Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Mattamouros

Um gajo vê estas merdas e depois ainda tem de levar com malta a dizer que 'o benitez nao servia'.

Não, serve o delfim do gatuno.

Eu percebo que haja malta que não queira 'mudar por mudar', q a fazer tem de ser para gajos competentes, que nao querem meter lá qualquer um, etcetcetc.

Este pessoal ainda não percebeu que é FULCRAL correr e acabar de vez com o vieirismo. Entrar alguém de fora que limpe e arrume a casa toda, que faça uma auditoria como deve de ser a tudo e mais alguma coisa e que ponha os podres tods cá fora.

Se depois fizer um bom trabalho é bonus, senão passado 4 anos e sem vieirismos (e esperemos nós com uns estatutos dignos do Benfica) aparecem meia duzia de candidatos e aí sim, podemos escolher.

Importa que essa malta perceba isto, duma vez por todas. Importa 'nós' fazermos passar essa mensagem. Ainda há muitos com medo de 'mudar por mudar'. A limpeza de imagem foi bem feita e o papao do Vale é real na cabeça de muita gente, novos e velhos.
Entre 'ou eu ou o caos' como dizia vieira, eu escolho o caos. Estilo palhaço Tiririca, pior do que tá não fica.
Era por isso também importante que quem se está a pensar mexer o comece a fazer JÁ. A rodear-se de pessoas competentes nas diversas áreas, pessoal impoluto e que nunca esteve ligado a esta corja.

Porque se for preciso para a proxima época começamos bem, ganhamos 4 ou 5 jogos de seguida e já está tudo bem, já nao há roubos nem desvios nem mamões e o rui chorou e etc. Auditoria? Estatutos? Se foda vamos em primeiro e até goleamos o AVS. Enquanto 'apenas' virem e viverem o Benfica na base de a bola entrar ou bater na barra, nunca vamos passar disto.

Pode ser que, com as notícias de hoje, alguns 'acordem' e passem 'para este lado', vindo dar mais peso e ajuda à luta, malta que nao desarme ao primeiro hattrick do Pavlidis no amigavel com o Svarvadel e que continue a massacrar e a meter pressão nestes filhos da puta todos que roubaram o Benfica.

Enquanto a maioria da malta nao perceber e mentalizar que esta é A grande luta que temos de travar, nada feito. Que hoje tenha sido o despertar para esta viragem é o meu desejo e esperança, aliado à AG de amanha que sejam os primeiros passos para o começo de uma nova era. Porque só mesmo essa fé ainda me mantem 'ligado à máquina', se depois disto tudo em 2025 nao viramos a página, fechem o clube e atirem a chave ao Tejo.

B.Verissimo

Esta estrutura tem mesmo fe nos sócios idiotas do Benfica, pqp
Lançam isto cá para fora com um comunicado a dizer que o clube não foi lesado e achavam que passavam incólumes, sem que fossem escrutinar grande coisa.

Aos 80% que votaram no falso da lágrima, continuem a aprovar as vieiradas, o menino não sabia de nada, nem sabe ler.
Vão pó crl!

B.Verissimo

Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2024, 00:24
Citação de: johncleese em 15 de Junho de 2024, 00:12
Citação de: kramxel² em 15 de Junho de 2024, 00:05Bem, depois desta auditoria, da selectividade do seu conteúdo (e mesmo assim, já nem dá para esconder), e do seu timing, não me venham depois dizer que o Rui Costa é um banana.

Esse discurso morreu hoje.


Não é banana, é um fantoche do vieirismo

os fantoches nao sao donos de prédios de luxo, nem andam com fatos da armani.

Metam os nomes aos bois - ele comeu da gamela!

ELE CONTINUA A COMER DA GAMELA

rdasmt

Tenho nojo de olhar para a cara deste monte de merda

rdasmt

Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:01Um gajo vê estas merdas e depois ainda tem de levar com malta a dizer que 'o benitez nao servia'.

Não, serve o delfim do gatuno.

Eu percebo que haja malta que não queira 'mudar por mudar', q a fazer tem de ser para gajos competentes, que nao querem meter lá qualquer um, etcetcetc.

Este pessoal ainda não percebeu que é FULCRAL correr e acabar de vez com o vieirismo. Entrar alguém de fora que limpe e arrume a casa toda, que faça uma auditoria como deve de ser a tudo e mais alguma coisa e que ponha os podres tods cá fora.

Se depois fizer um bom trabalho é bonus, senão passado 4 anos e sem vieirismos (e esperemos nós com uns estatutos dignos do Benfica) aparecem meia duzia de candidatos e aí sim, podemos escolher.

Importa que essa malta perceba isto, duma vez por todas. Importa 'nós' fazermos passar essa mensagem. Ainda há muitos com medo de 'mudar por mudar'. A limpeza de imagem foi bem feita e o papao do Vale é real na cabeça de muita gente, novos e velhos.
Entre 'ou eu ou o caos' como dizia vieira, eu escolho o caos. Estilo palhaço Tiririca, pior do que tá não fica.
Era por isso também importante que quem se está a pensar mexer o comece a fazer JÁ. A rodear-se de pessoas competentes nas diversas áreas, pessoal impoluto e que nunca esteve ligado a esta corja.

Porque se for preciso para a proxima época começamos bem, ganhamos 4 ou 5 jogos de seguida e já está tudo bem, já nao há roubos nem desvios nem mamões e o rui chorou e etc. Auditoria? Estatutos? Se foda vamos em primeiro e até goleamos o AVS. Enquanto 'apenas' virem e viverem o Benfica na base de a bola entrar ou bater na barra, nunca vamos passar disto.

Pode ser que, com as notícias de hoje, alguns 'acordem' e passem 'para este lado', vindo dar mais peso e ajuda à luta, malta que nao desarme ao primeiro hattrick do Pavlidis no amigavel com o Svarvadel e que continue a massacrar e a meter pressão nestes filhos da puta todos que roubaram o Benfica.

Enquanto a maioria da malta nao perceber e mentalizar que esta é A grande luta que temos de travar, nada feito. Que hoje tenha sido o despertar para esta viragem é o meu desejo e esperança, aliado à AG de amanha que sejam os primeiros passos para o começo de uma nova era. Porque só mesmo essa fé ainda me mantem 'ligado à máquina', se depois disto tudo em 2025 nao viramos a página, fechem o clube e atirem a chave ao Tejo.

.


Jonny-Venezuela

Citação de: jorslb em 15 de Junho de 2024, 00:48
Citação de: HB em 14 de Junho de 2024, 23:53Benfica: agentes receberam comissões acima do recomendado pela FIFA em 76% das transferências

Clube da Luz pagou vários milhões de euros a agentes desportivos pela intermediação de transferências, quase sempre acima do recomendado pelo organismo máximo do futebol. A EY aponta muitas outras falhas na gestão, mas conclui que a SAD não foi lesada



Spoiler
O Benfica desembolsou quase 90 milhões de euros em comissões de intermediação pela transferência de 51 jogadores. O valor recebido pelos agentes desportivos foi superior em 76% das vezes ao teto máximo estabelecido pela FIFA, que recomenda que este montante não exceda os 3% da remuneração bruta dos jogadores em causa.

Os cálculos foram realizados pelo Expresso com base na auditoria realizada pela EY ao clube da Luz. A consultora avaliou 51 transferências de jogadores em 176 contratados pelo Benfica entre 2002 e 2023 e mostra que numa delas, a comissão ao agente foi de 980% acima da remuneração (ver subtítulo abaixo).

Noutros casos, algumas comissões de intermediação na transação de jogadores ultrapassaram outra recomendação da FIFA, que define este montante não exceda os 10% da transferência em si. Aconteceu em quase metade das vezes (44%), como nas compras e/ou vendas dos defesas Stefan Mitrovic (72%) e César Martins (44%), do médio Axel Witsel (82%) ou do guarda-redes Odysseas Vlachodimos (33%).

Em termos absolutos, o jogador que envolveu o pagamento maior de comissões a agentes desportivos foi o belga Witsel (mais de 9 milhões de euros para três agentes diferentes), o brasileiro Talisca (8,5 milhões para cinco agentes) e Andrija Zivkovic (6 milhões a dois agentes).

O relatório mostra ainda que em onze transferências, estiveram envolvidos mais do que um agente desportivo e questiona a existência de vários empresários com o mesmo dossiê, como foi o caso da transação de Witsel, Zivkovic, Filip Djuricic ou Jonas, em que a EY diz: "Não nos foi fundamentado o motivo de existência de dois contratos de representação, com dois agentes diferentes, para a celebração desse mesmo contrato com o jogador", referindo-se à transferência do avançado brasileiro para o Benfica.

Apesar de todas estas questões levantadas, a consultora refere que este tipo de prática - quer no que toca às comissões pagas, quer ao número de agentes envolvidos - é comum em vários clubes europeus, recorrendo ao relatório "Football Agents in International Transfers".

RONALDO CAMARÁ: O HOMEM DOS 980%
Em dezembro de 2018, o Benfica avançou para a celebração de um contrato profissional com Ronaldo Camará, jogador que até então jogava nas camadas jovens dos encarnados. Para agilizar o processo, o clube da Luz pagou 600 mil euros ao agente desportivo Ulisses Santos, um valor que era 980% superior ao salário bruto do atleta. A FIFA recomenda que essa percentagem não ultrapasse os 3%.

A informação consta na auditoria forense realizada pela EY, que mostra que Ulisses Santos pertence aos quadros da empresa US11, detida em 80% pela Bidella Investments, com sede no Panamá, um paraíso fiscal. Quanto a Ronaldo Camará, acabou por sair do Benfica a custo zero, sem nunca se ter estreado pela equipa principal. O jogador pertence aos italianos do Monza e o Benfica ficou com direito a receber 50% de uma futura transferência.

Mas a intermediação da assinatura do contrato de Camará foi apenas uma das pagas a peso de ouro pelo Benfica, muito acima do que a FIFA recomenda. Na lista segue-se mais um atleta formado no Benfica: Pêpê, que atualmente milita nos gregos do Olympiacos, e por quem os encarnados pagaram uma comissão que era 278% acima da sua remuneração, também ao agente Ulisses Santos. Jonathan Ongenda (114%), Dálcio Gomes (111%), e Pelé (50%) são outros casos.

PARA QUE SERVE O SCOUTING?
Outra das conclusões evidenciadas neste relatório é que, de todas as transações que foram averiguadas pela consultora, em mais de metade (69%) o Benfica contratou jogadores sem ter qualquer relatório de scouting (dos olheiros que observam e, por norma, indicam potenciais jogadores a contratar) e/ou relatório médico.

Nestes 35 atletas, as águias desembolsaram 180 milhões de euros (contando com os valores das transferências e das comissões pagas). A maioria destes jogadores não teve sucesso desportivo e saiu passado um ano. Em alguns casos, os valores das transferências pagas foram recuperados.

Jogadores como Derlis Gonzalez (ler subtítulo seguinte), César Martins (por quem o Benfica acabou a pagar 150 mil euros ao Nacional da Madeira, para emprestar o jogador), Claudio Correa, Pedro Henrique, Yony Copete, Bernardo Martins, Ronaldo Camará, Erdal Rakip, Jonathan Ongenda, Dálcio Gomes, Yartey e Ghislain Mbeyo'o, nunca foram recomendados pela equipa de observação dos encarnados, o clube avançou na mesma para a sua contratação, mas nunca jogaram.

Depois, a EY salienta "incongruências" como no caso do dinamarquês Daniel Wass, onde a avaliação final do atleta "sugere a sua não contratação", mas o Benfica pagou mais de 5 milhões de euros em comissões a agentes desportivos, pela sua contratação e posterior venda aos franceses do Évian (o ala assina pelo Benfica como jogador livre depois do seu contrato com o Brondby IF, da Dinamarca, ter expirado).

OS PAGAMENTOS E OS CONTRATOS TRIPLOS
No meio dos 611 contratos revistos pela EY, em alguns casos o pagamento das transações foi efetuado pelo Benfica para contas diferentes daquelas que estavam estabelecidas nos contratos. Segundo a análise dos auditores, foram detetados dois casos em este cenário se verificou.

Aconteceu, por exemplo, na venda de Derlis Gonzalez, em que parte do montante pago pelo Benfica foi parar a uma conta no nome individual de Carlos Alberto Gamarra Pávon, que tinha jogado duas épocas no Benfica, no final dos anos 90. No contrato, estava escrito que o montante iria para o beneficiário FCR Sport SA.

O jogador paraguaio chegou ao Benfica com 18 anos, no verão de 2012, oriundo do Club Rubio Ñu. Pela transferência, os encarnados pagaram o equivalente a 846 mil euros, mas mesmo antes de viajar para Lisboa, o paraguaio firmou três diferentes contratos com o Benfica, com diferenças quanto ao prémio de assinatura e à sua remuneração. A consultora não obteve "justificação para as diferenças entre os contratos"

No ano seguinte, em novembro de 2013, os encarnados alienaram os direitos económicos sobre Derlis Gonzalez à Master Internazionale FZC por um total de 1,2 milhões de euros, que posteriormente o vendeu ao FC Basileia por mais do dobro (3 milhões), três meses depois. De acordo com o Transfermarkt, o valor do passe do jovem paraguaio na altura era de um terço desse montante.

Outra transferência destacada pela é a do jogador Yony Copete, em 2020. O atleta vem a custo zero para o Benfica, que paga, no entanto, 2,25 milhões de euros em comissões ao agente Bruno André Carvalho. E a transferência é referida, uma vez que Bruno André Carvalho era, em simultâneo, agente do atleta e detentor de 15% da empresa que o representava, a Prime Sports.

"Esta situação poderá corresponder a um conflito de interesses, considerando que o agente Bruno André Carvalho tem interesses diretos na entidade que representou a Benfica SAD (...) e tem interesses diretos na entidade que representou o jogador, a Prime Sports", pode ler-se no relatório. Copete nunca realizou um jogo ao serviço dos encarnados.

Apesar de todas as falhas admitidas pela EY, a consultora concluiu que os representantes da SAD encarnada não lesaram o clube. A investigação às contas da Benfica SAD tinha sido prometida pelo atual presidente do clube, Rui Costa, após a vitória nas eleições antecipadas do dia 9 de outubro de 2021. Foi pedida na sequência das investigações judiciais à gestão do antigo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira. É divulgada quase três anos depois, na véspera de uma assembleia-geral de sócios com uma forte afluência prevista.

https://tribuna.expresso.pt/benfica/2024-06-14-benfica-agentes-receberam-comissoes-acima-do-recomendado-pela-fifa-em-76-das-transferencias-a084de49
[fechar]

in expresso

Se pagamos a mais em 76% das transferências como é que não fomos lesados?


  ;D

A direção quere passar a ideia de que eles são burros mas nao ladrões

Napster

Citação de: benficaslb1 em 14 de Junho de 2024, 22:25Amanhã é o dia. Infelizmente eu fui parvo e deixei as cotas por pagar desde as eleições do Noronha e agora não tenho condições financeiras para as regularizar, ainda tentei pagar metade e ficar a pagar 3 cotas por mes ate regularizar mas o Benfica não aceitou, ou pago tudo ou nada feito, por isso não vou poder estar presente, mas quem vai por favor façam acontecer Benfica amanhã.



Sei bem do que falas. Tive que largar 2000e para poder votar no Noronha Lopes. Não volto a cair no erro, as nossas quotas são a nossa voz, por enquanto..

jjlope00

O que se passou com o Luisão?

Supostamente circula um vídeo na net, em que aparece o Luisão a arriar num beto lagarto.

Jonny-Venezuela




Sou da Polícia Judiciária e isso me envaidece
Tenho a genica que a qualquer engrandece


rdasmt

Uma foto vale mais que mil palavras.

Cambada de parasitas e de ladrões.




rdasmt

Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Junho de 2024, 01:12

Sou da Polícia Judiciária e isso me envaidece
Tenho a genica que a qualquer engrandece



CelsoMedeiros

Citação de: Paulo Fonseca em 14 de Junho de 2024, 22:50Se o Rui Costa incomoda tanto é porque alguma coisa se bem ele está a fazer!
Eu quero é que o Rui Costa va para a PQP, lugar de ladrao é na cadeia e nao a frente do AMOR DA MINHA VIDA

Red_Wings

Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:01Um gajo vê estas merdas e depois ainda tem de levar com malta a dizer que 'o benitez nao servia'.

Não, serve o delfim do gatuno.

Eu percebo que haja malta que não queira 'mudar por mudar', q a fazer tem de ser para gajos competentes, que nao querem meter lá qualquer um, etcetcetc.

Este pessoal ainda não percebeu que é FULCRAL correr e acabar de vez com o vieirismo. Entrar alguém de fora que limpe e arrume a casa toda, que faça uma auditoria como deve de ser a tudo e mais alguma coisa e que ponha os podres tods cá fora.

Se depois fizer um bom trabalho é bonus, senão passado 4 anos e sem vieirismos (e esperemos nós com uns estatutos dignos do Benfica) aparecem meia duzia de candidatos e aí sim, podemos escolher.

Importa que essa malta perceba isto, duma vez por todas. Importa 'nós' fazermos passar essa mensagem. Ainda há muitos com medo de 'mudar por mudar'. A limpeza de imagem foi bem feita e o papao do Vale é real na cabeça de muita gente, novos e velhos.
Entre 'ou eu ou o caos' como dizia vieira, eu escolho o caos. Estilo palhaço Tiririca, pior do que tá não fica.
Era por isso também importante que quem se está a pensar mexer o comece a fazer JÁ. A rodear-se de pessoas competentes nas diversas áreas, pessoal impoluto e que nunca esteve ligado a esta corja.

Porque se for preciso para a proxima época começamos bem, ganhamos 4 ou 5 jogos de seguida e já está tudo bem, já nao há roubos nem desvios nem mamões e o rui chorou e etc. Auditoria? Estatutos? Se foda vamos em primeiro e até goleamos o AVS. Enquanto 'apenas' virem e viverem o Benfica na base de a bola entrar ou bater na barra, nunca vamos passar disto.

Pode ser que, com as notícias de hoje, alguns 'acordem' e passem 'para este lado', vindo dar mais peso e ajuda à luta, malta que nao desarme ao primeiro hattrick do Pavlidis no amigavel com o Svarvadel e que continue a massacrar e a meter pressão nestes filhos da puta todos que roubaram o Benfica.

Enquanto a maioria da malta nao perceber e mentalizar que esta é A grande luta que temos de travar, nada feito. Que hoje tenha sido o despertar para esta viragem é o meu desejo e esperança, aliado à AG de amanha que sejam os primeiros passos para o começo de uma nova era. Porque só mesmo essa fé ainda me mantem 'ligado à máquina', se depois disto tudo em 2025 nao viramos a página, fechem o clube e atirem a chave ao Tejo.

100% de acordo com esse sentimento.

O problema é que este momento e este discurso já existiu em 2020, e mesmo em 2021.

Infelizmente, o povo benfiquista, na sua ESMAGADORA maioria, é vieirista.

É vieirista na sua mentalidade, na sua maneira de pensar, nos seus valores. Na verdade, hoje em dia, na sua ausência de valores.

E isso, receio bem, leva-me a crer que o verdadeiro Benfica, o genuíno Benfica, o dos valores que me levaram a ser benfiquista (e que certamente não me levariam hoje a gostar deste clube), talvez não volte mais.

É um problema social que não se consegue mudar com 100 mil pessoas, quando há 1 milhão a pensar diferente.

Espero muito estar enganado!

CelsoMedeiros

Citação de: cmarg1971 em 14 de Junho de 2024, 22:37E se calhar até valia a pena de auditar o contrato do regresso do menino da lágrima.
Era só para saber se estava assinado e se tinha comissões daquelas que não prejudicam a SAD.

Esse é o contrato que fodeu o Benfica...o nosso RUIE assinou sem ler e o Viera meteu la uma clausula obrigatoria de transformar o nosso RUIE em BANANA CEGA