Vangelis Pavlidis

Avançado, 25 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 7 jogos (600 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (600 minutos), 2 golos

20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em 05 de Junho de 2024, 18:40
Citação de: poliban em 05 de Junho de 2024, 17:19Já vi que este ano é o Demirovic o fetiche da malta.

E o japonês do AZ.

Não è fetiche nenhum, se consegues encontrar outro nome com características semelhantes mas com menos custo eu mudo de ideias.

Agora, ir buscar o Pavlidis que parece um Cabral mais competente a mim não me agrada nada.

Repito, só não me agrada por causa do treinador que precisa de ter a peça certa no lugar certo para o sistema funcionar.
demirovic é brm mediocre.

Fdx...tenham juizo.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Junho de 2024, 18:46
Citação de: Cob92 em 05 de Junho de 2024, 18:40
Citação de: poliban em 05 de Junho de 2024, 17:19Já vi que este ano é o Demirovic o fetiche da malta.

E o japonês do AZ.

Não è fetiche nenhum, se consegues encontrar outro nome com características semelhantes mas com menos custo eu mudo de ideias.

Agora, ir buscar o Pavlidis que parece um Cabral mais competente a mim não me agrada nada.

Repito, só não me agrada por causa do treinador que precisa de ter a peça certa no lugar certo para o sistema funcionar.
demirovic é brm mediocre.

Fdx...tenham juizo.

Bem mediocre ? Isso já è uma afirmação demasiada extrema para rebaixar o jogador.

Demirovic è um avançado completo com uma capacidade de pressão alta.

Se o Demirovic è bem mediocre então o que dizer dos avançados que temos ? Fora o marcos Leonardo que tem potencial para ser bom.

Villaridis

#2222
Citação de: kingvata em 05 de Junho de 2024, 00:35
Citação de: Villaridis em 04 de Junho de 2024, 14:32
Citação de: kingvata em 03 de Junho de 2024, 22:16
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Junho de 2024, 16:19Já sabemos que agora que qualquer jogador  associado aos lagartos é futuro bola de ouro .

Já para o Benfica poderia vir o Harry Kane e seria desde já nomeado cepo.

No que se tornou este fórum . De Ser Benfiquista já resta muito pouco.
coitados, olham para as últimas 10 contratações do reinado rui costa e não se aproveita um!

isto é tão mentira que dói.
jurasek, Cabral, tengsted, kokçu (mal no primeiro ano), M.Leonardo (ainda está para mostrar), prestiani (talvez no futuro, mas já vai ser despachado), trubin (melhor de todas, mas comprometeu), Carreras (mal jogou), rohleiser (jogou menos de 1 hora no total), sheldrup (emprestado)

em 2023/24, após 130-140 milhões, apenas trubin foi titular, porque não havia outro

e é tudo!

o que doi é isto!

pegas nas últimas 20 contratações do varandas e não arranjas melhor.

além disso, algumas delas são para o futuro, o Marcos tem uma boa média de golos por minuto jogado e o Kokçu tem números de 10 produtivo, no mínimo. e ainda te faltou o Di María.

Cob92

Citação de: Villaridis em 05 de Junho de 2024, 18:51
Citação de: kingvata em 05 de Junho de 2024, 00:35
Citação de: Villaridis em 04 de Junho de 2024, 14:32
Citação de: kingvata em 03 de Junho de 2024, 22:16
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Junho de 2024, 16:19Já sabemos que agora que qualquer jogador  associado aos lagartos é futuro bola de ouro .

Já para o Benfica poderia vir o Harry Kane e seria desde já nomeado cepo.

No que se tornou este fórum . De Ser Benfiquista já resta muito pouco.
coitados, olham para as últimas 10 contratações do reinado rui costa e não se aproveita um!

isto é tão mentira que dói.
jurasek, Cabral, tengsted, kokçu (mal no primeiro ano), M.Leonardo (ainda está para mostrar), prestiani (talvez no futuro, mas já vai ser despachado), trubin (melhor de todas, mas comprometeu), Carreras (mal jogou), rohleiser (jogou menos de 1 hora no total), sheldrup (emprestado)

em 2023/24, após 130-140 milhões, apenas trubin foi titular, porque não havia outro

e é tudo!

o que doi é isto!

pegas nas últimas 20 contratações do varandas e não arranjas melhor.

além disso, algumas delas são para o futuro, o Marcos tem uma boa média de golos por minuto jogado e o Kokçu tem números de 10 produtivo, no mínimo. e ainda te faltou o Di María.

Tenho total confiança nos jovens contratados.

Marcos Leonardo, prestianni, schjelderup e também tenho confiança no Rollheiser.


J_PN

Faz-me espécie andarmos aqui a falar de mais um avançado de 20 e tal milhões quando ainda em janeiro fomos dar mais 18 por outro.

Qual é o plano para o Marcos? Comer banco?

Chelas

Citação de: J_PN em 05 de Junho de 2024, 19:34Faz-me espécie andarmos aqui a falar de mais um avançado de 20 e tal milhões quando ainda em janeiro fomos dar mais 18 por outro.

Qual é o plano para o Marcos? Comer banco?

Mas no Benfica existe algum plano?

AguiaFX

Citação de: dsdsds44 em 05 de Junho de 2024, 16:10
Citação de: Savicevic em 05 de Junho de 2024, 15:47Conheço relativamente bem.

É um avançado completo, trabalhador com e sem bola e que tem as qualidades necessárias para nos ajudar. É preciso dizer que no AZ tem muito mais bola do que é expectável que vá ter aqui. Lá, apesar de ser o homem mais adiantado, baixa muitas vezes para ligar em apoio. É um jogador com boa capacidade física, não sendo muito rápido tem velocidade QB (ou seja, não é um handicap) e com boa capacidade nos duelos.

Com bola é um jogador com muito boa capacidade de aguentar e ligar a equipa, fruto da sua qualidade a "selar" o adversário directo e do primeiro toque mas também na identificação do homem livre. Tanto enquadra e acelera como consegue descobrir o passe certo para o seguimento do lance. Ou seja, é um jogador que se oferece como solução para ser a referência após a recuperação da bola e fá-lo baixando no campo ou descaindo para a ala (onde está muito confortável).

Nas vezes em que consegue enquadrar é um jogador que arrisca e é agressivo no 1x1 embora por vezes abuse desse tipo de lance. Não é raro vê-lo perder algum discernimento e não tomar a melhor decisão porque opta pela acção individual, que não é o seu melhor recurso.

Tem capacidade para atacar a profundidade, tanto na zona central como caindo na zona central/lateral. Nesses momentos, tem capacidade para guardar a bola ou ser agressivo em condução. O conforto a jogar com ambos os pés é uma arma muito interessante que tem, pois pode cair em qualquer dos flancos e dar seguimento à jogada.

Dentro da área é um jogador com bom "faro" e uma agressividade no espaço muito interessantes. Identifica bem onde a bola deve/vai entrar e ataca os espaços com qualidade, ganhando muitas vezes a frente aos adversários.

No entanto, não acho que seja um finalizador por aí além (por comparação, por exemplo, nesse aspecto acho o Marcos Leonardo bem superior). A técnica de remate não é nada de especial. Faz muitos golos, de facto, mas também é preciso ter em conta que dispõe de imensas oportunidades para o fazer.

Sem bola é um jogador inteligente na pressão e com uma belíssima reacção à perda. Na zona envolvente à perda da bola reage rápido para recuperar e é agressivo, o que encaixa no que, à partida, o treinador pretende num avançado. Não é um jogador que, a pressionar, vá correr para condicionar toda a linha defensiva adversária (como fazia um Ramos ou como faz o Gyokeres, por exemplo), mas é um jogador disponível nesse momento e que sabe como ser eficaz na pressão - corridas "em círculo" para pressionar o lado cego, corte de linhas de passe, etc.

Em suma, quem espera um ponta de lança puro, fixo, desengane-se, pois não é esse o perfil do grego. É um jogador completo, que nos pode ajudar bastante.

Dito isto, o problema do Benfica está longe, muito longe de estar nos avançados.
Excelente análise.

Só não concordo com a última frase.

basta ver o número de golos que os avançados marcaram na época que acabou para constatar que um dos grandes problemas está nos avançados.
Marcos Leonardo - Golo a cada 67 minutos (7 golos em 470 minutos)
Musa - Golo a cada 110 minutos (6 golos em 661 minutos)
Arthur - Golo a cada 178 minutos (11 golos em 1962 minutos)
Tengstedt - Golo a cada 337 minutos (4 golos em 1348 minutos)

Não consigo culpar os jogadores quando a média de golos e o tempo de utilização é praticamente inverso. Não foram eles a escolher sentar o Arthur do nada quando estava no momento mais confiante da época. Não foram eles a insistir no Tengstedt e a não dar oportunidades ao Marcos Leonardo, que bem fez por as merecer.

Culpar os avançados é a tática do Roger e do Rui para fugir com o cu à seringa e não assumirem que fizeram borrada.

sergio19azb

Citação de: J_PN em 05 de Junho de 2024, 19:34Faz-me espécie andarmos aqui a falar de mais um avançado de 20 e tal milhões quando ainda em janeiro fomos dar mais 18 por outro.

Qual é o plano para o Marcos? Comer banco?
Convém ter 2 bons avançados.
Já o terceiro deve ser um jovem da formação , a existir alguém com qualidade.

Eu vendia o Arthur e o Tengsted e dividia praticamente todos os minutos por Marcos e Pavlidis.

O terceiro pode ser o Varela, o miúdo da B.

onnel

Citação de: Chelas em 05 de Junho de 2024, 19:42
Citação de: J_PN em 05 de Junho de 2024, 19:34Faz-me espécie andarmos aqui a falar de mais um avançado de 20 e tal milhões quando ainda em janeiro fomos dar mais 18 por outro.

Qual é o plano para o Marcos? Comer banco?

Mas no Benfica existe algum plano?
Existe plano de prejudicar clube e de não o deixar crescer

Chelas

Citação de: sergio19azb em 05 de Junho de 2024, 20:15
Citação de: J_PN em 05 de Junho de 2024, 19:34Faz-me espécie andarmos aqui a falar de mais um avançado de 20 e tal milhões quando ainda em janeiro fomos dar mais 18 por outro.

Qual é o plano para o Marcos? Comer banco?
Convém ter 2 bons avançados.
Já o terceiro deve ser um jovem da formação , a existir alguém com qualidade.

Eu vendia o Arthur e o Tengsted e dividia praticamente todos os minutos por Marcos e Pavlidis.

O terceiro pode ser o Varela, o miúdo da B.

Concordo,mudando os nomes. O Pavlidis por 20 milhões é um absurdo

sergio19azb

Citação de: Chelas em 05 de Junho de 2024, 20:30
Citação de: sergio19azb em 05 de Junho de 2024, 20:15
Citação de: J_PN em 05 de Junho de 2024, 19:34Faz-me espécie andarmos aqui a falar de mais um avançado de 20 e tal milhões quando ainda em janeiro fomos dar mais 18 por outro.

Qual é o plano para o Marcos? Comer banco?
Convém ter 2 bons avançados.
Já o terceiro deve ser um jovem da formação , a existir alguém com qualidade.

Eu vendia o Arthur e o Tengsted e dividia praticamente todos os minutos por Marcos e Pavlidis.

O terceiro pode ser o Varela, o miúdo da B.

Concordo,mudando os nomes. O Pavlidis por 20 milhões é um absurdo
Como será um absurdo alguém comprar o Neves por 100,o Antonio por 60 e por aí... Por norma quem vende acha sempre pouco e quem compra acha sempre muito.

hormigo97

A malta enfiou na cabeça que agora qualquer gajo com mais de 180cm e com mais de 70kg é um Cabral... Tal é o trauma. Já tive debates muito bons aqui no forum com quem realmente gosta de ver o futebol de uma perspectiva mais técnica e isso agrada-me realmente, especialmente por ter trabalhado no passado no ramo de scouting. O Pavlidis é um jogador muito mais completo em todos os sentidos do que o Cabral, e não digo que o Cabral seja mau jogador porque isso é relativo... É mau para o nosso sistema de jogo, será sempre bom numa equipa que jogue com um 9 mais fixo, com poucas tarefas de associação na frente. Pavlidis não é um jogador rápido mas é extremamente inteligente na forma como se posiciona tanto para construir, para finalizar, como para pressionar o adversário na saída, muita disponibilidade física para o fazer. Tem bom drible curto para a sua estatura, aliás é algo que a vasta maioria dos adeptos do AZ realça, mas pode ser também confirmado em variadíssimos jogos. É o tipo de jogador que impulsiona a performance dos companheiros em campo, joga para ele mas também faz jogar, daí dizer que não tem absolutamente nada a ver com o Cabral, o Pavlidis sabe construir, sabe assistir, muitas vezes até fora da sua posição (faz muito isso no AZ, nem sempre joga como jogador alvo, faz muitas vezes o papel de falso 9, arrasta a marcação dos centrais e mete a bola num dos extremos). É um jogador muito completo e com uma inteligência e mentalidade acima da média. Diria que o Ponto fraco pode mesmo ser a velocidade, mesmo tendo uma capacidade tremenda para ganhar bolas em profundidade, dada a estatura dele. É factual que o Benfica joga maioritariamente no meio campo adversário e quem fazia muitas vezes essas piscinas nos contra ataques nesta epoca era o Rafa. Não creio que a velocidade vá ser um problema, temos outros jogadores com capacidade para fazer essas transições. Eu sei que a malta anda toda a jogar fifa e o pace conta muito, mas no futebol real onde o físico conta muito... Até o Cardozo era bom a ganhar bolas nas costas dos centrais sem precisar de correr de uma forma estonteante.

MMeira

Citação de: Cob92 em 05 de Junho de 2024, 18:56
Citação de: Villaridis em 05 de Junho de 2024, 18:51
Citação de: kingvata em 05 de Junho de 2024, 00:35
Citação de: Villaridis em 04 de Junho de 2024, 14:32
Citação de: kingvata em 03 de Junho de 2024, 22:16
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Junho de 2024, 16:19Já sabemos que agora que qualquer jogador  associado aos lagartos é futuro bola de ouro .

Já para o Benfica poderia vir o Harry Kane e seria desde já nomeado cepo.

No que se tornou este fórum . De Ser Benfiquista já resta muito pouco.
coitados, olham para as últimas 10 contratações do reinado rui costa e não se aproveita um!

isto é tão mentira que dói.
jurasek, Cabral, tengsted, kokçu (mal no primeiro ano), M.Leonardo (ainda está para mostrar), prestiani (talvez no futuro, mas já vai ser despachado), trubin (melhor de todas, mas comprometeu), Carreras (mal jogou), rohleiser (jogou menos de 1 hora no total), sheldrup (emprestado)

em 2023/24, após 130-140 milhões, apenas trubin foi titular, porque não havia outro

e é tudo!

o que doi é isto!

pegas nas últimas 20 contratações do varandas e não arranjas melhor.

além disso, algumas delas são para o futuro, o Marcos tem uma boa média de golos por minuto jogado e o Kokçu tem números de 10 produtivo, no mínimo. e ainda te faltou o Di María.

Tenho total confiança nos jovens contratados.

Marcos Leonardo, prestianni, schjelderup e também tenho confiança no Rollheiser.



Isto

hayato_1904

Citação de: J_PN em 05 de Junho de 2024, 19:34Faz-me espécie andarmos aqui a falar de mais um avançado de 20 e tal milhões quando ainda em janeiro fomos dar mais 18 por outro.

Qual é o plano para o Marcos? Comer banco?

Plano? Com o Rui Costa? Não percas tempo!

johncleese

Citação de: hormigo97 em 05 de Junho de 2024, 20:51A malta enfiou na cabeça que agora qualquer gajo com mais de 180cm e com mais de 70kg é um Cabral... Tal é o trauma. Já tive debates muito bons aqui no forum com quem realmente gosta de ver o futebol de uma perspectiva mais técnica e isso agrada-me realmente, especialmente por ter trabalhado no passado no ramo de scouting. O Pavlidis é um jogador muito mais completo em todos os sentidos do que o Cabral, e não digo que o Cabral seja mau jogador porque isso é relativo... É mau para o nosso sistema de jogo, será sempre bom numa equipa que jogue com um 9 mais fixo, com poucas tarefas de associação na frente. Pavlidis não é um jogador rápido mas é extremamente inteligente na forma como se posiciona tanto para construir, para finalizar, como para pressionar o adversário na saída, muita disponibilidade física para o fazer. Tem bom drible curto para a sua estatura, aliás é algo que a vasta maioria dos adeptos do AZ realça, mas pode ser também confirmado em variadíssimos jogos. É o tipo de jogador que impulsiona a performance dos companheiros em campo, joga para ele mas também faz jogar, daí dizer que não tem absolutamente nada a ver com o Cabral, o Pavlidis sabe construir, sabe assistir, muitas vezes até fora da sua posição (faz muito isso no AZ, nem sempre joga como jogador alvo, faz muitas vezes o papel de falso 9, arrasta a marcação dos centrais e mete a bola num dos extremos). É um jogador muito completo e com uma inteligência e mentalidade acima da média. Diria que o Ponto fraco pode mesmo ser a velocidade, mesmo tendo uma capacidade tremenda para ganhar bolas em profundidade, dada a estatura dele. É factual que o Benfica joga maioritariamente no meio campo adversário e quem fazia muitas vezes essas piscinas nos contra ataques nesta epoca era o Rafa. Não creio que a velocidade vá ser um problema, temos outros jogadores com capacidade para fazer essas transições. Eu sei que a malta anda toda a jogar fifa e o pace conta muito, mas no futebol real onde o físico conta muito... Até o Cardozo era bom a ganhar bolas nas costas dos centrais sem precisar de correr de uma forma estonteante.

Concordo, o Pavlidis é bem diferente do Arthur Cabral