Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Eusébio10

#318435
Citação de: daniii95 em 14 de Junho de 2024, 11:25

Ou seja. A auditória foi feita com informação fornecida pela Benfica SAD e não de forma livre... Nem sabemos se os documentos são autênticos ou não. Isto antes de uma AG é fantastico.

Secalhar está na hora de mandar embora um cartão que tenho aqui na carteira que já está a causar um pouco de peso


Não chegava ser uma auditoria à medida, ainda partem do principio que são informações fidedignas.

Slippin Jimmy

Citação de: joaom86 em 14 de Junho de 2024, 11:51
Citação de: Kunai em 14 de Junho de 2024, 11:49


más línguas pah

980% e 3% é quase a mesma coisa...

Ya, pegam por tudo...

Como alguém disse atrás, "este fórum está bonito... Querem é sangue!".

Harlem

Força MP
Força Judiciária
Força aos sócios do Benfica que amanhã vão estar presentes a apertar com esta escumalha

Juntos e sem medo!


+1benfiquista

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 11:18
Citação de: +1benfiquista em 14 de Junho de 2024, 11:10
Citação de: Ludwig van em 14 de Junho de 2024, 11:07É de rir esta auditoria.

Para além de coxa, porque só viu o que o Benfica queria que visse, faz imensos "reparos" e no final a conclusão é que não se passou nada de lesivo ao clube.

Como é que se chega a esta conclusão com tantas situações descritas por eles próprios como sendo anormais?!

Eu não quero estar a esmiuçar muito este relatório a 24 horas de ir para uma AG mas não sei se vou ter alternativa.

Tu e muitos outros. A maior parte das pessoas nem vai passar os olhos por ela e mesmo os jornalistas só vão ter oportunidade de falar nisto nos jornais que são lançados amanhã, sendo que de manhã já estão os sócios numa das AGs.

É dos pontos mais baixos da relação de uma direção do clube com os sócios.
Esquece. A partir das 14h começam a sair notícias em todo o lado e vai ser analisado nos jornais da noite. Esta merda de agentes - ainda por cima o nome mais investigado - com empresas onde LFV tem participação de 50% é novidade para toda a gente, creio eu, e não vai passar nos pingos da chuva.

A divulgação da auditoria é um proforma para amanhã poderem repetir até à exaustão que a "auditoria não registou irregularidades e tal". Mas não vai ser pelos jornalistas que as pessoas não vão estar informadas. Isto durante o dia de hoje vai ser sempre a sair notícias.

Vais ter um ciclo noticioso (incompleto) dedicado a isto e na imprensa escrita nem vai aparecer até amanhã. Pior que isto só se divulgassem amanhã às 10...

André Sousa

Citação de: El Tacuara em 14 de Junho de 2024, 11:49Se publicam isto um dia antes da AG, é pq sabem que a maioria dos paplavos vai papar esta "audituria".

O objectivo é só um, colocar a maioria dos acéfalos contra os contestários e criar confusão.

Claro que vai.

"A auditoria já foi feita e foi comprovado que o Benfica não foi lesado, o que é que querem mais agora?!"

Mercurio_10

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Junho de 2024, 11:53Isto é gestão de mercearia, mas com a diferença que o Benfica gera milhões e a mercearia umas centenas de euros.

Pensando bem, estou certo que há mercearias com melhor gestão.

Basta que não andem a roubar a mercearia...

Playah

Citação de: Ginkgo em 14 de Junho de 2024, 11:55
Citação de: Alcool Gelson em 14 de Junho de 2024, 11:50Auditoria forense não encontrou nada que lesasse a sad/clube, estranho seria se tivessem encontrado.
A montanha pariu um rato.
"não encontrou" = comissões de 980%

Contratos assinados apenas pelo Vieira que vai diretamente contra os estatutos do clube.

Harlem

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2024, 11:56
Citação de: El Tacuara em 14 de Junho de 2024, 11:49Se publicam isto um dia antes da AG, é pq sabem que a maioria dos paplavos vai papar esta "audituria".

O objectivo é só um, colocar a maioria dos acéfalos contra os contestários e criar confusão.

Claro que vai.

"A auditoria já foi feita e foi comprovado que o Benfica não foi lesado, o que é que querem mais agora?!"

PROMETEU E CUMPRIU!

FuzioN

Já só sinto nojo e repulsa por tudo o que envolve o Benfica.

Só me apetece mesmo desligar disto e voltar quando (e se) uma nova direção se chegar à frente, com os valores dignos de um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É triste ver ao estado a que isto chegou. Sinto mesmo uma tristeza imensa   :cry2:

jp23

Citação de: _1962_ em 14 de Junho de 2024, 11:54
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Junho de 2024, 11:53Isto é gestão de mercearia, mas com a diferença que o Benfica gera milhões e a mercearia umas centenas de euros.

Pensando bem, estou certo que há mercearias com melhor gestão.

Vamos ser honestos, se as mercearias fossem geridas assim estavam todas na falência.

Depende, se tivessem tantos clientes como está, não.

Aslio

Citação de: daniii95 em 14 de Junho de 2024, 11:25

Ou seja. A auditória foi feita com informação fornecida pela Benfica SAD e não de forma livre... Nem sabemos se os documentos são autênticos ou não. Isto antes de uma AG é fantastico.

Secalhar está na hora de mandar embora um cartão que tenho aqui na carteira que já está a causar um pouco de peso

Bem, a empresa que realizou a auditoria deve ter sido mesmo paga a peso de ouro, para se prestar a estas figuras...

Mas, não conhecendo, por esta amostra até imagino como deve funcionar este meio de auditorias...

BENFIKA

Agora era juntar 10000 votos e convocar uma AGE para questionar a direção sobre estes negócios todos que aparecem na auditoria... :metal:
Justificar as comissões, os pagamentos a particulares, pagamentos em paraísos fiscais, contratações sem qualquer relatório de scouting, etc.

Exigir explicação tintim por tintim!!   :knuppel2:

red_soul22

Citação de: Fenómeno em 14 de Junho de 2024, 11:44
Citação de: red_soul22 em 14 de Junho de 2024, 11:43O memorando da EY é o mais defensivo possível, no limite de assumirem que é um sarrabisco num guardanapo.

1 - Não verificaram a autenticidade da documentação apresentada e nem trataram de saber se as cópias apresentadas, tinham correspondência com os supostos originais;

2 - A própria EY diz que o trabalho efectuado não corresponde a uma auditoria financeira ou um parecer de revisão limitada, mas apenas apresenta conclusões factuais a que lhes foi possível chegar de acordo com a documentação a que tiveram acesso: a tal que não foi autenticada e cujas cópias não foram objecto de confrontação com os originais;

3 - A cereja no topo do bolo é o "wording" escolhido: não identificaram nenhuma situação em que a SAD tenha sido "diretamente lesada". Indirectamente foi?

Basicamente é uma mão cheia de nada, feita com base em documentação que ninguém sabe se é fidedigna e que apenas foi divulgada agora face ao crescente desespero que se instalou na direcção do clube, achando que a simples expressão "a SAD não foi diretamente lesada" é o suficiente para atirar um camião de areia para os olhos dos adeptos.

Nem o Vieira seria tão incauto.
Botar likes nesse comentário.

Basicamente é isto.

Na prática estão a dizer que fizeram o trabalho que deixaram - desresponsabilizando-se pelas conclusões-, mas na certeza que cobraram os honorários por inteiro.






Survivor

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Junho de 2024, 11:53Isto é gestão de mercearia, mas com a diferença que o Benfica gera milhões e a mercearia umas centenas de euros.

Pensando bem, estou certo que há mercearias com melhor gestão.

Nunca vi ninguem numa mercearia a comprar laranjas a 1 euro e pagar 9  euros de gorjeta ao rapaz que vai lá entregar a laranja.

Basicamente foi isto no Benfica em tudo.