João Félix (At. Madrid) - Sport

Archie Bunker

Citação de: arfm14 em 07 de Julho de 2024, 12:21Que olhe para o exemplo do Simão Sabrosa.

Falhou em Espanha ainda jovem. Regressou, cresceu, maturou, foi ídolo, e voltou para triunfar.



Boa comparação, não me tinha lembrado desse raro exemplo.

Mas o problema do felix é mental, ao contrário do Simão que nesse aspecto era bastante forte.

Archie Bunker

A vinda do Félix seria sempre uma aposta de enorme risco.

Financeiramente é impossível ter retorno.
Mesmo que faça um super-futebol ninguém clube grande vai voltar a pagar muito dinheiro por ele.

Sobra a parte desportiva (que deveria ser o mais importante) e aí, francamente, haverá 50% de sucesso, a não ser que ele mude muito.

É um risco elevadíssimo para o investimento enorme que teria de ser feito.

_JonasThern_

Citação de: Indiana Jonas em 07 de Julho de 2024, 12:08Se este gajo fosse minimamente inteligente - está já sobejamente demonstrado que não é - seguia o exemplo do Rafa e mandava foder a Seleção. Depois em 2026 quando levarmos com mais um festival de Roni Quarentão e formos eliminados por um Equador desta vida, quero ver quem será o bode expiatório.

Isso é fácil. Um António Silva ou um João Neves.

MiguelAlmeida

Citação de: Hernanicafu em 07 de Julho de 2024, 13:26
Citação de: johncleese em 07 de Julho de 2024, 13:17É uma não notícia. O Benfica já deu 18M por um PL, e ainda tem de investir urgentemente em 2 laterais. Em cima disto, dar 32,5M pelo Felix colocar-nos-ia muito provavelmente em incumprimento com o fair play financeiro.
isso depende das receitas e vendas não é assim tao linear
O Benfica mão ten grande créscimo de receitas

Cob92

Citação de: Archie Bunker em 07 de Julho de 2024, 13:41A vinda do Félix seria sempre uma aposta de enorme risco.

Financeiramente é impossível ter retorno.
Mesmo que faça um super-futebol ninguém clube grande vai voltar a pagar muito dinheiro por ele.

Sobra a parte desportiva (que deveria ser o mais importante) e aí, francamente, haverá 50% de sucesso, a não ser que ele mude muito.

É um risco elevadíssimo para o investimento enorme que teria de ser feito.

Mas porque querer retorno financeiro ?

O Felix pode vir a ser idolo com I grande no Benfica algo que nos tem faltado e MUITO.

Eu Nao penso em voltar a vender o Felix em caso de regresso ainda mais se o atletico tiver 50% do passe.

È assinar um contrato de 4/5 anos, e no fim se o felix quiser sair a custo zéro è na boa, pelo menos vao ser 4/5 anos a ter um gênio em campo e assim sendo, mais próximos de conquistar títulos.

As vezes parece è que só eu è que sinto uma falta de identidade gritante no clube.

Vende-se os melhores e depois ficam os Almeida's e os Pizzi's e o pessoal quer que eu me identifico a esse tipo de jogadores (com todo o respeito por estes jogadores) mas não è de todo aquilo que eu idealizo para serem chamados ídolos num clube como o Benfica.

WHERO

Ó pá, foda-se, qual é a dúvida? Se financeiramente for exequível sem pôr em causa os níveis de estabilidade definidos por esta administração, desportivamente o João será sempre uma mais valia tremenda.
Vem para casa, miúdo, vem ouvir a Luz a gritar por ti, vem fodê-los outra vez, e outra, e outra. Aqui, no meio dos teus.

johncleese

Citação de: Hernanicafu em 07 de Julho de 2024, 13:26
Citação de: johncleese em 07 de Julho de 2024, 13:17É uma não notícia. O Benfica já deu 18M por um PL, e ainda tem de investir urgentemente em 2 laterais. Em cima disto, dar 32,5M pelo Felix colocar-nos-ia muito provavelmente em incumprimento com o fair play financeiro.
isso depende das receitas e vendas não é assim tao linear

32,5M no Felix, 18M no Pavlidis, 15M em 2 laterais. Mais prémio de assinatura do Leandro e brincadeiras como Luan e Gustavo Marques chegamos aos 70M em contratações. Fora ordenados. Para estarmos a salvo do fair play teríamos de vender o António e o João Neves

mojo_j0jo

Citação de: johncleese em 07 de Julho de 2024, 14:14
Citação de: Hernanicafu em 07 de Julho de 2024, 13:26
Citação de: johncleese em 07 de Julho de 2024, 13:17É uma não notícia. O Benfica já deu 18M por um PL, e ainda tem de investir urgentemente em 2 laterais. Em cima disto, dar 32,5M pelo Felix colocar-nos-ia muito provavelmente em incumprimento com o fair play financeiro.
isso depende das receitas e vendas não é assim tao linear

32,5M no Felix, 18M no Pavlidis, 15M em 2 laterais. Mais prémio de assinatura do Leandro e brincadeiras como Luan e Gustavo Marques chegamos aos 70M em contratações. Fora ordenados. Para estarmos a salvo do fair play teríamos de vender o António e o João Neves

E ainda tinhas que ir compensar as vendas do António e João. Mais rapidamente vendem um deles, e não vem o Félix do que se irem endividar só para trazer o Félix. Eles não vão deixar-se ficar numa situação em que se não ganharem este campeonato vão para o próximo verão sem fundos de fazer um all-in em contratações por causa das eleições.

zizou

O Retorno finaceiro pode ser ir longe na champions e não só vender jogadores.
Mas ir longe na champions e ganhar mais dinehiro não dá comissões com vender jogadores.

GloriosoSLB1904

Citação de: zizou em 07 de Julho de 2024, 15:00O Retorno finaceiro pode ser ir longe na champions e não só vender jogadores.
Mas ir longe na champions e ganhar mais dinehiro não dá comissões com vender jogadores.

O que é ir longe na Champions? Esta época o formato muda totalmente, ainda se vai ver qual o alcance possivel para uma equipa portuguesa. E o dinheiro em caixa é menor do que se andava a anunciar.

iloy

Citação de: Archie Bunker em 07 de Julho de 2024, 13:39
Citação de: arfm14 em 07 de Julho de 2024, 12:21Que olhe para o exemplo do Simão Sabrosa.

Falhou em Espanha ainda jovem. Regressou, cresceu, maturou, foi ídolo, e voltou para triunfar.



Boa comparação, não me tinha lembrado desse raro exemplo.

Mas o problema do felix é mental, ao contrário do Simão que nesse aspecto era bastante forte.

Problema mental?
Não! O problema dele è ser preguiçoso e sem vontade.
Tal como muitos jogadores, bastou ter ganho a lotaria e agora já não quer saber do futebol.

Notguilty

Citação de: |OnE| em 07 de Julho de 2024, 10:57O Félix tem que ter a humildade de dar o passo atrás para continuar a carreira.
Se continuar a escolher clubes em que a pressão(e problemas) é enorme vai continuar a falhar e daqui a uns anos está numa Turquia ou num Catar porque ninguém lhe pega.
passos atrás é o que ele tem feito desde que as gentes do Patético de Madrid implicaram com ele.

AshlerRam24

Ainda há dias falei na sua falta de intensidade.

Mas a verdade é que é talvez a inclusão necessária no nosso esquema de jogo. Precisamos urgentemente de um segundo avançado que saiba beneficiar a transição entre o meio-campo e o ataque.

Com cabeça seria muito bem vindo.

antilags

Citação de: Cob92 em 07 de Julho de 2024, 14:04
Citação de: Archie Bunker em 07 de Julho de 2024, 13:41A vinda do Félix seria sempre uma aposta de enorme risco.

Financeiramente é impossível ter retorno.
Mesmo que faça um super-futebol ninguém clube grande vai voltar a pagar muito dinheiro por ele.

Sobra a parte desportiva (que deveria ser o mais importante) e aí, francamente, haverá 50% de sucesso, a não ser que ele mude muito.

É um risco elevadíssimo para o investimento enorme que teria de ser feito.

Mas porque querer retorno financeiro ?

O Felix pode vir a ser idolo com I grande no Benfica algo que nos tem faltado e MUITO.

Eu Nao penso em voltar a vender o Felix em caso de regresso ainda mais se o atletico tiver 50% do passe.

È assinar um contrato de 4/5 anos, e no fim se o felix quiser sair a custo zéro è na boa, pelo menos vao ser 4/5 anos a ter um gênio em campo e assim sendo, mais próximos de conquistar títulos.

As vezes parece è que só eu è que sinto uma falta de identidade gritante no clube.

Vende-se os melhores e depois ficam os Almeida's e os Pizzi's e o pessoal quer que eu me identifico a esse tipo de jogadores (com todo o respeito por estes jogadores) mas não è de todo aquilo que eu idealizo para serem chamados ídolos num clube como o Benfica.

E o Atlético ia "oferecer-nos" metade dos direitos económicos do jogador por 20 milhões de euros, deixando o Benfica decidir livremente se o vendia ou não, caso surgissem propostas. Ora pensa lá um bocadinho. Não era isso que estavas a sugerir, pois não?
Depois acrescentas que "não pensas em voltar a vender o Félix". Acredito que não penses, mas que nos importa o que pensas, quando quem manda no Benfica só não vende a mãe porque parece mal?

SousaLB