Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Tacuara_7

Não chega ao final do ano.

Vamos ver se chega ao final do verão sequer

Naruto

Citação de: Billy the Kid em 13 de Maio de 2024, 21:07
Citação de: onnel em 13 de Maio de 2024, 19:40E continuas a ver o barco a arder e não fazes nada

Não há nenhum barco a arder.

Somente há uma imprensa - sobretudo o Record - e alguns adeptos que pretendem a saída do treinador.

Os adeptos, entendo-os. Amam o Benfica.
Já o Record - com linha editorial sportinguista - somente quer desestabilizar (e tem conseguido alimentar, nos adeptos, a conversa sobre a "saída do treinador").

Rui Costa quando pegar num microfone, somente dirá que "ele é que decide quando fala e não por pressão da imprensa" e que "não tem de estar toda a hora a repetir que Schmidt é o treinador do projecto".

Não há barco a arder.

Benfica não ganhou títulos e os benfiquistas estão, naturalmente, descontentes. Não há barco a arder. "Somente" não vencemos o campeonato e o nível de intolerância em alguns adeptos atinge níveis exacerbados e são os mesmos que pretendem fazer crer que "existe barco a arder". Pior do que isso, alguns acham que, com a arruaça (insultos e agressões), influenciarão decisões do presidente. Isso não vai acontecer. Nenhum presidente que se preze aceitaria que fosse a arruaça dos adeptos a decidir o que é da exclusiva competência do presidente.
Se acham que Rui é "banana", então lhe aguardem para verem quem manda!!! Por algum motivo Foi democraticamente eleito. Tendo sido eleito, tem toda a legitimidade para tomar as decisões que acha acertadas para o clube.

O foco, agora, é a próxima época. Embora muitos prefiram gastar o seu tempo a discutir "culpados" da época que já acabou.
O foco é aprender com os erros - de todos (Direcção, treinador, scouting) - e juntos voltar a trilhar o caminhando sucesso, como foi trilhado na época 2022/23.

Reconquistar o título com o mesmo presidente, com a mesma equipa técnica (não são os adeptos que decidem quem é o treinador) e mesmo núcleo base de jogadores, mas com alguns reforços cirúrgicos.

É assim como deve ser.

Quando se erra, não se destrói o que foi feito. Conserta-se!!!


PS: aqueles que não sabem viver em democracia e que não toleram opiniões contrárias às suas, que insultem à vontade ou venham com aquelas conversinhas dos "chalupas", dos "acéfalos", dos "vieristas", etc., pois é só isso que sabem dizer de quem "não segue a manada deles" (como se fosse obrigatório ou inteligente segui-la).


Comentario de há 3 dias.

Com suporte de Jorge Jesus, Gonçalo T e Bruno Cardoso.

"Não há barco a arder"

Está tudo bem, é favor dispersar.

Está na hora de vocês acordarem para o que andam a defender.

Faroleiro

Citação de: Belhy em 16 de Maio de 2024, 23:33
Citação de: Kolchak em 16 de Maio de 2024, 23:31Esta besta quando toca a ele ja fala

esse avatar seria perfeito se o banana tivesse a dar um murro na mesa xD
É no mínimo má educação dar um murro na mesa durante o interrogatório.

Il trattore

Citação de: 1entremilhoes em 16 de Maio de 2024, 23:23
Citação de: Playah em 16 de Maio de 2024, 23:21
Citação de: Iron Mask em 16 de Maio de 2024, 23:18
Citação de: yerlow em 16 de Maio de 2024, 23:16
Citação de: franciscoafonso em 16 de Maio de 2024, 20:42Dizer que não sabia é uma não defesa.

No mínimo dos mínimos não quis saber. Assinava todos os contratos, como 3M por um paraguaio amador, e nunca lhe pareceu estranho?

Não estamos a falar de negócios megalómanos e super engenharias financeiras. Estamos a falar da área que é suposto dominar melhor, que é futebol.

Portanto no máximo dos máximos decidiu que não queria saber. Tal como decidiu em 2020, 1 mês depois das eleições, dizer que não tinha visto nada de anormal na realização das mesmas.

De qualquer das formas, se sabia ou não sabia para a justiça é indiferente. Ele era administrador. Assinava. E aquela assinatura tem poder vinculativo. É a troca do meio milhão que recebia em remuneração da SAD todos os anos. Assinou, compactuou.

Essa historia do paraguaio é demais...

Então aí vai:
Em 2015, o Almiron, então com 20 aninhos,  jogava no campeão (Cerro Porteno) e já era considerado um dos melhores jogadores do campeonato paraguaio, e o Lanus da Argentina avançou pra sua contratação por 800.000€.

O Francisco Vera era suplente do grande Rubio Nu, (que ficou a 1 ponto do ultimo classificado), e o Rui Costa (diretor desportivo da Altura) decide dar 2.8M€ por esse craque.
Repito: Suplente do Rubiu Nu.

Passado um ano, a lavagem de dinheiro foi feita, e o Rubiu Nu re-compra o craque ao Benfica por 1,5M€.
Ou seja, desapareceram 1,3M€ dos cofres do Benfica em 1 ano, quem os mamou? Não sei.

Agora, qual foi o parecer técnico que foi dado pra se escolher dar 2.8M€ pelo suplente do penúltimo classificado e não dar 800.000€ pelo titular do campeão, isso gostava eu de saber.



Estava avaliado em 20 mil euros nos sites da especialidade.
Já nem joga futebol.
Retirou-se aos 26 anos.

Não é este que vende comida em frente ao estádio de futebol?
É sapateiro.

bmuc79

Citação de: ramalho1 em 16 de Maio de 2024, 23:33Por isso é que a bendita AUDITORIA não sai da gaveta. Até os cães miavam

Afinal temos auditoria.

Feita pela PJ e pelo MP, mas está cumprida a promessa.

Savicevic

Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2024, 23:18
Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:15
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2024, 23:12
Citação de: Redady2 em 16 de Maio de 2024, 22:47
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!


nem a brincar digas uma coisa dessas. repito: nem a brincar!!!

Infelizmente não é brincadeira.

Se o Rui não aguentar (e é provável que não aguente) o único nome vendável da continuidade é o Seara. E é quem está se sobreaviso para a eventualidade.

A quem for à AG, fundamental malhar nele também.

Andas a fazer a malta sonhar.

Nada disso.

É apenas a minha leitura "política" da situação e do que se vai ouvindo nos bastidores sobre o nível de saturação do Rui Costa na presidência. Mas a ver vamos, posso estar eu enganado.

Vidito

Aproveitem agora que a partir de sábado vai ser só craques para o Benfica até fechar a janela de transferências...
Vai ser cada tempestade de areia...

Faroleiro

Não queria falar assim mas espero que o Eriksson não faleça nos próximos dias.

Senão estará aí a perfeita "notícia" para que se "esqueça" o que tem acontecido nos últimos dias...

Faroleiro

Citação de: Vidito em 16 de Maio de 2024, 23:35Aproveitem agora que a partir de sábado vai ser só craques para o Benfica até fechar a janela de transferências...
Vai ser cada tempestade de areia...
Crack?

_JonasThern_

Citação de: Vidito em 16 de Maio de 2024, 23:35Aproveitem agora que a partir de sábado vai ser só craques para o Benfica até fechar a janela de transferências...
Vai ser cada tempestade de areia...

Vai ser craques vai. Cagado como ele tá nem vai preparar merda nenhuma a próxima época.

Slb04Sempre

Citação de: Tacuara_7 em 16 de Maio de 2024, 23:33Não chega ao final do ano.

Vamos ver se chega ao final do verão sequer

Porquê? Vai preso?

Vidito

Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:35
Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2024, 23:18
Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:15
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2024, 23:12
Citação de: Redady2 em 16 de Maio de 2024, 22:47
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!


nem a brincar digas uma coisa dessas. repito: nem a brincar!!!

Infelizmente não é brincadeira.

Se o Rui não aguentar (e é provável que não aguente) o único nome vendável da continuidade é o Seara. E é quem está se sobreaviso para a eventualidade.

A quem for à AG, fundamental malhar nele também.

Andas a fazer a malta sonhar.

Nada disso.

É apenas a minha leitura "política" da situação e do que se vai ouvindo nos bastidores sobre o nível de saturação do Rui Costa na presidência. Mas a ver vamos, posso estar eu enganado.

O Rui Costa é que está saturado? Até se cansa de não fazer nada? Fdx...


Faroleiro

Citação de: bmuc79 em 16 de Maio de 2024, 23:34
Citação de: ramalho1 em 16 de Maio de 2024, 23:33Por isso é que a bendita AUDITORIA não sai da gaveta. Até os cães miavam

Afinal temos auditoria.

Feita pela PJ e pelo MP, mas está cumprida a promessa.

E os estatutos?

Faroleiro

Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:35
Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2024, 23:18
Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:15
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2024, 23:12
Citação de: Redady2 em 16 de Maio de 2024, 22:47
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!


nem a brincar digas uma coisa dessas. repito: nem a brincar!!!

Infelizmente não é brincadeira.

Se o Rui não aguentar (e é provável que não aguente) o único nome vendável da continuidade é o Seara. E é quem está se sobreaviso para a eventualidade.

A quem for à AG, fundamental malhar nele também.

Andas a fazer a malta sonhar.

Nada disso.

É apenas a minha leitura "política" da situação e do que se vai ouvindo nos bastidores sobre o nível de saturação do Rui Costa na presidência. Mas a ver vamos, posso estar eu enganado.
Ter o braço levantado a segurar Marlboros é mesmo muito cansativo.

Pedro Nunes 28

Mas há aqui alguém que já não soubesse disto ? Quantos negócios escuros aqui foram falados/denunciados ? Acredito que lesaram o Benfica em muitos milhões de euros, basta pensar em todos aqueles que nem UM minuto fizeram pelo clube.
Havia um que 2 anos depois estava a trabalhar numa pastelaria....
Andavam todos a dormir no Ministério Publico ???? Já agora investiguem o fdp do Mendes como deve de ser que também deve estar metido em merda até ao pescoço