Gianluca Prestianni

Avançado, 18 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 8 jogos (281 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (276 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 1 golo

DeSousa

Citação de: aguia1 em 08 de Julho de 2024, 20:33
Citação de: ZICKLER em 08 de Julho de 2024, 20:01Eu só gostava de ver qual foi o jovem jogador pago a peso de ouro que tenha feito uma passagem pela equipa B e tenha dado certo.

Evidentemente este só podia dar errado
Morato

A diferença é que foi uma aposta consistente.

20Nico Gaitan20

Citação de: Alcaide em 08 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: aguia1 em 08 de Julho de 2024, 20:33
Citação de: ZICKLER em 08 de Julho de 2024, 20:01Eu só gostava de ver qual foi o jovem jogador pago a peso de ouro que tenha feito uma passagem pela equipa B e tenha dado certo.

Evidentemente este só podia dar errado
Morato

O Morato deu certo em que? Não me apercebi que tenha provado o que quer que seja a não ser dar porrada e entradas parvas e foras de tempo
nao provou porque nao o deixam...

Tao simples quanto isso.

Esta um Andarilho a tapar-lhe o lugar

ZICKLER

Citação de: bruno cardoso em 08 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: ZICKLER em 08 de Julho de 2024, 20:01Eu só gostava de ver qual foi o jovem jogador pago a peso de ouro que tenha feito uma passagem pela equipa B e tenha dado certo.

Evidentemente este só podia dar errado
Deu errado??

Deu no sentido que andou 6 meses a perder tempo

Bertolucci Kasparov

Citação de: Alcaide em 08 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: aguia1 em 08 de Julho de 2024, 20:33
Citação de: ZICKLER em 08 de Julho de 2024, 20:01Eu só gostava de ver qual foi o jovem jogador pago a peso de ouro que tenha feito uma passagem pela equipa B e tenha dado certo.

Evidentemente este só podia dar errado
Morato

O Morato deu certo em que? Não me apercebi que tenha provado o que quer que seja a não ser dar porrada e entradas parvas e foras de tempo

Avaliar um central que jogou a lateral dá nestas avaliações erradas.
Com o Morato, o Benfica não vai perder dinheiro.

bruno cardoso

Citação de: ZICKLER em 08 de Julho de 2024, 20:41
Citação de: bruno cardoso em 08 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: ZICKLER em 08 de Julho de 2024, 20:01Eu só gostava de ver qual foi o jovem jogador pago a peso de ouro que tenha feito uma passagem pela equipa B e tenha dado certo.

Evidentemente este só podia dar errado
Deu errado??

Deu no sentido que andou 6 meses a perder tempo
E um miúdo.

Mudou de país, vem para a Europa com 18 anos para um clube com uma grande exigência.

Precisa de tempo de jogo e neste momento ia tirar o lugar  quem ??

Acho que não é problema nenhum ir jogar uma época para outro clube.

Se esse clube é na Argentina?

Aí não estou de acordo, preferia um clube na Europa com outras exigências táticas.

Não acho que o empréstimo seja um problema.

antilags

Citação de: Vincent em 08 de Julho de 2024, 19:42
Citação de: antilags em 08 de Julho de 2024, 18:38
Citação de: Vincent em 08 de Julho de 2024, 16:37
Citação de: antilags em 08 de Julho de 2024, 16:11
Citação de: Vincent em 08 de Julho de 2024, 15:51Porque é que um emprestimo para a Argentina é assim tão mau?

O jogador tem apenas 18 anos e foi uma contratação de antecipação...se não tem espaço no clube de momento, o mais importante é ir para onde possa jogar com regularidade e onde se sinta confortável.

E como já foi falado, ninguém na europa vai apostar num emprestimo sem opcao de compra. Por isso não acho assim tao estranho voltar á Argentina. 

Não é assim tão mau, mas melhor seria dar continuidade à sua adaptação ao futebol europeu. É um retrocesso e, sobretudo, revela mau planeamento. Acho que regredimos muito nos últimos tempos. Continuamos a alimentar a herança LF Vieira/Domingos soares Oliveira, só que agora com menos competência. O paradigma já é mau, se o fazes pior, então passa a dramático.
Comprar novinho, valorizar, vender, reinvestir.

Cabe no sistema de jogo da equipa? Não interessa.

Tem maturidade para contribuir para a competitividade do grupo? Talvez um dia.

E assim vamos, cantando e rindo. Interessa é fazer dinheiro e alimentar as negociatas.
Imagino onde poderíamos chegar se alocássemos esses recursos a jogadores capazes de acrescentar valor imediato à equipa principal.

Tem que haver espaço para as duas coisas.
Não é má gestao comprar jogadores a pensar no futuro e tens montes de casos de sucesso assim: os dois brasileiros do Real, o Otavio no porto, etc.

Alem de quantas vezes nos queixamos que o Leipzing ou outro clube qualquer saca grandes craques no cu de judas? Mas depois quando somos nós a ir buscar putos de 18 anos ou sao para jogar no imediato ou nao servem.

Quanto a voltar um ano á Argentina não acho que seja um retrocesso...temos que ter em conta outros factores, como se o jogador se vai adaptar com facilidade e se vai jogar, tendo em conta que só tem 18 anos. Isso é mais importante do que se vai "ganhar caparro" ou se se ambienta ao futebol europeu.

No ano passado foi a mesma conversa com o Scheldrup e ter voltado á dinamarca e, embora ainda nao sabemos se resultou ou nao, os indicadores sao positivos...jogou com regularidade e parece estar mais preparado. Vamos ver se assim é.   
Citação de: Vincent em 08 de Julho de 2024, 16:37
Citação de: antilags em 08 de Julho de 2024, 16:11
Citação de: Vincent em 08 de Julho de 2024, 15:51Porque é que um emprestimo para a Argentina é assim tão mau?

O jogador tem apenas 18 anos e foi uma contratação de antecipação...se não tem espaço no clube de momento, o mais importante é ir para onde possa jogar com regularidade e onde se sinta confortável.

E como já foi falado, ninguém na europa vai apostar num emprestimo sem opcao de compra. Por isso não acho assim tao estranho voltar á Argentina. 

Não é assim tão mau, mas melhor seria dar continuidade à sua adaptação ao futebol europeu. É um retrocesso e, sobretudo, revela mau planeamento. Acho que regredimos muito nos últimos tempos. Continuamos a alimentar a herança LF Vieira/Domingos soares Oliveira, só que agora com menos competência. O paradigma já é mau, se o fazes pior, então passa a dramático.
Comprar novinho, valorizar, vender, reinvestir.

Cabe no sistema de jogo da equipa? Não interessa.

Tem maturidade para contribuir para a competitividade do grupo? Talvez um dia.

E assim vamos, cantando e rindo. Interessa é fazer dinheiro e alimentar as negociatas.
Imagino onde poderíamos chegar se alocássemos esses recursos a jogadores capazes de acrescentar valor imediato à equipa principal.

Tem que haver espaço para as duas coisas.
Não é má gestao comprar jogadores a pensar no futuro e tens montes de casos de sucesso assim: os dois brasileiros do Real, o Otavio no porto, etc.

Alem de quantas vezes nos queixamos que o Leipzing ou outro clube qualquer saca grandes craques no cu de judas? Mas depois quando somos nós a ir buscar putos de 18 anos ou sao para jogar no imediato ou nao servem.

Quanto a voltar um ano á Argentina não acho que seja um retrocesso...temos que ter em conta outros factores, como se o jogador se vai adaptar com facilidade e se vai jogar, tendo em conta que só tem 18 anos. Isso é mais importante do que se vai "ganhar caparro" ou se se ambienta ao futebol europeu.

No ano passado foi a mesma conversa com o Scheldrup e ter voltado á dinamarca e, embora ainda nao sabemos se resultou ou nao, os indicadores sao positivos...jogou com regularidade e parece estar mais preparado. Vamos ver se assim é.   

Claro que não é má gestão comprar jovens promessas. O problema é a falta de equilíbrio entre maturidade e inexperiência que tem caracterizado as nossas compras. As contas nem são difíceis de fazer. Basta somar os valores das nossas aquisições e perceber se corresponde às expectativas desportivas.  A resposta é breve e simples: nem de longe. Exemplos não faltam. Basta lembrar a queda competitiva da equipa no início de 2023. Depois do Enzo sair no mercado de Janeiro, onde foste gastar o dinheiro? Num jogador com créditos firmados que entrasse de caras no 11? Não. Preferimos investir no futuro e gastámos uma porrada de milhões em dois putos nórdicos que, naturalmente, acrescentaram zero. O resto é história, a equipa valeu-se da vantagem pontual que conseguiu até ali, caso contrário tínhamos visto o título por um canudo.
E sim, acho que no caso do Prestianni,  regressar à Argentina, se trata de um retrocesso. Então ele não vinha mais cedo para se adaptar ao futebol europeu? E agora regressa à Argentina? Mas será que há alguém no Benfica que sabe o que anda a fazer? Espero, sinceramente, que não se confirme. Preferia de longe vê-lo na B ou nos sub-23 do que outra vez na Argentina.

Tens aí os eventos temporais trocados porque os nórdicos foram contratados duas semanas antes do Enzo sair...portanto as duas coisas não têm rigorasamente nada a ver uma com a outra.
Não veio substituto para o Enzo porque arranjar alguém no ultimo dia de mercado, com qualidade suficiente e sem que o preço estivesse brutalmente inflacionado era praticalmente impossivel.

E depois de regressar á Argentina? O jogador veio, esteve cá seis meses e chega-se á conclusão que ainda não está preparado. Das opções que ha, o jogador prefere voltar e jogar onde se sente confortavel, qual é o problema?

Não há uma formula magica que resulta para todos os jogadores...o que é importante é que entre clube e jogador se arranje a melhor solução para ele continuar a evoluir. E não é por ser na argentina e não noutro país que a evolução vai ser pior.
   

Não é o timing que está em causa, é o reforço da equipa. E o Enzo agiu como agiu porque qualquer puto estrangeiro que venha para o Benfica já sabe que é para ir para a montra e se pôr a andar o mais depressa possível. Cada vez mais acho que esta malta só cá está para ser promovida.

Quanto ao regresso deste puto à Argentina não há muito mais a dizer. Tu achas normal, eu acho um retrocesso. Não digas é que o puto se sente confortável por voltar, pois foi o mesmo Prestianni que se referiu a um eventual regresso como um fracasso.

GTtdi_SLB

Citação de: Rivero em 08 de Julho de 2024, 11:12Então era uma aposta prioritária e de futuro, uma grande antecipação a grandes europeus... E agora não serve?

Fantástico. Nem a mercearia do Tio Zé é gerida assim.
Depois da dificuldade que o river colocou para contratar o €n$o, faz todo o sentido "oferecer-lhes" de mão beijada um activo de 9.5M€. Mas como pouco parece ter lógica com esta direcção, é bem provável que venha a acontecer.

Especialmente por ser para o river, exigia-lhes taxa de empréstimo nivel europeu: 3M€ por 12 meses. Se lhes soube bem facturar a nivel da europa, é bom que se começem a habituar a lidar com mercado europeu de forma bidireccional.

LuisPortugal


Tosta Mistica


RAFL

o normal da politica de contratações do rui costa

compra jovem de elevado potencial mas não lhe dá lugar no plantel
começam os emprestimos
compra-se outro jovem de elevado potencial para a mesma posição...e andamos a esturrar dinheiro nisto, depois não há dinheiro para comprar titulares.

BENFIKA

Não temos laterais mas andamos a gastar 9M em miúdos para depois andar a emprestar  :estrelas:

Roy Bean

Adoro o argumento do tira o lugar a quem?

Assim perdemos o Bernardo que não tirava o lugar ao Candeias/Bebe
é jogar varios minutos e rendimento de treino, se tiver melhor que o Di Maria senta-o senão vai para o banco.

Agora apostas de 10M para emprestar pq não tem espaço no nosso clube, mas te mespaço nos outros que vão já a correr meter um jogador que não dá rendimento a titular a jogar?

Ou é para apostar, ou era para jogar na B, agora para emprestar n faz sentido nenhum

Menino Do Rio

Se era para emprestar, tinha que ter sido emprestado no ano passado...

Nunca vou conseguir entender o medo de colocar jovens promissores para jogar. Eles só dão o salto com minutos de jogo, não há para onde correr.

Sousa_slb

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2024, 08:15Não temos laterais mas andamos a gastar 9M em miúdos para depois andar a emprestar  :estrelas:

Mesmo.
As ultimas contrataçoes nao se arranja um titular de jeito

BlankFile

Escolher bem o clube e sem opção de compra.