AG Ordinária | 15/06/24

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Savicevic em 21 de Maio de 2024, 19:41
Citação de: Magna Gloria em 21 de Maio de 2024, 19:38Impressionante como me aparece algo importante no dia 15 para fazer. Já estou a falhar o meu clube sendo sócio recente.

Dia 7 é mais importante que dia 15

Dia 7 vou com certeza. Dia 15 tenho aniversário de um dos meus filhos, difícil estar presente.

Savicevic

Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2024, 19:37
Citação de: Savicevic em 21 de Maio de 2024, 19:05
Citação de: Hugalf em 21 de Maio de 2024, 19:01
Citação de: Savicevic em 21 de Maio de 2024, 18:50Atenção que o Record já corrigiu a notícia:

AG de dia 7 será para discutir a metodologia que levará à revisão estatutária. É preciso ver como é que a revisão vai ser feita, que propostas vão a votação, como é que se podem propor alterações, se se vota ponto a ponto ou em bloco, etc, etc.

Muito importante a AG de dia 7/6.

Dia 15/6 será a AG ordinária para aprovação do orçamento.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/junho-quente-no-benfica-socios-votam-contas-e-estatutos-em-duas-ag?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

"Discussão da metodologia" é mas formas mais encapotadas para enrolar o tema dizendo que se está a avançar com o mesmo.

Não, é preciso mesmo definir isso. Vamos ver é em que termos eles colocam a discussão. É preciso definir uma série de coisas para dar andamento ao processo. Não pode ser chegar a uma AG e fazer-se tudo.

Aliás, tenho para mim que o processo de revisão implicará umas 3 ou 4 AG's até estar tudo aprovado e pronto a entrar em vigor. Até o calendário é preciso definir.

Isto já devia era ter sido feito há muito tempo e nunca deixado para o último ano do mandato. Tiveram mais do que tempo para iniciar este processo e só agora, com o tom da contestação a subir, é que resolveram tratar disto.

É o que é, mas mais vale tarde que nunca.
Citação de: Savicevic em 21 de Maio de 2024, 19:05
Citação de: Hugalf em 21 de Maio de 2024, 19:01
Citação de: Savicevic em 21 de Maio de 2024, 18:50Atenção que o Record já corrigiu a notícia:

AG de dia 7 será para discutir a metodologia que levará à revisão estatutária. É preciso ver como é que a revisão vai ser feita, que propostas vão a votação, como é que se podem propor alterações, se se vota ponto a ponto ou em bloco, etc, etc.

Muito importante a AG de dia 7/6.

Dia 15/6 será a AG ordinária para aprovação do orçamento.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/junho-quente-no-benfica-socios-votam-contas-e-estatutos-em-duas-ag?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

"Discussão da metodologia" é mas formas mais encapotadas para enrolar o tema dizendo que se está a avançar com o mesmo.

Não, é preciso mesmo definir isso. Vamos ver é em que termos eles colocam a discussão. É preciso definir uma série de coisas para dar andamento ao processo. Não pode ser chegar a uma AG e fazer-se tudo.

Aliás, tenho para mim que o processo de revisão implicará umas 3 ou 4 AG's até estar tudo aprovado e pronto a entrar em vigor. Até o calendário é preciso definir.

Isto já devia era ter sido feito há muito tempo e nunca deixado para o último ano do mandato. Tiveram mais do que tempo para iniciar este processo e só agora, com o tom da contestação a subir, é que resolveram tratar disto.

É o que é, mas mais vale tarde que nunca.
eu tenho 0 vontade de aprovar a proposta do Jaime Antunes, o que fez foi uma filha da putice
Espero bem que o pessoal da comissão esteja presente para falarem da verdadeira proposta, e cabe nos a nós não deixarem o JA não levar a dele avante que há coisas que ainda são piores que o que já está em vigor

Se for só essa proposta, sem alterações, da minha parte é para levar chumbada.

Mas a questão é justamente essa, há mais propostas. O Servir o Benfica apresentou uma, houve sócios a enviarem propostas de alteração, etc.

Dia 7 servirá para isso também. Dependendo do teor convocatória será preciso ver se é para fazer chegar agora as propostas à MAG ou perceber o que querem fazer.

E ainda é possível meter pressão para divulgarem e submeterem a aprovação a proposta da comissão.

Dito isto, dia 7 é para comparecer em massa, é muito mais importante que ir discutir o orçamento e o treinador no dia 15.

Isto vem tarde mas é necessário.

Magna Gloria

Citação de: Savicevic em 21 de Maio de 2024, 19:41
Citação de: Magna Gloria em 21 de Maio de 2024, 19:38Impressionante como me aparece algo importante no dia 15 para fazer. Já estou a falhar o meu clube sendo sócio recente.

Dia 7 é mais importante que dia 15
Deus queira que não me apareça nada. Tenho feito o máximo para espalhar a palavra sobre a realidade do clube aos meus conhecidos; uns entendem, outros dizem que sou maluco.

MrFire

Citação de: andereberna em 21 de Maio de 2024, 16:38Se estivermos a falar da proposta de revisão estatutária de 2023 da direção e não da comissão, alerto para os seguintes pontos:

"1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes,
em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte Votos;
d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa - Cinquenta Votos.
"

1, 5, 20 e 50 votos a manter-se :rir:


"Nas assembleias gerais do SPORT LISBOA E BENFICA, as casas do Benfica têm direito ao
seguinte número de votos:
a) Com mais de um ano ininterrupto de existência e até cinco anos – um voto;
b) Com mais de cinco anos ininterruptos de existência e até dez anos – cinco votos;
c) Com mais de dez anos ininterruptos de existência e até vinte e cinco anos – vinte votos.
d) Com mais de vinte cinco anos ininterruptos de existência - cinquenta votos.
"

Casas continuam a votar em AGs :rir:

"As eleições para os órgãos sociais do SPORT LISBOA E BENFICA regem-se segundo o disposto em
Regulamento Eleitoralque deve prever, alémdo voto eletrónico, o depósito do respetivo comprovativo
de voto em urna fechada."

Votos electrónicos continuam :rir:

1. Estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:

"Os sócios que tenham exercido de forma ininterrupta durante os últimos três mandatos as
funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Presidente da Direção e Presidente do
Conselho Fiscal. O impedimento previsto nesta alínea aplica-se apenas à impossibilidade de
candidatura ao órgão social em que exerceu funções durante três mandatos consecutivos"

3 mandatos? Isto aplica-se ao presidente e administração da SAD?

Isto vai acabar mal.


cmarg1971

Citação de: MrFire em 21 de Maio de 2024, 20:16
Citação de: andereberna em 21 de Maio de 2024, 16:38Se estivermos a falar da proposta de revisão estatutária de 2023 da direção e não da comissão, alerto para os seguintes pontos:

"1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes,
em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte Votos;
d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa - Cinquenta Votos.
"

1, 5, 20 e 50 votos a manter-se :rir:


"Nas assembleias gerais do SPORT LISBOA E BENFICA, as casas do Benfica têm direito ao
seguinte número de votos:
a) Com mais de um ano ininterrupto de existência e até cinco anos – um voto;
b) Com mais de cinco anos ininterruptos de existência e até dez anos – cinco votos;
c) Com mais de dez anos ininterruptos de existência e até vinte e cinco anos – vinte votos.
d) Com mais de vinte cinco anos ininterruptos de existência - cinquenta votos.
"

Casas continuam a votar em AGs :rir:

"As eleições para os órgãos sociais do SPORT LISBOA E BENFICA regem-se segundo o disposto em
Regulamento Eleitoralque deve prever, alémdo voto eletrónico, o depósito do respetivo comprovativo
de voto em urna fechada."

Votos electrónicos continuam :rir:

1. Estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:

"Os sócios que tenham exercido de forma ininterrupta durante os últimos três mandatos as
funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Presidente da Direção e Presidente do
Conselho Fiscal. O impedimento previsto nesta alínea aplica-se apenas à impossibilidade de
candidatura ao órgão social em que exerceu funções durante três mandatos consecutivos"

3 mandatos? Isto aplica-se ao presidente e administração da SAD?

Isto vai acabar mal.



Pelo que já apanhei por relatos aqui feitos, a coisa está mais uma vez, bastante obscura.
Há uma comissão que junta uns tantos sócios a analisar e a apresentar uma proposta que vai ao encontro daquilo que os sócios acham que está desajustado.
Essa comissão divulga o que propôs e envia para a direção.
Depois a direção, anuncia que analisou a proposta mas que aprovou uma proposta de alteração para ser votada, que pouco tem da proposta da comissão que reunia a opiniões de sócios.
Desconheço os textos das 2 propostas, mas se as alterações que vão a discussão não forem as que podem defender o clube das situações que nos prejudicam, mais valia estarem quietos.

DMSG

Custava muito meter as duas AG a um sábado à tarde?

Se for sexta à noite sendo do norte é praticamente impossível ir.

Napster

Citação de: cmarg1971 em 21 de Maio de 2024, 21:12
Citação de: MrFire em 21 de Maio de 2024, 20:16
Citação de: andereberna em 21 de Maio de 2024, 16:38Se estivermos a falar da proposta de revisão estatutária de 2023 da direção e não da comissão, alerto para os seguintes pontos:

"1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes,
em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte Votos;
d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa - Cinquenta Votos.
"

1, 5, 20 e 50 votos a manter-se :rir:


"Nas assembleias gerais do SPORT LISBOA E BENFICA, as casas do Benfica têm direito ao
seguinte número de votos:
a) Com mais de um ano ininterrupto de existência e até cinco anos – um voto;
b) Com mais de cinco anos ininterruptos de existência e até dez anos – cinco votos;
c) Com mais de dez anos ininterruptos de existência e até vinte e cinco anos – vinte votos.
d) Com mais de vinte cinco anos ininterruptos de existência - cinquenta votos.
"

Casas continuam a votar em AGs :rir:

"As eleições para os órgãos sociais do SPORT LISBOA E BENFICA regem-se segundo o disposto em
Regulamento Eleitoralque deve prever, alémdo voto eletrónico, o depósito do respetivo comprovativo
de voto em urna fechada."

Votos electrónicos continuam :rir:

1. Estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:

"Os sócios que tenham exercido de forma ininterrupta durante os últimos três mandatos as
funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Presidente da Direção e Presidente do
Conselho Fiscal. O impedimento previsto nesta alínea aplica-se apenas à impossibilidade de
candidatura ao órgão social em que exerceu funções durante três mandatos consecutivos"

3 mandatos? Isto aplica-se ao presidente e administração da SAD?

Isto vai acabar mal.



Pelo que já apanhei por relatos aqui feitos, a coisa está mais uma vez, bastante obscura.
Há uma comissão que junta uns tantos sócios a analisar e a apresentar uma proposta que vai ao encontro daquilo que os sócios acham que está desajustado.
Essa comissão divulga o que propôs e envia para a direção.
Depois a direção, anuncia que analisou a proposta mas que aprovou uma proposta de alteração para ser votada, que pouco tem da proposta da comissão que reunia a opiniões de sócios.
Desconheço os textos das 2 propostas, mas se as alterações que vão a discussão não forem as que podem defender o clube das situações que nos prejudicam, mais valia estarem quietos.

Vocês esquecem-se de uma coisa muito importante: o serbenfiquista é uma esmagadora minoria. Para 80% ou mais dos sócios, como está é como tem que estar

Postos isto, lá estarei nas 2 e pronto para a guerra se for preciso

Funki38

Citação de: Funki38 em 21 de Maio de 2024, 19:23Será a primeira vez que irei a uma assembleia geral, o meu filho é sócio correspondente, ( menor de idade), poderá ir comigo?
Obrigado.
Alguém me sabe dizer se o meu filho pode entrar comigo?

LuigiSLB83

Citação de: Funki38 em 21 de Maio de 2024, 22:28
Citação de: Funki38 em 21 de Maio de 2024, 19:23Será a primeira vez que irei a uma assembleia geral, o meu filho é sócio correspondente, ( menor de idade), poderá ir comigo?
Obrigado.
Alguém me sabe dizer se o meu filho pode entrar comigo?

Julgo que não, por ser menor.

Sequel

Citação de: DMSG em 21 de Maio de 2024, 21:25Custava muito meter as duas AG a um sábado à tarde?

Se for sexta à noite sendo do norte é praticamente impossível ir.

Mesmo sendo de Lisboa é difícil ir à Sexta, quanto mais fora da cidade.

Ginkgo

#160
Têm aqui uma explicação sobre a revisão dos estatutos, por parte de uma das integrantes da comissão de revisão, cujo trabalho foi empurrado para debaixo da mesa pela direcção. Alerto que este assunto tem quase 2 anos e vem sendo ignorado desde então.

Artigo do Expresso sobre o assunto: https://amp.tribuna.expresso.pt/opiniao/2023-07-20-Os-Estatutos-E-Pluribus-Unum-do-Sport-Lisboa-e-Benfica-fd01f9e5

E video OBRIGATÓRIO DE VER por todos os sócios votantes e fundamental para quem pensa estar presente na AG:



Eagle 0nE

Citação de: Mattamouros em 21 de Maio de 2024, 17:10
Citação de: andereberna em 21 de Maio de 2024, 16:38Se estivermos a falar da proposta de revisão estatutária de 2023 da direção e não da comissão, alerto para os seguintes pontos:

"1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes,
em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte Votos;
d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa - Cinquenta Votos.
"

1, 5, 20 e 50 votos a manter-se :rir:


"Nas assembleias gerais do SPORT LISBOA E BENFICA, as casas do Benfica têm direito ao
seguinte número de votos:
a) Com mais de um ano ininterrupto de existência e até cinco anos – um voto;
b) Com mais de cinco anos ininterruptos de existência e até dez anos – cinco votos;
c) Com mais de dez anos ininterruptos de existência e até vinte e cinco anos – vinte votos.
d) Com mais de vinte cinco anos ininterruptos de existência - cinquenta votos.
"

Casas continuam a votar em AGs :rir:

"As eleições para os órgãos sociais do SPORT LISBOA E BENFICA regem-se segundo o disposto em
Regulamento Eleitoralque deve prever, alémdo voto eletrónico, o depósito do respetivo comprovativo
de voto em urna fechada."

Votos electrónicos continuam :rir:

1. Estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:

"Os sócios que tenham exercido de forma ininterrupta durante os últimos três mandatos as
funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Presidente da Direção e Presidente do
Conselho Fiscal. O impedimento previsto nesta alínea aplica-se apenas à impossibilidade de
candidatura ao órgão social em que exerceu funções durante três mandatos consecutivos"

3 mandatos? Isto aplica-se ao presidente e administração da SAD?

É sempre bom saber destas coisas pela CS primeiro antes de saber pelos órgãos oficiais do clube. Adiante.

Não te esqueças da parte mais engraçada: Aumenta para 20k assinaturas em vez das 10 actuais para convocar uma AGE.

Vais chegar lá e vão dizer que o que se vai votar é precisamente essa proposta da direcção, a proposta do Jaime Antunes, que escarrou no focinho do resto da comissão toda e apresentou uma proposta diferente.
Comissão essa que até enviou uma carta à direcção assinada por todos..menos o JA a fazer notar alguns problemas nesta..

E sabes o que é que vai ser mais engraçado ainda? Vais chegar à AG e vão dizer que a proposta para votar 'é esta'. Vão dizer que tiveram a ouvir e a receber as propostas dos sócios e chegaram à conclusão que a que vão apresentar é a ideal. E a ideal será a proposta JA.
Vão-te dizer que a proposta está fechada, não há espaço a sugestões nem alterações, e ainda te vão cuspir na cara por fim ao dizer que se vai votar tudo em bloco e não ponto a ponto.

Portanto, ou ficas com os actuais e aberrantes estatutos, ou ficas com a nova aberração que aí vem. E se por acaso forem chumbados a culpa ainda será dos sócios, porque 'nós propusemos estatutos novos e os sócios votaram contra'.

Estão a cozinhar isto há anos, acham que se vão deixar comer, ou cair o poder na rua? Vão é ainda tentar blindar-se mais, como na questão dos 20k para convocar AGE's..

Muito medo do que aí vem..

Isto é tão evidente.

Centenas de likes nesta mensagem sff.

daviddgc

Citação de: Ginkgo em 22 de Maio de 2024, 08:37Têm aqui uma explicação sobre a revisão dos estatutos, por parte de uma das integrantes da comissão de revisão, cujo trabalho foi empurrado para debaixo da mesa pela direcção. Alerto que este assunto tem quase 2 anos e vem sendo ignorado desde então.

Entrevista ao Expresso sobre o assunto: https://amp.tribuna.expresso.pt/opiniao/2023-07-20-Os-Estatutos-E-Pluribus-Unum-do-Sport-Lisboa-e-Benfica-fd01f9e5

E video OBRIGATÓRIO DE VER por todos os sócios votantes e fundamental para quem pensa estar presente na AG:




maxi04

Citação de: Ginkgo em 22 de Maio de 2024, 08:37Têm aqui uma explicação sobre a revisão dos estatutos, por parte de uma das integrantes da comissão de revisão, cujo trabalho foi empurrado para debaixo da mesa pela direcção. Alerto que este assunto tem quase 2 anos e vem sendo ignorado desde então.

Entrevista ao Expresso sobre o assunto: https://amp.tribuna.expresso.pt/opiniao/2023-07-20-Os-Estatutos-E-Pluribus-Unum-do-Sport-Lisboa-e-Benfica-fd01f9e5

E video OBRIGATÓRIO DE VER por todos os sócios votantes e fundamental para quem pensa estar presente na AG:




Partilhar com o máximo de amigos e conhecidos sócios do Benfica.

Alphanumeric

A proposta da comissao previa também voto eletrónico, diferenciação de votos (começava nos 5) e aumento do número de pessoas para AGE para 20 mil.