Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Baron_Davis

Citação de: Tiago Fella em 25 de Maio de 2024, 11:38Falta de apoio?!

https://www.abola.pt/futebol/noticias/media-de-assistencias-benfica-isolado-no-topo-e-clubes-da-liga-2-e-3-no-top-25-2024052418443995430

1.º - Benfica 56.248

2.º - Sporting 40.102

3.º - FC Porto 37.902

Pouca ou nenhuma auto crítica de encosta&reichao

dizer "assumo responsabilidade" e nada fazer é paleio vulgar e barato

Bem mais fácil culpar os clientes exigentes com ambições desmedidas

humbug_1904

Já agora o Estádio também vota, e cada bancada e cada lugar, afinal são elementos importantes do Benfica que têm de ter voz. E a Media Markt também e cada bomba da repsol ou cada avião da Emirates

Smashin

Citação de: patrickvieira em 25 de Maio de 2024, 11:41
Citação de: Naruto em 25 de Maio de 2024, 11:05
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Maio de 2024, 09:02Em cima a proposta da direção dos estatutos que vem no Record

Nessa página não toca no assunto mais importante de todos para mim.


Há alteração para voto físico ou continuação do voto eletrónico?
apagaram o teu post nao sei porquê, mas eu vou responder-te na mesma, o dia em que tiveres respeito pela opiniao dos outros sera o dia em que te tiveres tornado homem e nao apenas rapaz como es agora, respeita e seras respeitado, cresce
Patrick "incendiário" Vieira

Leonzo

Por mim, nem funcionários do clube deviam ter direito a voto.

LuigiSLB83

Citação de: patrickvieira em 25 de Maio de 2024, 11:41
Citação de: Naruto em 25 de Maio de 2024, 11:05
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Maio de 2024, 09:02Em cima a proposta da direção dos estatutos que vem no Record

Nessa página não toca no assunto mais importante de todos para mim.


Há alteração para voto físico ou continuação do voto eletrónico?
apagaram o teu post nao sei porquê, mas eu vou responder-te na mesma, o dia em que tiveres respeito pela opiniao dos outros sera o dia em que te tiveres tornado homem e nao apenas rapaz como es agora, respeita e seras respeitado, cresce
Tens o disco riscado. Passas aqui o tempo todo a criticar os outros. Opiniões tuas é raro ver.

VigilanteGnu

Claro que as casas são um ponto importante senão o mais importante

Ter o peso que tem tb não me parece razoável

Pelo menos na casa que frequento de forma assídua na região norte, não conheço 1 pessoa que a frequente que não seja votante, ao contrário por exemplo do serbenfiquista que tenho sérias dúvidas que metade para ser simpático dos inscritos tenham voto na matéria de votação como sócio

Pode se não gostar da personagem, como eu, mas burro por exemplo o Mauro não o é, o periculo pelas casas é em nada inocente de á uns tempos a esta parte, ele sabe perfeitamente que ali a galinha caga ovos de ouro enquanto os estatutos assim o permitirem

kingvata

- Casas sem votos
- Eleições em Junho
- Remuneração da direção e aprovação de remuneração em AG
- Marcações de AG possíveis para um universo máximo de 200-250 sócios
- Votos: 1 até 5 anos; 1 adicional por cada 5 anos até 8 votos no máximo (a debater)

DBdennisDB

Entendo que haja uma necessidade de valorizaçao pela fidelidade ao clube, quanto ao numero de votos.
A questao é a discrepancia entre os votos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2021

CitaçãoNúmero de votos por sócio
De acordo com o Artigo 51º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, o número de votos a que cada sócio com capacidade eleitoral ativa tem direito define-se consoante a sua antiguidade enquanto sócio.[36][41]

Sócios com filiação entre 1 e 5 anos – 1 voto
Sócios com filiação entre 5 e 10 anos – 5 votos
Sócios com filiação entre 10 e 25 anos – 20 votos
Sócios com filiação superior a 25 anos – 50 votos
No que diz respeito às Casas, Filiais e Delegações, estas tem direito ao seguinte número de votos:

Filiais e Delegações – 20 votos
Casas do Benfica – 50 votos

A meu ver e por forma a garantir a FIDELIDADE a quem se mantem associado ao longo dos anos NAO PODE/DEVE ter algo com fosso tao significativo:

Sócios com filiação entre 1 e 3 anos – 0 voto
Sócios com filiação entre 4 e 8 anos – 1 votos
Sócios com filiação entre 9 e 15 anos – 3 votos
Sócios com filiação entre 16 e 25 anos – 7 votos
Sócios com filiação superior a 25 anos – 10 votos
No que diz respeito às Casas, Filiais e Delegações, estas tem direito ao seguinte número de votos:

Filiais e Delegações – 5 votos
Casas do Benfica – 10 votos

Naruto

#312083
Citação de: patrickvieira em 25 de Maio de 2024, 11:41
Citação de: Naruto em 25 de Maio de 2024, 11:05
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Maio de 2024, 09:02Em cima a proposta da direção dos estatutos que vem no Record

Nessa página não toca no assunto mais importante de todos para mim.


Há alteração para voto físico ou continuação do voto eletrónico?
apagaram o teu post nao sei porquê, mas eu vou responder-te na mesma, o dia em que tiveres respeito pela opiniao dos outros sera o dia em que te tiveres tornado homem e nao apenas rapaz como es agora, respeita e seras respeitado, cresce

Boa Tarde Patrickvieira.

Realmente ás vezes o mundo online transporta-nos para a "Twilight Zone".

Não vou levar a mal o teu comentário porque percebo que se tratou de um engano, não consigo encontrar qualquer outro cenário diferente que o explique.



Certamente estás equivocado em relação ao utilizador a que se destina o teu comentário pois eu não te citei recentemente e nunca dirigi nenhuma mensagem desrespeitosa quanto à tua pessoa.

Que me recorde ontem ou hoje não fiz nenhum comentário "polémico" ou contra nenhum utilizador ao ponto de ele ter sido apagado. Fui verificar o meu histórico de mensagens e estão lá todas as mensagens que escrevi. Por favor sente-te à vontade de o verificares já que isto é um fórum online.


Por favor verifica com mais atenção o destinatário antes de procederes às acusações.


Obrigado e desejo de um bom dia.

lPhoenix

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Maio de 2024, 11:41
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Maio de 2024, 11:38
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Maio de 2024, 11:35Sou dos que concorda que as casas tenham direito de voto, mas não nos moldes actuais.

Se reconhecemos que as casas são parte importante do clube, acho legítimo que tenham voz, até porque são parte interessada.

Agora, tinha de haver aqui um meio termo.

Essa não esperava de ti.
Isso não me parece minimamente razoável.

A voz das casas do Benfica deve ser tida em conta noutros cenários! Nunca numa decisão desta importância e com o poder que têm.
Jamais!

Eu compreendo perfeitamente os argumentos dos 2 lados. E aceito de bom grado que se acabe com isso. Neste ponto estou dividido.
Por exemplo, também não sei dede que ano as casas passaram a ter direito de voto. Desde sempre? Se for algo antigo e enraizado no clube, mais razão tenho que não se acabe, mas sim se adapte para não terem tanto peso.


As casas do Benfica são instalações que dependem financeiramente da direção do clube.

Os sócios das casas votam tal como todos os outros.

Leonzo

Citação de: lPhoenix em 25 de Maio de 2024, 12:08
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Maio de 2024, 11:41
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Maio de 2024, 11:38
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Maio de 2024, 11:35Sou dos que concorda que as casas tenham direito de voto, mas não nos moldes actuais.

Se reconhecemos que as casas são parte importante do clube, acho legítimo que tenham voz, até porque são parte interessada.

Agora, tinha de haver aqui um meio termo.

Essa não esperava de ti.
Isso não me parece minimamente razoável.

A voz das casas do Benfica deve ser tida em conta noutros cenários! Nunca numa decisão desta importância e com o poder que têm.
Jamais!

Eu compreendo perfeitamente os argumentos dos 2 lados. E aceito de bom grado que se acabe com isso. Neste ponto estou dividido.
Por exemplo, também não sei dede que ano as casas passaram a ter direito de voto. Desde sempre? Se for algo antigo e enraizado no clube, mais razão tenho que não se acabe, mas sim se adapte para não terem tanto peso.


As casas do Benfica são instalações que dependem financeiramente da direção do clube.

Os sócios das casas votam tal como todos os outros.
E os presidentes acho que até têm já direito por si só aos 50 votos...

lPhoenix

Citação de: Il trattore em 25 de Maio de 2024, 11:22O Nuno Costa, o Hugo Gil e o Francisco de Oeiras andam numa bela roda viva nas redes sociais.

Qual é a ligação à Câmara de Oeiras (Isaltino)?
Tem a ver com o negócio da construção? Cidade Benfica?

Rabos presos, tachos em barda?

fdpdc666

Citação de: Leonzo em 25 de Maio de 2024, 11:43Por mim, nem funcionários do clube deviam ter direito a voto.

Isso já é paranóia...
Clama-se por democracia e por mais Benfiquistas a trabalhar no Clube e depois sugerem-se este tipo de coisas?

Loopkin

No fundo mantém os estatutos atuais com o fim das AGE (20.000 votos necessários).

Sendo que a continuação do voto eletrónico (Auditado por quem? Controlado por quem? Pelo Dep de Informática da Direção em vigência?) para tudo o que é decidido no clube o grande problema e que muitos continuam a assobiar para o lado.

No fundo as pessoas que lá estão há 20 anos são as mesmas que estarão nos próximos 20. Caso a PJ bata à porta, o do lado continuará o trabalho.

lPhoenix

Citação de: fdpdc666 em 25 de Maio de 2024, 12:16
Citação de: Leonzo em 25 de Maio de 2024, 11:43Por mim, nem funcionários do clube deviam ter direito a voto.

Isso já é paranóia...
Clama-se por democracia e por mais Benfiquistas a trabalhar no Clube e depois sugerem-se este tipo de coisas?

Não confundas as coisas.

Clama-se por mais benfiquistas a trabalhar PARA o Benfica e não a servir-se ou a depender financeiramente dele.

Ou vais votar contra o patrão?

Como achas que a arbitragem fica condicionada com o FCPorto a dominar praticamente todas as instancias da FPF, inclusive com os SDs a serem a claque oficial da Seleção?

Chama-se: condiconamento, coação, o que queiras chamar. É difícil votar-se de forma isenta quando estás dependente de quem te paga.