Revisão Estatutos

Benficaenadamais

N1c0

Se, após a reapresentação do relatório de gestão e as contas de exercício, nos termos dos números 2 ou 3 anteriores, as mesmas forem reprovadas pela Assembleia Geral de sócios, a Direção fica de imediato, pelo simples efeito da deliberação, demissionária e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convoca eleições no prazo de quarenta e cinco dias para eleger , exclusivamente, os novos membros da Direção, que assegurarão o cumprimento do mandato até ao termo do mandato da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Isto é novo e positivo

Kurt Cobain 10

Citação de: MiMiMiccoli10 em 21 de Maio de 2024, 16:14a) 1 SÓCIO = 1 VOTO

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

NÃO PODE HAVER QUALQUER DESVIO DESTE CAMINHO!
Isto. Aprender alguma coisa com as eleições do porto e villas boas.

O Património

É preciso não ter o mínimo de escrúpulos para prometer uma revisão de estatutos, incentivar à organização e coordenar uma comissão de sócios para elaboração da dita revisão, e depois desta ser entregue, cagam de alto nela e levam a sua versão a votos.

CarlosD

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

Falta a limitação de mandatos.

Dennis

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

Não acho a ideia "1 sócio = 1 voto" algo assim tão obrigatório. Aliás, nem acho sequer boa ideia. Poderia dar sempre para inscrições massivas de sócios em vésperas de eleições. Que se diminua o peso dos sócios mais antigos, é uma hipótese que me parece ter alguma lógica. Que desapareçam os 50 votos das casas, parece-me pacífico. Agora "1 sócio = 1 voto"... não me parece.

Roberto Kaldeira

Citação de: joaoreis em 21 de Maio de 2024, 15:23Mas qual é a proposta que vai ser votada afinal?
Infelizmente creio que será a da direção, mas oxalá que a Comissão de Estatutos se faça ouvir porque creio que vai haver marosca por parte dos parasitas que dirigem o Sport Lisboa e Benfica

zerocool

Citação de: fpie em 21 de Maio de 2024, 16:11
Citação de: rsd em 21 de Maio de 2024, 16:10
Citação de: fpie em 21 de Maio de 2024, 16:10isto nao vai lá com democracia infelizmente, o poder absoluto está instalado

Não está. Fomos nós que colocámos o enCosta lá.

é verdade, mas deviamos ter o poder tambem de o tirar de lá
E tens... é preciso é que a maioria dos votantes não se engane no quadrado onde deve votar.

MiMiMiccoli10

Citação de: Dennis em 21 de Maio de 2024, 18:20

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

Não acho a ideia "1 sócio = 1 voto" algo assim tão obrigatório. Aliás, nem acho sequer boa ideia. Poderia dar sempre para inscrições massivas de sócios em vésperas de eleições. Que se diminua o peso dos sócios mais antigos, é uma hipótese que me parece ter alguma lógica. Que desapareçam os 50 votos das casas, parece-me pacífico. Agora "1 sócio = 1 voto"... não me parece.

"Poderia dar sempre para inscrições massivas de sócios em vésperas de eleições."

Isto é daquelas coisas que nunca aconteceu em clube nenhum do Mundo porque é simplesmente impraticável, mas que só é motivo de conversa no Benfica.

A lavagem cerebral que o Vieira instalou neste clube só tem pararelo com a Coreia do Norte.

Kurt Cobain 10

Parece que Afinal a AG para falar sobre os estatutos é dia 7 de junho.

Roberto Kaldeira

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Maio de 2024, 18:57Parece que Afinal a AG para falar sobre os estatutos é dia 7 de junho.
Desta sexta a 15 dias portanto

Kurt Cobain 10

"Os sócios do Benfica deverão ser convocados para duas Assembleias Gerais no mês de junho. Na primeira, no dia 7, irá será discutida a revisão dos estatutos; já no dia 15, será votado o orçamento do clube para 2024/25."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/junho-quente-no-benfica-socios-votam-contas-e-estatutos-em-duas-ag?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

benficaslb1

Citação de: MiMiMiccoli10 em 21 de Maio de 2024, 18:56
Citação de: Dennis em 21 de Maio de 2024, 18:20

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

"Poderia dar sempre para inscrições massivas de sócios em vésperas de eleições."

Isto é daquelas coisas que nunca aconteceu em clube nenhum do Mundo porque é simplesmente impraticável, mas que só é motivo de conversa no Benfica.

A lavagem cerebral que o Vieira instalou neste clube só tem pararelo com a Coreia do Norte.

Pode ser um sócio um voto mas só ao final dos 3 primeiros anos de associado, isso era facílimo de resolver.

Ru10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Maio de 2024, 18:59"Os sócios do Benfica deverão ser convocados para duas Assembleias Gerais no mês de junho. Na primeira, no dia 7, irá será discutida a revisão dos estatutos; já no dia 15, será votado o orçamento do clube para 2024/25."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/junho-quente-no-benfica-socios-votam-contas-e-estatutos-em-duas-ag?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
Oh foda-se mas qual é o sentido de fazer a dos estatutos numa sexta? Será necessário um dia inteiro para discutir os pontos todos.....

JoMiJoAn

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

d) Abolição dos votos das casas do Benfica