AG Ordinária | 15/06/24

netphobic

Citação de: The Eagle 10 em 16 de Junho de 2024, 20:08É confrangedor o presidente da AG não saber os estatutos do clube e ser um sócio do Benfica esfregar-lhe nas fuças que orçamento foi chumbado com os mesmos.

Isto era só motivo para existir logo uma demissão em bloco tanto da direcção como da própria mesa da AG.

Não me lembro do Seara ter dito que tinha sido aprovado. Ele sabe muito bem o que faz. Apenas divulgou os resultados.

Aquele gajo não dá ponto sem nó. É muito esperto, inteligente, experiente e, com isso, perigoso.

Tds 28

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 18:09
Citação de: Tds 28 em 16 de Junho de 2024, 14:00Não que tenha grande influência nas votações finais, mas qual é a vossa opinião sobre os jogadores com contrato com o clube também votarem?




   Na miha opinião, qualquer funcionário do clube deve poder exercer (se assim desejar) o seu direito de voto.

   No entanto, não concordo com a sua eventual participação em acções de campanha eleitoral. Qualquer que seja a lista concorrente a que adira, obviamente.





Também discordo dessa possível participação, como se viu no Porto.

jemcSLB

O orçamento foi aprovado

Falta a contabilização dos 50 votos do palco

VigilanteGnu

Citação de: The Eagle 10 em 16 de Junho de 2024, 19:59Na B10h de hoje.






E assim se desinformam as pessoas e sobretudos os Benfiquistas que não tem conhecimento dos estatutos

Urgente correr com isto do clube

Filipe Reis

Estes votos sem o betão provavelmente nem passava dos 20% de aprovação.
Muito tem que mudar para se voltar a ter parte dos estatutos de volta , um orçamento ser chumbado e não ter que ser revisto ou não fazer cair os órgãos sociais é inadmissível.
Está uma bandalheira tão grande que nem conhecem os estatutos nem querem saber deles...pode ter chumbado e não acontecer nada mas tinham que anunciar o mesmo. Parabéns a quem lá esteve ontem e se fez ouvir.

Carlos Amorim

Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 20:36Os estatutos são claros, o orçamento não foi aprovado.

Como vai este clube parece uma mercearia napolitana, pior que uma tabacaria na Damaia...
É o normal no vieirismo. A incompetência reina mas ainda é premiada.
E a culpa é sempre dos outros, ou seja, invertem os papéis.
Os adeptos e a oposição é que tinham de saber que aquilo tinha sido chumbado. Não é o pmag e a direção que têm a obrigação de divulgar resultados e as consequências dos mesmos.
É isto o vieirismo na sua essência. Incompetência e culpar sempre os outros de erros seus., lolol.

Tds 28

Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 15:26
Citação de: Tds 28 em 16 de Junho de 2024, 14:00Não que tenha grande influência nas votações finais, mas qual é a vossa opinião sobre os jogadores com contrato com o clube também votarem?
Jogadores em específico sempre achei meio pateta fazer todos sócios. Um sócio deve sê-lo por paixão e não por obrigação ou ligação profissional. Se depois de ser nosso atleta o jogador quiser fazer-se sócio está no seu direito, como qualquer pessoa, mas ser um proforma acho bacoco.

A funcionários no geral (ou seja, jogadores e outros), tenho uma opinião não muito consolidada, que acho que enquanto fossem trabalhadores do Benfica não deviam pagar quotas (as mesmas seriam asseguradas pelo clube) e não deveriam poder votar também. Até mais para protecção dos próprios. Mas estou certo que me podem apresentar 10 argumentos diferentes que me fazem mudar de ideias relativamente a isto porque, como disse, é uma opinião não muito firme.

Aliás, bastava entrar a limitação de mandatos e votação em papel para eu, muito provavelmente, trocar a minha opinião sobre este assunto. O problema não é votar a favor de uma pessoa durante 8 anos, é fazê-lo durante 20 sem a certeza de estar a ser controlado ou não.

Eu percebo as 2 visões e concordo que os jogadores se devem associar ao clube, mesmo com um estatuto de sócio distinto. Aproxima-os do clube. A minha questão é levantada mais num aspeto de que os jogadores claramente votam no Presidente no poder, até porque muitos são estrangeiros e desconhecem como funciona o clube e os restantes candidatos.

Slevin Kelevra

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2024, 20:25
Citação de: Alento em 16 de Junho de 2024, 20:15Vim agora do Facebook

É mais forte que eu e não consigo evitar discutir com os milhentos Vieiristas que por lá há. 

Deprime me...
e para o ano o nosso ruie volta a vencer as eleiçoes...certinho
não ganha... Graça a Deus que o Ministério Público não vai em cantigas " da memória curta" e " gratidão". Tic... tac.. tic..tac!

netphobic

Citação de: Slevin Kelevra em 16 de Junho de 2024, 21:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2024, 20:25
Citação de: Alento em 16 de Junho de 2024, 20:15Vim agora do Facebook

É mais forte que eu e não consigo evitar discutir com os milhentos Vieiristas que por lá há. 

Deprime me...
e para o ano o nosso ruie volta a vencer as eleiçoes...certinho
não ganha... Graça a Deus que o Ministério Público não vai em cantigas " da memória curta" e " gratidão". Tic... tac.. tic..tac!
[/quot
Citação de: Slevin Kelevra em 16 de Junho de 2024, 21:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2024, 20:25
Citação de: Alento em 16 de Junho de 2024, 20:15Vim agora do Facebook

É mais forte que eu e não consigo evitar discutir com os milhentos Vieiristas que por lá há. 

Deprime me...
e para o ano o nosso ruie volta a vencer as eleiçoes...certinho
não ganha... Graça a Deus que o Ministério Público não vai em cantigas " da memória curta" e " gratidão". Tic... tac.. tic..tac!

Para além de que a maioria dessa malta do FB nem sequer sócios são.

Ou são bots.

Nirvana_87

Citação de: The Eagle 10 em 16 de Junho de 2024, 19:59Na B10h de hoje.






Ricardinho Pallacin aprova!

Pedrinho Pintainho aprova!

Nuninho Costa aprova!

Ruizinho Costa aprova!!

Biba o Bieiristão! :cheerleaders:

HB

Orçamento do Benfica chumbado: quais são as consequências?

Continuidade da Direção de Rui Costa não está em causa, mas clube terá de utilizar o orçamento de 2023/24 e, provavelmente, fazer uma gestão em regime de duodécimos; um novo orçamento tem de ser apresentado, mas não há prazo para fazê-lo; pressão sobre Rui Costa pode subir



Não é a primeira vez que um orçamento do Benfica é chumbado. O documento do clube para 2020/21, apresentado em junho de 2020, então pela mão de Luís Filipe Vieira, não foi aprovado pelos sócios.

48,25% dos associados disseram não à aprovação das contas, enquanto 47,79% disseram sim, com absteção de 3,93%. O Benfica ficou com a obrigação de apresentar um novo orçamento, mas nunca aconteceu. E a Direção de Luís Filipe Vieira não sofreu qualquer consequência.

A continuidade em funções da Direção de Rui Costa não está, pois, em causa. Há, efetivamente, a obrigação de apresentar um novo orçamento, mas não existe um prazo limite para fazê-lo.

O Benfica vai ser gerido em função do orçamento de 2023/24, provavelmente seguindo o regime de duodécimos. Há um ano, refira-se, um orçamento do clube com previsões de contas positivas de €1 milhão passava à larga: mais de 86 por cento de votos favoráveis.

O quadro é, no entanto, muito diferente para Rui Costa, mesmo apresentando um orçamento que prevê contas positivas de aproximadamente €4,5 milhões.

Há um ano, o Benfica vinha de um campeonato ganho, agora sai de uma temporada em que falha a conquista do título e vê o treinador, Roger Schmidt, e o presidente, Rui Costa, criticados.

Esse será o grande problema para a Direção em funções: orçamento chumbado, sem que tivesse sido anunciado aos sócios — nem no estádio, por Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral, nem nos meios do clube —, pode constituir um foco mais de pressão sobre Rui Costa.

in abola

Miguel1111

O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?

futeboldelite

Então mas afinal o orçamento foi chumbado?

Alguém exigiu ver os papéis desta vez, foi isso?

HB

Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?

Houve alguém aqui no fórum que ontem levantou essa lebre, só que não me lembro quem foi, nem confesso prestei muita atenção àquilo que ele estava a dizer, apesar de ter entendido, pensei até que estivesse enganado, eu também não conhecia esta parte dos estatutos.

Lurgee

Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?
Ai isso é o grave disto tudo?  :confused: