AG Ordinária | 15/06/24

Sousa_slb

Citação de: El Tacuara em 15 de Junho de 2024, 22:07Há um clube que já ganhou 15 CL, que quando vai a eleições, cada sócio, independentemente da antiguidade, tem direito a um voto.

Tenham 50 anos de associativismo ou, apenas um, o voto tem a mesma relevância.

É a chamada democracia sem merdas pelo meio.


Mas isso não dá jeito para manter o lugar

Assim estão sempre protegidos para andarem lá anos e anos.
Fica.mt mais difícil haver outras caras quando sabem que as casas e os 50 votos estão controlados

Benficaenadamais

Citação de: Olos em 15 de Junho de 2024, 23:24
Citação de: Benficaenadamais em 15 de Junho de 2024, 23:11
Citação de: Olos em 15 de Junho de 2024, 23:09
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 23:07
Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:01
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.
Não me leves a mal, nem o que vou dizer nem o meu pessimismo, mas as AG's são maioritariamente compostas pelos chamados "garotões". Há anos que é assim. Há anos que esta contestação existe, e estas "bases" são lançadas.
A realidade é que a cada eleição, independentemente do contexto, estes merdas limpam isto facilmente. As AG's são uma bolha.

Eu estou cada vez mais resignado



Vocês têm de perceber, que esta direção está no fim, o Rui Costa não é o Vieira, e o resto é só old farts, tudo completamente acabado.

Isto tudo aliado à merda que se vai sabendo, aliado às prestações desportivas, tem o destino traçado.

Hoje foi deprimente ver o Rui Costa discursar, completamente perdido, a gaguejar, um caos.
Foi, claro que foi. Não nego que foi deprimente.

E a consequência disso? Tens dúvidas que o Rui Costa a ir a eleições hoje as ganhava de goleada?

Eu tenho.

Para o ano se o Benfica for campeão será mais difícil.

Isto se ninguém for preso entretanto.

Neste momento, contra noronha lopes? Ganhava na boa, uns 70-30. Com ou sem estatutos novos.

Para o ano e com campeonato perdido? Hum aí a coisa talvez fosse diferente

Porque não 99-1? Hoje duvido que ganhasse.

Dados? Não tenho. Tu também não.

A auditoria levanta lebres e a época foi vergonhosa. As modalidades não interessam para a maioria dos sócios, as femininas ainda menos.

Os dados são que o que se lê e o que se vive. Os dados foram 50 mil na luz a mandar os NN para o caralho quando contestaram a direcção. Os dados foram os 84% que o rui costa teve com voto em urna.

As ags são um nicho e a verdade é que o Rui Costa é uma figura querida por muitos benfiquistas. Não vale a pena andarmos nos aqui a iludir.

Agora com maus resultados desportivos ainda para mais depois da aposta em schmidt? O cenário muda completamente e aí sim. Há uma chance

Smashin

Citação de: Ribas1 em 15 de Junho de 2024, 23:23
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 23:21Ao contrário daquilo que era expectável devido ao ambiente existente, o Orçamento foi aprovado: a favor com 47,9 por cento; contra com 43,2 por cento; e 9,19 por cento em abstenção. Ou seja, por aprovado por 4,7 por cento.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2024/06/assembleia-geral-ordinaria-com-nivel.html
Não entendo porque alguma malta acha que era expectavel que o orçamento fosse chumbado...
Não entendo como é que se acha que é normal que qualquer coisa que venha desta direcção seja aprovado...

Roy Kent

Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:27
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Junho de 2024, 23:22Aos que estiveram presentes, que conclusões retiram do dia de hoje? Assim em linhas gerais, o que acham?

Já fui a várias AGs do Benfica e foi a 1ª vez que nem uma pessoa (ainda por cima neste caso em 75 pessoas que pediram a palavra) defendeu minimamente a direção, talvez o Mauro Xavier fosse o mais próximo mas mesmo assim bastante crítico.

Não vi "ameaças" de alguns membros bem conhecidos do universo obscuro do Benfica, não vi praticamente aplausos a Rui Costa, principalmente à tarde, vi sim criticas, insultos, pedidos de demissão, de forma constante e com uma aprovação por parte de no mínimo 80% dos presentes.

Subescrevo.

dreadrocK

a malta que diz que a votação no Orçamento nao interessa, é ouvir a TV dos chalupas.

Savicevic

Já falei. Fui o gajo que tocou o sino à morte desta gente como dirigentes do Benfica.

E agora o Rui Costa queria bazar sem falar. Mas foi tão insultado que voltou agora para trás.

dreadrocK

Manel
@opiniaoimbecil
·
16s
Fernando Seara decidiu terminar a reunião de AG sem os Órgãos Sociais responderem às questões dos sócios. O Benfica de hoje.

HB

Fernando Tavares responde a sócio: "Team manager? Não fui eu que o contratei"

Fernando Tavares responde ao sócio que pede a sua demissão e o ataca com o 'saco azul' do andebol e a 'Operação Lex'. "Relativamente ao andebol, como foi dito há 6 meses, recebi uma denúncia que apontava para irregularidades graves no nosso andebol. Abrimos um processo de averiguações que envolveu 5 colaboradores: 4 já sairam, 1 não se provou qualquer tipo de envolvimento. Quando recebi a denúncia falei prontamente com o departamento financeiro, o departamento jurídico e com o presidente. Era uma coisa que não podia ignorar. O que foi detetado foi uma irregularidade que se repetiu durante o verão que tinha a ver com a contratualização através de contratos paralelos em papel timbrado do clube, com assinaturas falsas, em que através desses contratos o Benfica se comprometia a valores distintos dos valores que estavam previstos nos contratos desportivos. O que fizemos foi, depois de abrir o processo disciplinar, reconstruir as obrigações que o Benfica tinha assumido com os nossos atletas, 6 atletas e 1 treinador, reconstruir os contratos de trabalho desportivo respeitando as promessas feitas pelo team manager. Apenas isso, nada mais", justificou.

"Não sabia de nada. Quando soube, atuei no próprio dia. O Benfica agiu, suspendeu as pessoas, reconstruiu os contratos e normalizou a situação com os atletas. O processo judicial é pessoal, nada tem que ver com o Benfica. Como quer que controle um team manager que pega num papel timbrado do Benfica, compromete-se com determinado valor com os atletas e falsifica assinaturas? Já cá estava quando cheguei, não fui eu que o contratei", prosseguiu.

in record

Este é bom é a sacudir a água do capote.

Assumir as responsabilidades do estado calamitoso em que se encontram muitas das modalidades do Benfica é que está de chuva.

Sem_Medo

Citação de: N1c0 em 15 de Junho de 2024, 21:22https://www.facebook.com/share/p/qVbULEf4Bgtay86k/

Leio os comentários e fico doente
Temos que fazer uma campanha ainda mais agressiva da destruição da imagem do Rui Costa, não há volta a dar, muita gente ainda o vê como o menino bonito que saiu do Benfica e chorou.

Temos de ser implacáveis, desmascarar o Rui Costa em todas as frentes possiveis.

Darkboy

Orçamento do Benfica passou à justa. Rui Costa questionado e apupado

Dos cerca de 5 mil sócios do Benfica presentes (...)

A primeira de duas reuniões magnas ficou marcada por um atraso de hora e meia devido à adesão massiva de adeptos ao Pavilhão da Luz que levou a que a segunda assembleia fosse alterada para o relvado da Luz. (...)

Contestado do primeiro ao último minuto, Rui Costa (...)

Pedro Adão e Silva, também ex-candidato a vice-presidente do clube encarnado na lista liderada por Noronha Lopes para o ato eleitoral de 2020, não comentou a possibilidade de o antigo candidato, que apoiou há quatro anos, voltar a apresentar-se para um ato eleitoral: "Isso é uma questão que têm de colocar ao João Noronha Lopes."

https://www.dn.pt/8374576979/orcamento-do-benfica-passou-a-justa-rui-costa-questionado-e-apupado/

Smashin

Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2024, 23:29a malta que diz que a votação no Orçamento nao interessa, é ouvir a TV dos chalupas.
Não entendem... não vale a pena

Ribas1

Citação de: Olos em 15 de Junho de 2024, 23:27
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 23:25
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:46
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:35
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:33
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:24O RC ainda sai disto com liderança reforçada, que rir.

O SB e o twitter são mesmo nichos. Esqueçam lá qualquer mudança.

Para haver mudança é preciso que haja um candidato.

De preferência que não apareça a 2 meses das eleições nem faça uma campanha em exclusivo para as redes sociais, que devem representar 10% dos votos.

Se aparece um candidato que ninguém conhece de lado nenhum a 2 meses das eleições, obviamente que não vai ganhar coisa nenhuma.

Um candidato aparecer agora seria a morte do artista. Ia andar a desgastar a sua imagem até maio sabendo que apenas aí, consoante a época, saberia se tinha alguma hipótese.

Todos sabemos que entre Noronha, Pedro Ribeiro, Benitez, Vasco Mendonça, Manteigas, etc sairá alguém.

O problema é isto ser uma coisa binária e depender se somos campeões ou não.

O Villas Boas andou 1 ano e meio em campanha.

Andou a dizer NIM à candidatura e foi criticando e referindo o que deveria ser feito para melhorar, com isso manteve-se sempre na esfera  mediática.

O Benfiquista que vota não faz a mínima ideia quem é o Manteigas ou dá qualquer credibilidade ao Vasco.

O único dessa lista com alguma notoriedade é o Noronha. Mas tem que começar a aparecer e expor as suas ideias, rodear-se de figuras importantes e não andar a repetir os erros da última campanha.



O AVB já era um nome fortíssimo pelo Porto. Fez história lá como treinador e preparou-se para a presidência. Não temos ninguém assim no nosso lado, talvez o Toni.

O JNL se viesse já dizer que era candidato ia estar mais de 1 ano com a imagem desgastada pelas redes sociais e pelas CMs da vida sem saber de antemão como irá correr a época. Demasiado arriscado.

Neste momento o mais inteligente é ter soldados em várias frentes, quanto a mim as mais importante seriam a CMtv e as casas. Nas redes sociais já existe forte presença.

O jnl só não disse taxativamente. O discurso é claramente para preparar candidatura.
Quero que isso seja verdade, mas acho que deviamos todos evitar criar expectativas.

dreadrocK

Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2024, 23:29Já falei. Fui o gajo que tocou o sino à morte desta gente como dirigentes do Benfica.

E agora o Rui Costa queria bazar sem falar. Mas foi tão insultado que voltou agora para trás.

bota ai o que disseste.

_fv_

Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2024, 23:29Já falei. Fui o gajo que tocou o sino à morte desta gente como dirigentes do Benfica.

E agora o Rui Costa queria bazar sem falar. Mas foi tão insultado que voltou agora para trás.
Podes partilhar o teu discurso? Obrigado

Ribas1

Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2024, 23:29Já falei. Fui o gajo que tocou o sino à morte desta gente como dirigentes do Benfica.

E agora o Rui Costa queria bazar sem falar. Mas foi tão insultado que voltou agora para trás.
Fico com pena de não te ter ouvido e de não ter visto mais essa cena desnecessária mas demonstrativa do desnorte