AG Ordinária | 15/06/24

Kampz

Citação de: OMonarca em 16 de Junho de 2024, 00:19Bem agora falta se marcar uma Ag para os estatutos

Aprovámos com uns 99% uma "metodologia" que não tem nenhum compromisso temporal para o agendamento da AG.

Tem-no para a receção de propostas (10 dias) e "comppatibilização" (+15 dias) mas depois entramos no reino temporal indefinido da "devida sistematização" pela Mesa.

Sem nos apercebermos e sob pressão aprovámos hoje algo que permitirá não rever os estatutos antes das próximas eleições.

Petrov_Carmovich

Citação de: dvck em 16 de Junho de 2024, 00:19
Citação de: NoNickBoy em 16 de Junho de 2024, 00:14O orçamento foi aprovado mas foi o caralho!

Esta palhaçada electrónica tem que acabar de uma vez por todas!


tenho a sensação que o que pode ter safado a aprovação do orçamento foi o Seara ter aberto a votação no momento das inscrições dos sócios para falar - nesse período (uns 45 minutos) os trabalhos estiveram interrompidos e formou-se uma fila gigante para ir votar - a maior parte dos votos foi nessa altura, ou seja, sem nenhum sócio ter intervindo.

Se a votação acontecesse depois de todas as intervenções o orçamento não passaria hoje.
Fogo, ratos...para isto já têm inteligência. 

supersueca

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Junho de 2024, 23:35
Citação de: El Tacuara em 15 de Junho de 2024, 22:07Há um clube que já ganhou 15 CL, que quando vai a eleições, cada sócio, independentemente da antiguidade, tem direito a um voto.

Tenham 50 anos de associativismo ou, apenas um, o voto tem a mesma relevância.

É a chamada democracia sem merdas pelo meio.


No Benfica devia ser igual.


Pois...o problema é que o pessoal não vé para além da situação actual. Como disse Raquel Vaz Pinto na Assembleia de manhã: "Não se esqueçam que os estatutos serão como a nossa constituição,.que nos regerá durante muitos anos e não só no momento imediato:. Tão facil um grupo económico qq conseguir.1000 ou mais.socios e influenciar os destinos do Clube. E tudo isto porque se criou o.mito.de.que.quem impede a renovação no Benfica são os socios votantes mais antigos. Algo que as sucessivas vitórias de Vieira provaram srr um mito, quando ele ganhava em TODOS.os escalões de voto


Sem_Medo

Citação de: OMonarca em 16 de Junho de 2024, 00:19Bem agora falta se marcar uma Ag para os estatutos
Se não se falar nisso e pressionar para que isso aconteça em todos os momentos em todos os lugares, nem nas próximas eleições nem nunca temos os estatutos alterados.

Smashin

Citação de: Yokaipt em 16 de Junho de 2024, 00:22Cheguei agora a casa.

De manhã disse que cheirava a abril,  à tarde infelizmente já não tenho tanto essa percepção. A forma como terminou esta AG, que embora dura estava a ser cordial, devia envergonhar qualquer benfiquista que votou nestes senhores. A decisão de sair sem falar, só incendiou ânimos.

Nota menos negativa, e apesar de não gostar dele, para Fernando Tavares que quando todos os outros já fugiam, incluindo Rui Costa, ficou e até falou com um ou dois associados.

Só tenho duas certezas desta assembleia.

A primeira é que o Benfica e o associativismo está vivo. Vai ser difícil derrubar o Rui Costa mas há muita gente a dar o máximo por isso e enquanto assim for o clube não morre. Até porque do Benfica nunca se desiste.

A segunda é que Rui Costa tem zero capacidade para isto. Algo que todos sabiamos mas ainda fica mais comprovado. Não sabe falar, responde mal e claramente em desconhecimento. É uma marioneta de interesses, chega a dar pena porque enquanto os outros se riem ele realmente sente se atacado e perturbado. Mas não vai desistir e não vai sair como afirmou no fim, depois de regressar para tentar responder aos sócios.

Venham alternativas capazes a mudar o rumo do clube e venham as essenciais AGs de revisão de estatutos e sem voto eletrónico.
Concordo com tudo.

Excepto com a pena pelo Rui Costa.
Zero pena. Zero!

LuigiSLB83

A forma como esta direção acabou com a AG é a cara dela: absolutamente miserável.

Ginkgo

Citação de: Sérgio Passos em 16 de Junho de 2024, 00:22Este último discurso do Rui Costa devia ser espalhado por todas as redes sociais para que mais pessoas abrissem os olhos de que este homem n tenha as minimas qualidades para ser presidente do nosso clube.É de um homem completamente perdido, que n diz coisa com coisa e quer fazer dos sócios verdadeiros acéfalos.
Só descobri este fórum há pouco tempo e o benfiquismo aqui presente é das poucas coisas atualmente que me dão orgulho neste clube.
Viva o Benfica!
Se só conheceste o forum há pouco tempo espero que entretanto já conheças o Benfica Independente, procura no YouTube 

LuisPortugal

O Rui disse o quê quando estavam para sair?

Bailey

o lado positivo disto é que não vejo o rui costa com estrutura mental para aguentar a pressão
se não cair até lá não me parece que ele se recandidate. Posso estar enganado obviamente mas é a ideia que tenho. Todo o seu body language grita "tirem me deste filme"
Está enterrado até ao pescoço e tem que continuar a dar a cara, mas nota se a léguas que não quer estar ali

Red Eyes

Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2024, 23:29Já falei. Fui o gajo que tocou o sino à morte desta gente como dirigentes do Benfica.

E agora o Rui Costa queria bazar sem falar. Mas foi tão insultado que voltou agora para trás.
Por Quem Os Sinos Dobram :-X

Granizo

Citação de: João Norte em 16 de Junho de 2024, 00:20
Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.
Quem viveu de perto só pode sentir-se enojado. É abjecta a impunidade que têm e como a usam.

Isso e completamente inadmissivel!

Andris

#2426
Citação de: Yokaipt em 16 de Junho de 2024, 00:22A segunda é que Rui Costa tem zero capacidade para isto. Algo que todos sabiamos mas ainda fica mais comprovado. Não sabe falar, responde mal e claramente em desconhecimento. É uma marioneta de interesses, chega a dar pena porque enquanto os outros se riem ele realmente sente se atacado e perturbado. Mas não vai desistir e não vai sair como afirmou no fim, depois de regressar para tentar responder aos sócios.
Pena do Rui Costa? Foda-se, eu tenho é pena de ser do mesmo clube dos que votaram nesta corja.


Sérgio Passos

Citação de: Ginkgo em 16 de Junho de 2024, 00:25
Citação de: Sérgio Passos em 16 de Junho de 2024, 00:22Este último discurso do Rui Costa devia ser espalhado por todas as redes sociais para que mais pessoas abrissem os olhos de que este homem n tenha as minimas qualidades para ser presidente do nosso clube.É de um homem completamente perdido, que n diz coisa com coisa e quer fazer dos sócios verdadeiros acéfalos.
Só descobri este fórum há pouco tempo e o benfiquismo aqui presente é das poucas coisas atualmente que me dão orgulho neste clube.
Viva o Benfica!
Se só conheceste o forum há pouco tempo espero que entretanto já conheças o Benfica Independente, procura no YouTube
Obg pela recomendação mas por acaso já sigo o Benfica Independente há algum tempo tal como outros podcasts benfiquistas

Petrov_Carmovich

Citação de: Kampz em 16 de Junho de 2024, 00:22
Citação de: OMonarca em 16 de Junho de 2024, 00:19Bem agora falta se marcar uma Ag para os estatutos

Aprovámos com uns 99% uma "metodologia" que não tem nenhum compromisso temporal para o agendamento da AG.

Tem-no para a receção de propostas (10 dias) e "comppatibilização" (+15 dias) mas depois entramos no reino temporal indefinido da "devida sistematização" pela Mesa.

Sem nos apercebermos e sob pressão aprovámos hoje algo que permitirá não rever os estatutos antes das próximas eleições.
Ou seja de 10 de Julho de 2024 a Outubro de 2025, entramos numa zona cinzenta?