Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Vladimiro78

Citação de: VigilanteGnu em 24 de Maio de 2024, 17:21O esquema do 78 é de á anos a esta parte

Mente com todos os dentes que tem e quando alguém o desmascara vem sempre dizer "mea culpa"

Criaram o "monstro", deixaram no gozar o prato durante anos até hoje

Acho piada a generalizaçao de que so minto , mas que eu saiba a maior parte dos meus posts sao comentarios e nao factos e mesmo sobre os factos quando me engano peço desculpa . Acho que é assim que deve ser o debate num forum

alsohugo

Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 18:04
Citação de: VigilanteGnu em 24 de Maio de 2024, 17:21O esquema do 78 é de á anos a esta parte

Mente com todos os dentes que tem e quando alguém o desmascara vem sempre dizer "mea culpa"

Criaram o "monstro", deixaram no gozar o prato durante anos até hoje

Acho piada a generalizaçao de que so minto , mas que eu saiba a maior parte dos meus posts sao comentarios e nao factos e mesmo sobre os factos quando me engano peço desculpa . Acho que é assim que deve ser o debate num forum

A maior parte dos teus comentários são a arranjar confusão com outros.

Cala-te.

EagleVision

Citação de: Paulo Fonseca em 24 de Maio de 2024, 18:02
Citação de: EagleVision em 24 de Maio de 2024, 17:58
Citação de: Paulo Fonseca em 24 de Maio de 2024, 17:56
Citação de: EagleVision em 24 de Maio de 2024, 17:04
Citação de: MaFd_R@_SLB em 24 de Maio de 2024, 17:01
Citação de: EagleVision em 24 de Maio de 2024, 16:58
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2024, 16:12
Citação de: Fenómeno em 24 de Maio de 2024, 15:51Se o Mattamouros vier a publico, a minha expectativa relativamente ao possível regresso do Noronha aumenta imenso.

O próprio Mattamouros não pode avançar? Ou tem menos de 25 anos de sócio?

O Mattamouros tem 30 anos de sócio.
Tem que ser ele.
Pelo menos pressão pode-se fazer para ele se candidatar.De alguma forma levá-lo a vir a público para nos elucidar se é possível ou não uma candidatura por parte dele

O homem tem a vida feita nos EUA, vai-se enfiar no lodo do futebol português para quê?!

As pessoas são importantes é onde estão. Como podem ver, não são os milhares de quilómetros a que se encontra que o impedem de exercer aquilo que melhor faz e, simultaneamente, salvar, literalmente, o clube do seu coração.
Se ele, por amor ao Benfica, colocar uma pausa na carreira, vier a eleições, vencer as mesmas, reformar os Estatutos e limpar o clube, eu dava-lhe pensão vitalícia pelo esforço.

Se a podridão for maior ainda do que se pensa, dava o nome de Mattamouros à banca norte.

Ele tem nas mãos a possibilidade de salvar o Benfica. Algo que todos nós sonhávamos ter.

To pull out a Vilarinho? No, thanks.

Ele que continue a fazer aquilo que melhor faz, que é tirá-los de lá.
É desfazer todo o mal que o Vilarinho semeou no clube.

Grande feito era ele conseguir destituir não só o presidente, mas toda a Direcção, em bloco.

Mas nem sei se tal coisa seria possível, devo estar a dizer uma barbaridade (entendo zero de Direito).

Vidito

Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 17:39
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 17:18
Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 17:17
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 17:09
Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 17:07
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2024, 16:06
Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 15:50
Citação de: Ogrande em 24 de Maio de 2024, 15:46Auditoria a 51 jogadores demorou 3 anos supostamente isto porque diz ele que já está completa

auditoria a mais uns quantos jogadores ( devem ser mais 3 anos pelo menos ) porque foi chamado a depor

e fazer uma auditoria a todo o universo Benfica ?

Demorou pouco mais de ano e meio

https://eco.sapo.pt/2024/05/23/auditoria-ao-benfica-esta-pronta-a-caminho-do-ministerio-publico-mas-vai-ser-feita-mais-uma/



Errado.

Rui Costa começou por avançar o final de Outubro de 2021 para a conclusão da auditoria. Mais tarde, em Maio de 2022, a SAD do Benfica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelou que a auditoria não estaria concluída antes do final de 2022 lançando a expectativa de que os resultados fossem revelados antes do início de 2023.

Perante a complexidade da auditoria, que está a ser realizada pela Ernst & Young, não vão ser avançados mais prazos para a sua conclusão, ainda que a mesma fonte oficial saliente ao NOVO que os resultados serão "tornados públicos", a bem da "clareza e da transparência".

https://onovo.sapo.pt/noticias/rui-costa-nao-vai-comprometer-se-com-prazo-para-a-auditoria/

Janeiro de 2022:
"A empresa responsável foi a Ernst & Young e apresentou resultados a mim, vice-presidente e nossos advogados. Foi feita a par do que o Ministério Público levou de contratos [na operação Cartão Vermelho]. Não ficou claro que o Benfica tivesse sido lesado. Ficou assim decidido pelos nossos advogados o Benfica não se constituir assistente. Mesmo que quiséssemos fazer alguma coisa em que nos foram entregues esses primeiros três contratos, como há segredo de justiça, não seriamos nós a quebrá-lo. O que advogados, empresa e nós concordámos foi estender esta auditoria aos 55 contratos que estão a ser investigados. Quisemos levar o processo até ao fim, investigar esses contratos e no final analisar em que ponto está a situação. Se acharmos que devemos ser assistentes, assim o faremos. A acontecer algo, serei intransigente."
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/12-01-2022/rui-costa-justica-e-auditoria-no-final-podemos-ser-assistentes-no-processo

Mea culpa . Foi mesmo má leitura da minha parte . Sendo assim concordo que 3 anos é muito tempo

Aldrabão!

Seria um aldrabao se por acaso nao reconhecesse o erro . O que nao é o caso .

Reconheceste porque foste apanhado. És um aldrabão.



E continuaria a dizer o mesmo pois pensava que era verdade . Mas o Luigi mostrou que eu estava errado e eu reconheci . Se isso para ti é ser aldrabao , fico mais descansado quando chamares aldrabao ao RC

Aldrabão!

P245RS

Banana, banana, banana, banana, banana.

Jonny-Venezuela

Citação de: Vladimiro78 em 23 de Maio de 2024, 21:22
Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Maio de 2024, 21:04
Citação de: Vladimiro78 em 23 de Maio de 2024, 20:44
Citação de: jpcafe em 23 de Maio de 2024, 20:42
Citação de: Diferreira em 23 de Maio de 2024, 20:40Que a PJ nos salve!

Fodasse se depois disto os adeptos não se unem para correr com esta merda toda do clube...

Fechem o clube crlh

Uniram se em Outubro de 2021 e deram a resposta sobre o que queriam


Vladi te queria perguntar.

Que Achas de Vieira...

É um homem honesto?

O Nro de socio dele é verdadeiro?

Usou o Benfica para interesses pessoais?

Achas que o clube poderia ter sido lesado em negocios estranhos de jogadores?

Gostarias de voltar a ver LFV na estrurura do clube?

Que achas a sua amizade com PDC?

Achas que ele ganhou de forma limpa e genuína as eleições ao JNL?

Que foi o melhor que fez por o Benfica?

Que foi o pior que fez por o Benfica?

Qual é a tua opinião da OPA que queria fazer?

Qual é a tua opinião do negocio de venda de ações ao Textor?


Que Achas de Vieira...

É um homem honesto?
Nao creio
O Nro de socio dele é verdadeiro?
Nao faço a minima ideia
Usou o Benfica para interesses pessoais?
Sim
Achas que o clube poderia ter sido lesado em negocios estranhos de jogadores?
Na parte final do mandato creio que sim
Gostarias de voltar a ver LFV na estrurura do clube?
Nunca mais
Que achas a sua amizade com PDC?
Nao discuto amizades alheias
Achas que ele ganhou de forma limpa e genuína as eleições ao JNL?
Acho
Que foi o melhor que fez por o Benfica?
A evoluçao do Seixal
Que foi o pior que fez por o Benfica?
o manchar da imagem do clube
Qual é a tua opinião da OPA que queria fazer?
Forma de se financiar
Qual é a tua opinião do negocio de venda de ações ao Textor?
Forma de se financiar embora as acçoes sejam dele

Agora que mudaste de ideias e achas que nao é honesto e que usou o clube para beneficio próprio.

1) Quero saber por quê no passado foste um grande defensor dele?
Mesmo com o pessoal por cá a dizer como as coisas eram.

2) Por que demoraste tanto tempo em perceber o que era tão óbvio?

3) Não consegues ver um padrão muito semelhante no que faz RC e LFV?
Nunca houve uma revolução nas políticas do clube, pelo contrario foi mais uma continuação das mesmas do Vieira.

4) Achas que toda a estrutura de LFV foi enganada por ele e nunca ninguém suspeito de nada estranho?

5) Como consegues confiar no RC se esta rodeado de quase a mesma estrutura criada por LFV para lhe servir nos seus esquemas fraudulentos?

6) Achas que assim como foste enganado por LFV também podes estar sendo enganado por RC?

kramxel²

Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 17:39
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 17:18
Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 17:17
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 17:09
Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 17:07
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2024, 16:06
Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 15:50
Citação de: Ogrande em 24 de Maio de 2024, 15:46Auditoria a 51 jogadores demorou 3 anos supostamente isto porque diz ele que já está completa

auditoria a mais uns quantos jogadores ( devem ser mais 3 anos pelo menos ) porque foi chamado a depor

e fazer uma auditoria a todo o universo Benfica ?

Demorou pouco mais de ano e meio

https://eco.sapo.pt/2024/05/23/auditoria-ao-benfica-esta-pronta-a-caminho-do-ministerio-publico-mas-vai-ser-feita-mais-uma/



Errado.

Rui Costa começou por avançar o final de Outubro de 2021 para a conclusão da auditoria. Mais tarde, em Maio de 2022, a SAD do Benfica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelou que a auditoria não estaria concluída antes do final de 2022 lançando a expectativa de que os resultados fossem revelados antes do início de 2023.

Perante a complexidade da auditoria, que está a ser realizada pela Ernst & Young, não vão ser avançados mais prazos para a sua conclusão, ainda que a mesma fonte oficial saliente ao NOVO que os resultados serão "tornados públicos", a bem da "clareza e da transparência".

https://onovo.sapo.pt/noticias/rui-costa-nao-vai-comprometer-se-com-prazo-para-a-auditoria/

Janeiro de 2022:
"A empresa responsável foi a Ernst & Young e apresentou resultados a mim, vice-presidente e nossos advogados. Foi feita a par do que o Ministério Público levou de contratos [na operação Cartão Vermelho]. Não ficou claro que o Benfica tivesse sido lesado. Ficou assim decidido pelos nossos advogados o Benfica não se constituir assistente. Mesmo que quiséssemos fazer alguma coisa em que nos foram entregues esses primeiros três contratos, como há segredo de justiça, não seriamos nós a quebrá-lo. O que advogados, empresa e nós concordámos foi estender esta auditoria aos 55 contratos que estão a ser investigados. Quisemos levar o processo até ao fim, investigar esses contratos e no final analisar em que ponto está a situação. Se acharmos que devemos ser assistentes, assim o faremos. A acontecer algo, serei intransigente."
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/12-01-2022/rui-costa-justica-e-auditoria-no-final-podemos-ser-assistentes-no-processo

Mea culpa . Foi mesmo má leitura da minha parte . Sendo assim concordo que 3 anos é muito tempo

Aldrabão!

Seria um aldrabao se por acaso nao reconhecesse o erro . O que nao é o caso .

Reconheceste porque foste apanhado. És um aldrabão.



E continuaria a dizer o mesmo pois pensava que era verdade . Mas o Luigi mostrou que eu estava errado e eu reconheci . Se isso para ti é ser aldrabao , fico mais descansado quando chamares aldrabao ao RC

Não me digas que assumes as tuas responsabilidades, mas amanhã estás cá a fazer o mesmo.

Vladimiro78

Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Maio de 2024, 18:11
Citação de: Vladimiro78 em 23 de Maio de 2024, 21:22
Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Maio de 2024, 21:04
Citação de: Vladimiro78 em 23 de Maio de 2024, 20:44
Citação de: jpcafe em 23 de Maio de 2024, 20:42
Citação de: Diferreira em 23 de Maio de 2024, 20:40Que a PJ nos salve!

Fodasse se depois disto os adeptos não se unem para correr com esta merda toda do clube...

Fechem o clube crlh

Uniram se em Outubro de 2021 e deram a resposta sobre o que queriam


Vladi te queria perguntar.

Que Achas de Vieira...

É um homem honesto?

O Nro de socio dele é verdadeiro?

Usou o Benfica para interesses pessoais?

Achas que o clube poderia ter sido lesado em negocios estranhos de jogadores?

Gostarias de voltar a ver LFV na estrurura do clube?

Que achas a sua amizade com PDC?

Achas que ele ganhou de forma limpa e genuína as eleições ao JNL?

Que foi o melhor que fez por o Benfica?

Que foi o pior que fez por o Benfica?

Qual é a tua opinião da OPA que queria fazer?

Qual é a tua opinião do negocio de venda de ações ao Textor?


Que Achas de Vieira...

É um homem honesto?
Nao creio
O Nro de socio dele é verdadeiro?
Nao faço a minima ideia
Usou o Benfica para interesses pessoais?
Sim
Achas que o clube poderia ter sido lesado em negocios estranhos de jogadores?
Na parte final do mandato creio que sim
Gostarias de voltar a ver LFV na estrurura do clube?
Nunca mais
Que achas a sua amizade com PDC?
Nao discuto amizades alheias
Achas que ele ganhou de forma limpa e genuína as eleições ao JNL?
Acho
Que foi o melhor que fez por o Benfica?
A evoluçao do Seixal
Que foi o pior que fez por o Benfica?
o manchar da imagem do clube
Qual é a tua opinião da OPA que queria fazer?
Forma de se financiar
Qual é a tua opinião do negocio de venda de ações ao Textor?
Forma de se financiar embora as acçoes sejam dele

Agora que mudaste de ideias e achas que nao é honesto e que usou o clube para beneficio próprio. -

1) Quero saber por quê no passado foste um grande defensor dele?
Mesmo com o pessoal por cá a dizer como as coisas eram.
Porque tenho 46 anos e apesar de gostar de ouvir varias opinioes de todos os quadrantes , a conclusao final sobre quem apoio é minha e minha apenas . E fui um grande defensor porque nao podia esquecer tudo o que foi feito no inico do seu percurso e porque no meu intimo um benfiquista nao rouba o clube

2) Por que demoraste tanto tempo em perceber o que era tão óbvio?
Tanto nao é assim tao obvio que ele ainda está cá fora e nem acusado foi

3) Não consegues ver um padrão muito semelhante no que faz RC e LFV?
Nunca houve uma revolução nas políticas do clube, pelo contrario foi mais uma continuação das mesmas do Vieira.
Nao vejo qualquer semelhança entre ambos

4) Achas que toda a estrutura de LFV foi enganada por ele e nunca ninguém suspeito de nada estranho?
O tipo de liderança que ele impunha explica claramente essa possibilidade

5) Como consegues confiar no RC se esta rodeado de quase a mesma estrutura criada por LFV para lhe servir nos seus esquemas fraudulentos?
Confio6) Achas que assim como foste enganado por LFV também podes estar sendo enganado por RC?
Nao meto as maos no fogo por ninguem . Nem pelo Rui Costa, nem pelo Matamouros , Noronhas ou quem vier mas esse é um principio de vida depois de algumas decepçoes no inicia da mesma

HB

Como os notáveis do Benfica receberam a entrevista de Rui Costa

A BOLA colocou três perguntas a Gaspar Ramos, antigo chefe do departamento de futebol, José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente, e Luís Tadeu, antigo candidato à presidência; os prós e os contras que três adeptos com passado na Luz apontaram às palavras do presidente



Spoiler
As três perguntas colocadas por A BOLA

1 — Concorda com a decisão de Rui Costa de manter Roger Schmidt?

2 — As explicações sobre processos judiciais e auditoria foram esclarecedoras?

3 — Rui Costa sai fragilizado ou fortalecido tendo em conta as eleições de 2025?


Gaspar Ramos: «Estou convencido de que Rui Costa não estará metido em nada»



1 - É uma situação delicada para nós, que estamos do lado de fora, independentemente de estarmos insatisfeitos com o treinador. Há coisas que não conhecemos, só quem está do lado de dentro está em condições de tomar uma decisão. Respeito a decisão dele. Não é uma  questão de estar ou não de acordo, porque não tendo esse conhecimento aceitava que a melhor situação seria mandá-lo embora, porque se as coisas correrem mal no início da época vai ter de ser.

2 - Não condeno nem deixo de condenar, aceito, tomou essa decisão em função do projeto que está a desenvolver. É sempre difícil, porque em qualquer processo judicial, mesmo que sejam culpadas, as pessoas negam sempre as suas culpas, recusam-se a reconhecer uma realidade dessas. No entanto, estou convencido de que o Rui Costa não estará metido em nada disto e duvido que se chegue a alguma conclusão para condenar os intervenientes. Pode gostar-se mais ou menos de Rui Costa, mas não cometeria  qualquer ato para lesar o Benfica em seu proveito.

3 - Neste momento, o ato eleitoral ainda vem longe, é já para o ano mas ainda é uma eternidade. As coisas negativas são sempre negativas no contexto eleitoral, mas tudo vai depender do que acontecer no início da próxima época. Se for algo positivo, as coisas podem recompor-se e a posição dele pode ser vantajosa. Não considero que saia nem fragilizado nem fortalecido, o futuro próximo é que o poderá dizer, tendo em conta o que se passar. Pode aumentar negativamente, mas se correr bem tudo passa.

José Ribeiro e Castro: «Merece apoio, mas época tem de começar bem»



1 - O presidente é que tem todos os dados para avaliar e decidir, de forma ponderada, o processo desportivo e o contexto contratual, as expectativas para próxima época. Acredito que tenha tomado a decisão mais madura. Faço fé, mais a mais com a enorme experiência que Rui Costa tem, de que tomou a decisão acertada e que o Benfica terá pelo menos os êxitos da primeira época de Roger Schmidt. Espero isso e, como benfiquista, espero que seja até melhor. A decisão será testada logo no início da temporada, tenhamos consciência da realidade, pois o Benfica tem de entrar muito bem ou o clima da relação com a massa associativa pode deteriorar-se rapidamente. Desejo que não aconteça, mas temos de estar conscientes dessa realidade, sejamos capazes de analisar os erros. O primeiro jogo do campeonato passado foi perfeitamente desastroso, perder [2-3, com oBoavista] nos minutos finais depois de ter estado a ganhar... não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. Depois, revelou fragilidade nas competições europeias, componente fundamental na história e no prestígio do Benfica. Exibições na fase final da Liga Europa não convenceram, jogou mal. Os sócios enervam-se, não é tanto por perder, foram exibições pouco convincentes e sem chama. E Roger Schmidt tem problema com substituições acima do minuto 90 que as pessoas não percebem. O desempenho tem de melhorar logo no início da próxima época, o Benfica tem de encher o coração dos benfiquistas.

2 - Creio que sim, não conheço em pormenor, os assuntos estão confinados aos tribunais e é preciso esperar tranquilamente pelo seu desenvolvimento. O presidente do clube e as pessoas que o aconselham e assistem nessa matéria não assentariam numa base que fosse frágil.Será bastante segura, será consolidada no processo, quero acreditar que seja assim, mais a mais com auditoria, e não quero dizer mais nada. Nada a contrapor, não vou fragilizar a posição do presidente do Benfica, que quero que seja sólida a nível pessoal e profissional, deu uma resposta e confio na resposta.

3 - Fragilizada não sai, fortalecida dependerá do princípio de época, pois grande parte do conteúdo da sua posição tem a ver com o Benfica no início da próxima época. Terá o seu peso e a sua liderança ligada a esse momento, depende de desenvolvimentos. Respondeu suficientemente ao conjunto de questões, penso que merece o apoio e a confiança dos sócios para este defeso e início da próxima época, mas tenhamos consciência de que é muito importante que a época comece muito bem. Aproveito para dizer uma coisa sobre o comportamento de adeptos e sócios: aconteceram manifestações completamente inaceitáveis de adeptos e sócios, intoleráveis, insultos e provocações, nunca vi isso no Benfica, apesar de umas cenas em assembleias gerais. Lenços brancos, sim, cuspidelas sobre atletas... E não é só o presidente, nós, benfiquistas, também temos de lidar com isto e dizer aos sócios e adeptos que não é tolerável. Se não quer apoiar a equipa, então fique em casa.  Também é causar dano do ponto de vista psicológico e intervir negativamente no clima moral da equipa, o Benfica para ter êxito necessita que os adeptos deem coração à equipa, que sejam capazes de puxar por ela. Espero que os sócios que se meteram nos boicotes recuperem o respeito pelo Benfica, não precisamos de inimigos dentro de casa, e inaceitável, não podemos ter profissionais do descontentamento, contra a equipa já bastam os nossos inimigos e adversários. Que a Direção preste atenção a isso, também são pastores e têm de gerir o rebanho.

Luís Tadeu: «Não foi muito assertivo»



1 - Discordo. Porque o treinador do Benfica tem tido muitas oportunidades para mostrar o que vale. No primeiro ano em que foi treinador do Benfica tinha 10 pontos de avanço, acabou com 2; no campeonato deste ano, o Benfica não jogou nada e a culpa, a meu ver, é da falta de estrutura e de capacidade de perceção de como a equipa deve ser montada para responder aos adversários que enfrenta. Equipa deve ter sempre ambição de vitória, o desígnio fundamental do Benfica.

2 - Acho que sim. A única coisa que vejo como fundamental é que a auditoria e os estatutos sejam enviados para os sócios para que possam ver com atenção cada uma das coisas e votar em consciência.

3 - Isso não lhe sei dizer. Tenho a  minha opinião de como correu a entrevista, não sei a opinião geral dos benfiquistas, não posso dizer que tenha saído fortalecido ou enfraquecido, estar a armar-me em alguém que conhece a opinião dos sócios. Na minha opinião, Rui Costa não foi muito assertivo. Deveria ter sido mais claro nas questões das contratações dos jogadores que foram feitas e que tiveram insucesso na sua maior parte, assim como no plano para não repetir o que aconteceu na temporada passada.

in abola
[fechar]

Leonzo

Continuem a dar trela que é isso que ele quer. Abram a pestana!
Ignorem... Parece difícil, mas até é fácil.

Hylian

Citação de: Leonzo em 24 de Maio de 2024, 18:23Continuem a dar trela que é isso que ele quer. Abram a pestana!
Ignorem... Parece difícil, mas até é fácil.

Não é porque tem conivência da moderação. Sempre que dá raia limpam tudo.

Personagem mais ridículo

Sérgio Palma

Epá mas porque é que a administração do Fórum não bane este Vladimiro78 de uma vez por todas???

E quando a aparecer clones com a mesma cartilha rua com eles novamente?

Eu faço isso de graça se o problema for dinheiro, fdx!

slbever4ever

Citação de: HB em 24 de Maio de 2024, 17:53Insónias em Carvão
@insoniascarvao

Os dois abordam questões interessantes, estou muito indeciso

Vídeo: https://twitter.com/insoniascarvao/status/1793974666316730851

Muito Bem Apanhado. So contradicoes (um "Presidente" a deriva).
Benfiquistas e tempo de abrir os olhos. JA Basta!
Saudacoes Benfiquistas.

cristiano_1904

Citação de: Vladimiro78 em 24 de Maio de 2024, 18:18
Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Maio de 2024, 18:11
Citação de: Vladimiro78 em 23 de Maio de 2024, 21:22
Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Maio de 2024, 21:04
Citação de: Vladimiro78 em 23 de Maio de 2024, 20:44
Citação de: jpcafe em 23 de Maio de 2024, 20:42
Citação de: Diferreira em 23 de Maio de 2024, 20:40Que a PJ nos salve!

Fodasse se depois disto os adeptos não se unem para correr com esta merda toda do clube...

Fechem o clube crlh

Uniram se em Outubro de 2021 e deram a resposta sobre o que queriam


Vladi te queria perguntar.

Que Achas de Vieira...

É um homem honesto?

O Nro de socio dele é verdadeiro?

Usou o Benfica para interesses pessoais?

Achas que o clube poderia ter sido lesado em negocios estranhos de jogadores?

Gostarias de voltar a ver LFV na estrurura do clube?

Que achas a sua amizade com PDC?

Achas que ele ganhou de forma limpa e genuína as eleições ao JNL?

Que foi o melhor que fez por o Benfica?

Que foi o pior que fez por o Benfica?

Qual é a tua opinião da OPA que queria fazer?

Qual é a tua opinião do negocio de venda de ações ao Textor?


Que Achas de Vieira...

É um homem honesto?
Nao creio
O Nro de socio dele é verdadeiro?
Nao faço a minima ideia
Usou o Benfica para interesses pessoais?
Sim
Achas que o clube poderia ter sido lesado em negocios estranhos de jogadores?
Na parte final do mandato creio que sim
Gostarias de voltar a ver LFV na estrurura do clube?
Nunca mais
Que achas a sua amizade com PDC?
Nao discuto amizades alheias
Achas que ele ganhou de forma limpa e genuína as eleições ao JNL?
Acho
Que foi o melhor que fez por o Benfica?
A evoluçao do Seixal
Que foi o pior que fez por o Benfica?
o manchar da imagem do clube
Qual é a tua opinião da OPA que queria fazer?
Forma de se financiar
Qual é a tua opinião do negocio de venda de ações ao Textor?
Forma de se financiar embora as acçoes sejam dele

Agora que mudaste de ideias e achas que nao é honesto e que usou o clube para beneficio próprio. -

1) Quero saber por quê no passado foste um grande defensor dele?
Mesmo com o pessoal por cá a dizer como as coisas eram.
Porque tenho 46 anos e apesar de gostar de ouvir varias opinioes de todos os quadrantes , a conclusao final sobre quem apoio é minha e minha apenas . E fui um grande defensor porque nao podia esquecer tudo o que foi feito no inico do seu percurso e porque no meu intimo um benfiquista nao rouba o clube

2) Por que demoraste tanto tempo em perceber o que era tão óbvio?
Tanto nao é assim tao obvio que ele ainda está cá fora e nem acusado foi

3) Não consegues ver um padrão muito semelhante no que faz RC e LFV?
Nunca houve uma revolução nas políticas do clube, pelo contrario foi mais uma continuação das mesmas do Vieira.
Nao vejo qualquer semelhança entre ambos

4) Achas que toda a estrutura de LFV foi enganada por ele e nunca ninguém suspeito de nada estranho?
O tipo de liderança que ele impunha explica claramente essa possibilidade

5) Como consegues confiar no RC se esta rodeado de quase a mesma estrutura criada por LFV para lhe servir nos seus esquemas fraudulentos?
Confio6) Achas que assim como foste enganado por LFV também podes estar sendo enganado por RC?
Nao meto as maos no fogo por ninguem . Nem pelo Rui Costa, nem pelo Matamouros , Noronhas ou quem vier mas esse é um principio de vida depois de algumas decepçoes no inicia da mesma

Com tanta decepção, nem sei como apoiaste tanto tempo o Vieira e ainda perpétuas a inocência dele

R_P

#311729
Caríssim@s,
Como podem ver, não sou uma pessoa de muitos posts, likes ou afins, apesar de já cá andar há muitos anos. Talvez pela minha idade – acima dos 50 – gosto de uma boa conversa, mas cara-a-cara, sem menosprezo pelo que, imagino, sejam umas belas discussões (sem mau sentido) aqui no fórum.
Ao contrário de muitos, eu queria ver – e vi – a entrevista do Presidente (com P maísculo, mais que não seja pela solenidade da função), e tenho a dizer o seguinte:
1 – Qualquer pessoa com o mínimo de empatia (imaginando-se no lugar dele) e com uma experência de vida compatível com a idade dele (mais ou menos a minha), pensaria e diria coisas semelhantes.
2 – Podemos discordar de algumas posições, ou até achar que nos estão a atirar areia para os olhos (casos do Grimaldo/Bernat, por exemplo), mas como nunca tive a responsabilidade de gerir algo da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, também não imagino as dificuldades, sejam internas, sejam na comunicação do que realmente se quer que saiba no exterior.
3 – Goste-se ou não da postura e do tipo de linguagem, eu concordo em absoluto com o dossier treinador. Claro podemos imaginar como seria ter um Gian Piero Gasperini – por exemplo – mas também acredito que no ano passado, em Janeiro, estariam muitos foristas de outros clubes a salivar por um Roger Schmidt.
4 – A explicação para o declínio de qualidade no futebol apresentado foi, também a meu ver, razoável e fazendo sentido, tentando o Rui Costa absorver parte das críticas, o que é o que um líder deve fazer.
5 – Quanto ao resto (auditoria, estatutos e outros assuntos), não tenho grandes críticas a fazer. Como alguém que já esteve envolvido em preparar Leis da República, sei como algumas coisas podem demorar, mas nunca estive em auditorias ou estatutos, por isso não faço juízos de valor.
5 – Até prova de que alguém não merece (não preciso que seja um tribunal a dizê-lo), eu defenderei sempre, mas sempre, um Presidente do nosso Benfica, principalmente para fora.
Uma pequena história (são duas, na verdade): há cerca de 12/13 anos, tive a oportunidade de almoçar com o Luís Filipe Vieira (apenas na qualidade de sócio que o quera conhecer e fazer algumas perguntas difíceis, algo que após 2 anos lá consegui que acontecesse). Eu estava honestamente muito aborrecido com coisas que se tinham passado (e nem tanto no futebol) e com o que achava serem coisas obscuras a acontecer, e, por isso, ainda antes das entradas já eu tinha feito várias, e a pés juntos.  Tenho de admitir, o homem levou aquilo com espírito desportivo e, do nosso almoço, eu tirei duas conclusões: (i) que ele realmente gostava do Benfica; (ii) que muito provavelmente tudo o que fazia não seria em benefício exclusivo do clube (o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente). Para quem é da minha geração e se lembra de uma série britância chamada "Sim, Sr. Ministro", e depois "Sim, Sr. 1º Ministro", sabe que as máquinas podem triturar, e eu acredito que Luís Filipe Vieira começou com o nobre objectivo de nos reerguer, e depois foi sugado pelo sistema do futebol milionário, e como todos os "aliciantes" que isso deverá trazer, incluindo a própria projecção mediática.
A 2ª parte da história: eu ia almoçar regulamente a um restaurante da linha de Cascais, e aí era cliente habital um tipo que, à data, só conhecia da rádio (Doberth – ou parecido) e que mais tarde teria um programa na Lagartos TV. Num desses almoços, e com o restaurante cheio, o homem, que já de si tem um vozeirão, decide começar a falar de Vieira. Atenção que eu nem sabia as suas preferências  e por isso até começou por ser engraçado, até deixar de ser. Numa das suas tiradas diz "porque toda a gente sabe que o Vieira traficava coca nos pneus" (mais ou menos isto).
Ora bem, isto foi já após o meu almoço com o visado, e numa altura em que eu já desesperava por mudanças no nosso clube. Contudo, volto ao princípio, o homem era o Presidente, e é nas urnas que se muda o que não agrada, e portanto que fiz foi simplesmente levantar-me, dirigir-me ao tipo, e dizer alto e em bom som "caríssimo, acabei de gravar a sua acusação a Luís Filipe Vieira e irei enviar-lhe a mesma para que ele tome as providências que entender. O senhor, como pessoa da comunicação social, devia ter vergonha de acusar alguém, sem possibilidade de se defender, em frente a uma platéia, só para se mostrar mais importante. Estará certamente a violar uma série de regras da classe e disso também darei nota a quem de direito". Silêncio sepulcral naquele restaurante. Após esse dia, continuei a cruzar-me com ele ao almoço e nem mais um pio (eu até conhecia bem os funcionários e disseram-me que nunca mais falou de Vieira depois desse dia).
A questão para mim é relativamente simples: eu posso não gostar ou até detestar o meu Presidente, mas não só continua a ser o "meu" Presidente (não porque o queira lá, mas porque representa o meu clube), como jamais deixarei que façam farinha com ele cá fora.
Não pretendo ser moralista, mas ao ler coisas como "encosta", "presimente" e outros, fico sinceramente incomodado. Não gostam, discutam porque não gostam, não se deixem seguir na carneirada das modas, que ora adoram, ora detestam. E um princípio basilar, respeitem para serem respeitados.
Eu estou-me olimpicamente a cagar se não gostam da minha opinião, mas é a minha, e só minha.