Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Espanholito

Os velhos ate podiam manter os 50.
Que se aumente todos os outros

Leonzo

Peficago

Relembrando todos os que vão estar presentes amanhã nas AG:

○ Artigo 18º Deveres dos Sócios:

"1. São deveres dos sócios:

a) Honrar a sua qualidade de sócios, defendendo intransigentemente o prestígio e a dignidade do SPORT LISBOA E BENFICA, com a adopção de comportamentos cívicos e desportivos que contribuam para o engrandecimento do Clube."

○ Artigo 56º Modo de funcionamento

"5. O Presidente da Mesa, perante circunstâncias excepcionais, pode interromper as reuniões da Assembleia Geral, declarando-as suspensas ou terminadas antes de esgotados os assuntos incluídos nas respectivas ordens de trabalhos;

6. O Presidente da Mesa pode ainda expulsar das reuniões da Assembleia Geral qualquer sócio que viole o dever contido na alínea j) do nº 1 do Artigo 18º, obrigando-se a que o facto seja lavrado em acta tendo em vista o competente processo disciplinar."

Façam o FAVOR de não prejudicar o Benfica!

Não criem as condições para que usem o argumento das condições excepcionais e que levem o PMAG a terminar os trabalhos.

Cabeça fria e foco no objetivo de tirar esta ladroagem do nosso clube.

maxi04

Como é que a comissão vai fazer uma proposta a manter as casas a votar ? Fodasse

johnnybgood

Citação de: maxi04 em 14 de Junho de 2024, 18:21Como é que a comissão vai fazer uma proposta a manter as casas a votar ? Fodasse

Varandas fernandes, tudo dito

raio

Citação de: jjlope00 em 13 de Junho de 2024, 23:27Se o orçamento for chumbado, a direção cai, certo?

Não. A trupe ainda no tempo do bigodes eliminou esse mecanismo dos estatutos. Quase uma vida inteira na história do clube as direcções a terem de ser avaliadas pelos associados. Vieram os "salvadores" acabou a necessidade de prestar contas e submetê-las a apreciação dos associados com as devidas consequências em caso de chumbo.

É por isto que os chalupas tanto choram e defendem o delfim, o fim da democracia.

DMSG

Ainda não percebi o que se vai votar amanhã, alguém me consegue explicar?

O Fura-Redes

Citação de: DMSG em 14 de Junho de 2024, 18:47Ainda não percebi o que se vai votar amanhã, alguém me consegue explicar?

a metodologia para a revisão dos estatutos. amanhã não se vai falar dos estatutos em si mas das regras do processo para a revisão, discussão e votação

DeSousa

Citação de: O Fura-Redes em 14 de Junho de 2024, 18:53
Citação de: DMSG em 14 de Junho de 2024, 18:47Ainda não percebi o que se vai votar amanhã, alguém me consegue explicar?

a metodologia para a revisão dos estatutos. amanhã não se vai falar dos estatutos em si mas das regras do processo para a revisão, discussão e votação
O que é super importante para não haver marosca!

jom.santos90

Citação de: O Fura-Redes em 14 de Junho de 2024, 18:53

a metodologia tem aspetos positivos mas outros que a meu ver a tornam, como está, péssima.

1. não é estatutariamente conforme, nega aos sócios correspondentes o poder de apresentar propostas de alterações aos estatutos
2. não dá garantias de transparência, nomeadamente a possibilidade dos sócios poderem consultar todas as propostas enviadas à MAG
3. não restringe os poderes da MAG nem clarifica o que são consideradas compatibilidades e incompatibilidades das propostas
4. não especifica o método de voto

e levanta outras questões: se é agora para enviar propostas de alteração dos estatutos, para que serviram aquelas enviadas logo após a apresentação da proposta da Direção?
além disso, continua-se a referir que a Assembleia Geral vai reunir para votar a proposta de metodologia da PMAG, sem nunca referir que é estatutariamente previsto a apresentação de outras propostas de metodologia pelos sócios.

pra mim o resumo disto é: uma trapalhada.