Kika Nazareth (Futebol Feminino)

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Tds 28

É sempre um prazer vender os melhores jogadores e as melhores jogadoras no atual Benfica. Não me surpreende quando há poucos anos tínhamos o Diretor-Geral do Benfica Campus a dizer que formar, vender jogadores para grandes clubes, citando o City e o PSG, e vê-los vencer, era como ganhar um troféu. Mostrando desprezo total pela exigência do Benfica.
Diz tudo da mentalidade de quem nos dirige e da mentalidade que têm vindo a transmitir aos adeptos.
Títulos tem passado a ser secundário, isso vê-se quando se lê que não queremos contratar o Gosens, porque não dará retorno financeiro no futuro. Ignorando até que os títulos dão dinheiro e prestígio.
Benfica a vender desde 2003.

fdpdc666

Kika Nazareth: «Gostava de defrontar o Benfica na final da Liga dos Campeões em Lisboa».
Internacional portuguesa assinou pelo Barcelona no início de julho e não esconde o desejo de enfrentar a antiga equipa.




Kika Nazareth, protagonista de uma transferência histórica para o futebol feminino português quando deixou o Benfica e assinou pelo Barcelona, concedeu uma entrevista ao 'Barça One'. A internacional portuguesa mostrou-se muito feliz por jogar em Espanha, ao lado das "melhores jogadoras do mundo" e não esqueceu... o Benfica, revelando que gostaria de enfrentar a antiga equipa na final da Liga dos Campeões, que se vai realizar no próximo ano em Alvalade.

Representar o Barcelona
"É o clube que ganhou tudo aquilo que havia para ganhar. É um privilégio representar o Barcelona, estas cores e jogar com as melhores jogadoras do mundo. É um sonho, estou muito feliz. Ainda não acredito que é verdade, mas estou aqui".

Promessas
"Podem esperar compromisso, trabalho e sorrisos. Prometo que vou aprender catalão e praticar o meu espanhol, que não é o melhor".

Fazer parte do grupo de jovens jogadoras do Barcelona
"Somos muito jovens. Num dia estamos a estudar na escola e hoje estou aqui a assinar pelo Barça. O futebol feminino está a crescer muito rápido e fazer parte deste processo é incrível e maravilhoso. Traz uma responsabilidade muito boa. As jovens do Barça acabam por ser as melhores do mundo e fazer parte deste grupo de jogadoras jovens é incrível".

Aprendizagem
"Tenho a certeza de que vou aprender muito com as minhas colegas de equipa como jogadora, mas também como pessoa. É uma experiência aprender com a melhor equipa do mundo, traz outro tipo de desafios, ambições. É outro patamar".

Benfica
"[Sair do Benfica] é um sentimento agridoce porque é o meu clube e a minha casa. Cresci e vivi no Benfica e ter de encerrar uma porta é muito complicado, mas creio que os benfiquistas entendem esta decisão. Gostaria de jogar a final da Liga dos Campeões contra o Benfica em Lisboa. Desejo toda a sorte do mundo ao Benfica. Tenho muito pena, fico muito triste, mas tenho uma vida pela frente e estou atualmente na melhor equipa do mundo".

Crescimento do futebol feminino em Portugal
"Portugal está a crescer e a evoluir, mas ainda há muitas coisas que têm de ser feitas. A Espanha está noutro patamar e, por isso, dei este passo. Mas acredito que Portugal, em dois/quatro anos vai atingir os seus objetivos".

Melhores Ligas do mundo
"Para mim a Liga espanhola é a melhor, mas a inglesa também está evoluir. Enquanto jogadora, acredito que o estilo de jogo em Espanha é mais bonito e menos físico".

Adaptação ao futebol espanhol
"Toda a gente me diz que me vou adaptar muito bem, que tenho um estilo de jogo inteligente. Quando estás a jogar ao lado das melhores as coisas são mais fáceis. Marquei muitos golos pelo Benfica e sei que os adeptos do Barcelona sabem que marco muitos golos. Tenho de dar o meu melhor para marcar. Mas mais importante que os golos são as vitórias e os troféus".

Objetivos
"O meu objetivo é crescer enquanto jogadora e pessoa e ganhar tudo o que há para ganhar. Não gosto de perder. Às vezes precisamos de perder para evoluir, mas, por outro lado, ganhar é o melhor que há quando fazemos parte de uma equipa".

Por Record

Reaseru_SLB

Grande desejo da Kika...foder o Benfica numa final, logo em Lisboa.

Sim, porque não me acredito ela que fosse jogar para perder....


Mais valia estar calada. Fodasse.

JAAP

Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....

Reaseru_SLB

#3229
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 19:40Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....


Mas não como adversário, oh inteligente. Mas alguém joga para perder?

Se ela alguma vez jogasse CONTRA o Benfica, era para GANHAR.

Bando de masoquistas.

JAAP

Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:20
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 19:40Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....


Mas não como adversário, oh inteligente. Mas alguém joga para perder?

Se ela alguma vez jogasse CONTRA o Benfica, era para GANHAR.

Bando de masoquistas.

Desculpa... quando distribuiram a inteligencia, ficaste com toda....
sem mais comentários Ó INTELIGENTE

Reaseru_SLB

Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 20:28
Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:20
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 19:40Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....


Mas não como adversário, oh inteligente. Mas alguém joga para perder?

Se ela alguma vez jogasse CONTRA o Benfica, era para GANHAR.

Bando de masoquistas.

Desculpa... quando distribuiram a inteligencia, ficaste com toda....
sem mais comentários Ó INTELIGENTE

Se te sentiste insultado, peço desculpa. Não foi a minha intenção.

Mas continuo a afirmar que haveria outra forma de expressar um qualquer sentimento dela em ver o Benfica numa final europeia. Como potencial adversária do clube, acho mal. Muito mal nessa parte da entrevista.


JAAP

#3232
Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 20:28
Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:20
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 19:40Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....


Mas não como adversário, oh inteligente. Mas alguém joga para perder?

Se ela alguma vez jogasse CONTRA o Benfica, era para GANHAR.

Bando de masoquistas.

Desculpa... quando distribuiram a inteligencia, ficaste com toda....
sem mais comentários Ó INTELIGENTE

Se te sentiste insultado, peço desculpa. Não foi a minha intenção.

Mas continuo a afirmar que haveria outra forma de expressar um qualquer sentimento dela em ver o Benfica numa final europeia. Como potencial adversária do clube, acho mal. Muito mal nessa parte da entrevista.



Se não foi a tua intenção, parecia... porque insultaste.

é tão "giro", respeitarmos as opiniões dos outros.. mesmo quando diferem das nossas.
O que tu achas mal... a mim não me faz confusão nenhuma.

A probabilidade do Benfica ir a uma final da WCL é tão minuscula... que aceitaria, NA BOA, que essa final fosse contra o Barça da Kika. (até parece que era a 1ª vez que jogariamos com ex atletas do clube)

Reaseru_SLB

#3233
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 20:41
Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 20:28
Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:20
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 19:40Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....


Mas não como adversário, oh inteligente. Mas alguém joga para perder?

Se ela alguma vez jogasse CONTRA o Benfica, era para GANHAR.

Bando de masoquistas.

Desculpa... quando distribuiram a inteligencia, ficaste com toda....
sem mais comentários Ó INTELIGENTE

Se te sentiste insultado, peço desculpa. Não foi a minha intenção.

Mas continuo a afirmar que haveria outra forma de expressar um qualquer sentimento dela em ver o Benfica numa final europeia. Como potencial adversária do clube, acho mal. Muito mal nessa parte da entrevista.



Se não foi a tua intenção, parecia... porque insultaste.

é tão "giro", respeitarmos as opiniões dos outros.. mesmo quando diferem das nossas.
O que tu achas mal... a mim não me faz confusão nenhuma.

A probabilidade do Benfica ir a uma final da WCL é tão minúscula que aceitaria, NA BOA, que essa final fosse contra o Barça da Kika.

Pronto. É a tua opinião. Eu nunca aceitaria essa hipótese se fosse como adversário do meu próprio clube.

Penso que o Bernardo Silva até já disse uma coisa parecida como isso.

Óbvio que também aceitaria de grande agrado qualquer hipótese numa final, mesmo que essa final fosse contra o Barça da Kika...mas eu também não sou a Kika. A Kika que se lixe. Quero que o Benfica ganhe.

Olha, de desacordo neste questão. De certeza de acordo noutras tantas.

(Aliás penso que foi contigo que concordei qualquer coisa sobre um post qualquer do Ronaldo hoje)

Bethinho

essas afirmações acabam por ser uma mão cheia de nada porque a Kika sabe muito bem porque não é burrinha nenhuma e sabemos todos, que o Benfica nunca chegará a uma final da champions.
sente-se feliz a dizer estas coisas,é deixa-la....

Esbutenado

A Kika que vá lamber sabão, a partir do momento em que forçou a sua saída do Benfica não interessam para nada quaisquer declarações que tenha sobre o nosso clube.
É apenas mais uma mercenária do futebol, versão feminina, tal como já vimos muitos exemplos no futebol masculino.
Infelizmente temos tido presidentes que são uma autêntica desgraça, e que nada têm feito para defender os interesses do Benfica, só pensam em vender seja quem for. Tivéssemos nós um presidente à altura e estas situações deixavam de acontecer.

SevenStars

Querem ver que se marcar também vai chorar???

elpayaso10

Tira o Benfica da língua crl. Não te calas. Flop da treta só tem vaidade

IPASLB

Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:20
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 19:40Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....


Mas não como adversário, oh inteligente. Mas alguém joga para perder?

Se ela alguma vez jogasse CONTRA o Benfica, era para GANHAR.

Bando de masoquistas.
Se para ti, chegar a uma final da Principal competição internacional desportiva entre clubes no Mundo e mesmo perdendo-a, é ser perdedor ou masoquista, em termos desportivos (e não só) estamos conversados.

Reaseru_SLB

#3239
Citação de: IPASLB em 12 de Julho de 2024, 19:14
Citação de: Reaseru_SLB em 11 de Julho de 2024, 20:20
Citação de: JAAP em 11 de Julho de 2024, 19:40Realmente.... quando é para deitar abaixo, nada como alguns users do SB...
Estive a ler a entrevista e.... não consigo ver nada que tenha dito... que desconsidere ou não seja prestigiante para o Benfica

Mas há algum BENFIQUISTA, que se lhe dissessem que o SLB vai à final da CL, não assinava logo por baixo?
Eu não pensava 2 vezes....


Mas não como adversário, oh inteligente. Mas alguém joga para perder?

Se ela alguma vez jogasse CONTRA o Benfica, era para GANHAR.

Bando de masoquistas.
Se para ti, chegar a uma final da Principal competição internacional desportiva entre clubes no Mundo e mesmo perdendo-a, é ser perdedor ou masoquista, em termos desportivos (e não só) estamos conversados.

Acho que vocês não perceberam (mas respeito) o contexto do "masoquismo" que falo.

Imaginemos que vocês são profissionais de futebol e teriam hipóteses de jogar contra o Benfica numa final da Champions em plena Luz. Vocês ficariam contentes em contribuir (jogando pela vossa equipa) para a enorme desilusão de todos os benfiquistas que seria o Benfica perder uma Champions em casa? Ou "rezariam" para que esse momento nunca tivesse que acontecer?

Óbvio que eu quereria ganhar uma Liga dos Campeões, mas nunca às custas do meu clube do coração e da minha formação, nem daqueles que me deram tanto apoio ao longo dos anos que estive no clube (falo aqui do contexto da Kika). Mas isso é fosse eu...no meu conceito de benfiquismo, querer isso é masoquismo.

Mas é precisamente isso que a Kika dá a entender. Até porque também me acredito que a Kika é profissional.

E isso que eu critico nessa parte da entrevista.

Como respondi ao JAAP depois noutro post, eu também aceitaria de grande agrado uma hipótese de uma qualquer final mesmo que essa hipótese fosse quase impossível, e nem que essa final fosse contra o Barça da Kika.