Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

_Huji_Slb

Faz 3 anos na Arabia, vai ser tratado como "Rei"(Como todos os Europeus em todas as áreas pelas aqueles países) e depois não precisa de fazer mais nada.

Tosta Mistica

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Maio de 2024, 00:38Com 31 anos, e um contrato de 3 anos na Arábia permitem que a partir dos 34 anos, o Rafa não precise de fazer mais nada na vida.

Tchiii, coitado ninguém merece tal coisa. 50 anos de inutilidade pela frente...

😒

SousaLB

Foi um ciclo bem fechado.

Aparentemente toda a gente ficou satisfeita, não há qualquer ressentimento de nenhuma das partes. O jogador teve os seus altos e baixos, vai ganhar uns trocados para outro lado e a vida segue. O Benfica continua e tem agora oportunidade de revelar outros talentos no seu lugar (o que nem sempre faz bem, mas isso é outro assunto).

Fosse sempre assim...

ShorBraga

Citação de: SousaLB em 21 de Maio de 2024, 12:38Foi um ciclo bem fechado.

Aparentemente toda a gente ficou satisfeita, não há qualquer ressentimento de nenhuma das partes. O jogador teve os seus altos e baixos, vai ganhar uns trocados para outro lado e a vida segue. O Benfica continua e tem agora oportunidade de revelar outros talentos no seu lugar (o que nem sempre faz bem, mas isso é outro assunto).

Fosse sempre assim...

Concordo. Só falta fechar o ciclo do presidente e do treinador também.

iloy

Fosse sempre assim...

foi bem fechado a nivel timing ja que tal como o Grimaldo nunca è bem fechado quando deixas sair um dos teus melhores jogadores livre.

lPhoenix

"Eu.. eu... eu... eu... eu..."

E o Benfica?

SousaLB

Citação de: ShorBraga em 21 de Maio de 2024, 12:49

Fosse sempre assim...

Concordo. Só falta fechar o ciclo do presidente e do treinador também.
O do presidente nunca será bem fechado, uma vez que nem sequer deveria ter começado.

Espártaco

Adepto10

Fosse sempre assim...

O ciclo foi fechado pelo jogador, não fomos nós que fechamos o ciclo.

Nós não sabemos fechar o ciclo, J Mário, muito provavelmente Di Maria, RS, o vieirismo encarnados no presidente inapto,...

SousaLB

Citação de: Espártaco em 21 de Maio de 2024, 17:42

Aquela fase do covid com o Jesus, em que não se jogava ponta... Nem me lembrava desses golos. Acho que o meu cérebro apagou as memórias, para se proteger. Que depressão.

BlankFile

Foi uma das melhores entrevistas que já vi de um jogador de futebol. Não existe nada de desonesto, robótico e pouco genuíno ali. É o Rafa a dizer o que lhe vai na alma, sem filtros nenhuns. E digo aqui que concordo em boa parte com o que ele diz do Benfica e da gestão de emoções dos Benfiquistas durante os jogos. Quem vai ao Estádio da Luz, sabe que isso é verdade. Podemos ser o melhor amigo da nossa equipa quando está a ganhar, mas o pior inimigo dela quando está a perder. E nos dias que correm, o ambiente no Estádio da Luz consegue ser super nefasto para a equipa, tornou-se tóxico até nos últimos anos. A parte sobre os treinadores que apanhou no Benfica, é também elucidativa sobre o que muitos adeptos pensam desses mesmos treinadores. Não foge muito ao que o Rafa disse.

Sobre o jogador, não vou mentir e quem lê os meus posts aqui sabe disso. Já amei o Rafa, já odiei o Rafa, já o admirei, já senti raiva dele. O sentimento final é de respeito. Respeito por tudo o que fez ao serviço do Benfica ao longo destes 8 anos, mesmo não tendo sido o jogador mais regular que passou pelo Benfica neste século XXI. Mas foi efectivamente um jogador muito influente e importante em vários dos títulos que conquistámos nesses 8 anos, é factual. A dado momento, fui defensor da renovação, mas percebo este encerrar de ciclo. Até por vontade do próprio Rafa. O Benfica é um clube complicado e desgastante, não é fácil para ninguém representar este clube ao mais alto nível durante tanto tempo e resistir. 8 anos num só clube hoje em dia, já é um feito por si mesmo.

Conquistou 3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças ao serviço do Benfica. Foi pouco para o tempo em que esteve no Benfica e ele próprio reconhece isso e lamenta isso na entrevista. No entanto, a sua bela história no Benfica ninguém a apaga.

Obrigado por tudo Rafa e boa sorte para o que resta da tua carreira!

Espártaco

Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva, ou apenas Rafa:

Fernando_SLB

Fizeram o que deveriam ter feito com pizzi, André Almeida e outros.
Vá lá não foram em loucuras.

ajnogueira

Citação de: Fernando_SLB em 21 de Maio de 2024, 22:36Fizeram o que deveriam ter feito com pizzi, André Almeida e outros.

Os Rafas e Grimaldos vão.

Os J.Mários, Andrés Almeidas ficam para lá do prazo de validade.

Fernando_SLB

Citação de: ajnogueira em 22 de Maio de 2024, 01:38
Citação de: Fernando_SLB em 21 de Maio de 2024, 22:36Fizeram o que deveriam ter feito com pizzi, André Almeida e outros.

Os Rafas e Grimaldos vão.

Os J.Mários, Andrés Almeidas ficam para lá do prazo de validade.

O Rafa já vai com 2 ou 3 anos de atraso no minimo, o meu medo é a incompetência da "estrutura" em substituir quem te de sair.

E sim, tens razão esses que falaste também estiveram/ estão tempo a mais