João Cancelo (Man. City) - Aaron Domínguez

Nmslb

Citação de: MightyEagle em 04 de Julho de 2024, 20:34
Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 19:41O Cancelo é um caso complicado. Se viesse, só se fosse para jogar como extremo. Quando o vejo em situações defensivas até me benzo. Defende mal, dá muito espaço, vai à queima, é constantemente apanhado fora de posição e é dado a fífias constantes. Não deixa de ser um grande jogador, pelo que acrescenta com bola, mas não creio que pudesse justificar um investimento muito elevado.

Eu gosto de laterais que sabem atacar, mas a primeira função de um lateral, para mim, é defender. Preferia alguém que me deixasse descansado na defesa e que ainda soubesse atacar. Dou mais valor a equilíbrio a um bom nível que a qualidades excecionais numa vertente e defeitos comprometedores noutra.

O Cancelo seria o melhor jogador do tugão mas de muito longe mesmo.

Estamos a falar de um jogador que em nenhum jogo que se possa imaginar, estaria abaixo do nível dos restantes em campo. Nem hoje nem há 20 ou 30 anos atrás. Tem uma capacidade de drible, aceleração, passe curto, longo, e mesmo remate, que é raríssimo um jogador conjugar, muito menos um defesa.

As preocupações a nível defensivo são legitimas mas no contexto do tugão é uma conversa que não vale a pena ter.
fico estupefacto quando dizem que este ou outro jogador em Portugal vai ser o melhor jogador de longe! Ainda por cima o Cancelo!! Pelo amor de Deus. Di Maria comparado com o Cancelo, é o Maradona comparado com o Rui Costa e foi o que foi. Mas ok, estamos na fase dos histerismos até começar a bola a rolar. Depois é o reality check.

bnfc

Citação de: MightyEagle em 04 de Julho de 2024, 20:41
Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 20:38
Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 19:41O Cancelo é um caso complicado. Se viesse, só se fosse para jogar como extremo. Quando o vejo em situações defensivas até me benzo. Defende mal, dá muito espaço, vai à queima, é constantemente apanhado fora de posição e é dado a fífias constantes. Não deixa de ser um grande jogador, pelo que acrescenta com bola, mas não creio que pudesse justificar um investimento muito elevado.

Eu gosto de laterais que sabem atacar, mas a primeira função de um lateral, para mim, é defender. Preferia alguém que me deixasse descansado na defesa e que ainda soubesse atacar. Dou mais valor a equilíbrio a um bom nível que a qualidades excecionais numa vertente e defeitos comprometedores noutra.

Estamos a falar de um jogador que em nenhum jogo que se possa imaginar, estaria abaixo do nível dos restantes em campo. Nem hoje nem há 20 ou 30 anos atrás. Tem uma capacidade de drible, aceleração, passe curto, longo, e mesmo remate, que é raríssimo um jogador conjugar, muito menos um defesa.

As preocupações a nível defensivo são legitimas mas no contexto do tugão é uma conversa que não vale a pena ter.

Isso de se achar que no tugão qualquer coisa serve é um erro, a meu ver. E por isso é que disse que até era capaz de lhe dar uma chance a extremo, já que lhe reconheço qualidades excecionais a nível ofensivo. Mas num lateral não é só isso que conta. Na minha ótica, embora importante, não é sequer o aspeto mais determinante. Um defesa que não defenda é um buraco. Além disso, o Benfica não joga apenas no tugão, joga também na Europa.

Compreendo e estou longe de achar que qualquer coisa serve para o tugão, mas no caso, parece-me um preciosismo.  O0

De qualquer maneira, não vai acontecer. Este tópico devia estar fechado.

Eu não estou sequer a dizer que não teria lugar. Estou a dizer que não faria um grande esforço financeiro por ele. E que a extremo, médio-ala, seria um caso a considerar, se financeiramente fosse viável. Estou a dizer que, tratando-se de um defesa, pessoalmente valorizo em primeiro lugar a parte defensiva. Não tem que ser exímio, só não pode ser um buraco.

overmarte

Contrariamente ao Félix, que até acredito que devido ao facto de estar desvalorizado, se o jogador tiver essa vontade e com alguma engenharia financeira, até possa ser possível... No caso do Cancelo, não me acredito de todo que seja possível. Não lhe devem faltar interessados nas ligas de topo.

No entanto, se tivesse de escolher entre um e outro regresso, preferia o do Cancelo.

MightyEagle

Citação de: Nmslb em 04 de Julho de 2024, 20:42

fico estupefacto quando dizem que este ou outro jogador em Portugal vai ser o melhor jogador de longe! Ainda por cima o Cancelo!! Pelo amor de Deus. Di Maria comparado com o Cancelo, é o Maradona comparado com o Rui Costa e foi o que foi. Mas ok, estamos na fase dos histerismos até começar a bola a rolar. Depois é o reality check.

A minha admiração pelo Cancelo como jogador não tem nada a ver com histerismo de uma (im)possível contratação, lol.

O que não faltam neste fórum são posts meus a elogiar este jogador que para mim está há pelo menos 5 anos entre os melhores jogadores do mundo.

Oliver e benji

Isto nem devia de ser notícia. Mas alguém acredita que o Cancelo no topo das suas capacidades vem para cá?
Não brinquem comigo.

Tiago#30

Esse Aaron Domínguez que serve de fonte ao tópico acerta em algum negócio ?

zizou

Já tem 30 anos, ou fica mais 2 ou 3 no estrangeiro e se voltar vem já numa faze claramente descida na carreira, ou vem agora ainda em grande forma para ajudar o clube.

MikeM16

Citação de: Tiago#30 em 04 de Julho de 2024, 21:59Esse Aaron Domínguez que serve de fonte ao tópico acerta em algum negócio ?

Nunca o vi acertar em nada.

VelhaGuarda

Citação de: Tiago#30 em 04 de Julho de 2024, 21:59Esse Aaron Domínguez que serve de fonte ao tópico acerta em algum negócio ?

Nesse aspecto ele é como eu acerta em todos, depois de feitos.
Antes de estarem feitos eu sou como ele, não acerto um.  ;D

TFFS

Todos os anos são noticiados 500 regressos.

No próximo ano regressa o João Neves.

TFFS

O Barcelona não tem dinheiro para ele, mas nós temos :rir:

Diavolo Rosso

Citação de: TFFS em 04 de Julho de 2024, 23:19Todos os anos são noticiados 500 regressos.

No próximo ano regressa o João Neves.
Nop...

O próximo "regresso" será o Gonçalo Ramos.

cesarslb

Depois disto acabamos com um jurasek desta vida 😂

RML

osgama

A malta abre com cada tópico..minha nossa senhora  :disgust: