Revisão Estatutos

J_PN

Citação de: VelhaGuarda em 14 de Junho de 2024, 19:27Já vi que ninguém se entende, quanto à atribuição dos votos.

Era dois ou três anos de sócio e depois votava tudo igual.
1 sócio = 1 voto

No associativismo a antiguidade tem que ser sempre premiada. Não faz sentido é a diferença de 1 pra 50.

VelhaGuarda

Citação de: J_PN em 14 de Junho de 2024, 19:48
Citação de: VelhaGuarda em 14 de Junho de 2024, 19:27Já vi que ninguém se entende, quanto à atribuição dos votos.

1 sócio = 1 voto

No associativismo a antiguidade tem que ser sempre premiada. Não faz sentido é a diferença de 1 pra 50.

Não é que seja contra que possa haver uma ligeira diferença, mas, essa (1-50) é mesmo uma disparidade.

DMSG

A metodologia proposta pela direção amanhã será votação ponto a ponto ou votar tudo junto de uma vez?

paalexg

Citação de: VelhaGuarda em 14 de Junho de 2024, 19:46
Citação de: paalexg em 14 de Junho de 2024, 19:33

1 sócio = 1 voto
A meu ver, não faz sentido fazer alguém esperar anos para que possa votar e/ou participar activamente no clube.

Haver um período de "amadurecimento" de 2 ou 3 anos é o menos, acho eu. Mas, como é evidente, cada um tem a sua opinião.
O absurdo é haver tanta disparidade de votos.

Eu acho que também deve haver esse período de "amadurecimento" que referes, mas não deveria ser superior a um ano.

Como já escrevi, acho que uma amplitude de votos que fosse de 1 a 5 entre o mais baixo e o mais elevado escalão consegue conjugar tanto a valorização da antiguidade, como os mínimos da decência democrática.

RSG

Citação de: RSG em 14 de Junho de 2024, 13:20Se houver Malta (4 pessoas) a querer partilhar os custos da viagem (15€/pessoa) das zonas de

- BEJA / FERREIRA DO ALENTEJO /
   CASTRO VERDE / OURIQUE
ou
- ÉVORA / MONTEMOR,
...
alinho, e disponibilizo a m/ carrinha Diesel (segura e confortável).
Partida Beja - 07.30h!
Regresso após a 2a. Assembleia.

Respostas até hoje, aprox. 21h. para:

[email protected]

PQP!!!
É QUASE frustrante, SER-SE BENFIQUISTA COM PAIXÃO E ALMA PELO CLUBE, aqui no Alentejo (Beja)!!!

Dasssssseeeee,...
NÃO HÁ "ALMA PELO CLUBE",...
NÃO HÁ "SENTIDO DE CORPO",...
NÃO HÁ PAIXÃO E SENTIDO DE RESPONSABILIDADE CONJUNTA, pelo n/ SLB!
PQP!!!

Desculpem-me todos, este desabafo!

A verdade é que, MAIS UMA VEZ,
disponibilizei a m/ carrinha Diesel - 5 lug.,
agora para podermos fazer os quase 400 KMS (ida/volta)
e assim irem + 5 pessoas às Assembleias à Luz,...
NINGUÉM APARECE, NEM MOSTRA INTERESSE!!!

PQP, que triste esta realidade!!!
Que triste, este Benfiquismo...
ou antes,... A FALTA DELE!!!...

Roy Kent

Citação de: paalexg em 14 de Junho de 2024, 19:33

1 sócio = 1 voto
A meu ver, não faz sentido fazer alguém esperar anos para que possa votar e/ou participar activamente no clube.

Para mim faz, 5 anos, depois cada sócio cada voto.

RSG

Citação de: rdasmt em 14 de Junho de 2024, 21:12https://www.youtube.com/watch?v=aI6hDobpJe0 BENFICA!

Top! QUE BENFIQUISMO!!!

VÍTOR PANEIRA,
GRANDE HOMEM, ENORME BENFIQUISTA!!!
Uma das poucas excepções DIGNAS DA HONRA E VALORES DO N/ BENFICA!!!

Ao contrário da regra, palhaços sodomizados pelos €€€ e interesses pessoais...
como esses "avençados de merda" (calado, diamantino,...)!!!

Sim, ex-jogadores do SLB que,
pela SUA "FALTA DE COLUNA VERTEBRAL",...
ENVERGONHAM A HONRA DO N/ BENFICA,...
são uma merda de seres humanos
e Benfiquistas nojentos e execráveis!!!
(daí as letras pequenas)

Sickness:SLB

Citação de: DMSG em 14 de Junho de 2024, 19:54A metodologia proposta pela direção amanhã será votação ponto a ponto ou votar tudo junto de uma vez?

Ver-se-á amanhã. Mas deve ser fácil adivinhar.

Borgas_SLB

A AG da manhã só deve começar às 11h, certo? E a que horas acham que estará terminada, alguma ideia?

Arturito99

Malta uma duvida, na convocatória da AG diz:

"devendo todos os associados apresentar o cartão de sócio, com o comprovativo
do pagamento da quota de, pelo menos, o mês de abril de 2024 (inclusive), acompanhado de documento de identificação.".

Que comprovativo é este?

Ribas1

reddevill2010

goscinny13

Citação de: Arturito99 em 14 de Junho de 2024, 22:48Malta uma duvida, na convocatória da AG diz:

"devendo todos os associados apresentar o cartão de sócio, com o comprovativo
do pagamento da quota de, pelo menos, o mês de abril de 2024 (inclusive), acompanhado de documento de identificação.".

Que comprovativo é este?
Nas últimas vezes que fui não tive de levar nenhum comprovativo de quota paga (acredito que o próprio clube seja capaz de verificar isso)

PontapeDoIsaias

Citação de: Sequel em 14 de Junho de 2024, 17:27
Citação de: DeSousa em 14 de Junho de 2024, 17:25
Citação de: DeSousa em 14 de Junho de 2024, 17:02Assembleia Geral 15.06 | proposta de estatutos da Comissão.
Por Benfica Independente
https://x.com/slbindependente/status/1801646068569960563

Não concordo

Mas há alguma proposta que seja sensata neste assunto? Só vejo todas a propor a manutenção dos 50 votos.

Isso não faz sentido nenhum.
Neste momento e impossivel mudar isso.
A velhada orgulha se disso e ate com o pe na cova iria la votar
Tudo o que for mitigar a diferenca ja e bom.