiquista em 14 de Maio de 2024, 14:071 campeonato e 1 supertaça em 2 anos é um registo fraco para alguém que dispôs dos maiores orçamentos. A % de vitórias é boa para limpar o rabo.
Concordo, no entanto se nao estou enganado, despedí-lo custaria um dinheirão devido à burrice de renovar por mais 2 anos. A meu ver, deve ficar para a próxima época e a direçao tem de construir a equipa como ele entender (e nao andar a brincar aos Di Marias).

Custa um dinheirão ainda maior não entrar na LC e estamos muito sujeitos a isso se tivermos de jogar a qualificação. Além disso, ninguém acredita que o treinador chegue ao natal, portanto mandar agora ou daqui a 4 ou 5 meses não é assim tão diferente.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 14:07
Citação de: Godescalco em 14 de Maio de 2024, 14:04
Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 12:02@Godescalco, apraz-te fazer algum comentário sobre o projecto que une Rui Manuel César Costa a Roger Schmidt?

É um projecto sólido e estruturado que, evidentemente, não rui com qualquer abanão.

Schmidt é a cara do futebol do Benfica por muitos e bons anos. E não pode deixar de ser assim.
Um brinde ao projecto, pois então.

Das Projekt.

devilmen

Tá visto que vai ficar, na primeira jornada da próxima época perde pontos e é despedido, Benfica vintage.

Sexta-Feira

Jerominho

Citação de: +1benfiquista em 14 de Maio de 2024, 14:12
Citação de: Jerominho em 14 de Maio de 2024, 14:10
Citação de: +1benfiquista em 14 de Maio de 2024, 14:071 campeonato e 1 supertaça em 2 anos é um registo fraco para alguém que dispôs dos maiores orçamentos. A % de vitórias é boa para limpar o rabo.
Concordo, no entanto se nao estou enganado, despedí-lo custaria um dinheirão devido à burrice de renovar por mais 2 anos. A meu ver, deve ficar para a próxima época e a direçao tem de construir a equipa como ele entender (e nao andar a brincar aos Di Marias).

Custa um dinheirão ainda maior não entrar na LC e estamos muito sujeitos a isso se tivermos de jogar a qualificação. Além disso, ninguém acredita que o treinador chegue ao natal, portanto mandar agora ou daqui a 4 ou 5 meses não é assim tão diferente.

Apesar de nao estar nada contente com esta época (e o futebol jogado desde o ano passado), nao me parece que o Benfica vá falhar a qualificaçao para a Champions até porque as equipas para o play-off sao mais fracas e o RS mostrou no seu 1o ano ser competente.

O que nao percebo é como é que passamos de jogar um dos melhores futebol na 1a metade da 1a época para jogar a merda que jogamos esta época. O RS nao desaprendeu e nao me parece que tenha sido por mera sorte que jogámos bem (ou pela presença do argentino, um só jogador nao faz uma equipa). Eu dava lhe uma última chance e condiçoes para replicar o futebol que jogámos no início. Se nao der, entao rua.

ruichi

Citação de: Mestre em 14 de Maio de 2024, 14:10
Citação de: ruichi em 14 de Maio de 2024, 14:06
Citação de: joaom86 em 14 de Maio de 2024, 13:59Dizer que os lagartos só ganharam por causa de arbitragens

é meio caminho andado para na próxima época a conversa aqui ser a mesma...

Temos plantel e OBRIGAÇÃO de fazer muito melhor

temos de arranjar laterais e parar de jogar com jogadores adaptados,

que ofensivamente dão pouco à equipa e que defensivamente desenrascam.

Temos de parar de andar a brincar aos guarda-redes, chegámos a ter o 3º a titular só porque sim...

temos de dar continuidade a um ponta de lança para que possa ganhar alguma confiança... o que esta besta fez este ano é absurdo

passavam de titulares a 3ª opção de um jogo para o outro e se fossem titulares e não marcassem estavam fora do 11 na jornada seguinte...

temos de ter no 11 todos a remar para o mesmo lado... temos de ter extremos que ataquem e ajudem a defender

temos de ter os jogadores nas suas posições...

temos de ter confiança nos titulares e nos substitutos, para que todos se sintam úteis...este ano havia gajos que nem aqueciam como deve ser, porque já sabiam que não iam entrar

temos de ter um treinador com tomates, que na hora H tire o A, B, C, ou o "Di"

não podemos ter um banana no banco, já tendo um na presidência

não podemos ter um treinador que não assume quando erra e atira a culpa para os adeptos

Dizer que os lagartos só ganharm devido aos árbitros é um facto. Têm no mínimo 6 pontos a mais (Vizela em casa, Casa Pia e Farense) e nós pelo menos 3 a menos (Boavista).

Dizer isto não tem de ser meio caminho andado para as coisas ficarem na mesma. Temos de mudar muitas coisas urgentemente.

Mas nós temos direito a ser campeões, mesmo tendo um presidente e o treinador nabos, se as regras assim o ditarem.

Os lagartos não são mais que nós. Temos de deixar de ser mansos, crl!!!

Os lagartos merecem é o CRL!!! Segundo as regras não ganhavam. Ponto!

culpar a derrota no Bessa com a arbitragem é do mais manso que vi

Não. Fizemos merda. Sim, muita. Ganharíamos na mesma segundo as regras? Muito provavelmente sim!

Manso é ser roubado, mas dizer que se mereceu ser roubado, porque alguém no nosso clube fez merda.

Pois olha os lagartos fizeram muita merda, têm jogadores piores, um treinador que está farto de fazer merda e ficar atrás do Braga e andam a festejar!

francisco

Segundas oportunidades depois desta época vergonhosa a nível de resultados, gestão de plantel e exibições.

SL Tiririca

Slippin Jimmy

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2024, 13:52
Citação de: Slippin Jimmy em 14 de Maio de 2024, 13:49
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2024, 13:36
Citação de: Slippin Jimmy em 14 de Maio de 2024, 13:32
Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 12:22Juraram-me a pés juntos que este imbecil ia de vela,com as capas de hoje já me tou a passar

Eu, que sou pessimista por natureza e até há dias pensava que o treinador ia manter-se, hoje quase tenho a certeza de sairá, independentemente do que assegurem as capas de jornais.

Por uma simples razão: ao contrário do seu mentor, que até fazia questão de enfrentar os adeptos para lhes mostrar quem mandava e quem tinha razão, Rui Costa não tem coragem para comprar uma guerra com os adeptos porque já se percebeu que este clima crispado vai manter-se se a sua decisão for manter o treinador.

Pá, eles não vão despedir o treinador!
Acordem para a realidade.

Não porque não querem, mas porque não têm como!
Estás a perceber!?
Não têm como dar a volta a este contrato ruinoso.
E como se trata de uma aposta direta e de confiança redobrada do Rui Costa, ainda mais gasolina é deitada para a fogueira.

O Rui Costa fodeu o Benfica.
Foi isso que ele fez.
Fodeu completamente o clube.
A renovação, esse ato irrefletido por gente que anda a brincar com o Benfica hipotecou o futuro. Desportivamente e financeiramente.

Isso é a mesma narrativa que se usou com o Rui Vitória, o Lage, e a 2a passagem do Jesus. O Benfica não despedia porque não tinha dinheiro para lhes pagar a indemnização, e depois despediu-os e, com todos eles, chegou a um acordo para lhes pagar os vencimentos até encontrarem novo clube para treinarem, não tendo nenhum deles recebido a totalidade da indemnização a que tinham direito contratualmente, e na minha opinião será o que se vai passar com o RS.

Mas para isso foi preciso sabotar uma época extra.

É esse o drama!
Todos sabem o que está a caminho.
Insucesso desportivo! Não há uma alminha que tenha fé nisto.

Sabemos como é que isto vai acabar.
Só estão a empurrar o problema com a barriga porque o "projeto" foi feito em papa!
Não há mais nada.
Não há condições para se ganhar.
Primeiro porque os outros são melhores que nós, porque não temos treinador, não temos direção e um milagre não bastaria... Seria preciso um contentor de milagres para voltarmos a ganhar com o RS.
Não há um vislumbre a que nos possamos agarrar. É esta a situação em que o Benfica está.

Mas eu concordo com a tua visão de que, mantendo este treinador sem as mínimas condições para continuar, estamos mais próximos de perder do que voltar a ganhar.

Não concordo é que esse caminho que supostamente o Rui Costa vai tomar (manter RS) esteja a ser ditado por se estar agarrado ao contrato que se celebrou com o treinador.

Até há uns dias, achava que RC ia manter RS por convicção. Hoje já não acho. Acho que ele até poderá manter a convicção de que o treinador devia ficar, mas vai faltar-lhe coragem para continuar com RS porque não tem tomates de comprar uma guerra com os adeptos (e até o treinador já percebeu que dificilmente está animosidade para com ele vai acabar só porque se iniciará uma nova época desportiva...).

samarras

Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 14:07
Citação de: Godescalco em 14 de Maio de 2024, 14:04
Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 12:02@Godescalco, apraz-te fazer algum comentário sobre o projecto que une Rui Manuel César Costa a Roger Schmidt?

É um projecto sólido e estruturado que, evidentemente, não rui com qualquer abanão.

Schmidt é a cara do futebol do Benfica por muitos e bons anos. E não pode deixar de ser assim.
Um brinde ao projecto, pois então.

Se há coisa que me enerva na postura dele é que parece que acabou de sair de um funeral de um familiar.

Shoky

Citação de: francisco em 14 de Maio de 2024, 14:28Segundas oportunidades depois desta época vergonhosa a nível de resultados, gestão de plantel e exibições.

SL Tiririca

E com um treinador que afirma termos feito uma boa época e que está em guerra aberta com os adeptos há meses.

Tudo ingredientes de sucesso.

Slevin Kelevra

Foram precisos 9 anos de fórum para por um user na minha lista de ignorados.
Parabéns por ter esgotado a minha paciência!

samarras

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2024, 14:31
Citação de: francisco em 14 de Maio de 2024, 14:28Segundas oportunidades depois desta época vergonhosa a nível de resultados, gestão de plantel e exibições.

SL Tiririca

E com um treinador que afirma termos feito uma boa época e que está em guerra aberta com os adeptos há meses.

Tudo ingredientes de sucesso.
Os jogadores devem estar super motivados por mais um ano.
Acredito numa conversa no início de época onde o presidente vai meter os pontos nos i's.

Acabará obviamente com um murro na mesa.

Chelas

Citação de: Godescalco em 14 de Maio de 2024, 14:02
Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 12:22Juraram-me a pés juntos que este imbecil ia de vela,com as capas de hoje já me tou a passar

Quem te jurou não sabe o que diz.

Schmidt nunca esteve em dúvida.

Sabe mais do que tu Gotts

bellamy

Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 14:34
Citação de: Godescalco em 14 de Maio de 2024, 14:02

Quem te jurou não sabe o que diz.

Schmidt nunca esteve em dúvida.

Sabe mais do que tu Gotts
provavelmente nem o presidente sabe o que fazer, quanto mais os outros