Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-), 21 jogos (808 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (808 minutos), 2 golos

hayato_1904

Vi alguns jogos da equipa dele na época que terminou, e posso dizer que era de longe o jogador mais interessante da equipa! Posso afirmar que é MT bom jogador, agora se vai resultar...

pecksniffian

Citação de: fdpdc666 em 11 de Julho de 2024, 16:15ATÉ PARECE QUE JÁ FALHÁMOS NALGUM DOS DE's QUE CONTRATÁMOS NUM PASSADO RECENTE...
É por isso que fico sempre de pé atrás com o que esta malta contrata

jota_pedro1904

Será que vamos passar a jogar com 3 centrais?

Elvis the Pelvis

Não conheço, mas pelos vídeos(que valem o que valem), parece um jogador algo semelhante ao Grimaldo. Algo franzinho e de baixa estatura, logo fraco no jogo aéreo. Jogador mais ofensivo que defensivo, com boa qualidade técnica. Forte nas bolas paradas.

É o que parece, mas os vídeos valem o que valem.

Savicevic

Citação de: umbilhum em 11 de Julho de 2024, 16:10
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 16:04
Citação de: Rumoao38 em 11 de Julho de 2024, 15:59
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:48
Citação de: Rumoao38 em 11 de Julho de 2024, 15:44
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:36Ainda não vi jogos completos, passei as últimas horas a ver acções, mas não partilho do entusiasmo generalizado. Pelos 10M que se fala, mesmo ganhando um ordenado bem mais pesado, era preferível ter trazido o Gosens, que é muito mais jogador.

O Beste tem as suas qualidades, algumas delas podem-nos ajudar, mas globalmente não parece ser um jogador por aí além. Tem problemas evidentes em vários aspectos, nomeadamente a tomada de decisão que, aliados ao contexto de onde vem e ao facto de ter passado de lateral para extremo, me deixam dúvidas naquilo que considero imprescnindível que o LE do Benfica tivesse: competência na fase de construção. Vai para dois anos que não participa nesse momento do jogo, o que torna quase impossível uma avaliação justa nesse parâmetro. O máximo que se pode fazer é extrapolar e não adivinho nada de extraordinário nesse momento do jogo.

No último terço tem problemas na definição. Abusa no cruzamento, muitas vezes com opções melhores disponíveis. Chega poucas vezes à profundidade, normalmente fica pelos 3/4 do campo, e quando chega por regra não toma boas decisões. Perde bastantes vezes timings de passe. Consegue conduzir para zonas interiores mas tem pouco critério no seguimento que dá a essas incursões.

Por outro lado, parece ter uma boa ocupação do espaço do chamado "half space", o que é importante para nós no momento de bloquear a saída do adversário. Apesar de franzino tem muita energia e é agressivo e forte nos duelos, tendo igualmente boa reacção à perda e recuperação defensiva. Isto pode ser importante para ajudar a ganhar segundas bolas e impedir/condicionar a saída dos adversários. Tem bom remate de longe, aproveita esse posicionamento perto da área para visar a baliza do adversário com frequência (embora essa nem sempre seja a melhor opção a tomar).

Por não ter jogado a lateral nas duas últimas épocas, ficam interrogações sobre os seus comportamentos na linha defensiva, contenção, coberturas, etc.

É preciso dizer também que vem de um contexto em que a equipa tem pouca bola e ataca com poucos. Não foi possível vê-lo na última época em contexto análogo ao que vai ter cá. Por regra tinha sempre espaço para correr e algum tempo para decidir. Aqui, não terá esse espaço nem esse tempo, o que agrava a minha preocupação acerca da qualidade das suas decisões.

Resumindo, mais dúvidas do que certezas. Por este valor, numa primeira análise, não iria por aqui. Mas ainda vou ver 3 ou 4 jogos completos para ver se confirmo o que disse ou se fico com ideia diferente.
Há horas não sabias nada do jogador. Agora com base em "horas" de análise aka minutos (mas falta te a humildade para admitir) já escreves um lençol de análise de um jogador.
Pior não és tu que fazes as análises, pior é que as toma/irá tomar como credíveis.

E não sabia. Tenho o wyscout, corro as acções todas com bola e sem bola tanto seguidas como em cada jogo se quiser. São acções, valem o que valem, mas dá para ter uma ideia relativamente clara sobre o jogador. Escrevi uma análise superficial chamando a atenção para o facto de não ter visto jogos completos. Cada um valoriza como entende. Vejo que tu continuas a valorizar muito.
Sim. Gosto de comer papaias ao almoço, por isso venho ler os teus textos.

Obrigado. Enquanto houver pelo menos um leitor assíduo vou continuar a escrever. Tentarei não desapontar, fã.

acho que por vezes até consegues escreves coisas acertadas, gosto de ir lendo quando não tenho mais nada que fazer.
se calhar é coincidência mas, por curiosidade, por acaso não és um ex-user de nick Lecter que abandonou o fórum para mais não voltar e agora escreves com esta conta?

Sim, sou. Apaguei a minha conta e não a quis recuperar. Eu disse isso logo aqui. E também estou identificado no Twitter. Não falta cá quem me conheça, que eu não me escondo nem tenho problemas em dar a cara pelas minhas opiniões, venham elas a revelar-se acertadas ou uma merda. Faz parte.

Tom_Joad

Se vai resultar, ninguém sabe. Mas aplaudo o perfil de jogador e a forma como a contratação foi feita.

Qdo é para criticar, critica-se. Qdo é para elogiar o que é bem feito, também cá estamos.

zefo

Outro extremo a fazer de conta que é defesa

20Nico Gaitan20

Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:48
Citação de: Rumoao38 em 11 de Julho de 2024, 15:44
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:36Ainda não vi jogos completos, passei as últimas horas a ver acções, mas não partilho do entusiasmo generalizado. Pelos 10M que se fala, mesmo ganhando um ordenado bem mais pesado, era preferível ter trazido o Gosens, que é muito mais jogador.

O Beste tem as suas qualidades, algumas delas podem-nos ajudar, mas globalmente não parece ser um jogador por aí além. Tem problemas evidentes em vários aspectos, nomeadamente a tomada de decisão que, aliados ao contexto de onde vem e ao facto de ter passado de lateral para extremo, me deixam dúvidas naquilo que considero imprescnindível que o LE do Benfica tivesse: competência na fase de construção. Vai para dois anos que não participa nesse momento do jogo, o que torna quase impossível uma avaliação justa nesse parâmetro. O máximo que se pode fazer é extrapolar e não adivinho nada de extraordinário nesse momento do jogo.

No último terço tem problemas na definição. Abusa no cruzamento, muitas vezes com opções melhores disponíveis. Chega poucas vezes à profundidade, normalmente fica pelos 3/4 do campo, e quando chega por regra não toma boas decisões. Perde bastantes vezes timings de passe. Consegue conduzir para zonas interiores mas tem pouco critério no seguimento que dá a essas incursões.

Por outro lado, parece ter uma boa ocupação do espaço do chamado "half space", o que é importante para nós no momento de bloquear a saída do adversário. Apesar de franzino tem muita energia e é agressivo e forte nos duelos, tendo igualmente boa reacção à perda e recuperação defensiva. Isto pode ser importante para ajudar a ganhar segundas bolas e impedir/condicionar a saída dos adversários. Tem bom remate de longe, aproveita esse posicionamento perto da área para visar a baliza do adversário com frequência (embora essa nem sempre seja a melhor opção a tomar).

Por não ter jogado a lateral nas duas últimas épocas, ficam interrogações sobre os seus comportamentos na linha defensiva, contenção, coberturas, etc.

É preciso dizer também que vem de um contexto em que a equipa tem pouca bola e ataca com poucos. Não foi possível vê-lo na última época em contexto análogo ao que vai ter cá. Por regra tinha sempre espaço para correr e algum tempo para decidir. Aqui, não terá esse espaço nem esse tempo, o que agrava a minha preocupação acerca da qualidade das suas decisões.

Resumindo, mais dúvidas do que certezas. Por este valor, numa primeira análise, não iria por aqui. Mas ainda vou ver 3 ou 4 jogos completos para ver se confirmo o que disse ou se fico com ideia diferente.
Há horas não sabias nada do jogador. Agora com base em "horas" de análise aka minutos (mas falta te a humildade para admitir) já escreves um lençol de análise de um jogador.
Pior não és tu que fazes as análises, pior é que as toma/irá tomar como credíveis.

E não sabia. Tenho o wyscout, corro as acções todas com bola e sem bola tanto seguidas como em cada jogo se quiser. São acções, valem o que valem, mas dá para ter uma ideia relativamente clara sobre o jogador. Escrevi uma análise superficial chamando a atenção para o facto de não ter visto jogos completos. Cada um valoriza como entende. Vejo que tu continuas a valorizar muito.
curioso...o Pedro Bouças que também é um "expert" na materia...diz que acertamos em cheio....

L0W

Perguntei feedback a um colega alemão adepto do Werder Bremen e diz que tem muito talento, mas que teve problemas com lesões aquando da sua passagem por lá.

20Nico Gaitan20

Citação de: Achor81 em 11 de Julho de 2024, 16:14Pelo perfil cheira a linha de três centrais.
ele ano passado tentou isso durante 3 jogos..e foi só aberrante.

Nao me parece que vá voltar a meter-se nisso.

BenficaParede

You're simply the Beste, better than all Jurasek's
Better than anyone, anyone i,ve ever met

VigilanteGnu

O reforço chegou na última madrugada, em voo privado, e faz hoje os exames médicos.

Não haver uma foto ou um vídeo, não ter sido um nome associado até ao dia de hoje ao Benfica e ter apanhado a CS com as calças na mão, não são de Todo práticas que estejamos habituados

Black Panther

Citação de: BenficaParede em 11 de Julho de 2024, 16:23You're simply the Beste, better than all Jurasek's
Better than anyone, anyone i,ve ever met

;D

mercurialSLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2024, 16:22
Citação de: Achor81 em 11 de Julho de 2024, 16:14Pelo perfil cheira a linha de três centrais.
ele ano passado tentou isso durante 3 jogos..e foi só aberrante.

Nao me parece que vá voltar a meter-se nisso.

Aquela experiência foi ridicula, com Neves e Aursnes nas alas a surpresa era se tivesse resultado

IloveSLB2014

Citação de: VigilanteGnu em 11 de Julho de 2024, 16:23O reforço chegou na última madrugada, em voo privado, e faz hoje os exames médicos.

Não haver uma foto ou um vídeo, não ter sido um nome associado até ao dia de hoje ao Benfica e ter apanhado a CS com as calças na mão, não são de Todo práticas que estejamos habituados
Ajuda ninguém em Pt saber quem ele é ou quase ninguém.

Se fosse algum jogador mais conhecido, dificilmente aconteceria