Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

iKatz

Tou com um feeling que amanha vai inventar qqlr merda para nao aparecer na AG

Il trattore

Pagar 150 mil de comissão por colocar a custo 0 o César no Nacional só está ao nível desta escumalha. Surreal!

BENFIKA

Citação de: Leonzo em 14 de Junho de 2024, 13:27
Citação de: iKatz em 14 de Junho de 2024, 13:14É tao burro e incompetente que lancou os resultados da auditoria para tentar acalmar as coisas, mas ainda piorou mais  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:


Alguém o anda a "aconselhar" lindamente de facto.

Mas eu vou ser mais rebuscado, eles lançaram esta merda para apresentar como defesa ao MP provavelmente.

Mas ainda os vai entalar mais provavelmente.

Contudo é ponto assente que o MP deve ter o que quer e não quer para meter estes tipos em muitos maus lençóis.

Isto não serve de defesa a ninguém porque tem ali muita coisa que é demasiado suspeita.
Mas também não serve de defesa porque os contratos que o MP visou não foram "auditados".

Isto serve apenas para dar de comer a quem anda distraído.

Leonzo

Citação de: iKatz em 14 de Junho de 2024, 13:27Tou com um feeling que amanha vai inventar qqlr merda para nao aparecer na AG
Ou então é como o Castelo Branco, ia dar uma entrevista á TVI e é enjaulado pelo caminho  :D

Rui PT

Citação de: Smashin em 14 de Junho de 2024, 13:15Portanto, já temos:

  • Comissões obscenas
  • Comissões para contas pessoais
  • Comissões pagas para offshores
  • Contratos assinados em clara violação dos estatutos
  • Jogadores fantasma que nunca calçaram, nem eram necessários
  • Auditoria baseada em informação providenciada pela Benfica SAD
  • Auditoria realizada SEM autenticação da informação providenciada no ponto anterior
  • Apenas 1/3 das transferências entre 2008 e 2023 foram analisadas
  • Auditoria que apenas analisa transferências

Conclusão: Não há nada

E nada disto tirou o sono ao Banana e ao tal Silvio Servan e restante camarilha quando leram o dito relatório.

Benfica foi e continua a ser uma vaca leiteira, mas cada vez mais chupada, para muita gente. Diminuir o passivo nem ve-lo.

serebotna

O que é necessário para uma assembleia geral de destituição? Isto é muito grave.

immoreofadogperson

Boa ideia dos advogados do Benfica. Disponibilizar a auditoria em vésperas da AG, para dar a ideia, ao MP, de que a segurança de que não houve prática de factos ilícitos é tão grande que o documento até é disponibilizado aos associados para análise e discussão.

Não sei é se vai ser suficiente, srs. mandatários. A análise é quase toda consolidada, não se refere a algumas das situações em investigação e, naturalmente, o MP levará a auditoria paga pelo alegado autor com um enorme grão de sal.

Reparem no delicioso pormenor do comunicado do Benfica:

"Conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito do mencionado processo que ainda se encontra em investigação".

GoloDeLetra

Vai ser bonito amanhã... so tenho pena nao estar em Portugal.

Smashin

Citação de: BENFIKA em 14 de Junho de 2024, 13:29
Citação de: Leonzo em 14 de Junho de 2024, 13:27
Citação de: iKatz em 14 de Junho de 2024, 13:14É tao burro e incompetente que lancou os resultados da auditoria para tentar acalmar as coisas, mas ainda piorou mais  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:


Alguém o anda a "aconselhar" lindamente de facto.

Mas eu vou ser mais rebuscado, eles lançaram esta merda para apresentar como defesa ao MP provavelmente.

Mas ainda os vai entalar mais provavelmente.

Contudo é ponto assente que o MP deve ter o que quer e não quer para meter estes tipos em muitos maus lençóis.

Isto não serve de defesa a ninguém porque tem ali muita coisa que é demasiado suspeita.
Mas também não serve de defesa porque os contratos que o MP visou não foram "auditados".

Isto serve apenas para dar de comer a quem anda distraído.
Eu começo a achar que a divulgação da auditoria nem tem como objectivo acalmar a contestação da AG, mas sim para que não se fale disto:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/empresario-confirma-esquema-de-emissao-de-faturas-falsas-que-deu-origem-ao-processo-saco-azul

franciscoafonso

Citação de: immoreofadogperson em 14 de Junho de 2024, 13:31Boa ideia dos advogados do Benfica. Disponibilizar a auditoria em vésperas da AG, para dar a ideia, ao MP, de que a segurança de que não houve prática de factos ilícitos é tão grande que o documento até é disponibilizado aos associados para análise e discussão.

Não sei é se vai ser suficiente, srs. mandatários. A análise é quase toda consolidada, não se refere a algumas das situações em investigação e, naturalmente, o MP levará a auditoria paga pelo alegado autor com um enorme grão de sal.

Reparem no delicioso pormenor do comunicado do Benfica:

"Conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito
do mencionado processo que ainda se encontra em investigação".
Se eles acreditam que o MP está sequer importado com o resultado de uma auditoria que foi feita pelas pessoas que o próprio MP está a investigar estão ainda mais loucos do que eu pensava.

AG

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 13:32
Citação de: immoreofadogperson em 14 de Junho de 2024, 13:31Boa ideia dos advogados do Benfica. Disponibilizar a auditoria em vésperas da AG, para dar a ideia, ao MP, de que a segurança de que não houve prática de factos ilícitos é tão grande que o documento até é disponibilizado aos associados para análise e discussão.

Não sei é se vai ser suficiente, srs. mandatários. A análise é quase toda consolidada, não se refere a algumas das situações em investigação e, naturalmente, o MP levará a auditoria paga pelo alegado autor com um enorme grão de sal.

Reparem no delicioso pormenor do comunicado do Benfica:

"Conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito
do mencionado processo que ainda se encontra em investigação".
Se eles acreditam que o MP está sequer importado com o resultado de uma auditoria que foi feita pelas pessoas que o próprio MP está a investigar estão ainda mais loucos do que eu pensava.
Loucos não sei, mas tremendamente incompetentes até para os próprios clientes parecem ser.

Baron_Davis

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Junho de 2024, 13:31Vai ser bonito amanhã... so tenho pena nao estar em Portugal.

a odd para lá estarem figurantes contratados para arrumar ruído e atrasar a ordem de trabalhos (quiça acabar antecipadamente) deve estar muito baixa

immoreofadogperson

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 13:32
Citação de: immoreofadogperson em 14 de Junho de 2024, 13:31Boa ideia dos advogados do Benfica. Disponibilizar a auditoria em vésperas da AG, para dar a ideia, ao MP, de que a segurança de que não houve prática de factos ilícitos é tão grande que o documento até é disponibilizado aos associados para análise e discussão.

Não sei é se vai ser suficiente, srs. mandatários. A análise é quase toda consolidada, não se refere a algumas das situações em investigação e, naturalmente, o MP levará a auditoria paga pelo alegado autor com um enorme grão de sal.

Reparem no delicioso pormenor do comunicado do Benfica:

"Conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito
do mencionado processo que ainda se encontra em investigação".
Se eles acreditam que o MP está sequer importado com o resultado de uma auditoria que foi feita pelas pessoas que o próprio MP está a investigar estão ainda mais loucos do que eu pensava.

Pois a minha perspetiva é precisamente que a disponibilização desta auditoria serve, única e exclusivamente, como argumento de defesa no âmbito do processo que está em investigação, e zero relação com a AG. Isto é: havendo AG, mas não existindo investigação, esta auditoria continuaria bem guardada no gabinete do Sílvio Cervan.

BugsySiegel

Citação de: immoreofadogperson em 14 de Junho de 2024, 13:31Boa ideia dos advogados do Benfica. Disponibilizar a auditoria em vésperas da AG, para dar a ideia, ao MP, de que a segurança de que não houve prática de factos ilícitos é tão grande que o documento até é disponibilizado aos associados para análise e discussão.

Não sei é se vai ser suficiente, srs. mandatários. A análise é quase toda consolidada, não se refere a algumas das situações em investigação e, naturalmente, o MP levará a auditoria paga pelo alegado autor com um enorme grão de sal.

Reparem no delicioso pormenor do comunicado do Benfica:

"Conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito
do mencionado processo que ainda se encontra em investigação".
[/quot
Citação de: immoreofadogperson em 14 de Junho de 2024, 13:31Boa ideia dos advogados do Benfica. Disponibilizar a auditoria em vésperas da AG, para dar a ideia, ao MP, de que a segurança de que não houve prática de factos ilícitos é tão grande que o documento até é disponibilizado aos associados para análise e discussão.

Não sei é se vai ser suficiente, srs. mandatários. A análise é quase toda consolidada, não se refere a algumas das situações em investigação e, naturalmente, o MP levará a auditoria paga pelo alegado autor com um enorme grão de sal.

Reparem no delicioso pormenor do comunicado do Benfica:

"Conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito
do mencionado processo que ainda se encontra em investigação".


Gostava de saber qual é a marosca dos advogados.
Há qualquer coisa que não bate certo.

cristiano_1904

Citação de: Smashin em 14 de Junho de 2024, 13:15Portanto, já temos:

  • Comissões obscenas
  • Comissões para contas pessoais
  • Comissões pagas para offshores
  • Contratos assinados em clara violação dos estatutos
  • Jogadores fantasma que nunca calçaram, nem eram necessários
  • Auditoria baseada em informação providenciada pela Benfica SAD
  • Auditoria realizada SEM autenticação da informação providenciada no ponto anterior
  • Apenas 1/3 das transferências entre 2008 e 2023 foram analisadas
  • Auditoria que apenas analisa transferências

Conclusão: Não há nada
E mesmo assim alguns sócios vão dizer que houve erros mas o Rui Costa está a corrigir.

Tu irás dizer que foi a escumalha ainda está lá e que isto obviamente não chega e vão te dizer o seguinte:

"Cala te, só queres ver o clube a arder"