Vangelis Pavlidis

Avançado, 25 anos,
Grécia

pipi

Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2024, 11:15A malta não aprende que o meio campo de uma equipa é fundamental. E nós andamos com Kokçu e Florentinos e os outros com Varelas e Hjulmand a varrerem o campo todo.

Para quem já teve Matic, Fejsa, Enzo Perez, Enzo Fernandez, Renato, até mesmo Samaris no auge, contentarmo-nos com florentinos.... Pobre Benfica.
Javi Garcia / Witsel

Pedro Nunes 28

Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2024, 11:15A malta não aprende que o meio campo de uma equipa é fundamental. E nós andamos com Kokçu e Florentinos e os outros com Varelas e Hjulmand a varrerem o campo todo.

Para quem já teve Matic, Fejsa, Enzo Perez, Enzo Fernandez, Renato, até mesmo Samaris no auge, contentarmo-nos com florentinos.... Pobre Benfica.
Verdade, o problema do ano passado foi mesmo Tino...é que foi mesmo, jogar com gajos nas alas que não defendiam, com um defesa esquerdo e direito (a maioria da época) adpatados não teve nada a ver...o mal foi mesmo do Tino !

mar_vivo

Citação de: pipi em 26 de Junho de 2024, 11:42
Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2024, 11:15A malta não aprende que o meio campo de uma equipa é fundamental. E nós andamos com Kokçu e Florentinos e os outros com Varelas e Hjulmand a varrerem o campo todo.

Para quem já teve Matic, Fejsa, Enzo Perez, Enzo Fernandez, Renato, até mesmo Samaris no auge, contentarmo-nos com florentinos.... Pobre Benfica.
Javi Garcia / Witsel
E ganhámos.... bola.

Paulojdsc

Citação de: Redceltic em 26 de Junho de 2024, 10:05
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Grande verdade. Aparentemente ninguém percebeu pq a equipa pareceu toda a época uma via aberta para qq Arouca ou rio Ave desta vida... meio campo sem capacidade defensiva.
O problema defensivo da equipa era do jogador que mais bolas recuperava e que compensava tudo e todos falo do Florentino?

Lanterna Vermelha

O Barreiro é um 8, que defende bem e tem boa chegada à área, um pouco como o Neves, não é um 6 puro, como o Tino, falta saber o que o alemão quer dele?

Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 10:04
Citação de: Goncalmi em 26 de Junho de 2024, 10:03
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Barreiro?

O Barreiro é um grande médio defensivo?

Oxalá que seja.



trevo

Citação de: mar_vivo em 26 de Junho de 2024, 11:45
Citação de: pipi em 26 de Junho de 2024, 11:42
Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2024, 11:15A malta não aprende que o meio campo de uma equipa é fundamental. E nós andamos com Kokçu e Florentinos e os outros com Varelas e Hjulmand a varrerem o campo todo.

Para quem já teve Matic, Fejsa, Enzo Perez, Enzo Fernandez, Renato, até mesmo Samaris no auge, contentarmo-nos com florentinos.... Pobre Benfica.
Javi Garcia / Witsel
E ganhámos.... bola.

Fomos campeoes com o Javi

pimenta10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Junho de 2024, 11:43
Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2024, 11:15A malta não aprende que o meio campo de uma equipa é fundamental. E nós andamos com Kokçu e Florentinos e os outros com Varelas e Hjulmand a varrerem o campo todo.

Para quem já teve Matic, Fejsa, Enzo Perez, Enzo Fernandez, Renato, até mesmo Samaris no auge, contentarmo-nos com florentinos.... Pobre Benfica.
Verdade, o problema do ano passado foi mesmo Tino...é que foi mesmo, jogar com gajos nas alas que não defendiam, com um defesa esquerdo e direito (a maioria da época) adpatados não teve nada a ver...o mal foi mesmo do Tino !
O mal não foi o Tino, o mal é não termos jogadores à altura para essa posição. Não havendo nenhum, óbvio que o Tino tem de jogar mas é muito muito curtinho para ser simpático.

pipi

A posição 6 ou médio defensivo é uma das chaves para o sucesso.
Sou defensor que uma proposta de 30M ou mais por Florentino é para aceitar e com parte desse valor contratar um jogador de grande qualidade.

Silveralho

Citação de: Lanterna Vermelha em 26 de Junho de 2024, 11:50O Barreiro é um 8, que defende bem e tem boa chegada à área, um pouco como o Neves, não é um 6 puro, como o Tino, falta saber o que o alemão quer dele?

Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 10:04
Citação de: Goncalmi em 26 de Junho de 2024, 10:03
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Barreiro?

O Barreiro é um grande médio defensivo?

Oxalá que seja.



Roger quer ter dois 8 que saibam defender e atacar, assumo que estejam a tentar despachar o tino, ele não vai ser o titular com o roger, até Kokçu ter vindo a público falar sobre a sua posição, estava o tino a comer banco.

hormigo97

Citação de: pipi em 26 de Junho de 2024, 13:09A posição 6 ou médio defensivo é uma das chaves para o sucesso.
Sou defensor que uma proposta de 30M ou mais por Florentino é para aceitar e com parte desse valor contratar um jogador de grande qualidade.
Concordo, gosto muito do Florentino mas não creio que seja compatível no momento de construção a partir de trás, o número 6 tem muitas responsabilidades defensivas mas é também o jogador que tem de ter a capacidade de iniciar a construção. Enzo não jogou exactamente como um número 6 no Benfica mas era o suporte no momento de construção, neste momento não temos ninguém com essas características. O último jogador que vi jogar nesta posição com todas essas características foi Matic... um polvo no meio campo, excelente na progressão com bola, na construção. Aos dias de hoje e da forma como está o mercado, é praticamente impossível ir buscar um jogador feito para esta posição sem gastar muito, o Benfica terá sempre de analisar o perfil e procurar alguém com margem de progressão para desempenhar estas funções em campo. Um pouco á imagem do que o Sporting fez com Hjulmand e o Benfica com Enzo

Sparrow

Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 10:04
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Florentino?
Eu disse um grande médio defensivo. Se achas que é o Florentino, está tudo bem.

30min à Benfica

Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 16:51
Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 10:04
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Florentino?
Eu disse um grande médio defensivo. Se achas que é o Florentino, está tudo bem.

Sim, acho.

Curiosamente, foi com ele a titular que o Benfica se sagrou campeão nas últimas 2x...

Coincidência, certamente.

Redceltic

Citação de: Polaco em 26 de Junho de 2024, 11:40
Citação de: Redceltic em 26 de Junho de 2024, 10:05
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Grande verdade. Aparentemente ninguém percebeu pq a equipa pareceu toda a época uma via aberta para qq Arouca ou rio Ave desta vida... meio campo sem capacidade defensiva.

Temos um grandíssimo médio defensivo, que nunca joga nessa posição que é o Aursnes.

A manobra defensiva com este treinador não interessa, importante é atacar, estilo de futebol snob típico no centro da Europa, especialmente Holanda.
Por isso há duas épocas jogámos do melhor futebol que eu vi ao longo dos muitos anos que tenho de Benfica, mas no fim não perdemos o campeonato por pouco.

A coisa piorou com a vinda do Di Maria, porque a somar a defendermos totalmente desorganizados, ainda passámos a defender sem a ajuda do extremo do lado direito, o que somado á desgraça que é o Bah a defender acabou como se viu.

O único verdadeiro defesa que temos é o António Silva, e o Morato que é suplente. O Espanhol talvez se faça, desde que não fique épocas inteiras no banco.

Só não sou a favor do despedimento deste treinador já, para que não se convençam que a gestão do futebol do Benfica é feita em função de meia dúzia de trolhas caceteiros que dizem que são adeptos.

É verdade que o norueguês é um bom médio defensivo,  mas é preciso que jogue na posição. Nao a lateral ou a extremo.

Sparrow

Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 17:02
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 16:51
Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 10:04
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Florentino?
Eu disse um grande médio defensivo. Se achas que é o Florentino, está tudo bem.

Sim, acho.

Curiosamente, foi com ele a titular que o Benfica se sagrou campeão nas últimas 2x...

Coincidência, certamente.
Pois foi. Mas isso por si só, não faz dele um grande médio defensivo. E a recuperação em 18/19 foi feita com Samaris/Gabriel, mas dá jeito esquecer. E olha, o Samaris também não era. Não é um grande médio defensivo, mas se para ti é, está tudo bem.

30min à Benfica

Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 22:26
Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 17:02
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 16:51
Citação de: 30min à Benfica em 26 de Junho de 2024, 10:04
Citação de: Sparrow em 26 de Junho de 2024, 00:39Não deixa ser curioso que não vejo ninguém dizer que necessitamos de um grande médio defensivo. É que a mim parece-me de longe a maior carência do plantel (a seguir a ter um treinador).

Florentino?
Eu disse um grande médio defensivo. Se achas que é o Florentino, está tudo bem.

Sim, acho.

Curiosamente, foi com ele a titular que o Benfica se sagrou campeão nas últimas 2x...

Coincidência, certamente.
Pois foi. Mas isso por si só, não faz dele um grande médio defensivo. E a recuperação em 18/19 foi feita com Samaris/Gabriel, mas dá jeito esquecer. E olha, o Samaris também não era. Não é um grande médio defensivo, mas se para ti é, está tudo bem.

Para mim é mas como não sou eu o treinador também pouco importa a minha opinião ahah