AG Ordinária | 15/06/24

The Eagle 10

Estranho não ter ouvido falar no Paulo Parreira hoje, homem teve lá? ;D

LuisPortugal


Semper Fidelis

Citação de: Leonzo em 15 de Junho de 2024, 23:11Vai ser delicioso a intervenção final do nosso Ruie.

Mais um poio monumental.
vai apresentar Rafa, Di Maria, Grimaldo e G.Ramos. Apoiem garotões!

Roy Kent

Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 23:13
Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:08
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 23:07
Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:01
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.
Não me leves a mal, nem o que vou dizer nem o meu pessimismo, mas as AG's são maioritariamente compostas pelos chamados "garotões". Há anos que é assim. Há anos que esta contestação existe, e estas "bases" são lançadas.
A realidade é que a cada eleição, independentemente do contexto, estes merdas limpam isto facilmente. As AG's são uma bolha.

Eu estou cada vez mais resignado



Vocês têm de perceber, que esta direção está no fim, o Rui Costa não é o Vieira, e o resto é só old farts, tudo completamente acabado.

Isto tudo aliado à merda que se vai sabendo, aliado às prestações desportivas, tem o destino traçado.

Hoje foi deprimente ver o Rui Costa discursar, completamente perdido, a gaguejar, um caos.
Foi, claro que foi. Não nego que foi deprimente.

E a consequência disso? Tens dúvidas que o Rui Costa a ir a eleições hoje as ganhava de goleada?

Tenho.
Porque o Rui Costa não é um gajo fraco, e não tem argumentos ou jogadas para dar a volta à situação.
Então tens de me explicar como é que uma AG cheia de garotões como nós nem um orçamento consegue chumbar.

Porque eu não consigo conceber tamanha contestação, tamanho ódio a esta direccao, tamanho gamanço que anda a acontecer, tamanha máfia que anda a sacar dinheiro do nosso clube dia após dia, e como resposta, a maioria aprova e válida o orçamento da próxima época.

Não consigo entender. Podes explicar de onde vem a tua crença?

O orçamento passar ou não é irrelevante, as consequências são zero, eu votei contra, mas esse ponto é irrelevante, agora das dezenas de intervenções foi tudo à rasgar a direcção e o resto da direcção, a larga maioria passou o dia a apupar a direção em geral e o Rui Costa em particular.

Dandy

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 22:49
Citação de: SousaLB em 15 de Junho de 2024, 22:47
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 22:45expliquem-me que eu não entendi
como é que o orçamento passou?
Levou cábulas.
foram os 50 votos das casas?




   Como sempre.

   Tal como nas eleições presidenciais.




dreadrocK

Citação de: Olos em 15 de Junho de 2024, 23:06
Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2024, 22:54
Citação de: Kampz em 15 de Junho de 2024, 22:48
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 22:45expliquem-me que eu não entendi
como é que o orçamento passou?

É um copy paste do ano passado e assume um lucro de 4.5M.

A votação foi feita por via apenas electrónica e antes de qualquer discussão por parte dos sócios.

90% dos presentes só se aperceberam dos problemas do orçamento depois de votarem.

E na verdade o orçamento era o menos "importante" hoje, está a ser uma tareia de Benfiquismo tal que estes imbecis não vã andar direito uns meses.

coitado, foi criticado.... o que vale é que nao vai continuar por la como se nada fosse. ah espera...

O chumbar o orçamento é mais politicamente forte do que as intervenções dos sócios, que vao fica ali naquela redoma de pessoas que foram. Se a contestação e o chumbo do Orçamento acontecesse, isso sim seria uma mensagem extremamente poderosa politicamente... assim, nao foi nada de extraordinário.

a malta agora vai andar contente durante o tempo, e eles la continuam como se nada fosse. Ou achas que o Nuno Costa ou o Tavares estão preocupados por terem sido visados? continuam a comer, que é o que lhes interessa...

O orçamento foi chumbado em 2020 e não aconteceu nada.

É um não assunto.

situações diferentes, como bem sabes.

Rui PT

#2211
Pelo que se vê há 2 formas de analisar da justiça ou injustiça da diferença de votos nas votações:

1 - 1º a tese a "económica" - Os associados mais antigos será justo serem recompensados pelos anos de esforço financeiro com as quotas e será tb justo premiar a fidelidade em relação a outros que são sócios "por temporadas" (são e a determinada altura deixam de ser e voltam a ser eventualmente).

2 - A 2º tese a "democrática" - Releva a igualdade de justeza de "interesses" os novos teriam tanto direito a fazer valê-los como os de mais idade a fazer valer os seus.
Em termos de política seria mais fácil e compensador conquistar votos ouvindo somente os mais idosos. Desprezando as ideias e interesses mais inovadores e disruptivos, caraterísticos dos mais jovens.
Quanto à hipótese de um milionário pagar as quotas de fantoches num cenário 1 sócio = 1 voto é tão ridícula que nem se deveria colocar.

Eu na minha opinião o debate tem de ser à volta disto. Para mim, a hipótese democrática poderia trazer mais benefícios que a outra visão mais "conformista" e "imobilista".

Harlem

Citação de: The Eagle 10 em 15 de Junho de 2024, 23:15Estranho não ter ouvido falar no Paulo Parreira hoje, homem teve lá? ;D

Lol, eu vi o gajo a subir as escadas para ir votar ou sair e vinha todo nervoso a mandar vir

Bros

Citação de: The Eagle 10 em 15 de Junho de 2024, 23:15Estranho não ter ouvido falar no Paulo Parreira hoje, homem teve lá? ;D
No inicio da tarde estava

Roy Kent

Citação de: Ribas1 em 15 de Junho de 2024, 23:15O Mauro Xavier saiu da AG para ir para a CMerdTV?!?!

É correcto.
Já agora foi o único que falou, que foi vaiado.

Negan Schrute

Citação de: Leonzo em 15 de Junho de 2024, 23:11Vai ser delicioso a intervenção final do nosso Ruie.

Mais um poio monumental.
Já deve ter sido escrita pelo Pedro Pinto ou pelo Marinho há uns dias.

Axwell

Acabado de chegar a casa, não aguentei mais o frio que estava naquele estádio, não fui preparado para isso.

Mas ainda assim, que banho de benfiquismo e de associativismo. É muito bom ver que há muitos maluquinhos e garotões que estão bem acordados e a par da atualidade do clube. Orgulho de tudo aquilo que se passou hoje

AG

Citação de: Ribas1 em 15 de Junho de 2024, 23:06
Citação de: Andris em 15 de Junho de 2024, 23:04
Citação de: elLuís em 15 de Junho de 2024, 23:02Ê pena ja muita gente ter vindo embora. Merecia ser fechado com a bancada toda a gritar demissão.
Verdade, mas isto ainda estar a durar a estas horas...
As horas e as condições. Estava um frio do c...
É normal sair.

Eu saí às 22:00, já estava com fome e frio.

E o essencial já estava dito, inclusive as não-respostas do Presidente do Benfica.

Leonzo

Citação de: Negan Schrute em 15 de Junho de 2024, 23:17
Citação de: Leonzo em 15 de Junho de 2024, 23:11Vai ser delicioso a intervenção final do nosso Ruie.

Mais um poio monumental.
Já deve ter sido escrita pelo Pedro Pinto ou pelo Marinho há uns dias.
Ora nem mais, deve estar obsoleto.

Il trattore

Citação de: The Eagle 10 em 15 de Junho de 2024, 23:15Estranho não ter ouvido falar no Paulo Parreira hoje, homem teve lá? ;D
De manhã passei por ele.